Teólogos vão pedir ao Papa para suspender limbo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Teólogos vão pedir ao Papa para suspender limbo

Mensagem por DaviDeMogi »

Agencia Reuters

CIDADE DO VATICANO - O limbo, lugar onde, entre outros, a Igreja Católica ensina que vão os bebês caso eles morram antes de serem batizados, pode estar com os dias contados.

De acordo com o que divulgou a mídia italiana na terça-feira, uma comissão internacional de teólogos vai aconselhar o Papa Bento XVI a eliminar o ensinamento sobre limbo do catecismo, destino daqueles que, segundo a tradição religiosa, não foram remidas do pecado orginal pelo batismo.

A Igreja Católica ensina que os bebês que morrem antes de serem batizados vão para o limbo, cujo nome vem do latim para fronteira ou extremidade, porque não merecem o céu nem o inferno.

Em outubro passado, sete meses antes de morrer, o Papa João Paulo II pediu à comissão para alcançar uma maneira mais coerente e iluminada de descrever o destino destes inocentes.

A comissão era chefiada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que tornou-se Papa em abril. Agora o assunto está nas mãos de seu sucessor na Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, o arcebispo William Levada, um americano de São Francisco.

A comissão, que trabalha a portas fechadas, deve fazer a recomendação em breve.

Fonte: http://oglobo.globo.com/online/mundo/189462771.asp

[ironia]
Ou esse lugar nunca existiu, ou os caras tão querendo acabar com um troço criado por deus!
[/ironia]

:emoticon19: :emoticon16:
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 02 Dez 2005, 16:07, em um total de 1 vez.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

LoL

Re.: Teólogos vão pedir ao Papa para suspender limbo

Mensagem por LoL »

Pensava que era aquela dança de passar por baixo do pau. Parece que essa dança é muito praticada na Igreja... com criancinhas... :emoticon16:

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

!SPAM!

Notícia velha!

Vide:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=761

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

POR QUE AS PESSOAS NÃO Têm capacidade mental para percorrer 2 ou 3 páginas de fórum e ver se a notícia já não foi postada?

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Nem todos são superdotados como você, Hammond. :emoticon12:

Mudando de assunto. Resposta postada no FE:

Mauricio escreveu:Olha gente, pelo que eu sei, o Limbo não é um ensinamento da Igreja, não é palavra final, nunca foi palavra final. É assunto que ainda está aberto ao debate.

Por isso o Papa João Paulo II pediu que os estudosos formulem de uma maneira mais coerente e iluminada esse assunto. O "mais coerente" é porque a doutrina do limbo não se encaixa bem na doutrina católica... por isso nunca foi palavra final.

Enquanto a Igreja não dá a palavra final, eu particularmente não acredito em limbo. Eu creio que a criança, no momento da morte, mesmo que seja em um milésimo de milésimo de segundo, tem, por obra do Poder de Deus, um conhecimento de Deus, de Jesus, e faz sua opção por Ele. E vai ao Céu. Mesmo sem batismo ? - pode alguém perguntar. Ao que eu respondo: existe o batismo do desejo. Isto é, se os pais desejaram o batisma para aquela criança, ela pode ser considerada batizada (se por tragédia morreu antes)... Mas, e aquelas criancas de pais não cristãos ? Eu penso que a Igreja é Mãe de todos e a Igreja deseja o batismo para essas crianças que não tem culpa de serem privadas do batismo.

Só não é batizado aquele que deseja não ser. Exemplo: um adulto que, tendo conhecimento de Jesus ou condições de conhecê-lo, não o quer.

"Deixai vir a mim as criancinhas" - disse Jesus. Eu creio nisso que Jesus disse. Amém.

Fonte: http://www.forumevangelho.com/viewtopic.php?t=1270

DaviDeMogi

Re: Re.: Teólogos vão pedir ao Papa para suspender limbo

Mensagem por DaviDeMogi »

Gilghamesh escreveu:!SPAM!

Notícia velha!

Vide:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=761

Falha nossa. Pô moçada, mas se até "deus" erra, eu não posso errar? :emoticon13:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

O Limbo é uma espécie de creche de deus, onde as criancinhas são devidamente cuidadas por angelicais criaturas celestiais.

Mas sério, isso só prova que quem cria os mitos e as regras àcerca deles, são as instituições e os ''iluminados'' que as conduzem.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado