Só as mães são sinceras

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Só as mães são sinceras

Mensagem por Cris »

FAMÍLIA
Só as mães são sinceras
Em blogs e livros, mulheres da nova geração contam o lado B de uma das experiências mais radicais e fascinantes da vida: a maternidade

"Dizem que filhos são um presente enviado pelo céu. Mas ninguém diz que às vezes a gente tem vontade de mandar o presente de volta."



Uma grande amiga tem um menino de 2 anos, lindo, mas que ainda acorda à noite.
Um dia, ela me perguntou:
- Quando melhora?
Minha resposta foi curta, sincera e direta:
- Nunca."


As citações acima, estão na Época desta semana, na Matéria Só as mães são sinceras . Refere-se ao fato de que as mães de hoje, estão refletindo melhor sobre o conceito de maternidade, fala também sobre o tabu de fazer as reclamações que nem sempre são bem recebidas.
Há quem diga que ser mãe é padecer no paraíso, mas devo admitir que ser mãe muitas vezes, é ir até o inferno também.
Eu, mãe de uma adolescente de 13 anos, digo volta e meia que se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria.
Talvez, eu até gere polêmica, assim como a matéria da ÉPOCA, com certeza vai gerar, mas pelo menos me senti consolada e confortada em saber que eu não estou sozinha. E que há mães que ficaram grávidas e assumem pelo menos na revista: "parecia um alien dentro de mim".

Os homens talvez estranhem o fato, até mesmo porque muitos ainda não são pais, mas ser mãe é uma capacidade que nem todas as mulheres têm e desabafando: "O tarefazinha dificil!!".
Numa festa, um casal amigo meu, estava pensando em ter filhos e eu os alertei: "pensem duas vezes, ter filhos parece ser algo romântico e tudo de bom, mas não é, e me perguntaram se dá muito preocupação quando nasce, eu respondi com muita sinceridade: "As preocupações são infinitas, só mudam de fase".

Quem disser que não atrapalha em muitas coisas, é mentira, atrapalha, muda a rotina da casa, muda a vida da gente para sempre, porque se antes era só você e sua esposa, ou apenas você, pode-se planejar ir para outro país e morar lá sem ficar preocupado, pode-se escalar montanhas em fins de semana ou dar a loucura de fazer coisas que quando não se tem filhos, pode-se fazer o tempo todo se quiser, mas quando eles chegam, tudo é pensado duas vezes e até três.

Meus pais contam, que quando eles se casaram, pegavam o carro nas férias e iam sem rumo para o Sudeste, Nordeste, enfim, onde eles sentissem vontade de ir, mas depois da chegada dos filhos, eles pensavam em questões de enjôo dentro do carro, kit de remédio, carteira de vacinação, roupa, custos e acharam por bem, muitas vezes irmos todos de avião.

E por falar em custos, eis aí outra coisa que é complicada, gastamos muito com saúde e educação e filhos neste sentido, gasta-se e muito. É o balé, é natação, escola particular (já que as públicas são um lixo).

E para quem trabalha fora e ainda por cima, o dia todo conciliar os horários do trabalho, com as atividades extra curriculares, é um verdadeiro malabarismo.

Dizem que ser mãe é tudo de bom, em parte eu já discordo, são três meses de enjôo, mais 6 meses de mudanças físicas e para complementar no último período, não tem ser humano que nos aguente, é falta de ar, inchaço, cansaço, irritabilidade, depressão, insônia, e quando nasce, são horas de sono perdido e adaptações de horários que você tinha e passa a ser controlado inicialmente pelo relógio biológico do bebê, isso são mais ou menos quatro meses, até que o bebê entra no ritmo da mãe e isso é apenas o começo de uma série de adaptações e preocupações vindouras, eu que o diga, e cada fase tem a sua fase complicada, é horário para voltar para casa, é show, é relacionamentos, temperamento, e é um vai e vem de situações novas que não vem com manual de instrução e muitas coisas são por erro e tentativa. Tem suas compensações é verdade, mas com elas vêm uma série de implicações.
Eis aí a matéria.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 42,00.html
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por King In Crimson »

Que desnaturadas!
Espero não casar com uma dessas.

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Flavio Costa »

King In Crimson escreveu:Que desnaturadas!
Espero não casar com uma dessas.

Dentro de algumas décadas você estará acostumado. Pode esperar.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por King In Crimson »

Não entendi.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Taí grande parte das razôes pelas quais eu considero a possibilidade de fazer vasectomia.Ter filhos realmente nâo está nos meus planos..

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Para ser sincero,eu nâo quero ter filhos para evitar que eu presencie alguma catástrofe em suas vidas(morte prematura,
vício em drogas,etc).De qualquer maneira,já nâo se fazem mais mâes como antigamente..

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mensagem por Cris »

o pensador escreveu:Para ser sincero,eu nâo quero ter filhos para evitar que eu presencie alguma catástrofe em suas vidas(morte prematura,
vício em drogas,etc).De qualquer maneira,já nâo se fazem mais mâes como antigamente..


a questão é saber se as mães de antigamente, não se sentiam como as da reportagem ou eram apenas "conformadas", com frases como :"é a vida", "o destino quis assim" ou "todas aguentam, eu também posso aguentar". E complementando o que você disse, há muitos homens que dizem que a culpa é da mãe porque não soube orientar e educar o filho direito.

O tranca foi muito lúcido numa colocação que ele fez no tópico de Relacionamento do Hrrr:
Que tópicos eram como filhos, um dia, se perde o controle sobre a vida deles. E é verdade, infelizmente.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Temporal »

Acho que a maioria das pessoas fazem filhos sem ter uma condição financeira realmente confortável e pq foram irresponsáveis em ñ usar métodos contraceptivos. Criar um filho deve ser uma das coisas mais difíceis do mundo. Acho que cuidar de si mesmo já é trabalhoso, quanto mais de uma criança. Sua vida acaba sendo dedicada mto mais a ela do que a si próprio uma vez que as mães são capazes de se sacrificar por um filho. Acho que só as mulheres para saberem na pele o que é isto, pois o papel do homen muitas vezes ñ passa de ir lá e colocar seu espermatozóide no óvulo, mas claro que ele ñ fez isso sozinho e ela tb tem culpa.

Cris escreveu:Que tópicos eram como filhos, um dia, se perde o controle sobre a vida deles. E é verdade, infelizmente.

Infelizmente? Você acha uma infelicidade hj ser independente dos seus pais que te criaram? Você acha uma infelicidade ter o controle sob sua própria vida e preferiria ter ficado debaixo das asas deles para sempre?

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Cris »

Leonardo_Brasil escreveu:
Cris escreveu:Que tópicos eram como filhos, um dia, se perde o controle sobre a vida deles. E é verdade, infelizmente.

Infelizmente? Você acha uma infelicidade hj ser independente dos seus pais que te criaram? Você acha uma infelicidade ter o controle sob sua própria vida e preferiria ter ficado debaixo das asas deles para sempre?


Quando se é a adulto Leonardo e se tem tudo isso aí que você falou, não. A questão é quando seu filho ainda tem doze, treze, quatorze anos e ainda depende de você. Eu estou falando do fato de que é impossível proteger os filhos dos perigos e não são todos que ouvem os conselhos dos pais, acham que somos caretas, erracionários, se seguirem conselhos pagarão mico e discutem com você de igual para igual. Vê se filho antigamente afrontava pai e mãe?! É ruim hein.
Eu deveria ter colocado isso. Eu não voltaria a morar com meus pais e creio que hoje os filhos devem ser preparados para começar a trabalhar ainda muito novos, aos 14 anos como aprendizes. É bom ter controle sobre a própria vida, desde que você tenha condições para isso não é?
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Temporal »

Cris: É. Antigamente os pais tb ñ conversavam com os filhos, ñ tinham uma relação aberta, os pais ñ faziam papel de amigo do filho. Fazia papel apenas de educador. Acho que o filho tem que ver o pai como um verdadeiro amigo. Por isso as relações são conflituosas. Tem que conversar com o filho como se fosse um amigo e ñ passar ensinamentos como se fossem ordens, a ñ ser quando criança bem nova que ainda ñ tem capacidade de raciocinar direito. Mas numa idade de 12 a 14 anos dá pra ter um papo bem aberto com o filho. Acho que isso contribui.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

o pensador escreveu:Taí grande parte das razôes pelas quais eu considero a possibilidade de fazer vasectomia.Ter filhos realmente nâo está nos meus planos..


O Universo agradece. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Cris »

Leonardo_Brasil escreveu:Cris: É. Antigamente os pais tb ñ conversavam com os filhos, ñ tinham uma relação aberta, os pais ñ faziam papel de amigo do filho. Fazia papel apenas de educador. Acho que o filho tem que ver o pai como um verdadeiro amigo. Por isso as relações são conflituosas. Tem que conversar com o filho como se fosse um amigo e ñ passar ensinamentos como se fossem ordens, a ñ ser quando criança bem nova que ainda ñ tem capacidade de raciocinar direito. Mas numa idade de 12 a 14 anos dá pra ter um papo bem aberto com o filho. Acho que isso contribui.


A questão é justamente esta Leonardo, se você é amigo do seu filho, dá liberdade para ele se expressar, liberdade para ele experimentar e ter suas vivências e faz exatamente você acabou de dizer e ter um diaólogo com ele, eles muitas vezes se acham no direito de confundir os papéis e atropelam você em várias questões, com argumentos e respostas que nem sempre são adequadas. Às vezes te tratam como os colegas de sala de aula... então, tem que saber conciliar as duas coisas, e isso nem sempre é tão simples assim.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Poindexter »

Como assim, só as mães são sinceras? Tão achando que os pais são mais mentirosos, é? :emoticon2:

Ter filho não é mole, não. Complicado prá cacete, e ainda corre-se o risco de ter um marmanjão de 40 anos ainda querendo morar com os pais!

É Flórida!

Quem fica sem filhos vê "todo mundo" ganhando netinhos. Se fica viúvo(a), vai depender, na melhor das hipóteses, de sobrinhos...

Isso está acima de Flórida, ou seja, é Georgia!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Poindexter »

A melhor frase a respeito é a máxima imortalzada por Ney Matogrosso: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Todo mundo de alguma forma vai se ferrar.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Cris »

Poindexter escreveu:Como assim, só as mães são sinceras? Tão achando que os pais são mais mentirosos, é? :emoticon2:


Os pais, tem sua participação e muitos deles são grandes parceiros na educação dos filhos. E a questão nada tem a ver com eles serem mais mentirosos ou menos mentirosos. Mas a matéria fala justamente da questão das mães estarem sendo sinceras sobre a dificuldade de criar filhos e que antes nem era citada.

Poindexter escreveu:Ter filho não é mole, não. Complicado prá cacete, e ainda corre-se o risco de ter um marmanjão de 40 anos ainda querendo morar com os pais!


Desde que o "marmanjão" de 40 anos tenha dinheiro para se sustentar, não vejo problema algum, meu tio morava com minha avó e ainda ajudava nas despesas de casa, muitos anos depois é que ele mudou para o apartamento dele.


Poindexter escreveu:Quem fica sem filhos vê "todo mundo" ganhando netinhos. Se fica viúvo(a), vai depender, na melhor das hipóteses, de sobrinhos...


Ou não... conheço pessoas que contrataram enfermeiras ou foram para alguma clínica especializada em pessoas idosas e estão sendo cuidadas nestes lugares de maneira adequada. O fato de você ter parentes não quer dizer que eles lhe prestarão assistência. Não há garantias disso.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Só as mães são sinceras

Mensagem por Res Cogitans »

Cris escreveu:FAMÍLIA
Só as mães são sinceras
Em blogs e livros, mulheres da nova geração contam o lado B de uma das experiências mais radicais e fascinantes da vida: a maternidade

"Dizem que filhos são um presente enviado pelo céu. Mas ninguém diz que às vezes a gente tem vontade de mandar o presente de volta."



Uma grande amiga tem um menino de 2 anos, lindo, mas que ainda acorda à noite.
Um dia, ela me perguntou:
- Quando melhora?
Minha resposta foi curta, sincera e direta:
- Nunca."


As citações acima, estão na Época desta semana, na Matéria Só as mães são sinceras . Refere-se ao fato de que as mães de hoje, estão refletindo melhor sobre o conceito de maternidade, fala também sobre o tabu de fazer as reclamações que nem sempre são bem recebidas.
Há quem diga que ser mãe é padecer no paraíso, mas devo admitir que ser mãe muitas vezes, é ir até o inferno também.
Eu, mãe de uma adolescente de 13 anos, digo volta e meia que se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria.
Talvez, eu até gere polêmica, assim como a matéria da ÉPOCA, com certeza vai gerar, mas pelo menos me senti consolada e confortada em saber que eu não estou sozinha. E que há mães que ficaram grávidas e assumem pelo menos na revista: "parecia um alien dentro de mim".

Os homens talvez estranhem o fato, até mesmo porque muitos ainda não são pais, mas ser mãe é uma capacidade que nem todas as mulheres têm e desabafando: "O tarefazinha dificil!!".
Numa festa, um casal amigo meu, estava pensando em ter filhos e eu os alertei: "pensem duas vezes, ter filhos parece ser algo romântico e tudo de bom, mas não é, e me perguntaram se dá muito preocupação quando nasce, eu respondi com muita sinceridade: "As preocupações são infinitas, só mudam de fase".

Quem disser que não atrapalha em muitas coisas, é mentira, atrapalha, muda a rotina da casa, muda a vida da gente para sempre, porque se antes era só você e sua esposa, ou apenas você, pode-se planejar ir para outro país e morar lá sem ficar preocupado, pode-se escalar montanhas em fins de semana ou dar a loucura de fazer coisas que quando não se tem filhos, pode-se fazer o tempo todo se quiser, mas quando eles chegam, tudo é pensado duas vezes e até três.

Meus pais contam, que quando eles se casaram, pegavam o carro nas férias e iam sem rumo para o Sudeste, Nordeste, enfim, onde eles sentissem vontade de ir, mas depois da chegada dos filhos, eles pensavam em questões de enjôo dentro do carro, kit de remédio, carteira de vacinação, roupa, custos e acharam por bem, muitas vezes irmos todos de avião.

E por falar em custos, eis aí outra coisa que é complicada, gastamos muito com saúde e educação e filhos neste sentido, gasta-se e muito. É o balé, é natação, escola particular (já que as públicas são um lixo).

E para quem trabalha fora e ainda por cima, o dia todo conciliar os horários do trabalho, com as atividades extra curriculares, é um verdadeiro malabarismo.

Dizem que ser mãe é tudo de bom, em parte eu já discordo, são três meses de enjôo, mais 6 meses de mudanças físicas e para complementar no último período, não tem ser humano que nos aguente, é falta de ar, inchaço, cansaço, irritabilidade, depressão, insônia, e quando nasce, são horas de sono perdido e adaptações de horários que você tinha e passa a ser controlado inicialmente pelo relógio biológico do bebê, isso são mais ou menos quatro meses, até que o bebê entra no ritmo da mãe e isso é apenas o começo de uma série de adaptações e preocupações vindouras, eu que o diga, e cada fase tem a sua fase complicada, é horário para voltar para casa, é show, é relacionamentos, temperamento, e é um vai e vem de situações novas que não vem com manual de instrução e muitas coisas são por erro e tentativa. Tem suas compensações é verdade, mas com elas vêm uma série de implicações.
Eis aí a matéria.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 42,00.html


Cris, quando eu voltar de Brasília eu comento este tópico.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Tranca-Ruas escreveu:
o pensador escreveu:Taí grande parte das razôes pelas quais eu considero a possibilidade de fazer vasectomia.Ter filhos realmente nâo está nos meus planos..


O Universo agradece. :emoticon12:


Minha linhagem seria composta pelos profissionais de elite; do mais alto escalâo.Estou somente dando uma oportunidade para que os outros tenham um espaço no mundo :emoticon16:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por francioalmeida »

Cris, realmente filhos são uma barra e não é as mil maravilhas que algumas mães passa. Minha esposa também está incluida -agora depois de ter tido 1 filho- nesse grupo de mulheres que admitem o sofrimento que é uma criança.

Logo quando casamos, eu planejava somente 1(um) filho e nada mais, porém minha esposa sempre falava: -" Não o ideal são dois filhos". Mas tudo bem, como o consentimento de ter pelo menos um era de ambos decidimos ter. Tudo que você relatou nos tópicos acima como mal estar na gravidez, mudança de rotinas e hábitos, abrir mão de entretenimentos e diversão, noites mal dormidas, gastos e etc. Ela também relata até hoje. Pergunte agora a ela se ela quer ter um segundo filho?...
Ela fala que nem sonhando, agora que nosso filho estar com 4 anos, ela não quer passar por tudo de novo com a diferença que além de cuidar do recém-nascido tem o primeiro que dá menos trabalho mais ainda dá.

O impressionante é que na minha família sempre tinha um "zé mané" que falava: -Quando vai vir o segundo? Isso me até um certo ponto irritava a mim e minha mulher e causava indignação a pessoa que perguntava quando eu respondia: -Eu fiz "vasectomia". E lógico que vinha o "blá, blá, blá",´- Puxa você tão novo fez vasectomia, que pena!.

Não me arrependo de fazer vasectomia aos 27 anos. Por ser novo, ao procurar o plano de saude que utilizo, recebi a resposta que para mim fazer tinha que ter pelo menos 30 anos e dois filho.E mole! :emoticon2: Até que encontrei uma clínica que "sem burocracia" aceitou fazer, porém tive que assinar alguns papéis, pois eles tinham medo que eu viesse a me arrepender depois.

Hoje, Eu acho que foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida. E quanto essa ladainha que as pessoas falam -E se teu filho morrer!?, Se você se separar!?. Eu não vejo problema nisso, ora se eu for colocar o "SE" em todas as açoes de minha vida até minha existência sera colocada em xeque.

Filhos não são coisas que podemos dizer: "Quanto mais melhor"

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por Res Cogitans »

Olá Cris, no livro O que nos faz felizes, do psicólogo Daniel Gilbert, são apresentados os resultados de alguns estudos apontando que a satisfação matrimonial cai drasticamente com o primeiro filho e só volta a subir qdo os mesmos saem de casa.
Outros estudos apontam que as mulheres consideram "tomar conta dos filhos" uma tarefa menos prazerosa que fazer comprar, comer, assistir televisão, descansar e fazer exercícios. Cuidar dos filhos só é mais prazeroso que varrer a casa e outras atividades domésticas, segundo os estudos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por emmmcri »

King In Crimson escreveu:Que desnaturadas!
Espero não casar com uma dessas.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

lubinha
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2006, 15:21

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por lubinha »

caramba q polemica viu! num so mãe não, mas sou filha e sei muito bem como uma boa mão pode fazer a diferença na vida de um filho.Ser mãe não deve ser facil,pq se fosse não tinha tanta mulher abortando e abandonando crianças por ai. Crianças essas q na maioria das vezes nem pediram para nascer e pais eses q sem o menor escrupulo nega o prazer q sentiu na hora da relação e abandona, cria por criar e se torna indiferente ao filho q tem.
A juventude hoje esta tão cofusa quanto aquela que viveu os anos 70, 80... a diferença é q aqueles jovens hoje são pais e apesar deles terem vivido muitas coisa das quais podem ou não ter se arrependido eles não permitem que seu filhos vivam.Veja só meu pai era hippie, tocou num to violão e encantou muitas mulheres com seu modo diferente de ser...entretanto censurou meu irmão quando ele pediu para colocar uma argola na orelha, que contradição.meu irmão colocou alegando q ele também ja foi diferente um dia e que ele ja viveu bastante e não é justo ele proibir a vivência dele.
A luta entre pais e filhos sera eterna, pais super protetores, pais que não se preocupam e pais que simplesmente ignoram a existencia do filho...para isso não é necessario muito não, pois na hora q um pai uma mãe prefere ser uma referencia autoriataria a ser um amigo ele ja nega a existencia desse ser pensante e com muitos sentimentos q é seu filho.
acho que uma criança, um jovem, é o reflexo de sua criação na maioria das vezes e se ele é problematico ou não é por causa da familia sim senhor! Apesar disso não acho que ter um filho é uma desgraça total,existem filhos que fazem de tudo para ver os olhos dos pais cheio de orgulho e apesar disso escutam num momento de tormento familiar que são a propria "ovelha negra" e isso pode fazer com q ele realmente queira ser a ovelha negra.
Não sou mãe, como ja havia dito, mas apesar de tudo q voces disseram penso ainda em ter filhos sim e o que me preocupa não é o trabalho q terei com eles mas sim que mundo que restara para eles viverem, ninguém disse que sera facil e o que me consola é saber q o ser humano é um ser de faltas naturalmente, não poderei suprir todas a faltas que meu filho podera sentir mas farei o possivel para isso e tentar cumprir esse "dever" é o mais importante.
"NÃO ME PREOCUPA O GRITO DOS MAUS, MAS SIM O SILÊNCIO DOS BONS" MARTIN LUTER KING

lubinha
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2006, 15:21

Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por lubinha »

caramba q polemica viu! num so mãe não, mas sou filha e sei muito bem como uma boa mão pode fazer a diferença na vida de um filho.Ser mãe não deve ser facil,pq se fosse não tinha tanta mulher abortando e abandonando crianças por ai. Crianças essas q na maioria das vezes nem pediram para nascer e pais eses q sem o menor escrupulo nega o prazer q sentiu na hora da relação e abandona, cria por criar e se torna indiferente ao filho q tem.
A juventude hoje esta tão cofusa quanto aquela que viveu os anos 70, 80... a diferença é q aqueles jovens hoje são pais e apesar deles terem vivido muitas coisa das quais podem ou não ter se arrependido eles não permitem que seu filhos vivam.Veja só meu pai era hippie, tocou num to violão e encantou muitas mulheres com seu modo diferente de ser...entretanto censurou meu irmão quando ele pediu para colocar uma argola na orelha, que contradição.meu irmão colocou alegando q ele também ja foi diferente um dia e que ele ja viveu bastante e não é justo ele proibir a vivência dele.
A luta entre pais e filhos sera eterna, pais super protetores, pais que não se preocupam e pais que simplesmente ignoram a existencia do filho...para isso não é necessario muito não, pois na hora q um pai uma mãe prefere ser uma referencia autoriataria a ser um amigo ele ja nega a existencia desse ser pensante e com muitos sentimentos q é seu filho.
acho que uma criança, um jovem, é o reflexo de sua criação na maioria das vezes e se ele é problematico ou não é por causa da familia sim senhor! Apesar disso não acho que ter um filho é uma desgraça total,existem filhos que fazem de tudo para ver os olhos dos pais cheio de orgulho e apesar disso escutam num momento de tormento familiar que são a propria "ovelha negra" e isso pode fazer com q ele realmente queira ser a ovelha negra.
Não sou mãe, como ja havia dito, mas apesar de tudo q voces disseram penso ainda em ter filhos sim e o que me preocupa não é o trabalho q terei com eles mas sim que mundo que restara para eles viverem, ninguém disse que sera facil e o que me consola é saber q o ser humano é um ser de faltas naturalmente, não poderei suprir todas a faltas que meu filho podera sentir mas farei o possivel para isso e tentar cumprir esse "dever" é o mais importante.
"NÃO ME PREOCUPA O GRITO DOS MAUS, MAS SIM O SILÊNCIO DOS BONS" MARTIN LUTER KING

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Cris escreveu:
o pensador escreveu:Para ser sincero,eu nâo quero ter filhos para evitar que eu presencie alguma catástrofe em suas vidas(morte prematura,
vício em drogas,etc).De qualquer maneira,já nâo se fazem mais mâes como antigamente..


a questão é saber se as mães de antigamente, não se sentiam como as da reportagem ou eram apenas "conformadas", com frases como :"é a vida", "o destino quis assim" ou "todas aguentam, eu também posso aguentar". E complementando o que você disse, há muitos homens que dizem que a culpa é da mãe porque não soube orientar e educar o filho direito.

O tranca foi muito lúcido numa colocação que ele fez no tópico de Relacionamento do Hrrr:
Que tópicos eram como filhos, um dia, se perde o controle sobre a vida deles. E é verdade, infelizmente.


Ich...

O que eu já ouvi de mãe boboca que fica tããão derretida pela cria que não admite nem que a criança faz cocô. :emoticon1: Na acepção delas é caquinha cheirosa e o bebê é tão lindo que ele NUNCA fica doente, só dá alegria, não acorda à noite e se acorda é só pra "brincar"...

E isso ATUALMENTE... Bem, pode ser também que elas não cuidem dos bebês, a empregada ou a avó esteja cuidando e assim, os bebês estão sempre cheirosinhos e quando começam a chorar são entregues aos cuidados das amas, essas sim arcando com todo desconforto enquanto elas posam de "boas mães supersatisfeitas". :emoticon1:

Caso não seja esse o caso, então concordo que essa mania de falar excepcionalmente bem de algo que TODOS sabem que é muito chato tem muito a ver com a mentalidade antiga de distorcer a realidade para fazê-la mais tragável mas mesmo assim eu acho absurdo e irritante. Isso porque filhos são um um porre principalmente quando passam a noite inteira acordados, quando têm cólicas, quando ficam inquietos, quando estão chorões por causa dos dentes nascendo MAS, a gente os ama mesmo assim. E não é só porque ama, ou porque quer posar de super-heroína, que as mulheres devem ir na onda das próprias mães e avós, alegando que padece num paraíso. A gente padece no inferno mesmo às vezes. E em várias situações, não tem padecer, é o paraíso mesmo... :emoticon1: Mas beeeem de vez em quando e só pra gente não desanimar. :emoticon12:

A meu ver, enxergar a realidade como ela é, é uma bênção... e evita problemas com os filhos mesmo, ou como vocês acham que eles ficam quando vêem a mãe toda elogios pra eles com as conhecidas na rua e dentro de casa xigando e achando ruim com os defeitos "inexistentes" há 5 minuto?? :emoticon12: :emoticon19: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Hummmmm ...

O que mudou foram os tempos e com eles as pessoas. Ser mãe hoje é muito diferente do tempo da minha avó

Boa parte das mulheres estão enfrentando o desafio sozinhas e é responsabilidade até dizer chega. Eu dei soco em parede, arranquei cabelo, vez por outra ia sentar na escada do corredor prá chorar sem sem notada por eles. Massss .... não me arrependo nem por um segundo, faria tudo de novo ... adoro ser mãe, amo meus filhos. É um desafio que traz crescimento pessoal e prá mim foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida com todas as imensas dificuldades que vieram " no pacote "

Bjs


Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Só as mães são sinceras

Mensagem por francioalmeida »

lubinha escreveu:acho que uma criança, um jovem, é o reflexo de sua criação na maioria das vezes e se ele é problematico ou não é por causa da familia sim senhor!


Nem sempre um jovem "problemático" é culpa dos país ou da família

Trancado