Hugo, o todo-poderoso!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jeanioz
Gênero: Masculino

Hugo, o todo-poderoso!!!

Mensagem por Jeanioz »

Hoje de manhã alguém bateu na minha porta. Era um casal bem vestido e arrumado. O homem falou primeiro, e disse

João: Olá! Eu sou João, e esta é Maria.

Maria: Olá! Gostaríamos de convidá-o para vir votar no Hugo com a gente.

Eu: Como assim? O que é isso? Quem é Hugo, e por que vocês querem que eu vote nele? Nem é dia de eleição hoje.

João: Se você votar no Hugo, ele lhe dará um milhão de dólares, e se não, ele te cobre de pancada.

Eu: Mas o que é isso? Extorsão da máfia?

João: Hugo é um multibilionário filantropo. Hugo construiu esta cidade. A cidade é dele. Ele pode fazer o que ele quiser, e ele quer te dar um milhão de dólares, mas isso só é possível se você votar nele.

Eu: Mas isso não faz o menor sentido. Se o Hugo construiu a cidade, é dono dela e pode fazer o que quiser, então por que ele precisa ser eleito? E por que ele...

Maria: Quem é você para questionar o presente do Hugo? Você não quer o milhão de dólares? Não vale a pena por votar nele uma vez só?

Eu: Bom, talvez, se for pra valer, mas...

João: Então venha com a gente votar no Hugo.

Eu: Vocês já votaram no Hugo?

Maria: Ah, claro, e...

Eu: E vocês já receberam o milhão de dólares?

João: Bom, na verdade não. Você só recebe o dinheiro depois de sair da cidade.

Eu: Então por que vocês não saem?

Maria: Você só sai quando o Hugo deixar, ou você não leva o dinheiro, e ele te cobre de pancada.

Eu: Vocês conhecem alguém que votou no Hugo, saiu da cidade e ganhou o dinheiro?

João: Minha mãe votou no Hugo por anos. Ela saiu da cidade ano passado, e tenho certeza de que ela ganhou o dinheiro.

Eu: Você não falou com ela depois disso?

João: Claro que não, o Hugo não deixa.

Eu: Então por que você acha que ele vai te dar o dinheiro se você nunca falou com alguém que conseguiu o dinheiro?

Maria: Bom, ele te dá um pouquinho antes de você ir embora. Pode ser um aumento de salário, pode ser um pequeno prêmio de loteria, pode ser que você ache uma nota de cinquenta na rua.

Eu: E o que isso tem a ver com o Hugo?

João: O Hugo tem uns 'contatos'.

Eu: Sinto muito, mas pra mim isso parece um golpe maluco.

João: Mas é um milhão de dólares, você vai arriscar? E lembre, se você não votar no Hugo, ele te cobre de pancada.

Eu: Talvez se eu pudesse ver o Hugo, falar com ele, pegar os detalhes diretamente com ele...

Maria: Ninguém vê o Hugo, ninguém fala com o Hugo.

Eu: Então como vocês votam nele?

João: As vezes nós fechamos os olhos e votamos, pensando no Hugo. As vezes votamos no Carlos, e ele conta pro Hugo.

Eu: Quem é Carlos?

Maria: Um amigo nosso. Foi ele que nos ensinou a votar no Hugo. A gente só precisou levá-lo pra jantar algumas vezes.

Eu: E você simplesmente acreditou no que ele disse, quando ele contou que existia um Hugo, e que o Hugo queria que vocês votassem nele, e que o Hugo daria uma recompensa?

João: Claro que não! Carlos trouxe uma carta que o Hugo lhe mandou anos atrás, explicando tudo. Tem uma cópia aqui, veja você mesmo.

João me entregou uma fotocópia de uma carta com o cabeçalho "Do punho de Carlos". Havia onze itens ali:
1.Vote no Hugo e ele lhe dará um milhão de dólares quando você sair da cidade.
2.Use álcool com moderação.
3.Cubra de pancadas quem não for como você.
4.Coma bem.
5.O próprio Hugo ditou esta lista.
6.A lua é feita de queijo verde.
7.Tudo que o Hugo diz está certo.
8.Lave as mãos depois de ir ao banheiro.
9.Não beba.
10.Só coma salsicha no pão, e sem condimentos.
11.Vote no Hugo, ou ele te cobre de pancada.

Eu: Parece que isso foi escrito no bloco do Carlos.

Maria: Hugo não tinha papel.

Eu: Tenho um palpite que se fôssemos conferir, descobriríamos que essa letra é do Carlos.

João: Claro que é, o Hugo ditou.

Eu: Pensei que vocês tinham dito que ninguém vê o Hugo.

Maria: Não agora, mas tempos atrás ele falava com algumas pessoas.

Eu: Pensei que vocês tinham dito que ele era um filantropo. Como é que um filantropo bate nas pessoas só porque elas são diferentes?

Maria: É o desejo de Hugo, e o Hugo está sempre certo.

Eu: Como você sabe?

Maria: O item 7 fala: "tudo que o Hugo diz está certo". Pra mim isso é suficiente.

Eu: Talvez o seu amigo Carlos tenha inventado isso tudo.

João: De jeito nenhum! O item 5 fala: "o próprio Hugo ditou esta carta". Além disso, o item 2 fala use 'álcool em moderação", o item 4 diz "coma bem", e o item 8 diz "lave as mãos depois de ir ao banheiro". Todo mundo sabe que isso é certo, então o resto deve ser verdade também.

Eu: Mas o item 9 diz "não beba", o que não bate com o item 2. E o item 6 diz que "a Lua é feita de queijo verde", o que está simplesmente errado.

João: Não há contradição entre 9 e 2, 9 só esclarece 2. E quanto ao 6, você nunca esteve na Lua, então não pode ter certeza.

Eu: A ciência já estabeleceu muito bem que a Lua é feita de rochas...

Maria: Mas eles não sabem se as rochas vieram da Terra ou do espaço, então poderia muito bem ser queijo verde.

Eu: Não sou um perito, mas acho que a idéia é que dois ou mais corpos de bastante massa podem ter colidido durante a formação do sistema solar para criar o sistema Terra-Lua. Mas não saber exatamente como a Lua foi formada no tem nada a ver com ela ser feita de queijo.

João: Ahá! Você acabou de admitir que os cientistas não podem ter certeza, mas nós sabemos que o Hugo está sempre certo!

Eu: Sabemos?

Maria: Claro, o item 5 diz isso.

Eu: Você está dizendo que o Hugo está sempre certo porque a lista diz, e a lista está certa porque o Hugo ditou, e sabemos que o Hugo ditou porque a lista diz. Isso é lógica circular, é a mesma coisa que dizer que 'o Hugo está certo porque ele diz que está certo'.

João: AGORA você está entendendo! É tão bom ver alguém entender o jeito de pensar do Hugo!

Eu: Mas... Ah, deixa pra lá. E que história é essa com as salsichas?

João (enquanto Maria enrubesce): É um esclarecimento do item 4. Salsicha, só no pão, sem condimentos. É a maneira do Hugo. Qualquer coisa diferente disso é errado.

Eu: Mas então pode comer hambúrguer sem pão? E bratwurst?

João: Peraí, peraí. Não vamos deixar as coisas mais complicadas do que elas são. É melhor deixar esses detalhes para os peritos profissionais no Hugo e suas regras.

Eu: E se não tiver pão?

João: Sem pão, nada de salsicha. Salsicha sem pão é errado.

Eu: Sem molho? Sem mostarda?

João (Gritando, enquanto Maria parece chocada): Não precisa falar assim! Condimentos de todos os tipos são errados!

Eu: Então uma pilha enorme de repolho azedo com umas salsichas picadas em cima, nem pensar?

Maria (enfiando os dedos nas orelhas): Eu não estou escutando!! La la la, la la, la la la.

João: Mas que nojento! Só um pervertido comeria isso...

Eu: Mas é bom! Eu como sempre!!

João (amparando Maria, que desmaia): Se eu soubesse que você era um desses, não teria desperdiçado meu tempo. Quando o Hugo cobrir você de pancada, eu vou estar lá, contando meu dinheiro e rindo. Eu vou votar nele por você, seu comedor-de-salsicha-cortada-com-repolho!

E assim João arrastou Maria pra o carro, e foram embora.

Qualquer semelhança é mera coincidência! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Mucuna
Contato:

Re.: Hugo, o todo-poderoso!!!

Mensagem por Mucuna »

ja conhecia este texto. muito bom.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Dick

Mensagem por Dick »

MUITO BOM MESMO! É um resumo simples e fiel de TODAS as religiões, principalmente as proselitistas. Fico pensando o que pensa um crente quando lê algo deste tipo. Será humanamente possível não perceber a exata correlação?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Hugo

Mensagem por Hugo »

Tomei um puta susto quando li o título do tópico...

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

alguem aqui tem uma conta no Forum Gospel (famoso antro de cordeirinhos agerinados) pra mostrar pra eles?

edit: eu tenho la uma conta remanescente do tempo em que eu era semi-agerinado (nao-praticante), eles nao aguentaram e trancaram o topico:
http://forumgospel.com.br/viewtopic.php?t=26643
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

DIG

Mensagem por DIG »

Pra levar BAN :emoticon12: ?!

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

to nem aí se levar ban no forum do Gerin, pelo menos terei sido o beijaflor carregando agua pra apagar o incendio :emoticon1:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Falando em fóruns crentes, ainda existe o "Reservatório"?

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Esse texto eu conhecia.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

DIG

Mensagem por DIG »

Tem 1 variante pesada dele, o "beijar a bunda do Hank" :emoticon12:

Jeanioz

Re: Re.: Hugo, o todo-poderoso!!!

Mensagem por Jeanioz »

DIG escreveu:Tem 1 variante pesada dele, o "beijar a bunda do Hank" :emoticon12:

:emoticon12:

Hoje de manhã bateram à minha porta. Ao atender, eu me deparei com um casal muito bem vestido. O homem falou primeiro:

John:
- Olá! Eu sou John e esta é Mary.

Mary:
- Olá! Nós estamos aqui para convidar você para beijar a bunda de Hank conosco.

Eu:
- Como?! Do que vocês estão falando? Quem é esse Hank e por que eu iria querer beijar a bunda dele?

John:
- Se você beijar a bunda do Hank ele vai dar a você um milhão de dólares. Se você não beijar ele vai foder com você.

Eu:
- Que? Isto é algum tipo bizarro de chantagem?

John:
- Hank é um filantropo bilionário. Hank construiu esta cidade. Ele é o dono dela. Ele pode fazer tudo o que quiser e o que ele quer é dar a você um milhão de dólares mas ele não pode fazer isso enquanto você não beijar a bunda dele.

Eu:
- Isto não faz sentido. Por que…

Mary:
- Quem é você para questionar o presente de Hank? Você não quer um milhão de dólares? Não é um preço suficiente por um pequeno beijo na bunda?

Eu:
- Bem talvez, se for verdade, mas…

John:
- Então venha beijar a bunda de Hank conosco.

Eu:
- Você beija a bunda de Hank freqüentemente?

Mary:
- Oh sim, o tempo todo…

Eu:
- E ele lhe deu um milhão de dólares?

John:
- Bem… não… você não pega o dinheiro de fato enquanto não deixar a cidade.

Eu:
- Então por que você não sai da cidade agora?

Mary:
- Você não pode partir até Hank lhe dizer que deve ir senão você não ganha o dinheiro e ele fode contigo.

Eu:
- Você conhece alguém que beijou a bunda de Hank, saiu da cidade e ganhou o milhão de dólares?

John:
- Minha mãe beijou a bunda de Hank durante anos. Ela deixou cidade ano passado, e eu tenho certeza que ela ganhou o dinheiro.

Eu:
- Você não falou com ela desde então?

John:
- Claro que não! Hank não permite.

Eu:
- Então por que você acha que ele realmente lhe dará o dinheiro se você nunca falou com alguém que ganhou o dinheiro?

Mary:
- Bem, ele lhe dá um pouco antes de você ir. Talvez você ganhe um aumento, talvez você ganhe um pequeno prêmio na loteria, talvez você ache uma nota de vinte dólares na rua.

Eu:
- O que é que isso tem a ver com Hank?

John:
- Hank tem certas “conexões”.

Eu:
- Desculpem, mas isto parece algum tipo de brincadeira maluca.

John:
- Mas são um milhão de dólares! Você não vai arriscar, vai? E lembre-se: se você não beijar a bunda de Hank ele vai te foder.

Eu:
- Talvez se eu pudesse ver Hank, falar com ele, obter os detalhes diretamente dele…

Mary:
- Ninguém vê Hank, ninguém fala com Hank.

Eu:
- Então como você beija a bunda dele?

John:
- Às vezes nós apenas sopramos um beijo para ele e pensamos em sua bunda. Outras nós beijamos a bunda de Karl, e ele passa adiante.

Eu:
- Quem é Karl???

Mary:
- Um amigo nosso. Ele é o que nos ensinou tudo sobre beijar a bunda de Hank. E tudo que nós tivemos que fazer foi levá-lo para jantar fora algumas vezes.

Eu:
- E vocês simplesmente aceitaram a palavra dele quando ele disse que havia um Hank, que Hank queria que vocês beijassem a bunda dele, e que esse Hank os recompensaria?

John:
- Oh, não! Karl tem uma carta que ele obteve de Hank há alguns anos explicando a coisa toda. Aqui está uma cópia; veja você mesmo.

Karl

1. Beije a bunda de Hank e ele lhe dará um milhão de dólares quando você deixar a cidade.

2. Beba com moderação.

3. Foda com as pessoas que não são como você.

4. Coma direito.

5. Hank em pessoa ditou esta lista.

6. A lua é feita de queijo verde.

7. Tudo que Hank diz é certo.

8. Lave suas mãos depois de ir ao banheiro.

9. Não beba álcool.

10. Coma suas salsicha com pães, sem qualquer condimento.

11. Beije a bunda de Hank ou ele foderá com você.

Eu:
- Isto está escrito num papel timbrado de Karl!

Mary:
- Hank estava sem papel.

Eu:
- Eu tenho uma suspeita de que, se nós conferíssemos, nós descobriríamos que esta letra é de Karl.

John:
- Claro, Hank ditou isto.

Eu:
- Eu pensei que você tivesse dito que ninguém consegue ver Hank?

Mary:
- Não agora, mas anos atrás ele falou com algumas pessoas.

Eu:
- Eu pensei que você tivesse dito que ele era um filantropo. Que tipo de filantropo fode com as pessoas só porque elas são diferentes?

Mary:
- É o que Hank quer, e Hank está sempre certo.

Eu:
- Por que você acha isto?

Mary:
- O artigo 7 diz: “Tudo o que Hank diz é certo”. Isso é o bastante para mim!

Eu:
- Talvez seu amigo Karl tenha feito a coisa toda.

John:
- De jeito nenhum! O Artigo 5 diz: “Hank em pessoa ditou esta lista”. ‘ Além disso o artigo 2 diz “beba com moderação”, o artigo 4 diz “coma direito”, e o artigo 8 diz “lave suas mãos depois de ir ao banheiro”. Todo mundo sabe que essas coisas são corretas, então o resto deve ser verdade também.

Eu:
- Mas o 9 diz “não beba álcool”, o que contradiz o artigo 2, e o 6 diz “a lua é feita de queijo verde”, que está óbviamente errado.

John:
- Não há nenhuma contradição entre o 9 e o 2. O 9 apenas esclarece o 2. E, sobre o 6, você nunca esteve na lua, assim você não pode dizer com certeza.

Eu:
- Os cientistas têm afirmado categoricamente que a lua é feita de pedra…

Mary:
- Mas eles não sabem se a pedra veio da Terra ou do espaço sideral, então ela pode facilmente ser queijo verde.

Eu:
- Eu realmente não sou um perito mas eu acho que a teoria de que a Lua veio da Terra foi descartada. Além disso não saber de onde a pedra veio não faz dela queijo.

John:
- Aha! Você acabou de admitir que os cientistas cometem enganos, mas nós sabemos que Hank sempre tem razão!

Eu:
- “Sabemos”?

Mary:
- Claro que sabemos. O artigo 5 diz isso.

Eu:
- Você está dizendo que Hank está sempre certo porque a lista diz isso, que a lista está certa porque Hank a ditou e nós sabemos que Hank ditou isto porque a lista assim o diz. Isso é lógica circular, é como dizer que “Hank está certo porque ele diz que ele está certo”.

John:
- Agora você está entendendo! É gratificante ver alguém chegando ao modo de pensar de Hank.

Eu:
- Mas… oh, não importa. Como é o negócio com salsichas?

(Mary se ruboriza)

John:
- Salsichas com pães e sem nenhum condimento. É o modo de Hank. Qualquer outra maneira está errada.

Eu:
- E seu eu não tiver pão?

John:
- Sem pão, sem salsicha. Salsicha sem pão é errado.

Eu:
- Sem catchup? Sem mostarda?

(Mary aparenta estar realmente chocada)

John (gritando):
- Não precisa usar esse vocabulário! Condimentos de qualquer tipo são errados!

Eu:
- Então uma porção grande de chucrute com algumas salsichas picadas estaria fora de questão?

Mary (colocando os dedos nos ouvidos):
- Eu não estou ouvindo isto… La la la, la la, la! La la la, la la, la!

John:
- Isso é repugnante. Só um anormal comeria…

Eu:
- É bom! Eu sempre como.

(Mary desmaia)

John amparando Mary:
- Bem, se eu soubesse que você era um desses eu não teria perdido meu tempo aqui. Quando Hank foder você eu estarei lá, contando o meu dinheiro e rindo. Eu beijarei a bunda de Hank por você, seu comedor-de-salsichas-picadas-sem-pão!.

(Com isto, John arrastou Mary para o seu carro e ambos foram embora)
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

DIG escreveu:Tem 1 variante pesada dele, o "beijar a bunda do Hank" :emoticon12:

Não é uma variante. O texto original em inglês diz isto, pois é uma expressão muito usada por eles.
Em português foi alterado para "votar no Hugo" para fazer mais sentido.

Há uma continuação deste texto onde se comparam as diversas seitas cristãs, mostrando o que Hugo fará segundo cada uma delas.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Mostrar isso para um crentóide é o mesmo que querer provar a existência de OVNIS para um cético. Não adianta, tem gente que não consegue (ou não quer) ser desplugado.

Sempre será assim. Para se ter uma idéia tem muitas pessoas ainda que não acreditam que o homem tenha pisado na lua. Outra linha acredita mas não na época em que foi dito isso. Pra mim tanto faz afinal, nem buteco tem lá...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

to la enfrentando no Forum Gospel os argumentos dos crentes

nao que eu teja pedindo arrego, mas quem quiser me ajudar na batalha, sera' bem vindo :emoticon1:

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Fernando Silva escreveu:

Não é uma variante. O texto original em inglês diz isto, pois é uma expressão muito usada por eles.
Em português foi alterado para "votar no Hugo" para fazer mais sentido.

Há uma continuação deste texto onde se comparam as diversas seitas cristãs, mostrando o que Hugo fará segundo cada uma delas.

É... o original deve ser algo como Kiss Hank's ass or he will kick your ass, que se vc traduzir as expressões seria algo como: Puxe o saco do Hank ou ele te enfia a porrada.

Faz todo o sentido. :emoticon13:
Editado pela última vez por Mucuna em 13 Dez 2006, 10:42, em um total de 1 vez.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr escreveu:to la enfrentando no Forum Gospel os argumentos dos crentes

nao que eu teja pedindo arrego, mas quem quiser me ajudar na batalha, sera' bem vindo :emoticon1:

Enviando reforços...

Imagem

Já chego lá!!!
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr, qual é o link da batalha? :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

obs: eu tenho uma conta la faz tempo, e nada do que eu to debatendo la eu to fazendo "em nome do RV", eh uma "produçao" independente

tb sugiro que ninguem debata "em nome do RV", se isso tiver alguma coisa com a moderaçao daqui

tb nao to "atacando" o forum, to apenas debatendo
Editado pela última vez por Hrrr em 13 Dez 2006, 10:54, em um total de 1 vez.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr, eu fiz o registro mas não consigo logar nessa merda.

Acontece com você?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr escreveu:obs: eu tenho uma conta la faz tempo, e nada do que eu to debatendo la eu to fazendo "em nome do RV", eh uma "produçao" independente

tb sugiro que ninguem debata "em nome do RV", se isso tiver alguma coisa com a moderaçao daqui

tb nao to "atacando" o forum, to apenas debatendo

O nome do RV é sagrado, não deve ser usado em vão... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr, eu fiz o registro mas não consigo logar nessa merda.

Acontece com você?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

nao, comigo ta normal

num ta pedindo ativaçao nao?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Jeanioz Lionheart escreveu:
Guerreiro da Luz escreveu:Soh pra lembrar aos viajantes de plantão sobre as regras do FG:

Regras Gerais do FG:

4. Ofensas dirigidas a Deus ou a Santa e Divina Trindade

Será deletado todo e qualquer post que apresente manifestação de ofensa, desrespeito, comentário maldoso, indignação, ironia, com relação à Bíblia, à Igreja Evangélica, a Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo) e ao Espírito Santo a ponto do manifestante deixar transparecer desprezo ou revolta.

>O usuário tomará uma advertência dos administradores e o(s) post(s) será(m) apagado(s), caso reincida na infração, o usuário será banido imediatamente e permanentemente do Fórum Gospel.

Até aqui acredita ter respeitado as regras, a menos que descrença seja considerado sinômino de ofensa segundo os administrados e moderadores.

cuidado com esse "acredita", pq parece que vc ta falando do moderador que "acredita ter respeitado as regras"
o certo nao seria acredito?

Trancado