planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
passou ontem no fantástico.....
muito do nazismo que vemos sendo hipotéticamente proposto no fórum talvez não chegasse a ser assunto se simplesmente o Brasil cumprisse a lei do planejamento familiar.
Alguém na reportagem atribuiu a culpa do descaso com o planejamento familiar à ICAR, para a qual todo esperma é sagrado.
Concordam, ou acham que é mais complicado?
Já ouvi dizerem da madre Tereza, que era mais amiga da pobreza do que dos pobres, nesse sentido
muito do nazismo que vemos sendo hipotéticamente proposto no fórum talvez não chegasse a ser assunto se simplesmente o Brasil cumprisse a lei do planejamento familiar.
Alguém na reportagem atribuiu a culpa do descaso com o planejamento familiar à ICAR, para a qual todo esperma é sagrado.
Concordam, ou acham que é mais complicado?
Já ouvi dizerem da madre Tereza, que era mais amiga da pobreza do que dos pobres, nesse sentido
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Re.: planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
Sim, concordo com a ICAR, lembre-se sempre de que Every sperm is sacred, every sperm is great. If a sperm is wasted, God gets quite iraaaaate!
- Fábio luiz martucci
NA MINHA OPINIÃO A CULPA É SIM DESSES RELIGIOSOS QUE EXPLORAM A CREDULIDADE E A SUPERSTIÇÃO DESSE POVO TÃO SOFRIDO E HUMILHADO QUE É NOSSO QUERIDO POVO BRASILEIRO. ABAIXO À INTOLERÂNCIA , ABAIXO AO FANATISMO. TEMOS QUE ACABAR COM ESSA INTROMIÇÃO CRIMINOSA DA IGREJA CATÓLICA A NOSA SOCIEDADE LAICA.
FALOU DEUS DO TROVÃO
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
A ICAR pode exigir o que quiser de seus fiéis, em princípio, já que ninguém é obrigado a ser católico. Acontece que as coisas não são tão simples e a proibição à camisinha pode ser considerada como lavagem cerebral de gente que não é capaz de entender o mal que faz a si mesma.
Fica ainda pior quando ela pressiona os políticos a não aprovarem campanhas em favor da camisinha e da pílula. E eles votam contra por medo de perderem votos dos católicos.
Achar que ninguém vai transar fora do casamento e que marido e mulher só vão transar quando quiserem os filhos que podem sustentar é hipocrisia ou burrice.
Fica ainda pior quando ela pressiona os políticos a não aprovarem campanhas em favor da camisinha e da pílula. E eles votam contra por medo de perderem votos dos católicos.
Achar que ninguém vai transar fora do casamento e que marido e mulher só vão transar quando quiserem os filhos que podem sustentar é hipocrisia ou burrice.
e pra que se preocupar com isso, se deus provê?
se não provê, faltou fé, fazer o quê....... rezar mais, acho
se não provê, faltou fé, fazer o quê....... rezar mais, acho
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
- Claudio Loredo
- Contato:
Por falar na ICAR e na sua campanha contra os preservativos, olha só o joguinho do site da canção nova para ensinar os jovens a se prevenir da AIDS
Disponível em :
http://www.cancaonova.com/portal/canais ... =0&id=8051
Jogo: Descubra a melhor forma de prevenção à AIDS

No site da canção nova, eles estão dizendo que a abstinencia sexual é a
melhor forma de se prevenir da AIDS, pois os preservativos
são falhos. Para provar isto eles mostram depoimentos de doutores dizendo
que camisinha não previne.
Isto é o que eles falam em plena internet num site bem visitado. Agora,
imagina o que eles pregam nas igrejas situadas nos bairros pobres.
É uma atitude criminosa da ICAR fazer campanha contra os preservativos em
pela época de AIDS
A eficácia dos preservativos
http://www.cancaonova.com/portal/canais ... =0&id=2051
- Aurelio Moraes
- Contato:
canção nova fdp.
não tenho nada contra tentarem promover a castidade como forma de prevenção a doenças venéreas, ainda que eu pessoalmente seja contra a castidade.
O problema é fazerem isso ao mesmo tempo em que se posicionam contra os preservativos. Até porque, apesar de ser de fato um pouco mais eficiente, é uma mentíra hipócrita que é uma política contra DSTs.
São contra sexo fora do casamento em primeiro lugar. Quei isso teoricamente evita DST é só um benefício.
Se fossem contra as DSTs mesmo, não se posicionariam contra os preservativos, por lógica; o fazem porque eles dão segurança contra às DSTs, nos casos de sexo antes ou fora do casamento, podendo "pecar" e sair impune.
Porque como me parece que a Madre Tereza já havia dito, as DSTs são punição divina contra os pecadores, estão tendo o que merecem.
Ou seja, importa mais a moral religosa deles do que a saúde das pessoas. Vale até se usar de "armas biológicas" para defender essa moral religiosa.
"moral religiosa" nesse caso é oxímoro
O problema é fazerem isso ao mesmo tempo em que se posicionam contra os preservativos. Até porque, apesar de ser de fato um pouco mais eficiente, é uma mentíra hipócrita que é uma política contra DSTs.
São contra sexo fora do casamento em primeiro lugar. Quei isso teoricamente evita DST é só um benefício.
Se fossem contra as DSTs mesmo, não se posicionariam contra os preservativos, por lógica; o fazem porque eles dão segurança contra às DSTs, nos casos de sexo antes ou fora do casamento, podendo "pecar" e sair impune.
Porque como me parece que a Madre Tereza já havia dito, as DSTs são punição divina contra os pecadores, estão tendo o que merecem.
Ou seja, importa mais a moral religosa deles do que a saúde das pessoas. Vale até se usar de "armas biológicas" para defender essa moral religiosa.
"moral religiosa" nesse caso é oxímoro
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
A igreja as religiões seus dirigentes parece que não tem o mínimo conhecimento de história, JÁ FIZERAM TANTO MAL A HUMANIDADE e continuam insistindo, isso é coisa de hospício, chama-los de animais seria ofender aos animais.
SE EXISTE O INFERNO É ESTE QUE OS AGUARDA.
"Os lideres religiosos não acreditam em Deus"; se não me engano Arnaldo Jabor.
"A verdade realmente liberta e a mentira fabrica crentes"....
SE EXISTE O INFERNO É ESTE QUE OS AGUARDA.
"Os lideres religiosos não acreditam em Deus"; se não me engano Arnaldo Jabor.
"A verdade realmente liberta e a mentira fabrica crentes"....
-
Prevenção
Defender o ideal é bem melhor que defender a perversão. Numa sociedade que chama cada vez mais a consumir, as únicas rédeas confiáveis não deixa de ser a castidade, ou será tão amargo assim vivê-la?
Defender o ideal é bem melhor que defender a perversão. Numa sociedade que chama cada vez mais a consumir, as únicas rédeas confiáveis não deixa de ser a castidade, ou será tão amargo assim vivê-la?
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).
-
Re: Prevenção
Seminarista escreveu:Achar que ninguém vai transar fora do casamento e que marido e mulher só vão transar quando quiserem os filhos que podem sustentar é hipocrisia ou burrice.
Sim, cara! Seria muito amargo!
E outra coisa, sexo só é perversão para cristãos de mentalidade doentia.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
-
Em absoluto. Sexo não é perversão, mais o uso dele pode ser pervertido sim. Ou acreditas que as orgias possuem algo de sano? A sexualidade é uma corrente de energia que deve ser conduzida com sabedoria, senão vira doença sim. O que o homem possui de mais nobre é o contrele de seus instintos.
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).
-
Re: Re.: planejamento familiar - a culpa é da ICAR?
Seminarista escreveu:Em absoluto. Sexo não é perversão, mais o uso dele pode ser pervertido sim. Ou acreditas que as orgias possuem algo de sano?
E o que você entende por orgia? Um homem com duas mulheres é orgia? Ou dois homens com uma mulher? E se eles se sentem felizes assim, sem fazer mal a ninguém? O que é a Igreja Católica ou o Cristianismo para dizer que pessoas que não prejudicam ninguém não podem fazer o que lhes faz felizes?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
-
Em absoluto. Sexo não é perversão, mais o uso dele pode ser pervertido sim. Ou acreditas que as orgias possuem algo de sano? A sexualidade é uma corrente de energia que deve ser conduzida com sabedoria, senão vira doença sim. O que o homem possui de mais nobre é o contrele de seus instintos.
-
Seminarista escreveu:Em absoluto. Sexo não é perversão, mais o uso dele pode ser pervertido sim. Ou acreditas que as orgias possuem algo de sano? A sexualidade é uma corrente de energia que deve ser conduzida com sabedoria, senão vira doença sim. O que o homem possui de mais nobre é o contrele de seus instintos.
Você não respondeu minha pergunta: o que você entende por orgia?
E porque uma pessoa sã não participaria de uma?
-
Eu não havia respondido, foi um erro de postagem. Não é necessário a ICAR afirmar o que seja ou não pecado. A consciência é o profeta do coração. Esteja de bem com a tua consciência e isso basta. Eu não vou te explicar o que seja orgia, você sabe o que é e o que não é orgia. Quando dois corpos se unem por amor, os anjos cantam, quando dois corpos se unem por luxúria os demônios sorriem.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Fica quieto aí, cabaço.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Seminarista escreveu:Quando dois corpos se unem por amor, os anjos cantam, quando dois corpos se unem por luxúria os demônios sorriem.
Isto não serve como argumento num fórum ateu. Tente de novo.
Antes de fazermos alguma coisa, qualquer coisa, devemos nos perguntar:
"Quais serão as consequências? "
Só isto. Nada de deuses, anjos ou demônios.
O que importa somos nós e nosso próximo.
Se dois corpos se unem por prazer e não há risco de consequências desagradáveis, como doenças, gravidez ou problemas de infidelidade, ninguém tem nada a ver com isto.
As religiões têm que aprender a não se meter na cama das pessoas.
- Aurelio Moraes
- Contato:
As religiões têm que aprender a nunca se meterem na vida das pessoas. Seria melhor se ficassem quietas e acabassem de uma vez.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Seminarista escreveu:Em absoluto. Sexo não é perversão, mais o uso dele pode ser pervertido sim. Ou acreditas que as orgias possuem algo de sano? A sexualidade é uma corrente de energia que deve ser conduzida com sabedoria, senão vira doença sim. O que o homem possui de mais nobre é o contrele de seus instintos.
Controle dos instintos, neste caso, significa não estuprar, não seduzir menores, não trair o cônjuge, não se arriscar a pegar doenças ou engravidar alguém que não quer.
Se não há consequências deste tipo e a coisa é feita de comum acordo, ninguém deve dar palpite, sejam 2 ou sejam vinte transando.
Por outro lado, acho que passar a vida sem transar, não por gosto, mas porque "Deus proibiu", é perversão.
Passar a vida trancado num mosteiro, sem transar e às vezes até sem falar, é perversão.
Fazer penitência, jejuar, se autoflagelar é perversão.
O seu deus fica feliz com nossos sofrimentos e privações, mesmo que eles não beneficiem ninguém. Ele gosta de nos ver sofrer. Sofrimento apenas pelo sofrimento. E detesta quando temos prazer.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Ou seja: ser padre é uma coisa imbecil e inútil.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Prevenção
Seminarista escreveu:Defender o ideal é bem melhor que defender a perversão. Numa sociedade que chama cada vez mais a consumir, as únicas rédeas confiáveis não deixa de ser a castidade, ou será tão amargo assim vivê-la?
A castidade é antinatural, tão antinatural quanto não comer ou não respirar. A diferença é que ser casto não mata, só estraga a vida.
Sim, claro que ser casto evita filhos. Castrar-se também.
Quanto ao que é ideal ou perversão, não cabe às religiões definir. Elas podem achar o que quiserem, mas guardem para si e para os que quiserem seguí-las.
-
A existência de alguns também é inútil, já que a sua finalidade é o nada, o nada nadifica. Jamais, sob hipótese um ateu vai acreditar que o remédio para o mundo é a castidade, pois não consegue pensar a sua vida além da barreira intransponível da morte. Não aspira ideal nenhum quem acha que a morte é o fim. Nem sei como conseguem entender e explicar que alguns não merecem ser injustiçados.
- Luis Dantas
- Contato:
Seminarista escreveu:A existência de alguns também é inútil, já que a sua finalidade é o nada, o nada nadifica. Jamais, sob hipótese um ateu vai acreditar que o remédio para o mundo é a castidade, pois não consegue pensar a sua vida além da barreira intransponível da morte. Não aspira ideal nenhum quem acha que a morte é o fim. Nem sei como conseguem entender e explicar que alguns não merecem ser injustiçados.
Quanta generalização. Um ateu não precisa ver a morte como "o fim" dessa forma absoluta que você sugere. Ele pode ter fé no que existirá depois dele, sem necessariamente recorrer ao sobrenatural.
É difícil para você entender que um ateu pode ter filhos, sobrinhos, netos, enfim, entes queridos, e ver sentido na idéia de que eles sobreviverão quando ele próprio já estiver morto?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
-
Eu não tinha pensando nisso.