Saddam e a justiça feita !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Saddam e a justiça feita !

Mensagem por videomaker »

Considerando que depois da morte não se paga pelo que se fez, e não existe julgamento algum, morrer na forca fica de bom tamanho pro sujeito!
To certo ou to errado?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Saddam e a justiça feita !

Mensagem por Samael »

Acho que não. Não acho que o Estado tenha o direito de mensurar quem deve viver e quem deve morrer. Mas uma prisão perpétua trabalhando pra se suster seria bom.

Apáte
Contato:

Re: Saddam e a justiça feita !

Mensagem por Apáte »

videomaker escreveu: Considerando que depois da morte não se paga pelo que se fez, e não existe julgamento algum, morrer na forca fica de bom tamanho pro sujeito!
To certo ou to errado?

Só o fato dele não querer morrer, a morte já é um castigo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

videomaker

Re: Re.: Saddam e a justiça feita !

Samael escreveu:Acho que não. Não acho que o Estado tenha o direito de mensurar quem deve viver e quem deve morrer. Mas uma prisão perpétua trabalhando pra se suster seria bom.

Mante-lo vivo, e lembrado-o tudo o que ele fez, talvez seria realmente uma boa escolha Sama!
Ha muleque sabido...
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Apáte escreveu:
videomaker escreveu: Considerando que depois da morte não se paga pelo que se fez, e não existe julgamento algum, morrer na forca fica de bom tamanho pro sujeito!
To certo ou to errado?

Só o fato dele não querer morrer, a morte já é um castigo.

Olhando por esse lado, é verdade... :emoticon1:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

To certo ou to errado?

Depende.
Se olharmos pela lógica da justiça kardecista, olho por olho dente por dente, ele deveria ser torturado, ter as mulheres da família estupradas em sua frente, ter a língua cortada, ser trancado num porão escuro com os ratos e baratas e por fim ser envenenado com gás. Aí teria quitado o karma.
Mas, como estamos falando apenas de justiça, a morte na forca e a devolução dos bens usurpados já está de bom tamanho.
"Noite escura agora é manhã..."

videomaker

Alter-ego escreveu:
To certo ou to errado?

Depende.
Se olharmos pela lógica da justiça kardecista, olho por olho dente por dente, ele deveria ser torturado, ter as mulheres da família estupradas em sua frente, ter a língua cortada, ser trancado num porão escuro com os ratos e baratas e por fim ser envenenado com gás. Aí teria quitado o karma.
Mas, como estamos falando apenas de justiça, a morte na forca e a devolução dos bens usurpados já está de bom tamanho.

Caro ex papa hostia, não existe justiça kardecista! e já passou da hora de termos que perdoar tais absurdos doutrinarios!, leia a respeito de carma e lei de causa e efeito, e não tome como certo e liquidado o que muitos por aqui andam escrevendo sobre o tema! que na maioria das vezes só nos faz rir!
Sei que lhe incomoda o fato de em espiritismo, o sujeito, e apenas ele ter que pagar o que deve, sendo assim diferente da absurda e estupida doutrina onde se deve, por causa de um outro que fez uma cagada, quando eu ainda nem existia! sei que isso te incomoda, afinal quanto da tua vida vc não se dedicou a esta causa catolica absurda em pricipio!!!
Aprenda defenitivamente! existe uma flexiblidade na questão carma, nada é defetivo, portanto inveredar por possibilidades estas ou aquelas, não é prudente, escrever então pelo que não se sabe...
O mas importante é, Ninguem paga pelo que não deve, agora como isso é cobrado ...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Então, Video, se o cara paga pelo que ele, e apenas ele, fez, quando o Saddam reencarnar vai acontecer com ele tudo o que eu disse acima. É ou não é?
"Noite escura agora é manhã..."

videomaker

Alter-ego escreveu:Então, Video, se o cara paga pelo que ele, e apenas ele, fez, quando o Saddam reencarnar vai acontecer com ele tudo o que eu disse acima. É ou não é?

Escrevi em vão? vamos lá de novo.
Ninguem pode determinar a forma que o universo vai cobrar do Saddam! vc consegue aceitar isso?o certo é que vai ser cobrado, de que forma?, a flexibilidade e o quanto deve ir o sofrimento do sujeito é que não pode ser medida!
Quando vc entender isso, vai ficar tudo mas facil!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

A reencarnação devia prever uma certa memória consciente das vidas passadas.
Saddam teria a chance de voltar como rato de laboratório.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:Acho que não. Não acho que o Estado tenha o direito de mensurar quem deve viver e quem deve morrer. Mas uma prisão perpétua trabalhando pra se suster seria bom.

Mante-lo vivo, e lembrado-o tudo o que ele fez, talvez seria realmente uma boa escolha Sama!
Ha muleque sabido...
:emoticon4:

DEpois que ele morrer, um montão de espiritos encherá o saco dele até ele resolver reencarnar aleijado, por vontade própria.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o anátema

Mensagem por o anátema »

Deixando de fazer isso, não se está ao mesmo tempo fazendo isso indiretamente de qualquer forma, pela possibilidade de mortes em atentados que busquem a libertação do líder, e mais mortes comandadas por ele caso conseguisse voltar a comandar seu seguidores?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

videomaker

Apocaliptica escreveu:A reencarnação devia prever uma certa memória consciente das vidas passadas.

Tenho um amigo que acada pileque ele perde a memoria, o problema é que ele não se lembra, mas mesmo assim tem que PAGAR a conta no outro dia ó.....

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:A reencarnação devia prever uma certa memória consciente das vidas passadas.

Tenho um amigo que acada pileque ele perde a memoria, o problema é que ele não se lembra, mas mesmo assim tem que PAGAR a conta no outro dia ó.....

Conte para ele que no dia do juízo final a memória dele vai voltar todinha e a conta do buteco vai ser infernal!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

É muito inocente a mensagem desse tópico... Os mesmUS que colocaram ele lá agora querem mata-lo, por simples jogo de poder e chega alguém que diz que a justiça foi feita... Nem uma criança de 5 anos pode ser inocente assim...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:
To certo ou to errado?

A morte é o pagamento. Foi como o Apáte disse, para quem dá valor à vida a morte é a pena mais severa que se pode instituir. Acho que a forca é uma morte meio rápida demais, existem muitos outros métodos mais dolorosos e demorados.

Mas tá certo, felizmente esse cara será executado, só espero que as retaliações dos sunitas não tenham proporções muito grandes.

Os sunitas vão retaliar sim. Só estão esperando ansiosos pela execução. Para eles será um dia santo e o mártir deve ser vingado para poder ser martirizado indefinidamente.

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

To certo ou to errado?

A morte é o pagamento. Foi como o Apáte disse, para quem dá valor à vida a morte é a pena mais severa que se pode instituir. Acho que a forca é uma morte meio rápida demais, existem muitos outros métodos mais dolorosos e demorados.

Mas tá certo, felizmente esse cara será executado, só espero que as retaliações dos sunitas não tenham proporções muito grandes.

Uma coisa que aprendi foi: Quanto mais sangue se derruba, mais longe da paz vamos ficando...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:
To certo ou to errado?

Os sunitas vão retaliar sim. Só estão esperando ansiosos pela execução. Para eles será um dia santo e o mártir deve ser vingado para poder ser martirizado indefinidamente.

E uma coisa que me intriga é o sistema de logística e inteligência lá no Iraque. Eles não conseguem previnir nada, todo dia ocorrem esses ataques. Teriam que dar um jeito de desmantelar esse "exército" de sunitas.

Sinceramente. Eles vivem disso, respiram isso, nascem nisso, não são um exército como nós concebemos. É outra gênese e outra concepção. Eles só pensam nisso, se tiverem que colocar os próprios filhos de 3 anos em ação, colocam. Eles não tem o que perder.

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

CAVEIRA escreveu:
To certo ou to errado?

Uma coisa que aprendi foi: Quanto mais sangue se derruba, mais longe da paz vamos ficando...

Sangue inocente não deve ser derrubado sob nenhuma hipótese ou justificativa. Mas sangue de um ditador genocida deve sim, centenas de famílias que perderam entes queridos merecem justiça.

Isso é só discurso, vamos supôr que sua família inteira seja cruelmente assassinada por um cara, eu DUVIDO que você não iria querer matar esse cara.

A justiça sempre deve ser feita, todos devem colher aquilo que plantaram.

Eu não estou dizendo sangue inocente... A morte provoca mais mortes, seja ela de quem for...

O assassino da minha família já estaria morto...

Apocaliptica

CAVEIRA,

Por que a morte através de um julgamento que penalizaria um assassino hediondo feita perante a Lei, causaria mortes?

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:CAVEIRA,

Por que a morte através de um julgamento que penalizaria um assassino hediondo feita perante a Lei, causaria mortes?

Creio que ele esteja se referindo aos "comparsas" e "simpatizantes" do ditador. Estes sem dúvida ficarão com ódio e para "vingar" ceifarão a vida de inocentes.

Mas isso acontece com ele vivo também. Pelo menos assim se matam todos e acabam com aquela demência.

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:Sinceramente. Eles vivem disso, respiram isso, nascem nisso, não são um exército como nós concebemos. É outra gênese e outra concepção. Eles só pensam nisso, se tiverem que colocar os próprios filhos de 3 anos em ação, colocam. Eles não tem o que perder.

Infelizmente a cultura que esse povo tem é muito nociva. O pensamento de que matar uma pessoa que pensa diferente de você o leva para o céu é bem perigoso.

Incluem-se nesse sacrifício e martírio eles mesmos.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

ímpio escreveu:Deixando de fazer isso, não se está ao mesmo tempo fazendo isso indiretamente de qualquer forma, pela possibilidade de mortes em atentados que busquem a libertação do líder, e mais mortes comandadas por ele caso conseguisse voltar a comandar seu seguidores?

A vida é um risco, baby. Slobodan Misolevic ia bem na cadeia, obrigado, até sofrer sua morte natural.

Mas Saddam poderia cumprir pena fora do Iraque, realmente esse é um risco que não deve ser desprezado.
É um problema espiritual, chupe pau!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

ímpio escreveu:

Deixando de fazer isso, não se está ao mesmo tempo fazendo isso indiretamente de qualquer forma, pela possibilidade de mortes em atentados que busquem a libertação do líder, e mais mortes comandadas por ele caso conseguisse voltar a comandar seu seguidores?

Eu não pensei no caso especificamente, mas apenas num contexto geral do "direito derivando da moral".

Não é a toa que os comunas de História me chamam de reaça moralista...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Usuário deletado escreveu:Isso é só discurso, vamos supôr que sua família inteira seja cruelmente assassinada por um cara, eu DUVIDO que você não iria querer matar esse cara.

Não é só discurso, não. Eu mesmo me considero uma pessoa com muita violência dentro de si e mesmo assim me oponho totalmente à pena de morte. É CLARO que se minha família é cruelmente assassinada por um cara, meu impulso vingativo será o de matá-lo, provavelmente através de um profissional dos que mais execro, que é o pistoleiro. Mas vingança é vingança e pena é pena. É pra isso que o Estado monopoliza a função jurisdicional, pra que não sucumbamos à selvageria que é o olho por olho.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado