Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

[Ateu fodão] Só falo a verdade! sempre, doa a quem doer! papai noel assim como Deus e gnomos é uma mentira, e a vida é cruel, se não posso dar um presente de natal para o meu filho, que ele viva essa realidade e não tenha falsas esperanças, falar nisso NATAL não é a comemoração do nascimento de cristo? Pronto, outra mentira!, sou partidario da verdade, se cristo nunca existiu! comemorar o que?
Nada de PAPAI NOEL!, NADA DE NATAL!, NADA DE CRISTO!
A Verdade sempre!!!!!
[Ateu fodão]
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Fernando Silva »

Se você não tiver dinheiro para dar presente de natal a seu filho, vai enganá-lo dizendo que Papai Noel vai trazer alguma coisa?
E quando ele acordar e não encontrar nada?


Quanto a comemorar o natal, 25 de dezembro já era uma comemoração em muitas religiões, muito antes de a ICAR arbitrar que era a data em que Jesus nasceu.

Já que inventaram a festa, vamos aproveitar. Não é preciso misturar religião com natal.

Mais um tópico piegas do VM...

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Hrrr »

Imagem

sinceramente, vm
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Storydor »

VM se preocupa mais em o que a gente diz ou diria, em vez de ser preocupar com as merdas da DE...
Sempre batendo na mesma tecla.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Hugo »

O Natal tem origens pagãs. Não é à toa que certas vertentes do cristianismo, como as Testemunhas de Jeová, não o comemoram.

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério, no ano 354 d.c.. Na realidade, a data de 25 de Dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do Solstício de Inverno.

Foi por isso que, segundo certos eruditos, o dia 25 de Dezembro foi adoptado para que que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus Sol invencível", que comemorava o Solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada em 17 a 22 de Dezembro, era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de Dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e um nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o Sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.

As evidências confirmam que num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, "nascimento do deus Sol invencível" (Natalis Invistis Solis) e tentaram fazê-la parecer “cristã”.

Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.



Fonte: Wikipedia

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:Se você não tiver dinheiro para dar presente de natal a seu filho, vai enganá-lo dizendo que Papai Noel vai trazer alguma coisa?
E quando ele acordar e não encontrar nada?


Quanto a comemorar o natal, 25 de dezembro já era uma comemoração em muitas religiões, muito antes de a ICAR arbitrar que era a data em que Jesus nasceu.

Já que inventaram a festa, vamos aproveitar. Não é preciso misturar religião com natal.

Mais um tópico piegas do VM...



Sei, agora o Natal tem outro sentido é claro!!!! falta realmente muita coragem dá parte de vcs ...
O ateismo fraco é uma vergonha!
:emoticon8:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Sei, agora o Natal tem outro sentido é claro!!!! falta realmente muita coragem dá parte de vcs ...
O ateismo fraco é uma vergonha!
:emoticon8:

Coragem para quê? Não entendi...
E por que é uma vergonha alguém admitir que não sabe?

Quanto a você, seja homem e responda à pergunta: o que você diria a seu filho se Papai Noel não trouxesse nenhum presente?

Vamos, coragem, responda!!!!!

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:Sei, agora o Natal tem outro sentido é claro!!!! falta realmente muita coragem dá parte de vcs ...
O ateismo fraco é uma vergonha!
:emoticon8:

Coragem para quê? Não entendi...
E por que é uma vergonha alguém admitir que não sabe?

Quanto a você, seja homem e responda à pergunta: o que você diria a seu filho se Papai Noel não trouxesse nenhum presente?

Vamos, coragem, responda!!!!!


Esse presente nunca faltaria! Sim, tenho imaginação suficiente para resolver tal problema, o PAPAI NOEL dele, estaria sempre presente! que fosse uma caneta e um papel para torna-lo mas feliz! mas isso é coisa de gente pouco letrada, não esta ao alcance dos genios ceticos do Rev!
Agora aquele teu sobrinho de 3 anos, vc diz na cara dele: Papai noel NÃO existe!!!! Tudo pela verdade... ou não?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:Vídeomaker Você tem provas de que uma criança pode ser mais infeliz se não for presenteada no Natal e se não acreditar em Cristo?



Se vc vai usar do expediente que "tudo é relativo", como provar o que tu me pedes?
O que sei é que durante a infancia exitem cosias que AJUDAM muito em torna o individuo um bom homem!
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Vídeomaker Você tem provas de que uma criança pode ser mais infeliz se não for presenteada no Natal e se não acreditar em Cristo?



Se vc vai usar do expediente que "tudo é relativo", como provar o que tu me pedes?
O que sei é que durante a infancia exitem cosias que AJUDAM muito em torna o individuo um bom homem!
:emoticon1:


Sabe? O que te faz pensar isso? Há algum estudo que suporte seu achismo?



A experiencia e a observação! é que fui criança, tinha amigos e sempre me informo, tenho filhos, tudo que envolve a boa formação deles, me interessa, por que escrevo mal, não quer dizer que não esteja ligado no que pode ou não ajudar na criação da molecada! sou melhor falando! acredite! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Hrrr »

vm eh um verdadeiro cavaleiro de ouro...

adora quebrar gamanio Imagem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Huxley »

videomaker escreveu:[Ateu fodão] Só falo a verdade! sempre, doa a quem doer! papai noel assim como Deus e gnomos é uma mentira, e a vida é cruel, se não posso dar um presente de natal para o meu filho, que ele viva essa realidade e não tenha falsas esperanças, falar nisso NATAL não é a comemoração do nascimento de cristo? Pronto, outra mentira!, sou partidario da verdade, se cristo nunca existiu! comemorar o que?
Nada de PAPAI NOEL!, NADA DE NATAL!, NADA DE CRISTO!
A Verdade sempre!!!!!
[Ateu fodão]


Uma criança pode ser presenteada no Natal por um pai ateu.A verdade é que Papai Noel hoje em dia é uma figura tão mais midiática que Cristo entre as crianças, que poderíamos dizer que 25 de dezembro é o aniversário de Papai Noel que elas acreditariam.O Natal começou a ser comemorado antes mesmo da existência de Cristo.Deu na Superinteressante de Novembro que o 25 de dezembro dos mais antigos o homenageado era o deus persa Mitra.E como Papai Noel existiu de verdade, então faz sentido preparar um Natal para a criançada, mesmo que o pai seja ateu.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Lendo as considerações de vocês...fico me perguntando se o problema todo é a questão da cobrança externa quanto ao presente, as luzinhas e toda a simbologia. Realmente o "espírito natalino" parece fazer mais mal do que bem...às nossas crianças e a nós adultos.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Led Zeppelin »

VM tenha dó cara, pare de despejar asneiras no fórum. Vai mentir pra sua filharada e deixe as pessoas educarem os filhos dela conforme seus valores.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quanto a você, seja homem e responda à pergunta: o que você diria a seu filho se Papai Noel não trouxesse nenhum presente?
Vamos, coragem, responda!!!!!

Esse presente nunca faltaria! Sim, tenho imaginação suficiente para resolver tal problema, o PAPAI NOEL dele, estaria sempre presente! que fosse uma caneta e um papel para torna-lo mas feliz! mas isso é coisa de gente pouco letrada, não esta ao alcance dos genios ceticos do Rev!

Ele pediu um monte de coisas e acha que vai ganhar porque foi bonzinho o ano todo. Chega o natal e ele ganha papel e caneta. Daí ele descobre que o peste do vizinho dele ganhou um monte de presentes caros.
Como você explicaria a ele essa injustiça?

videomaker escreveu:Agora aquele teu sobrinho de 3 anos, vc diz na cara dele: Papai noel NÃO existe!!!! Tudo pela verdade... ou não? :emoticon5:

Por que eu faria isto? Não deveriam tê-lo enganado, mas agora o mal já está feito. Não vou interferir, assim como não vou andar pelos velórios "revelando" às pessoas que seus entes queridos morreram de vez.

Avatar do usuário
Megas
Mensagens: 1253
Registrado em: 11 Nov 2005, 03:58

Re: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Megas »

videomaker escreveu:[Ateu fodão] Só falo a verdade! sempre, doa a quem doer! papai noel assim como Deus e gnomos é uma mentira, e a vida é cruel, se não posso dar um presente de natal para o meu filho, que ele viva essa realidade e não tenha falsas esperanças, falar nisso NATAL não é a comemoração do nascimento de cristo? Pronto, outra mentira!, sou partidario da verdade, se cristo nunca existiu! comemorar o que?
Nada de PAPAI NOEL!, NADA DE NATAL!, NADA DE CRISTO!
A Verdade sempre!!!!!
[Ateu fodão]


Exatamente.
Se eu tivesse que escolher viver uma ilusão, falsa apesar de feliz ou uma verdade sofrida eu preferiria a verdade sofrida por que ao menos não é falsa.

Mas brinque com o seu filho, se é tudo falso ao menos use como desculpa pra dormir o dia inteiro ou comprar algo pro seu filho...
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Avatar do usuário
vukodlak
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 10:32

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por vukodlak »

Incrível como a tosquice do Hrrr e suas imagens de CdZ é tão adequada ao Videomaker.
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Temporal »

Boa colocação, Fernando.

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quanto a você, seja homem e responda à pergunta: o que você diria a seu filho se Papai Noel não trouxesse nenhum presente?
Vamos, coragem, responda!!!!!

Esse presente nunca faltaria! Sim, tenho imaginação suficiente para resolver tal problema, o PAPAI NOEL dele, estaria sempre presente! que fosse uma caneta e um papel para torna-lo mas feliz! mas isso é coisa de gente pouco letrada, não esta ao alcance dos genios ceticos do Rev!

Ele pediu um monte de coisas e acha que vai ganhar porque foi bonzinho o ano todo. Chega o natal e ele ganha papel e caneta.

Isto chega a ser engraçado.

Fernando Silva escreveu:Daí ele descobre que o peste do vizinho dele ganhou um monte de presentes caros.
Como você explicaria a ele essa injustiça?

Enganando a criança até não poder mais, não é? E através desta base de falsidades e ilusões você instrui os seus filhos, correto?

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Mensagem por Márcio »

Eh, Vídeo!!!!

Prá não me estender demais eu diria que o ''ateu fodão'' é igualzinho ao ''crente fodão''.

E quanto ao natal e papai Noel, prá mim fica no mesmo patamar que a páscoa e seu coelhinho.

Doce fantasia da infância! Quando descobri que tanto Noel quanto o coelho não existiam de fato, apenas compreendí, não fiquei traumatizado por causa disso, talvez porque já tivesse uma visão racional à respeito da vida.

Já quem tem a mente cheia de crenças irracionais impostas desde pequenino, e é impedido de raciocinar mesmo quando cresce um pouquinho, pode de fato ficar muito traumatizado quando a razão se apresenta mais tarde destruindo as fantasias.

E depois o natal deixou há muito de ser aquele momento de reunião familiar principalmente , para se tornar mais uma data comercial.

Abraços!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Mensagem por Aranha »

Márcio escreveu:Eh, Vídeo!!!!

Prá não me estender demais eu diria que o ''ateu fodão'' é igualzinho ao ''crente fodão''.



- Pois é, mais uma generalização do Vídeo...
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Hrrr »

vukodlak escreveu:Incrível como a tosquice do Hrrr e suas imagens de CdZ é tão adequada ao Videomaker.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Ele pediu um monte de coisas e acha que vai ganhar porque foi bonzinho o ano todo. Chega o natal e ele ganha papel e caneta. Daí ele descobre que o peste do vizinho dele ganhou um monte de presentes caros.
Como você explicaria a ele essa injustiça?

Não teria que explica absolutamente nada, primeiro ele adora desenhar, papel e caneta já seria diversão pro moleque, inveja ou recalque então passa longe da personalidade do garoto, essas coisas são de berço! tu não conhece o garoto, tá desculpado!

Por que eu faria isto? Não deveriam tê-lo enganado, mas agora o mal já está feito. Não vou interferir, assim como não vou andar pelos velórios "revelando" às pessoas que seus entes queridos morreram de vez.

Já entendi!, a tua verdade NÃO PODE SER REVELADA, ou seria falta de coragem?, ou medo de estar errado?
Continuo achando que não dizer coisa alguma é o mais prudente para o Ateu, quando não sem tem nada a acresentar calar-se é uma boa solução!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Isto chega a ser engraçado.

É verdade!, Triste Seria Não Ganhar NADA !, ainda bem que o moleque se contenta com pouco, isso é virtude!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Led Zeppelin escreveu:VM tenha dó cara, pare de despejar asneiras no fórum. Vai mentir pra sua filharada e deixe as pessoas educarem os filhos dela conforme seus valores.



Porque verdades fundamentais afetam tanto vcs?
Viva o ATEISMO FORTE!!!!!!!!!
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Hrrr »

Já entendi!, a tua verdade NÃO PODE SER REVELADA, ou seria falta de coragem?, ou medo de estar errado?


ta explicado: vm acredita em papai noel :emoticon19:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado