Em uma pane de avião não existe ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cabula »


Eu postei este tópico no AB, mas este espaço é mais propício para isto...

É incrível como o medo do desconhecido mexe com a mente das pessoas. Fala-se que na hora do sufoco o ateu pode chamar por deus, por outro lado, o crente sofre e chora quando perde um ente querido.

Já se imaginou no cemitério à noite?
Nós sabemos muito bem que mortos não retornam à vida, mas houve um programa de televisão (se não me engano o topa tudo por dinheiro), onde se colocava uma pessoa próximo a um caixão com um pretenso defunto que se mexe repentinamente. A reação já se pode imaginar: gente coreendo com medo do defunto.
Coisas incomuns fazem as pessoas perderem a razão.

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cris »

Cabula escreveu:
Eu postei este tópico no AB, mas este espaço é mais propício para isto...

É incrível como o medo do desconhecido mexe com a mente das pessoas. Fala-se que na hora do sufoco o ateu pode chamar por deus, por outro lado, o crente sofre e chora quando perde um ente querido.

Coisas incomuns fazem as pessoas perderem a razão.



O medo do desconhecido Cabula, aciona o instinto de sobrevivência que todos nós temos, sejamos ateus/espíritas/cristãos/budistas. Na minha opinião ateus continuam sendo ateus mesmo que o avião caia, no caso dos crentes que têm convicção de para onde vão, o morrer é lucro e a certeza da Impermanência é para todos. Claro que não ou generalizar, há pessoas que não acreditava em nada e que eram ateus,agnósticos, após alguma experiência traumática ou intensa passaram a crer na existência de um ser superior. Mas conheci um amigo muito querido que não está mais entre nós, que morreu ateu com convicção, até o final.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Fernando Silva »

Repetindo o que eu postei no AB:

Somos basicamente animais, controlados pelos instintos. Nossa razão se desenvolveu recentemente e ainda tem um controle precário sobre nossas decisões.
É difícil dizer o que uma pessoa vai fazer num momento em que a razão e os instintos tentam assumir o comando.
Vai depender de cada um.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Deise Garcia »

Cris escreveu:
Cabula escreveu:
Eu postei este tópico no AB, mas este espaço é mais propício para isto...

É incrível como o medo do desconhecido mexe com a mente das pessoas. Fala-se que na hora do sufoco o ateu pode chamar por deus, por outro lado, o crente sofre e chora quando perde um ente querido.

Coisas incomuns fazem as pessoas perderem a razão.



O medo do desconhecido Cabula, aciona o instinto de sobrevivência que todos nós temos, sejamos ateus/espíritas/cristãos/budistas. Na minha opinião ateus continuam sendo ateus mesmo que o avião caia, no caso dos crentes que têm convicção de para onde vão, o morrer é lucro e a certeza da Impermanência é para todos. Claro que não ou generalizar, há pessoas que não acreditava em nada e que eram ateus,agnósticos, após alguma experiência traumática ou intensa passaram a crer na existência de um ser superior. Mas conheci um amigo muito querido que não está mais entre nós, que morreu ateu com convicção, até o final.


O medo do desconhecido? Porque um ateu teria medo de um defunto que se mexe se ele acredita que após a morte nada existe? :emoticon12:
Reações como essa são muito contraditórias! Mas também bastante divertidas! :emoticon22:

:emoticon54:


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:Repetindo o que eu postei no AB:

Somos basicamente animais, controlados pelos instintos. Nossa razão se desenvolveu recentemente e ainda tem um controle precário sobre nossas decisões.
É difícil dizer o que uma pessoa vai fazer num momento em que a razão e os instintos tentam assumir o comando.
Vai depender de cada um.


Convenceu todo mundo, Nandinho!

:emoticon54:


Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Schultz »

Até mesmo um teísta que não costuma rezar irá apelar à ajuda divina em algum momento difícil como um avião em queda.

É claro que é contraditório, mas a morte é eminente, e você não pode fazer nada, a solução é pedir ajuda para qualquer ser que esteja acima dos humanos.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Deise Garcia »

Séreforyon escreveu:Até mesmo um teísta que não costuma rezar irá apelar à ajuda divina em algum momento difícil como um avião em queda.

É claro que é contraditório, mas a morte é eminente, e você não pode fazer nada, a solução é pedir ajuda para qualquer ser que esteja acima dos humanos.


Lembram de um programa humorístico com o Jô Soares onde havia um quadro da Norminha? A Norminha era uma aeromoça que tinha muito medo de voar! Quando o avião ia decolar ela entrava em crise de choro e todos iam consola-la! Perguntavam se podiam ajuda-la, se ela estava passando bem, enfim... Entre lágrimas ela dizia -- eu estou bem é que minha mãe está muuuuiiito doente!

:emoticon54:



Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cris »

Deise Garcia escreveu:
Cris escreveu:
Cabula escreveu:
Eu postei este tópico no AB, mas este espaço é mais propício para isto...

É incrível como o medo do desconhecido mexe com a mente das pessoas. Fala-se que na hora do sufoco o ateu pode chamar por deus, por outro lado, o crente sofre e chora quando perde um ente querido.

Coisas incomuns fazem as pessoas perderem a razão.



O medo do desconhecido Cabula, aciona o instinto de sobrevivência que todos nós temos, sejamos ateus/espíritas/cristãos/budistas. Na minha opinião ateus continuam sendo ateus mesmo que o avião caia, no caso dos crentes que têm convicção de para onde vão, o morrer é lucro e a certeza da Impermanência é para todos. Claro que não ou generalizar, há pessoas que não acreditava em nada e que eram ateus,agnósticos, após alguma experiência traumática ou intensa passaram a crer na existência de um ser superior. Mas conheci um amigo muito querido que não está mais entre nós, que morreu ateu com convicção, até o final.


O medo do desconhecido? Porque um ateu teria medo de um defunto que se mexe se ele acredita que após a morte nada existe? :emoticon12:
Reações como essa são muito contraditórias! Mas também bastante divertidas! :emoticon22:

:emoticon54:



?!???! :emoticon145:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por zencem »

Cabula escreveu:
Eu postei este tópico no AB, mas este espaço é mais propício para isto...

É incrível como o medo do desconhecido mexe com a mente das pessoas. Fala-se que na hora do sufoco o ateu pode chamar por deus, por outro lado, o crente sofre e chora quando perde um ente querido.

Já se imaginou no cemitério à noite?
Nós sabemos muito bem que mortos não retornam à vida, mas houve um programa de televisão (se não me engano o topa tudo por dinheiro), onde se colocava uma pessoa próximo a um caixão com um pretenso defunto que se mexe repentinamente. A reação já se pode imaginar: gente coreendo com medo do defunto.
Coisas incomuns fazem as pessoas perderem a razão.


Não se trata, apenas, do mêdo do desconhecido, Cabula, mas principalmente da reação de nosso condicionamento à cultura que pertencemos.
Assim, o fato de nos considerarmos ateus, pela evolução de um pensamento racional, subjetivamente, continuamos com nossas crenças e, sendo o medo algo irracional, o que adquirimos pela racionalidade, se transforma, nestas ocasiões, em influência inócua.
No tópico: "O Despertar da Existência"
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&grupo=203393&topico=2512570&nrpag=1 ,
isso me parece estar bem demonstrado.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cabula »

Deise Garcia escreveu:
Cris escreveu:
Cabula escreveu:
Eu postei este tópico no AB, mas este espaço é mais propício para isto...

É incrível como o medo do desconhecido mexe com a mente das pessoas. Fala-se que na hora do sufoco o ateu pode chamar por deus, por outro lado, o crente sofre e chora quando perde um ente querido.

Coisas incomuns fazem as pessoas perderem a razão.



O medo do desconhecido Cabula, aciona o instinto de sobrevivência que todos nós temos, sejamos ateus/espíritas/cristãos/budistas. Na minha opinião ateus continuam sendo ateus mesmo que o avião caia, no caso dos crentes que têm convicção de para onde vão, o morrer é lucro e a certeza da Impermanência é para todos. Claro que não ou generalizar, há pessoas que não acreditava em nada e que eram ateus,agnósticos, após alguma experiência traumática ou intensa passaram a crer na existência de um ser superior. Mas conheci um amigo muito querido que não está mais entre nós, que morreu ateu com convicção, até o final.


O medo do desconhecido? Porque um ateu teria medo de um defunto que se mexe se ele acredita que após a morte nada existe? :emoticon12:
Reações como essa são muito contraditórias! Mas também bastante divertidas! :emoticon22:

:emoticon54:



Exatamente. Sabe-se que após a morte nada existe e que um morto não levanta e se levantar, que mal faria? por que o medo?


Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Fernando »

Fernando Silva escreveu:Repetindo o que eu postei no AB:

Somos basicamente animais, controlados pelos instintos. Nossa razão se desenvolveu recentemente e ainda tem um controle precário sobre nossas decisões.
É difícil dizer o que uma pessoa vai fazer num momento em que a razão e os instintos tentam assumir o comando.
Vai depender de cada um.


Sua razão tem um controle precário sobre suas decisões? Interessante saber disso. Será que não é por isso que vc é ateu? :emoticon12:
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cabula »

Fernando escreveu:
Fernando Silva escreveu:Repetindo o que eu postei no AB:

Somos basicamente animais, controlados pelos instintos. Nossa razão se desenvolveu recentemente e ainda tem um controle precário sobre nossas decisões.
É difícil dizer o que uma pessoa vai fazer num momento em que a razão e os instintos tentam assumir o comando.
Vai depender de cada um.


Sua razão tem um controle precário sobre suas decisões? Interessante saber disso. Será que não é por isso que vc é ateu? :emoticon12:



Isso acontece com todos, inclusive teítas que "sabem" que vão para o céu mas se recusam a morrer


Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

Um cristão tem tanto medo da morte quanto um ateu.Será que existem teístas em pane de avião?Porque tanto medo , se é o paraíso que os espera?
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Luis Dantas »

Deise Garcia escreveu:O medo do desconhecido? Porque um ateu teria medo de um defunto que se mexe se ele acredita que após a morte nada existe? :emoticon12:
Reações como essa são muito contraditórias! Mas também bastante divertidas! :emoticon22:

:emoticon54:



Alguém por acaso disse que ateus só tem reações racionais? :emoticon5:

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mensagem por Cris »

Huxley escreveu:Um cristão tem tanto medo da morte quanto um ateu.Será que existem teístas em pane de avião?Porque tanto medo , se é o paraíso que os espera?



A questão não é o medo da morte em si, porque como diria Paulo, o morrer para mim é lucro. Mas a forma como vamos morrer. Dentro de um avião em pane deve dar um medo enorme.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:O medo do desconhecido? Porque um ateu teria medo de um defunto que se mexe se ele acredita que após a morte nada existe? :emoticon12:


Pode não existir nada após a morte, mas um cadáver se mexendo continua sendo assustador, seja lá qual for o motivo de ele estar se mexendo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando escreveu: Sua razão tem um controle precário sobre suas decisões? Interessante saber disso. Será que não é por isso que vc é ateu? :emoticon12:


Muito precário. Num momento de raiva posso fazer coisas que, se estivesse calmo, jamais faria.

Em situações de perigo, nosso instinto animal nos dá duas opções: atacar ou fugir. Não posso fazer nenhuma das duas, em geral, ou a vida em sociedade se tornaria insuportável.
Fazer com que a razão predomine sobre as emoções não é tarefa fácil.

Eu sou ateu, entre outras coisas, porque venci minha tendência a recorrer a um super-pai que me ajudaria em todos os momentos de perigo. Aceitei que estou sozinho. Nem todos conseguem isto.

Talvez você esteja insinuando que sua crença é racional e o meu ateísmo seja fruto do descontrole, mas acho que é o contrário.

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Flavio Costa »

Curioso ver essas colocações de um espirita, como se os espíritas não tivessem medo nenhum da mo... do "desencarne". Que tal tirar a própria trave antes do cisco no olho alheio?

A dificuldade em lidar com a morte não é apenas do medo do desconhecido, mas é um momento de intensa percepção de que todo nosso apego e o sentido que damos a tantas coisas é frágil e arbitrário. Ou seja, tudo aquilo que definimos como "eu" e "meu" é efêmero. Isso é mesmo aterrorizante.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cris »

Cabula escreveu:
Fernando escreveu:
Fernando Silva escreveu:Repetindo o que eu postei no AB:

Somos basicamente animais, controlados pelos instintos. Nossa razão se desenvolveu recentemente e ainda tem um controle precário sobre nossas decisões.
É difícil dizer o que uma pessoa vai fazer num momento em que a razão e os instintos tentam assumir o comando.
Vai depender de cada um.


Sua razão tem um controle precário sobre suas decisões? Interessante saber disso. Será que não é por isso que vc é ateu? :emoticon12:



Isso acontece com todos, inclusive teítas que "sabem" que vão para o céu mas se recusam a morrer



Eu já passei pela situação de morte pelo menos duas vezes, uma delas no mar (a experiência é de fato aterrorizante, dá pânico/desespero/pavor, o que veio logo em seguida (para minha sorte ou como eu mesma gosto de lembrar uma segunda chance,rs.. meu ex marido me salvou a vida). A sensação daqueles 15 segundos que passam sua vida inteira por você é real (pelo menos foi comigo), e depois tudo o que eu senti foi um calor muito grande por dentro e uma paz que (não sei explicar). Acordei na praia, e a partir deste episódio eu nunca mais entrei no mar. E a última coisa que me lembro ter sentido e na situação daquele momento foi o rosto da may, e uma leveza imensa antes de perder a consciência.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cris »

Cabula escreveu:
Fernando escreveu:
Fernando Silva escreveu:Repetindo o que eu postei no AB:

Somos basicamente animais, controlados pelos instintos. Nossa razão se desenvolveu recentemente e ainda tem um controle precário sobre nossas decisões.
É difícil dizer o que uma pessoa vai fazer num momento em que a razão e os instintos tentam assumir o comando.
Vai depender de cada um.


Sua razão tem um controle precário sobre suas decisões? Interessante saber disso. Será que não é por isso que vc é ateu? :emoticon12:



Isso acontece com todos, inclusive teítas que "sabem" que vão para o céu mas se recusam a morrer



Eu já passei pela situação de morte pelo menos duas vezes, uma delas no mar (a experiência é de fato aterrorizante, dá pânico/desespero/pavor, o que veio logo em seguida (para minha sorte ou como eu mesma gosto de lembrar uma segunda chance,rs.. meu ex marido me salvou a vida). A sensação daqueles 15 segundos que passam sua vida inteira por você é real (pelo menos foi comigo), e depois tudo o que eu senti foi um calor muito grande por dentro e uma paz que (não sei explicar). Acordei na praia, e a partir deste episódio eu nunca mais entrei no mar. E a última coisa que me lembro ter sentido e na situação daquele momento foi o rosto da may, e uma leveza imensa antes de perder a consciência.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Najma »

Não sei quanto aos demais mas...

Desde o tempo em que eu frequentava alguma religião, a última coisa em que eu pensava numa situação de emergência era em deus. Sempre fico num estado muito lúcido em situaçòes assim e em caso de pane num avião, a primeira coisa que eu tentaria é me manter viva junto com quem mais estivesse comigo, desde prendendo muito bem o cinto de segurança até buscando avidamente as máscaras de oxigênio. Nessas horas de pânico tem que manter o sangue frio e principalmente confiar no fato da vida ter sido vivida da melhor forma possível até ali. O arrependimento, o medo ou seja lá o que for, não tem lugar numa hora dessas.

Caso saísse viva e sem muitos ferimentos, tentaria ajudar quem estivesse do meu lado... outra coisa que denota que não perco o controle. Depois poderia até desmaiar mas nunca durante os momentos em que sou necessária. E deus, quando muito, seria uma vaga lembrança... como já foi em momentos mais sérios em que eu ainda era religiosa. Perder tempo rezando e se desesperando pode significar perder tempo precioso para salvar a própria vida e a vida dos demais.
Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por aknatom »

Esse tópico me lembrou que não estou conseguindo baixar do sogratiz.net o epi´sodio 6 e 7 de Lost, alguém sabe onde consigo? :emoticon16:
Já estive em situações extremas, não penso em Deus nessas horas, como a Najma mesma falou, é capaz de atrapalhar.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cris »

aknatom escreveu:Esse tópico me lembrou que não estou conseguindo baixar do sogratiz.net o epi´sodio 6 e 7 de Lost, alguém sabe onde consigo? :emoticon16:
Já estive em situações extremas, não penso em Deus nessas horas, como a Najma mesma falou, é capaz de atrapalhar.


Eu também assistia Lost, agora minha vida de cursos a noite e a internet me impedem de continuar vendo..rs, vou procurar saber com uma amiga minha que tem todos os episódios qualquer coisa te falo.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

SamZ
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Out 2005, 17:19

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por SamZ »

Fernando Silva escreveu:
Fernando escreveu: Sua razão tem um controle precário sobre suas decisões? Interessante saber disso. Será que não é por isso que vc é ateu? :emoticon12:


Muito precário. Num momento de raiva posso fazer coisas que, se estivesse calmo, jamais faria.

Em situações de perigo, nosso instinto animal nos dá duas opções: atacar ou fugir. Não posso fazer nenhuma das duas, em geral, ou a vida em sociedade se tornaria insuportável.
Fazer com que a razão predomine sobre as emoções não é tarefa fácil.

Eu sou ateu, entre outras coisas, porque venci minha tendência a recorrer a um super-pai que me ajudaria em todos os momentos de perigo. Aceitei que estou sozinho. Nem todos conseguem isto.




Muito bem colocado!

Quando somos dominados pelo instinto, perdemos a razão, e fazemos coisas ilógicas.

Por isso em igrejas, o que vemos é um show de apelos ao instinto. Curas milagrosas, histórias e testemunhos emocionantes, cantorias, alegria, apertos de mão. Tudo isso por um, um único motivo: fazer você perder a razão e ser dominado pelo instinto. "Você está seguro ali", "ninguém vai te ameaçar", "veja como é confortável aqui".

Por isso propagandas também apelam para o instinto. Lindas pessoas tomando refrigetantes, cervejas, escovando os dentes, passando desodorantes, cremes e fazendo a barba. Compre os nossos produtos e serás tão lindo(a) quanto eles!

Como se passar um desodorante fedido vai fazer chover mulheres ao seu redor.

Sim, perdemos a razão.

Queremos perder a razão? Claro que não. Lutamos contra isso, pois sabemos que ao perder a razão fazemos coisas sem sentido e ilógicas.

Nem sempre podemos ganhar a batalha, mas tentamos o máximo possível.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: Em uma pane de avião não existe ateu

Mensagem por Cabula »

Najma escreveu:Não sei quanto aos demais mas...

Desde o tempo em que eu frequentava alguma religião, a última coisa em que eu pensava numa situação de emergência era em deus. Sempre fico num estado muito lúcido em situaçòes assim e em caso de pane num avião, a primeira coisa que eu tentaria é me manter viva junto com quem mais estivesse comigo, desde prendendo muito bem o cinto de segurança até buscando avidamente as máscaras de oxigênio. Nessas horas de pânico tem que manter o sangue frio e principalmente confiar no fato da vida ter sido vivida da melhor forma possível até ali. O arrependimento, o medo ou seja lá o que for, não tem lugar numa hora dessas.

Caso saísse viva e sem muitos ferimentos, tentaria ajudar quem estivesse do meu lado... outra coisa que denota que não perco o controle. Depois poderia até desmaiar mas nunca durante os momentos em que sou necessária. E deus, quando muito, seria uma vaga lembrança... como já foi em momentos mais sérios em que eu ainda era religiosa. Perder tempo rezando e se desesperando pode significar perder tempo precioso para salvar a própria vida e a vida dos demais.


Que coragem...
Ainda não me livrei totalmente desta programação feita pelas religiões. Algumas vezes é difícil raciocinar...aí a mente vai para o automático e revive aquelas besteiras de quando se é criança (deus)


Trancado