Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou personagem de quadrinhos. As histórias de Dona Marisa saem todas as quartas-feiras no blog do cartunista Flávio, um dos criadores da tira. Só saem no blog, segundo ele, porque nenhum órgão de imprensa teria coragem de publicar o material. A tira acima é a mais recente. Entrou no ar hoje.
A idéia surgiu durante o Salão de Humor de Paraguaçu Paulista, realizado há duas semanas. Foi lá que Flávio conheceu o cartunista Verde, o outro autor da tira. Ambos integraram a comissão julgadora. "Fiquei logo amigo do Verde e conversamos bastante", diz Flávio, que já soma 30 anos de carreira. "A gente começou a falar dos absurdos cometidos durante o governo Lula. Então eu me lembrei da dona Marisa, que ao meu ver é uma nulidade. Só vive na sombra do marido, não foi eleita pra nenhum cargo público e tem uma sala no Palácio do Planalto! Um absurdo total!"
Flávio pediu a Verde, que já foi roteirista na editora Abril, se aceitava escrever as tiras. "Ele topou. Quando voltamos de viagem, uns dois dias depois, o Verde me manda os roteiros de três historinhas", conta Flávio, que já teve passagens pelo "Pasquim", pela "Mad" (foi diretor de arte) e por uma série de jornais.
O Blog dos Quadrinhos perguntou se ele e Verde não têm medo de que a tira seja lida como ofensiva. "Não temos essa preocupação. Acho que essa primeira-dama (assim como o marido) é muito fraca. Todas as primeiras-damas de presidentes tiveram um papel social relevante nos mandatos de seus maridos. Essa aí não coloca um prego num sabonete, e ainda fica com uma sala no Palácio do Planalto sem ter um cargo público. E a tal estrela do PT que ela mandou fazer nos jardins do Palácio da Alvorada? Coisa que jamais poderia ter sido feita, já que o Palácio é tombado. O que foi feito disso? Nada. Essa gente confunde o público com o privado e faz proselitismo com o dinheiro do povo."
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."