A minha passagem bíblica predilecta!!
A minha passagem bíblica predilecta!!
Existem muitas passagens bíblicas quem marcam o meu ateísmo, mas aquela que realmente mais me enojou foi:
Lucas 19
27 E quanto àqueles meus inimigos que näo quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Lucas 19
27 E quanto àqueles meus inimigos que näo quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
-
Re: A minha passagem bíblica predilecta!!
[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:28, em um total de 1 vez.
Tem uma passagem bíblica que diz muito sobre a minha vida, quando eu era teísta eu gostava muito mas agora não tem muito sentido.
"Nem que eu ande pelo vale da sombra e da morte nenhum mal temerei, pois, o senhor está em mim"...
Posso mudar o "senhor" por "força"...
"Nem que eu ande pelo vale da sombra e da morte nenhum mal temerei, pois, a força está em mim"...
Ficou mais bonita a frase...
"Nem que eu ande pelo vale da sombra e da morte nenhum mal temerei, pois, o senhor está em mim"...
Posso mudar o "senhor" por "força"...
"Nem que eu ande pelo vale da sombra e da morte nenhum mal temerei, pois, a força está em mim"...
Ficou mais bonita a frase...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
Sr. Incógnito escreveu:Flush escreveu:Existem muitas passagens bíblicas quem marcam o meu ateísmo, mas aquela que realmente mais me enojou foi:
Lucas 19
Pena que você não viu que:
(1) Era uma parábola.
(2) Toda passagem tem caráter simbólico. Ou você não entendeu o que simbolizam as moedas?
A própria biblia é toda simbólica. Cabe cada um querer enchergar o que quer.

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Poindexter
Sr. Incógnito escreveu:Flush escreveu:Existem muitas passagens bíblicas quem marcam o meu ateísmo, mas aquela que realmente mais me enojou foi:
Lucas 19
(1) Era uma parábola.
(2) Toda passagem tem caráter simbólico. Ou você não entendeu o que simbolizam as moedas?
Pôxa... então todas as partes que dizem que existe um Deus, que existe Inferno e que Jesus Cristo é Deus Filho são apenas de caráter simbólico? Interessante, isso!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- O ENCOSTO
- Contato:
Lucas 19
(1) Era uma parábola.
É tudo simbolico. Não tem nada de sério nessa porra de livro.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- O ENCOSTO
- Contato:
Re.: A minha passagem bíblica predilecta!!
Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol - 2 Sm 12:11
O ENCOSTO
O ENCOSTO escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Flush escreveu:Existem muitas passagens bíblicas quem marcam o meu ateísmo, mas aquela que realmente mais me enojou foi:
Lucas 19
(1) Era uma parábola.
Verdade.

Poindexter escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Flush escreveu:Existem muitas passagens bíblicas quem marcam o meu ateísmo, mas aquela que realmente mais me enojou foi:
Lucas 19
(1) Era uma parábola.
Pôxa... então todas as partes que dizem que existe um Deus, que existe Inferno e que Jesus Cristo é Deus Filho são apenas de caráter simbólico? Interessante, isso!
Pois é...o que lhes convém é parábola, o que não convém

Pois é

O peixe morre pela boca

Re: Re.: A minha passagem bíblica predilecta!!
Para mim, a que melhor encaixa para avacalhar a bondade do Divino é aquela de 1 Samuel 15:1-9, onde o Samuel diz a Saul que o Divino ordenou que se massacrasse o povo amalequita por um motivo absolutamente torpe: vingar um incidente ocorrido 500 anos antes.
Há alguma parábola para explicar isso? Só vi a explicação do Boaventura Kloppemburg, que dizia que Deus, como o Senhor da Vida e da Morte tem o Direito de ordenar tal ato e aos que argumentam sobre as crianças massacradas, que elas foram mortas para impedir de viver a vida má que viveriam.
Gostaram da explicação?
Há alguma parábola para explicar isso? Só vi a explicação do Boaventura Kloppemburg, que dizia que Deus, como o Senhor da Vida e da Morte tem o Direito de ordenar tal ato e aos que argumentam sobre as crianças massacradas, que elas foram mortas para impedir de viver a vida má que viveriam.
Gostaram da explicação?
-
ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:27, em um total de 1 vez.
-
[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:27, em um total de 1 vez.
-
Encosto:
Não é tudo simbólico
Não é tudo simbólico
-
DIG escreveu:É tudo simbolico. Não tem nada de sério nessa porra de livro.
Pois é![]()
!
O peixe morre pela boca![]()
![]()
Então cuidado para não se afogar
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
"Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, quando este subia do Egito. Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. NADA LHE POUPEIS; MATARÁS A HOMENS E MULHERES, MENINOS E CRIANÇAS DE PEITO, BOIS E OVELHAS, CAMELOS E JUMENTOS."
1 Samuel 15:2-3
(Não quero nem imaginar o "caráter simbólico" dessa passagem...)
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Lucas 19
(1) Era uma parábola.
Devo desde já dizer que os recursos estilisticos utilizados nesse livro são excelsamente... maus!
Devo dizer também que os recursos estilisticos existentes nessa passagem são nulos. A frase é pura e simplesmente literal, e por mais que se possa defender recursos estilisticos vindos de peidos atómicos divinais, neste caso (como em tantos outros) simplesmente não se consegue. A não ser que se introduza barbaridades intelectuais.
Neste caso a argumentação contra o literalismo da passagem é irrelevante, pois é apenas e por si própria impossivel.
-
[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:45, em um total de 1 vez.
-
Jeanioz escreveu:"Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, quando este subia do Egito. Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. NADA LHE POUPEIS; MATARÁS A HOMENS E MULHERES, MENINOS E CRIANÇAS DE PEITO, BOIS E OVELHAS, CAMELOS E JUMENTOS."
Respondido na resposta ao Botanico
-
[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 23:45, em um total de 1 vez.
Não li fora da Biblia, li dentro.
Não sou religioso, logo não sou papagaio. Analiso e reaciocino por mim próprio.
Como disse anteriormente, uma defesa deste trecho incluiria barbaridade intelectual.
Como disse anteriormente, uma defesa deste trecho incluiria barbaridade intelectual.
-
Flush escreveu:Não li fora da Biblia, li dentro.
Como eu disse, se você ler verá que se trata uma parábola que Jesus está contando. Portanto, remeto novamente ao meu primeiro post aqui.
Para que diabos servem tantas parábolas e metáforas? Para confundir, manipular e se esquivar, só pode!
Qualquer um sabe que a melhor forma de ser entendido é a linguagem simples,concisa e direta.
E tem mais, se a intenção é arrebanhar ovelhas e conduzir o rebanho, que usassem um método menos cruel!
Falar nisso...dêem um palpite no meu tópico, se interessar possa....
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=170626
Qualquer um sabe que a melhor forma de ser entendido é a linguagem simples,concisa e direta.
E tem mais, se a intenção é arrebanhar ovelhas e conduzir o rebanho, que usassem um método menos cruel!
Falar nisso...dêem um palpite no meu tópico, se interessar possa....

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=170626
-
Jesus falar por parábola é por si mesmo uma situação parabólica, e que remete á literalidade pela dupla parábola. A negação de uma negação transforma-se em afirmação obviamente.
Remetemo-nos igualmente ao sentido literal pela anulação derivada da dupla parabolidade.
Remetemo-nos igualmente ao sentido literal pela anulação derivada da dupla parabolidade.