IGREJA RENASCER EM CANA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por marta »

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 7332.shtml

Justiça decreta prisão preventiva de fundadores da Renascer
Publicidade
da Folha Online

O juiz da 1ª Vara de Justiça Criminal, Paulo Antônio Rossi, deferiu o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo contra os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo: Estevam Hernandes Filho e sua mulher, Sônia Haddad Moraes Hernandes. Outros três sócios dos Hernandes também tiveram a prisão preventiva decretada.

O pedido foi feito porque o casal não compareceu à audiência do processo em que os dois são denunciados por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. O juiz já havia determinado anteriormente a quebra do sigilo bancário e bloqueio de bens do casal Hernandes.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por Hrrr »

a duvida eh se a prisao deles compromete a existencia dessa rede de controle
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por Moninha »

Bem, se houver o mesmo sentimento de corporativismo como da primeira vez, provavelmente essa denominação continuará.

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por Moninha »

Lembro da primeira vez que houve a publicação de um escandalo na renascer, como eu era crente na época, pude observar mais de perto o comportamento neste meio. Uma coisa é certa, há muito corporativismo. Era melhor dizer que era perseguição do que falar em apuração de denúncia. Salvo algumas pessoas que queriam a apuração mesmo, o que ouvi na maioria das vezes é que estavam perseguindo a renascer.
Duvido que falem isso agora.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por Alter-ego »

Notícia completa:

Justiça decreta prisão preventiva de fundadores da Renascer
da Folha Online

O juiz da 1ª Vara de Justiça Criminal, Paulo Antônio Rossi, deferiu o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo contra os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo: Estevam Hernandes Filho e sua mulher, Sônia Haddad Moraes Hernandes. Outros três sócios dos Hernandes também tiveram a prisão preventiva decretada.

O pedido foi feito porque o casal não compareceu à audiência do processo em que os dois são denunciados por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. O juiz já havia determinado anteriormente a quebra do sigilo bancário e bloqueio de bens do casal Hernandes.

O advogado de defesa do casal Hernandes, Luiz Flávio Borges D'Urso --reeleito presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil)-- disse que o pedido de prisão é "descabido". "Não era o caso de pedir a prisão."

D'Urso disse que já entrou com um pedido de habeas corpus em favor do casal Hernandes. Ele evitou confirmar que seus clientes estão foragidos. Mas afirmou que "eles não foram presos".

A assessoria da Renascer informou que Estevam não compareceu à audiência porque estava com um problema nos olhos. Também informou que o atestado médico já foi enviado para o Ministério Público, que deve juntar o documento ao processo.

Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo do dia 25 de outubro informava que um ex-funcionário da Renascer, que se identificou como "J", disse que o dinheiro arrecadado entre os fiéis era usado para pagar funcionários de empresas dos Hernandes. Assim, sobravam mais recursos para que as empresas do grupo comprassem bens.

Numa outra denúncia, o Ministério Público de São Paulo acusou os Hernandes e o bispo primaz Jorge Luiz Bruno de falsidade ideológica. Eles teriam montado uma igreja "laranja", chamada Internacional Renovação Evangélica, para livrar a Renascer de processos.

Segundo a denúncia, a igreja Internacional Renovação Evangélica, criada em 2004 por Jorge Luiz Bruno, não existe fisicamente. No endereço indicado na ata de fundação --rua Maria Carlota, 879, na zona leste de São Paulo-- funciona um templo da Renascer.

Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado) Arthur Lemos, Eder Segura, Roberto Porto e José Reinaldo Carneiro --que fizeram o pedido de prisão preventiva-- não quiseram se manifestar, pois o processo está sob segredo de Justiça.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por Storydor »

O juiz da 1ª Vara de Justiça Criminal, Paulo Antônio Rossi,


Hm... irmãozinho ajudando o padre... :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por Fernando Silva »

A Renascer atrai os jovens com modernidades tipo música "jovem", festas e coisas assim. Quando o otário está envolvido, logo o encarregam de arrecadar dinheiro, até na rua. Tudo gira em torno do dinheiro.

Isto foi postado no RV pelo Arantes em 24/09/2004:

------------------------------------------------------------------

OS PODRES DA RENASCER

A maioria de vcs devem conhecer alguns podres da igreja renascer em cristo por causa das matérias da revista época. Mas agora vcs vão conhecer a minha história dentro desta igreja. Vou colocar os textos com calma e espero q vcs tenham paciência para lê-los pq eu vou contar os detalhes. Isto pode servir de alerta pra vc q pensa em se filiar a esta igreja.

Como fui capturado

A primeira coisa q me chamou a atenção na renascer foi a "liberdade" todos akeles jovens de cabelo comprido, brinco, usando camisas de bandas de rock, falando gírias, sentando no chão, ouvindo uma banda de rock-gospel tocar. Pausa. (Os cultos evangelísticos são bem diferentes dos cultos comuns, a renascer tem uma estratégia para cada tipo de pessoa e a igreja não é o q aparente ser)

Depois eu fiquei comovido com a forma q fui tratado, as pessoas vinham falar comigo, me tratavam muito bem, eram acolhedores. Se interessavam pelos meus assuntos e sempre comparavam a renascer as outras igrejas "ultrapassadas" q proibiam rock, diversão e etc. Pausa. (A renascer tem um gravadora própria e ela só permite músicas como o rock pq a igreja lucra com isso através da gravadora. Na renascer só é permitido ouvir e cantar músicas das bandas e grupos da Renascer. Todos os cultos são preenchidos exclusivamente com o grupo renascer praise da bispa sônia. Qdo acaba o culto, vc pod comprar os cds dentro da própria igreja q os vendem no "point gospel". Lá eles não cantam hinos de outras igrejas, mas isso eu só fui descobrir mais tarde.)

Bom, não foi difícil ser atraido pra lá e depois de algumas semanas já havia me filiado a renascer e agora eu era um "oficial" da igreja renascer, este é o primeiro cargo de uma pessoa na igreja renascer. É o mais baixo. Qdo entrei pra renascer, levei comigo mais 10 pessoas e estas 10 pessoas levaram tb mais gente. É assim q funciona os cultos evangelísticos, qdo vc converte ou traz um membro de outra igreja, vc na realidade não está trazendo só uma pessoa, pq com ela vem os amigos e parentes q por sua vez trarão seus amigos e parentes. É por isso q a renascer é uma igreja q cresce tanto. Lá eles tem o culto da família q é só pra te incentivar a trazer a sua família pra igreja.

Bom, durante algum tempo eles mantêm a ilusão de q a igreja não te proíbe de nada, vc pode continuar fumando, bebendo, fazendo o q vc quiser sem ouvir críticas. È o tempo necessário para te fazer uma lavagem cerebral. Deste modo eles conseguem te convecer de parar de fazer estas coisas sem q vc perceba e fique impactado. Qdo sua mente estiver no ponto vc será um verdadeiro alienado e eles acabam te convencendo de q estão fazendo com q vc seja mais livre. Eu não faço piscicologia, mas eles utilizam algo como piscicologia reversa. Quem é piscicologo ou estudante, por favor posta aí como é feita piscicologia reversa pro pessoal enteder melhor.

Como oficial da igreja vc recebe algumas tarefas. Eu por exemplo tinha q ir fazer pedágio, que é nada menos q vender balinhas no sinal de trânsito para arrecadar dinheiro para um suposto centro de recuperação de drogados. Em geral arrecadávamos de R$ 100 a R$ 200 por dia e fazíamos isto de 2 vezes por semana, qdo tinha algum desafio pra cumprir chegavamos a fazer 5 vezes. Só com isto a igreja lucrava de R$ 800 a R$ 4.000 por mês. As pregações na renascer são sempre em dois perídos, a primeira pregação é só sobre oferta e a segunda é sobre temas diversos. Ambas são produzidas pelo Apóstolo e vem direto de SP para todo o Brasil. A renascer tb tem um culto só para empresários (AREPE), nestes cultos rolam cházinhos e comes e bebes e todo mundo usa roupa chic.

Bom, mas voltando ao assunto da lavagem cerebral, a igreja começa a te encolver em tarefas e em cargos para q vc fique mais ligado a ela. O primeiro passo da lavagem cerebral é te isolar das "más" influências, por isso vc acaba aprendendo q as pessoas q não estão na igreja estão perdidas, são ímpios e precisam q vc os converta.Aos poucos eu fui ficando tão atarefado na igreja q deixa de jogar futebol para ir ao culto do PA (Projeto Amar) as 15 horas e só saía da igreja as 22 horas. A igreja passou a ser a minha casa. O pastor me dizia, cuida das coisas de deus q ele vai cuidar das tuas coisas. Então eu dava o meu sangue pela igreja. A renascer tem nada menos q 12 cultos por semana e eu ia em 10. Só no domingo ela tem 5 cultos. Entre outras coisas eu era na renascer : Levita (musico), líder do grupo de dança, recepcionista, integrante do P.A, integrante da escola de profetas, integrante do R12, lider de uma banda gospel, integrante do teatro, integrante do teatro e etc... Cada setor da renascer recolhe um tipo de oferta e tb tem os desafios : Desafio da tv, desafio da rádio, gideão e etc... Junta-se a isso o dízimo e as ofertas diárias e doações, tb acrescenta -se a venda de cds, livros e outros...A RENASCER É UMA MÁQUINA DE DINHEIRO.

O segundo passo da lavagem cerebral é te ensinar q se vc fizer as coisas como eles pedem vc será recompensado, caso contrário irá sofrer. Eles criaram algo chamado "habilitação espiritual" q consiste básicamente nisto. Para vc alcançar certas bençãos vc precisa de habilitação espiritual. Por exemplo : Se vc dá o dízimo e é um gideão da conquista, vc tem habilitação espiritual para conquistar bens financeiros.

O terceiro passo é a submissão. Eles te ensinam q vc deve ser submisso aos líderes. Se vc não for submisso vc está "fora da visão" é um rebelde. Eles tem reuniões só pra te ensinar a ser submisso. E em contra partida vc pode escolher 12 pessoas para serem submissos a vc, é o R12. Funciona assim, eu era um discipulo do R12 do pastor e eu tb escolhi 12 e por sua vez cada um escolhia mais 12 e etc... Assim vc aprendia a ser submisso e como era bom ter pessoas submissas a vc. Na renascer além do pastor temos os bispos, os bispos primazes, a bispa sônia e o Apostolo..na ordem crescente. Cada palavra de um lider deve ser encarada como uma ordem. Desta forma vc passa a ser um soldadinho. Outro detalhe é q de pastor pra cima vc recebe salários e tb uma porcentagem do q arrecada no mês se vc cumprir a meta de dinheiro estabelecida.

As táticas de arrecadação

Na igreja Renascer, tudo é feito com doações, eles não gastam o dinheiro do dízimo com nada.

PA Gospel Café - Funciona como uma lanchonete gospel, vc vai a igreja neste dia e ela está toda decorada como se fosse uma casa noturna, vc senta come um salgado, uma pizza , bebe um refri e assiste a um show gospel, que pode ser uma banda de rock-gospel, teatro ou grupo de dança. Eu trabalhei muito neste evento com a minha banda, como garçom , correndo atrás de doações e etc. Vc pode imaginar como eles lucram ?? Vc pega um brioche doado e vende por R$1,50, vc lucra 100%.

Culto do PA. É parecido com o PA Gospel Café, mas neste caso é apenas um culto gerenciado por jovens, acontece as 15 horas de domingo. Lá os jovens tem oportunidade de fazer pregações e etc.. Como sempre o apelo por ofertas é alto.

Free Gospel - Neste dia a igreja vira uma boate, com dance music, hip-hop, funk..tudo gospel ! No meio da noite eles param pra fazer pregações e pedir ofertas.

Pregação da Oferta - Antes da pregação comum eles fazem a pregação da oferta, q consiste em ficar 30 minutos pelo menos falando de como é bom ofertar. Os pastores pegam pesado nestas pregações, fazem o possível pra te convencer a ofertar o máximo. Vc tem q ofertar alguma coisa, nem q seja um brinco que depois será vendido no bazar. Nestas pregações eles citam versiculos bíblicos como por exemplo o q fala q abraão deu seu único filho e q então vc tb tem q dar o seu melhor (ou seja a nota mais alta q vc tiver na carteira), falam de q vc tem q ofertar em gratidão a tudo q deus lhe deu e etc... Apelam pro emocional...fazem de tudo.

Bazar - Eles pedem muitas doações na igreja. Mas vc pensa q eles dão as roupas para os pobres ?? Não ! Eles vendem ! Tudo vira dinheiro na renascer, se vc doar um relógio de R$100,00 eles vendem por R$50. Tudo vira dinheiro !

Carnê de Gideão - É um carnê q vc paga todo mês. Uma mesalidade. Lá na renascer não é só o dízimo q comanda. Eles tem um culto só pra quem é "gideão da conquista" lá eles falam como a vida deles melhorou qdo passaram de simples dizimistas pra gideões da conquista.

Ofertas - Assim q vc chega e vai se sentar tem uns 3 envelopes de oferta. Oferta, oferta de milagres e oferta especial. Depois do louvor vem a pregação de oferta e depois vc oferta. aí no final do culto eles dizem coisas tipo : Se vc recebeu uma bençao de uma oferta de milagres, se vc tem uma causa especial dê uma oferta especial.

Semeadura- Apesar de receberem salário da igreja os pastores e líderes tem a cara de pau de te pedir uma oferta exclusiva pro bolso deles.

Rifa- Meu colega deu uma bicileta pra igreja e eles rifaram ela. É comum o uso de rifa na igreja, tudo vira dinheiro. Tb é comum os prórpios líderes ganharem, ainda mais qdo alguém doa um automóvel ! O pior q tem gente acha legal... - viu como eles são abençoados ? Aleluia !

Pedágio - Funciona assim, eles mandam os adolescentes e jovens mendigar no sinal de trânsito. Compram um saco de balas vagabundas e vendem 5 por 1 real (o triplo do preço) no sinal de trânsito. Meu colega era líder do pedágio e apesar de ficar com a gente mendigando no sinal o dia todo, a igreja não nos dava nem um lanche. Por isso já teve vezes dele não entregar o dinheiro todo e comprar um rango pra gente !

Revistas, CDS e Vídeos - Eles te empurram todo tipo de coisa, não só isso, mas tb adesivos, fitas, camisas..tudo da renascer. A renascer é uma loja !

Acampamentos - Custam o olho da cara e qdo vc chega lá se decepciona eu fui em um q nem chuveiro quente tinha, tive q tomar banho de cachoeira e levar barraca pra poder dormir ! E tome culto e pedido de ofertas. Novamente toda a comida do acampamento é feita através de doações das próprias pessoas q compram os convites. Se vc não tem dinheiro pra ir, vc não vai ! A menos q vá pro sinal vender balas ou revistas, aí eles te dão uma parte do dinheiro pra pagar sua estadia !

ceia de oficiais - É onde a grana rola forte. Uma vez em botafogo eu ví arrecadarem R$ 30 mil só em uma levada...não sei qual foi o valor no final o culto, mas foi alto. Estas ceias arrecadam muito pq são feitas exclusivamente pra oficiais (membros) da igreja, aí eles podem pedir muito pq os oficiais tem a mente dominada. Lembro-me de q qdo fui a uma ceia em SP a bispa pediu para darmos cheques pre-datados e depois ela teve a cara-de-pau de desmentir isso na televisão (gugu) akilo me deixou muito puto. Tb ví o apostolo pedir dinheiro como num leilão decrescente, primeiro pediu dez mil reais, depois R$5 mil e foi caindo até chegar a R$ 1 mil. O pior é q teve muita gente q deu ! Só qdo ele pediu R$10 mil levantaram 4 pessoas.

Isso e muito mais vc vê qdo vai a igreja ! Ainda tem o q eles pedem pela Rádio, TV e Publicações ! É MUITA GRANA !

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por RicardoVitor »

Fernando Silva escreveu:...


triste... :emoticon8:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re.: IGREJA RENASCER EM CANA

Mensagem por vukodlak »

Parei de ler depois do Carnê de Gideão. Triste é pouco.
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Trancado