Ei pequeno ! Deus não existe !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »


Como explicar a Morte para uma criança de 5 anos ?
Quem se habilita ...
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:Eu.

É fácil...

É só dizer o que ela realmente é. Dizer que animais morrem, plantas morrem e humanos também morrem, que não há nada de sobrenatural. Que ela não precisa ter medo nenhum de ir para o inferno se decidir não crêr em um dos milhares de Deuses que existem por aí.


Certo Night! , porem se ele disser : Mas papai eu não vou sentir tanta saudade do TÓTÓ , quanto eu vou sentir de vc , quando os dois morrerem !!!!!!!!!
Sabe o que é Night é que temos sentimentos ... por isso somos diferentes !
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Hrrr »

Usuário deletado escreveu:Que ela não precisa ter medo nenhum de ir para o inferno se decidir não crêr em um dos milhares de Deuses que existem por aí.


aí a criança vai pensar que basta apenas deixar de crer que o inferno vai desaparecer como magica
Editado pela última vez por Hrrr em 25 Nov 2006, 11:40, em um total de 1 vez.
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu.

É fácil...

É só dizer o que ela realmente é. Dizer que animais morrem, plantas morrem e humanos também morrem, que não há nada de sobrenatural. Que ela não precisa ter medo nenhum de ir para o inferno se decidir não crêr em um dos milhares de Deuses que existem por aí.


Certo Night! , porem se ele disser : Mas papai eu não vou sentir tanta saudade do TÓTÓ , quanto eu vou sentir de vc , quando os dois morrerem !!!!!!!!!
Sabe o que é Night é que temos sentimentos ... por isso somos diferentes !
:emoticon4:


Isso diferencia as pessoas fortes das fracas, ensinarei meus filhos a serem fortes e encarar a vida como ela é.



E quem disse que a vida é como vc imagina ? ou que ela vai enxergar da mesma forma que vc ! Vc acha realmente que não vai afetar teu filho com a TUA VERDADE ?
Vá devagar , talvez não seja bem assim ..
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu.

É fácil...
É só dizer o que ela realmente é. Dizer que animais morrem, plantas morrem e humanos também morrem, que não há nada de sobrenatural. Que ela não precisa ter medo nenhum de ir para o inferno se decidir não crêr em um dos milhares de Deuses que existem por aí.


Certo Night! , porem se ele disser : Mas papai eu não vou sentir tanta saudade do TÓTÓ , quanto eu vou sentir de vc , quando os dois morrerem !!!!!!!!!
Sabe o que é Night é que temos sentimentos ... por isso somos diferentes !
:emoticon4:

A criança vai sofrer com a morte dos pais, não importa em que ela acredite.

Talvez sofra um pouco menos se não viver num mundo de ilusões, a menos que a ilusão seja tão forte que ela viva meio lesada e não sinta nada.

Acho um absurdo enganar crianças com a mentira do Papai Noel. Acho um absurdo enganar crianças com religião.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu.

É fácil...
É só dizer o que ela realmente é. Dizer que animais morrem, plantas morrem e humanos também morrem, que não há nada de sobrenatural. Que ela não precisa ter medo nenhum de ir para o inferno se decidir não crêr em um dos milhares de Deuses que existem por aí.


Certo Night! , porem se ele disser : Mas papai eu não vou sentir tanta saudade do TÓTÓ , quanto eu vou sentir de vc , quando os dois morrerem !!!!!!!!!
Sabe o que é Night é que temos sentimentos ... por isso somos diferentes !
:emoticon4:

A criança vai sofrer com a morte dos pais, não importa em que ela acredite.

Talvez sofra um pouco menos se não viver num mundo de ilusões, a menos que a ilusão seja tão forte que ela viva meio lesada e não sinta nada.

Acho um absurdo enganar crianças com a mentira do Papai Noel. Acho um absurdo enganar crianças com religião.



Deixa eu ver se eu entendi Bigode , saber que NUNCA MAS VAI VER O PAI , vai fazer ela sofrer MENOS , que ter a certeza de que encontrara o Paizinho querido algum dia , em algum lugar !
Humm , interessante a tua logica !!! muito interessante !
Quem sabe ela não tá nem ai pro pai ! ai sim , encontra-lo de novo , não faria e menor diferença ... só rindo .
:emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu.

É fácil...

É só dizer o que ela realmente é. Dizer que animais morrem, plantas morrem e humanos também morrem, que não há nada de sobrenatural. Que ela não precisa ter medo nenhum de ir para o inferno se decidir não crêr em um dos milhares de Deuses que existem por aí.


Certo Night! , porem se ele disser : Mas papai eu não vou sentir tanta saudade do TÓTÓ , quanto eu vou sentir de vc , quando os dois morrerem !!!!!!!!!
Sabe o que é Night é que temos sentimentos ... por isso somos diferentes !
:emoticon4:


Isso diferencia as pessoas fortes das fracas, ensinarei meus filhos a serem fortes e encarar a vida como ela é.



E quem disse que a vida é como vc imagina ? ou que ela vai enxergar da mesma forma que vc ! Vc acha realmente que não vai afetar teu filho com a TUA VERDADE ?
Vá devagar , talvez não seja bem assim ..
:emoticon4:


Não é a "MINHA" verdade, mas sim a "VERDADE" científica. A ciência não reconhece a existência de Deus, se você tem certeza que ele existe prove sua existência.


E a Ciencia já provou que Deus não existe ? não sabia dessa ! acho que no maximo vc pode dizer que a ciencia AINDA não conseguiu achar Deus , certo?
Virus matavam antes de saber dá existencia deles ? acho que sim ...
Como estamos falando da prova da sobrevivencia do ser pensante , acho que podemos discutir algumas !
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por vukodlak »

E o que você pretende com toda essa "argumentação" videomaker?
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

vukodlak escreveu:E o que você pretende com toda essa "argumentação" videomaker?



Oras , entender como se diz pra uma criança que Deus , vida apos a morte e tudo que vem junto com isso são quimeras , e quanto isso pode afetar na personalidade do futuro adulto !
Qual o problema ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Fernando Silva »

vukodlak escreveu:E o que você pretende com toda essa "argumentação" videomaker?

Ele tem mania de propor esses tópicos piegas para tentar demonstrar que ateus são frios e cruéis por não acreditarem na ilusão de algum deus consolador.

Teve um caso em que ele insistiu em que nós gostávamos de ir a velórios encher o saco dos parentes do falecido dizendo "ele morreu, já era, não há outra vida".

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:[quote="Vídeomaker]E a Ciencia já provou que Deus não existe ? não sabia dessa ! acho que no maximo vc pode dizer que a ciencia AINDA não conseguiu achar Deus , certo?
Virus matavam antes de saber dá existencia deles ? acho que sim ...
Como estamos falando da prova da sobrevivencia do ser pensante , acho que podemos discutir algumas !


Inversão do ônus da prova.

Não podem ser tomadas como verdades absolutas coisas que não são fundamentadas sequer por evidências.

Como se poder provar a existência de algo que não existe?[/quote]


Pela REAÇÃO , se TEM REAÇÃO , tem CAUSA ! se vc toma como cosequencia da casulidade , um mundo organizado , já podemos parar por aqui !
As coisas existem INDEPENDENTE de podemos observa-las , não te-las visto não é prova de que ela não exista , isso levando em cosideração o proposito da sua existencia , é claro!
Logo não misture Deus com papai noel e etc .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Oras , entender como se diz pra uma criança que Deus , vida apos a morte e tudo que vem junto com isso são quimeras , e quanto isso pode afetar na personalidade do futuro adulto !
Qual o problema ?

Acho um absurdo mentir a uma criança sobre Papai Noel e, depois que ela cresce, dizer que ele não existe.
Se eu não acredito em nenhum deus e nem na vida após a morte, não vou mentir para meus filhos.

Um adulto que não tem condições de aceitar a vida sem a ilusão de que vai morrer e renascer ou ir para o céu é que é problemático.

Talvez você seja um desses adultos problemáticos e esteja querendo transferir seu problema para os outros.

Se eu tivesse um filho, diria a verdade: "Não sabemos nada sobre o que acontece após a morte. Para todos os efeitos, só há esta vida e você deve vivê-la da melhor maneira possível, procurando deixar as melhores lembranças possíveis de você".

Adultos que precisam de mentiras para não entrar em pânico é que têm problemas.

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por vukodlak »

videomaker escreveu:
vukodlak escreveu:E o que você pretende com toda essa "argumentação" videomaker?



Oras , entender como se diz pra uma criança que Deus , vida apos a morte e tudo que vem junto com isso são quimeras , e quanto isso pode afetar na personalidade do futuro adulto !
Qual o problema ?


Nenhum problema.

É dificil escrever como se comunica uma criança a respeito da morte de um dos pais, ou de ambos, na minha opinião, a maneira de transmitir isso deve levar em fato a condição da criança, não existe uma fórmula única para essa questão, isso no tocante as palavras escolhidas.

Agora alimentar a criança, num momento difícil como esses, com mitos antigos e não comprovados me parece de uma extrema covardia, alimentar uma ilusão porque ela é mais confortante é algo que acho baixo. Mais do que alimentar uma criança com mitos , que eu julgo serem meras ilusões, eu me preocuparia em confortar a criança, cuidar das necessidades dela, dar atenção, carinho.

E para transmitir a notícia para uma criança de 5 anos, eu diria que infelizmente o parente em questão morreu, que jamais será substítuido, mas que enquanto ela amar e lembrar do parente , ele sempre permanecerá vivo na memória dela, que não sabemos realmente se existe um além-vida, que eu não acredito, mas que independente de divindades que muitos afirmam existir, o importante é o que o pai/mãe mais iria querer é que a criança cresça, e honre a memória de um ente querido que se foi prematuramente. Procuraria mostrar que a saudade terrível que ela sente pode ser uma força positiva na vida dela. Isso é o que eu faria se tivesse que enfrentar algo tão terrível assim.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
vukodlak escreveu:



"ele morreu, já era, não há outra vida".


Vamos lá bigode , isso é ou não verdade ? coragem Homiiii.... :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Nenhum problema.

É dificil escrever como se comunica uma criança a respeito da morte de um dos pais, ou de ambos, na minha opinião, a maneira de transmitir isso deve levar em fato a condição da criança, não existe uma fórmula única para essa questão, isso no tocante as palavras escolhidas.

Agora alimentar a criança, num momento difícil como esses, com mitos antigos e não comprovados me parece de uma extrema covardia, alimentar uma ilusão porque ela é mais confortante é algo que acho baixo. Mais do que alimentar uma criança com mitos , que eu julgo serem meras ilusões, eu me preocuparia em confortar a criança, cuidar das necessidades dela, dar atenção, carinho.

E para transmitir a notícia para uma criança de 5 anos, eu diria que infelizmente o parente em questão morreu, que jamais será substítuido, mas que enquanto ela amar e lembrar do parente , ele sempre permanecerá vivo na memória dela, que não sabemos realmente se existe um além-vida, que eu não acredito, mas que independente de divindades que muitos afirmam existir, o importante é o que o pai/mãe mais iria querer é que a criança cresça, e honre a memória de um ente querido que se foi prematuramente. Procuraria mostrar que a saudade terrível que ela sente pode ser uma força positiva na vida dela. Isso é o que eu faria se tivesse que enfrentar algo tão terrível assim.


Gostei da parte que destaquei !
O resto do escrito qualquer um dirai ateu ou não , mas a questão é BASTARIA ? Tenho certeza que não .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por vukodlak »

videomaker escreveu:
Gostei da parte que destaquei !
O resto do escrito qualquer um dirai ateu ou não , mas a questão é BASTARIA ? Tenho certeza que não .


Bom, se você tem certeza que não bastaria, prove sua certeza.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
"ele morreu, já era, não há outra vida".

Vamos lá bigode , isso é ou não verdade ? coragem Homiiii.... :emoticon4:

Até onde eu sei, é verdade, só que eu não vou sair por aí enchendo o saco das pessoas em velórios.
E nem vou enganar crianças.

Já faz mais de um ano que lhe pedi:
Cadê a lista das coisas que você quer que nós admitamos?
Você faz a lista, nós admitimos e você para de encher o saco.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:Oras , entender como se diz pra uma criança que Deus , vida apos a morte e tudo que vem junto com isso são quimeras , e quanto isso pode afetar na personalidade do futuro adulto !
Qual o problema ?

Acho um absurdo mentir a uma criança sobre Papai Noel e, depois que ela cresce, dizer que ele não existe.
Se eu não acredito em nenhum deus e nem na vida após a morte, não vou mentir para meus filhos.

Um adulto que não tem condições de aceitar a vida sem a ilusão de que vai morrer e renascer ou ir para o céu é que é problemático.

Talvez você seja um desses adultos problemáticos e esteja querendo transferir seu problema para os outros.

Se eu tivesse um filho, diria a verdade: "Não sabemos nada sobre o que acontece após a morte. Para todos os efeitos, só há esta vida e você deve vivê-la da melhor maneira possível, procurando deixar as melhores lembranças possíveis de você".

Adultos que precisam de mentiras para não entrar em pânico é que têm problemas.



Vc não tem filhos ? paro por aqui ... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
"ele morreu, já era, não há outra vida".

Vamos lá bigode , isso é ou não verdade ? coragem Homiiii.... :emoticon4:

Até onde eu sei, é verdade, só que eu não vou sair por aí enchendo o saco das pessoas em velórios.
E nem vou enganar crianças.

Já faz mais de um ano que lhe pedi:
Cadê a lista das coisas que você quer que nós admitamos?
Você faz a lista, nós admitimos e você para de encher o saco.



Se é verdade e vc não diz para as pessoas , vc é Hipocrita rapaz !
Vou fazer a tal lista , só me garante que não serei BANIDO ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu: Vc não tem filhos ? paro por aqui ... :emoticon1:

Aceito sua desistência.
De qualquer modo, discutir com um sujeito que é incapaz de aceitar que pessoas sem filhos podem entender de crianças é perda de tempo.

Aliás, tenho 9 sobrinhos, embora isto não venha ao caso.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Até onde eu sei, é verdade, só que eu não vou sair por aí enchendo o saco das pessoas em velórios.
E nem vou enganar crianças.

Se é verdade e vc não diz para as pessoas , vc é Hipocrita rapaz !

Acho que você nunca ouviu falar em respeito aos sentimentos dos outros.
Além do mais, não vou proclamar como verdade algo que eu não posso provar (embora os chatos dos crentes e espíritas nunca provem nada).
E por que você não passa o domingo entrando nas igrejas cristãs para gritar que tudo aquilo é mentira e que ninguém vai para o céu ou inferno?
Medo? Hipocrisia?
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já faz mais de um ano que lhe pedi:
Cadê a lista das coisas que você quer que nós admitamos?
Você faz a lista, nós admitimos e você para de encher o saco.

Vou fazer a tal lista , só me garante que não serei BANIDO ...

Ninguém é banido por ser chato. Você precisa ofender aos outros, primeiro.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Video, a pior coisa que vc como pai/mãe pode fazer a uma criança é mentir para ela. Sendo responsável pelo desenvolvimento dela a confiança é fundamental e se vc não acredita não tem o menor senso tentar passar como verdade o que para vc é mentira

Bjs


Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por André »

videomaker escreveu:
Como explicar a Morte para uma criança de 5 anos ?
Quem se habilita ...
:emoticon5:


Depende.A morte em geral ou de um partente que ela conhece?Ou de um amigo?

Se for em geral penso ser prundente esperar um pouco mais, uma criança de 5 anos tem que se divertir, fazer amigos, a parte mais dura da vida pode esperar um pouco.Se ela perguntar responder sim, não se deve ocultar, mas fazer isso com tato, dizendo coisas claras como "nosso tempo nesse mundo é limitado, devemos fazer o melhor que pudermos com o tempo que temos".

Se for a morte de alguém proximo ai a coisa complica.Pode se dizer que a morte significa que não poderá mais ver, ou falar com essa pessoa, a vida fisica terminou para ela, se existe algo depois não sabemos.Agora o que ela representava para vc guarde consigo, lembre das coisas boas dessa pessoa, e ela estará presente em vc, pois como ela te tocou em vc permaneceu.Algo do genero.

Anos depois uma explicaçào mais detalhada e uma conversa mais seria pode acontecer.Nesse momento o principal é não mentir, mas consolar, e procurar ressaltar e lembrar o que de bom e de importante a pessoa que morreu fez, e tinha em vida.

A religião para os religios é logico serve como forma de consolar, com coisas como ta no ceu.Alias quando Marx disse que religião é o opio do povo ele se referia justamente a função de diminuir o sofrimento, frente a uma realidade tão cruel o que foi uma analise acertada( ele escorrega nas omissoes e nas sugestoes embora exista merito no texto "Critica do Direito de Hegel").

O equivoco ou negligencia de Marx foi não apontar que religião é mais do que isso(mais do que servir para aplacar o sofrimento), fornece uma cosmovisão, tem códigos éticos-morais e indicaçoes de comportamento, e as religioes formaram instituiçoes fortes como as Igrejas, entre outras.Além de ter participaçoes histórias de seus seguidores algumas vezes de forma positiva(contra opressão ver Engels "Guerras Camponesas"), outras vezes de forma negativa(As diversas guerras motivadas por fanatismos).
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Diga a verdade: "deus não existe".

Claro, faça de uma forma sutil, delicada. Não precisa assustar o garoto.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Ei pequeno ! Deus não existe !

Mensagem por Storydor »

Você teria medo de dizer a verdade, vm?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Trancado