CHICO XAVIER - DROGADO!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Abmael escreveu:- Quer dizer que além de MALUCO , VEADO e CHARLATÃO , o Chico Xavier era DROGADO e ainda por cima tinha SÍNDROME DE CALVIN!?!?!?!


Esqueceu de IRRESPONSÁVEL e INCONSEQUENTE por aliviar o karma de milhares de pessoas exercendo a caridade.


Ele não aliviava carma porra nenhuma. Ele apenas fazia a caridade achando que tinha algum dom especial, mas, como foi demonstrado, ele era louco, charlatão e drogado. Talvez nem era charlatão, pois a sua loucura era tanta que acreditava que aquilo (espíritos, reencarnação, carma, etc.) realmente existia e não fazia por má fé. Ele apenas tinha um amigo imaginário. Você que se diz psiquiatra deveria saber de casos assim.



Ei jack torrada! então quando um pai ou uma mãe se sentia confortada pelas palavras do chico, não valia né!!!!!!
Ops! esse negocio de caridade é besteira mesmo....
:emoticon1:


Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado? Quer dizer que só porque eles se sentiam confortados aquilo era real? Não, aquilo não era real e eles se sentiam confortados. Isso não é caridade, é enganação (como disse antes, talvez o Chixa achava mesmo que tinha tais dons, mas ele era maluco, doente e drogado, e por isso ele não devia agir de má fé).

Outra coisa bem diferente é a caridade de ajudar os outros com coisas que realmente existem, como por exemplo, com roupas, alimentos, trabalhos voluntários, etc. coisa que muito centro espírita faz e eu acho louvável, mas que o espiritismo se torna real, já não tem nada a ver. Talvez eles sejam movidos pelos ideais do espiritismo ao fazerem esta caridade, mas ninguém precisa de espiritismo para fazer isto. Tanto é que pessoas das mais diferentes crenças ou descrenças fazem suas caridades, sejam por agradarem seus deuses ou para diminuir as desgraças das indiferenças no mundo (ou até para se sentirem bem). Eu tenho a minha contribuição também à sociedade, faça também a minha caridade, incluindo trabalhar em um centro espírita.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Xicao
Mensagens: 1117
Registrado em: 04 Mai 2007, 09:49

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Xicao »

Outra coisa bem diferente é a caridade de ajudar os outros com coisas que realmente existem, como por exemplo, com roupas, alimentos, trabalhos voluntários, etc. coisa que muito centro espírita faz e eu acho louvável, mas que o espiritismo se torna real, já não tem nada a ver. Talvez eles sejam movidos pelos ideais do espiritismo ao fazerem esta caridade, mas ninguém precisa de espiritismo para fazer isto. Tanto é que pessoas das mais diferentes crenças ou descrenças fazem suas caridades, sejam por agradarem seus deuses ou para diminuir as desgraças das indiferenças no mundo (ou até para se sentirem bem). Eu tenho a minha contribuição também à sociedade, faça também a minha caridade, incluindo trabalhar em um centro espírita.


:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:Futebol, F-1, Novela da Globo, Bolsa Família são o ópio do povo... Burrice é o ópio do cético sábio, culto, racional e inteligente.


Sonso...
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Futebol, F-1, Novela da Globo, Bolsa Família são o ópio do povo... Burrice é o ópio do cético sábio, culto, racional e inteligente.


Sonso...


Fazer o que quando vejo céticos mentindo em defesa da fé cética? No que eles são melhores do que os cristãos?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Futebol, F-1, Novela da Globo, Bolsa Família são o ópio do povo... Burrice é o ópio do cético sábio, culto, racional e inteligente.


Sonso...


Fazer o que quando vejo céticos mentindo em defesa da fé cética? No que eles são melhores do que os cristãos?



Já mentiram ai nesse tópico?

Mostre-me onde.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:
Botanico escreveu:
betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Futebol, F-1, Novela da Globo, Bolsa Família são o ópio do povo... Burrice é o ópio do cético sábio, culto, racional e inteligente.


Sonso...


Fazer o que quando vejo céticos mentindo em defesa da fé cética? No que eles são melhores do que os cristãos?



Já mentiram ai nesse tópico?

Mostre-me onde.


Aqui não. Refiro-me aos grandes bambambans da comunidade cética. Aqueles que aparecem no Discovery Channel ou NG, e têm publicações por aí e são citados como referência pelos céticos peixinhos pequenos. De ao menos um eu já lhe falei.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

Ateu Tímido escreveu:
Johnny escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Johnny escreveu:Putz, baixei Yellow Submarine ontem...
Isso foi feito para que mesmo? Teve algum evento para este disco?


"Yellow Submarine" é um desenho animado estrelado e dublado pelos Beatles. Assisti quando tinha menos de 10 anos...
Você não teve infância não?


É que a TV Empire que era do meu avô e que era a única era usada por outras pessoas também e a criançada ficava mesmo é brincando de soldado/ladrão, esconde-esconde, bets (?), bolinha de gude, maranhão (pipa), etc...


TV???
A dos meus pais também era "Empire" e era preto-e-branco...
O efeito de Yellow Submarine, numa TV dessa, deve ser semelhante ao de "fumar e não tragar" o baseado, como o Clinton.
Eu vi no cinema!
Na sua terra não tinha chegado isso ainda não?

:emoticon12:


Depois chamam aqui (BH) de roça...


E ai vizinho blz?!?!

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Judas »

À propósito...ESPIRITISMO BAHH :emoticon220:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

CHICO XAVIER - DEPENDENTE QUIMICO


Do Livro: Chico Xavier - Fonte de Luz e Bênçãos
Autores: Urbano T. Vieira e
Dirceu Abdala

O texto abaixo, mostra que Chico LSD Xavier tomou mais de uma vez acidos lisergicos:




"Quando foi à noite, vi-me no desdobramento fora do corpo. Emmanuel se aproximou de mim informando que iria fazer a experiência desejada.

Colocou uma bebida branca num copo - naturalmente em outro estado de matéria - e disse-me que aquele líquido era um alcalóide que iria me facultar experiência semelhante a que se tem com o ácido lisérgico.

Depois que bebi aquela bebida, que era um tanto quanto amarga, comecei a me sentir muito mal, senti que estava entrando num pesadelo, vendo animais monstruosos em torno de mim, vendo criaturas de interpretação difícil, cenas muito desagradáveis, e acordei com a impressão de muito mal-estar, passando um dia terrível.


Em outubro, na minha terra, comumente, temos muita bruma seca e vi, então, o Sol como se fosse uma fogueira incendiando o céu e a bruma seca como se fosse a fumaça daquela fogueira. Tudo me irritava, tudo me descontrolava.

À noite, então, ele me informou que na experiência que estava tendo e desejava, o alcalóide não fez senão aumentar os recursos que estava alimentando na minha mente. A bebida alterou minhas percepções e estava tendo o resultado: vendo por fora de mim o que estava dentro de mim.

Com o espírito aflito, porque a situação era muito desagradável, pedi instruções para readquirir minha tranqüilidade. Mandou-me que orasse, procurasse lugar onde praticar o bem para adquirir vibrações de alegria.

Comecei a visitar doentes desamparados, procurar vibrações de simpatia aqui e ali, e durante uns cinco dias estive trabalhando por me desfazer daquele estado terrível da minha mente, que não era um estado muito longe da alienação mental. No sexto dia, melhorou. Aquela nuvem passou e adquiri otimismo, compreensão da vida e paz de espírito.

À noite, ele informou-me que eu iria ter a mesma experiência: iria beber o mesmo alcalóide do mundo espiritual, semelhante ao da Terra. Tomei aquela bebida de gosto amargo e o meu otimismo se transformou numa expressão de alegria profunda, numa embriaguez de felicidade.

No outro dia tive sonhos maravilhosos, como se estivesse numa cidade de cristal, como se o céu fosse todo de vidro e qualquer luz se refletia em muitos ângulos.

Acordei feliz. Fui para a repartição e o meu chefe de serviço tinha para mim expressão angélica. Os meus companheiros estavam todos nimbados de uma luz que eu não podia explicar...

Durante uns quatro dias estive assim, naquele estado de alegria anormal. Ele, então, me disse: - Você também está vendo seu estado mental aumentado pelo alcalóide. Está vendo seu próprio mundo íntimo fora de você..."
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por DarkWings »

Faz tempo que eu não escrevo aqui, então não me lembro quando foi a última vez....

VIDEOMAKER: POR QUÊ VOCÊ NÃO VAI CATAR COQUINHO?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:Fazer o que quando vejo céticos mentindo em defesa da fé cética?


Se matar, talvez?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu: CHICO XAVIER - DEPENDENTE QUIMICO


Não ficou melhor, Sr Encostado.

DEPENDENTE QUÍMICO necessita de um abastecimento constante de alguma substância química, seja ela cigarro, álcool, medicamento ou opiáceo ou outra droga qualquer. Chico SÓ EXPERIMENTOU DUAS VEZES o tal alcalóide espiritual e... ficou só nisso. Nunca mais fez uso disso.

PORTANTO ELE NÃO ERA DEPENDENTE QUÍMICO.

Escolha outro título para o tópico, portanto.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Fazer o que quando vejo céticos mentindo em defesa da fé cética?


Se matar, talvez?


O melhor é denunciá-los e assim acabar com essa historieta de que eles são sábios, cultos, racionais e inteligentes...

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Judas escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Johnny escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Johnny escreveu:Putz, baixei Yellow Submarine ontem...
Isso foi feito para que mesmo? Teve algum evento para este disco?


"Yellow Submarine" é um desenho animado estrelado e dublado pelos Beatles. Assisti quando tinha menos de 10 anos...
Você não teve infância não?


É que a TV Empire que era do meu avô e que era a única era usada por outras pessoas também e a criançada ficava mesmo é brincando de soldado/ladrão, esconde-esconde, bets (?), bolinha de gude, maranhão (pipa), etc...


TV???
A dos meus pais também era "Empire" e era preto-e-branco...
O efeito de Yellow Submarine, numa TV dessa, deve ser semelhante ao de "fumar e não tragar" o baseado, como o Clinton.
Eu vi no cinema!
Na sua terra não tinha chegado isso ainda não?

:emoticon12:


Depois chamam aqui (BH) de roça...


E ai vizinho blz?!?!


"Bem-voltado", conterrâneo!!!
Agora tem mais alguns por aqui...
:emoticon13:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:O melhor é denunciá-los e assim acabar com essa historieta de que eles são sábios, cultos, racionais e inteligentes...


Não sei porquê eu prefiro a MINHA alternativa...
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por DIG »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:O melhor é denunciá-los e assim acabar com essa historieta de que eles são sábios, cultos, racionais e inteligentes...


Não sei porquê eu prefiro a MINHA alternativa...




Eu também :emoticon12:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

Cuidado com as generalizações!! nem todos os espiritas usam este tipo de droga para psicografar ou postar menssagems em fóruns na internet. Alguns usam outras e são submetidos à DE desde pequenos.

Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:O melhor é denunciá-los e assim acabar com essa historieta de que eles são sábios, cultos, racionais e inteligentes...


Não sei porquê eu prefiro a MINHA alternativa...


Vai ficar só na vontade... Eu me divirto muito de ver os céticos falando besteira e pensando que estão falam coisa séria...

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:Confortada eu me sinto comendo uma barra de chocolate...mesmo com saudade de alguns entes falecidos, não troco a barra por nenhuma "caridade" imaginária e boba. O chocolate é bem concreto, e meus entes estão mortos.

E sempre posso obter conforto com pessoas vivas a que eu possa ouvir e falar, trocar afeto real. Confortar-se através de um maluco desconhecido que me afirma estar falando com meus amigos e parentes que já se foram, é muita maluquice.

Mas, enfim, se engana quem quer.



Tambem adoro chocolate! agora, dai a dizer que me conforta em relação a perder um ente querido... não chega á tanto... e olha que eu gosto muito heimmmm! fazer que né.
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado?



É mesmo! e dai né Torrada. E dai se o sofrimento é menor! e dai se o sujeito vai viver melhor depois das palavras ditas! e dai? :emoticon5:
Prove que espiritos não se comunicam! apenas prove.
Torrada.
:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Tranca »

Conforto não é sinônimo de verdade.

Pobre videomaker.

Até quando?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado?



É mesmo! e dai né Torrada. E dai se o sofrimento é menor! e dai se o sujeito vai viver melhor depois das palavras ditas! e dai? :emoticon5:
Prove que espiritos não se comunicam! apenas prove.
Torrada.
:emoticon17:


Não seja estúpido e desonesto, caro Shitmaker, poste o contexto inteiro:

Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado? Quer dizer que só porque eles se sentiam confortados aquilo era real? Não, aquilo não era real e eles se sentiam confortados. Isso não é caridade, é enganação (como disse antes, talvez o Chixa achava mesmo que tinha tais dons, mas ele era maluco, doente e drogado, e por isso ele não devia agir de má fé).


Como eu disse antes e vou dizer novamente para ver se na sua mente isto fixa: o Chixa achava que falava com espíritos, etc., mas não falava. Ele não agia de má fé, ele era apenas louco, doente mental e drogado, com tudo isso ele acabava criando amigos imaginários que o fazia acreditar que se comunicava com os espíritos.

A pessoa se sente confortada, só que é confortada com uma mentira, e não é por isso que devemos esfregar na cara dela a realidade de dizer que não existe estas bobagens. Eu, por exemplo, não fico enchendo o saco das pessoas para ridicularizar as suas crenças. Ela acredita no que quer e se for feliz assim, que seja.

E outra, espíritos não se comunicam porque não existem. Você já falou com um? Eu não. Quando um falar comigo, aí acreditarei. E quem tem que provar são os defensores do espiritismo, não quem duvida. Porque se for assim, eu defensor dos duendes amarelos diz que eles existem e se comunicam com médiuns de duendes amarelos, aí eu digo que não acredito e ele me diz para provar. A obrigação de provar é dele, e não minha.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Mensagem por Botanico »

Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado?



É mesmo! e dai né Torrada. E dai se o sofrimento é menor! e dai se o sujeito vai viver melhor depois das palavras ditas! e dai? :emoticon5:
Prove que espiritos não se comunicam! apenas prove.
Torrada.
:emoticon17:


Não seja estúpido e desonesto, caro Shitmaker, poste o contexto inteiro:

Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado? Quer dizer que só porque eles se sentiam confortados aquilo era real? Não, aquilo não era real e eles se sentiam confortados. Isso não é caridade, é enganação (como disse antes, talvez o Chixa achava mesmo que tinha tais dons, mas ele era maluco, doente e drogado, e por isso ele não devia agir de má fé).


Como eu disse antes e vou dizer novamente para ver se na sua mente isto fixa: o Chixa achava que falava com espíritos, etc., mas não falava. Ele não agia de má fé, ele era apenas louco, doente mental e drogado, com tudo isso ele acabava criando amigos imaginários que o fazia acreditar que se comunicava com os espíritos.

A pessoa se sente confortada, só que é confortada com uma mentira, e não é por isso que devemos esfregar na cara dela a realidade de dizer que não existe estas bobagens. Eu, por exemplo, não fico enchendo o saco das pessoas para ridicularizar as suas crenças. Ela acredita no que quer e se for feliz assim, que seja.

E outra, espíritos não se comunicam porque não existem. Você já falou com um? Eu não. Quando um falar comigo, aí acreditarei. E quem tem que provar são os defensores do espiritismo, não quem duvida. Porque se for assim, eu defensor dos duendes amarelos diz que eles existem e se comunicam com médiuns de duendes amarelos, aí eu digo que não acredito e ele me diz para provar. A obrigação de provar é dele, e não minha.


Para o seu Snack Torrada e de quebra ao Tranka
É engraçado como os céticos teorizam com tão pouco. Então o Chico era lelé, acreditava em amigos imaginários, supostamente almas de defuntos, e daí consolava aos que o procuravam para saber dos seus queridos já embalados como defuntos.

Será possível que é TÃO FÁCIL E TÃO SIMPLES ASSIM FALAR AOS PARENTES DOS FALECIDOS COM MENSAGENS QUE TRATAM DE ASSUNTOS ÍNTIMOS E ATÉ COM LETRAS E TREJEITOS E FORMAS DE EXPRESSÃO SEMELHANTES AOS FALECIDOS? Sim, pois se eu tivesse ido lá, querendo saber do meu pai ou da minha avó paterna, eu esperaria que o Chico me trouxesse provas de que realmente obteve algum contato com eles e se me passasse alguma mensagem escrita, eu esperaria através delas reconhecer alguma coisa que servisse de prova que de fato vieram deles.

Mas deixe-me ver se entendi: na teorização cética, os parentes, não importa há quanto tempo o falecido se foi, ESTÃO SEMPRE FRAGILIZADOS, SEMPRE PROPENSOS A ACEITAR QUALQUER COISA E FICAM FELICÍSSIMOS com um simples: Jesus te ama; sejam boa gente; muita paz a todos!

Os céticos acreditam nisso, mas até onde sei, nunca estiveram lá para conferir ou até para experimentar a coisa por si mesmos. Aliás, a grande inovação da comunidade cética é praticar a Ciência, sem experimentação.

É isso.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Botanico escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado?



É mesmo! e dai né Torrada. E dai se o sofrimento é menor! e dai se o sujeito vai viver melhor depois das palavras ditas! e dai? :emoticon5:
Prove que espiritos não se comunicam! apenas prove.
Torrada.
:emoticon17:


Não seja estúpido e desonesto, caro Shitmaker, poste o contexto inteiro:

Babacão, e daí que o papai e a mamãe se sentiam confortados com a palavra do Chico drogado? Quer dizer que só porque eles se sentiam confortados aquilo era real? Não, aquilo não era real e eles se sentiam confortados. Isso não é caridade, é enganação (como disse antes, talvez o Chixa achava mesmo que tinha tais dons, mas ele era maluco, doente e drogado, e por isso ele não devia agir de má fé).


Como eu disse antes e vou dizer novamente para ver se na sua mente isto fixa: o Chixa achava que falava com espíritos, etc., mas não falava. Ele não agia de má fé, ele era apenas louco, doente mental e drogado, com tudo isso ele acabava criando amigos imaginários que o fazia acreditar que se comunicava com os espíritos.

A pessoa se sente confortada, só que é confortada com uma mentira, e não é por isso que devemos esfregar na cara dela a realidade de dizer que não existe estas bobagens. Eu, por exemplo, não fico enchendo o saco das pessoas para ridicularizar as suas crenças. Ela acredita no que quer e se for feliz assim, que seja.

E outra, espíritos não se comunicam porque não existem. Você já falou com um? Eu não. Quando um falar comigo, aí acreditarei. E quem tem que provar são os defensores do espiritismo, não quem duvida. Porque se for assim, eu defensor dos duendes amarelos diz que eles existem e se comunicam com médiuns de duendes amarelos, aí eu digo que não acredito e ele me diz para provar. A obrigação de provar é dele, e não minha.


Para o seu Snack Torrada e de quebra ao Tranka
É engraçado como os céticos teorizam com tão pouco. Então o Chico era lelé, acreditava em amigos imaginários, supostamente almas de defuntos, e daí consolava aos que o procuravam para saber dos seus queridos já embalados como defuntos.

Será possível que é TÃO FÁCIL E TÃO SIMPLES ASSIM FALAR AOS PARENTES DOS FALECIDOS COM MENSAGENS QUE TRATAM DE ASSUNTOS ÍNTIMOS E ATÉ COM LETRAS E TREJEITOS E FORMAS DE EXPRESSÃO SEMELHANTES AOS FALECIDOS? Sim, pois se eu tivesse ido lá, querendo saber do meu pai ou da minha avó paterna, eu esperaria que o Chico me trouxesse provas de que realmente obteve algum contato com eles e se me passasse alguma mensagem escrita, eu esperaria através delas reconhecer alguma coisa que servisse de prova que de fato vieram deles.

Mas deixe-me ver se entendi: na teorização cética, os parentes, não importa há quanto tempo o falecido se foi, ESTÃO SEMPRE FRAGILIZADOS, SEMPRE PROPENSOS A ACEITAR QUALQUER COISA E FICAM FELICÍSSIMOS com um simples: Jesus te ama; sejam boa gente; muita paz a todos!

Os céticos acreditam nisso, mas até onde sei, nunca estiveram lá para conferir ou até para experimentar a coisa por si mesmos. Aliás, a grande inovação da comunidade cética é praticar a Ciência, sem experimentação.

É isso.


E aí, Botanico, beleza?

Como especialista em botânica você não trabalha com cannabis sativa? :emoticon16: Você experimenta a mercadoria antes dos manos?

Agora voltando ao assunto... Você tem aí alguma carta psicografada do além e um texto, ou qualquer coisa do gênero, do defunto de quando ele estava vivo para compararmos as letras? Tipo, coloca a carta do além do lado e o texto do escrito pelo defunto quando ele estava vivo do outro, só pra fazermos a comparação.

É isso.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Mensagem por Botanico »

Jack Torrance escreveu:E aí, Botanico, beleza?

Como especialista em botânica você não trabalha com cannabis sativa? :emoticon16: Você experimenta a mercadoria antes dos manos?

Não, seu Snack Torrada, eu não trabalho com a Cannabis nem com qualquer outra planta que produza alucinógenos.

Jack Torrance escreveu:Agora voltando ao assunto... Você tem aí alguma carta psicografada do além e um texto, ou qualquer coisa do gênero, do defunto de quando ele estava vivo para compararmos as letras? Tipo, coloca a carta do além do lado e o texto do escrito pelo defunto quando ele estava vivo do outro, só pra fazermos a comparação.

É isso.


Eu pessoalmente não tenho carta alguma, nem me preocupei com isso. Até porque isso não ajudaria muito: seria só mais um testemunho entre milhares de outros.

O meu lance é quando, especialmente sob investigação científica, foi possível produzir provas de identidade, como as pesquisas com Leonore Piper. Agora provas, meu caro, só se obtêm quando se acompanha a coisa, quando se investiga. Os que não estão participando, ou se contentam com os relatos ou fazem como os céticos: _ Se eu não estava lá para ver, então só pode ser mentira.

Agora quanto a cartas e comparações de letras e de formas de se expressar, isso tem de monte na literatura espírita.

Trancado