Imagine
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Imagine
Imagine por um instante que deus "realmente" não existe como fato comprovado. Qual seria sua nova atitude:
Deixaria de frequentar as igrejas, pois isso é uma obrigação árdua
Deixaria de ficar estudando a bíblia, pois se tornaria um conto mitológico e passaria a ler somente por diversão
Perderia o motivo de viver!
Outros...
Deixaria de frequentar as igrejas, pois isso é uma obrigação árdua
Deixaria de ficar estudando a bíblia, pois se tornaria um conto mitológico e passaria a ler somente por diversão
Perderia o motivo de viver!
Outros...
- francioalmeida
- Contato:
Re.: Imagine
O deus de sua crença, o que você acredita existir
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Re.: Imagine
francioalmeida escreveu:O deus de sua crença, o que você acredita existir
Desculpe a brincadeirinha mas não resisti
Minha vida não mudaria em nada até porque seria difícil provar que algo que nem cheguei ainda a saber como é, não existe. Não tenho a menor idéia pré-concebida do que é Deus
Bjs
- francioalmeida
- Contato:
Tudo bem que seria difícil provar. MAs leve em consideração que tá provado ( tente imaginar isso não é pecado, não é?) nada mudaria mesmo na sua vida?
continuaria seguindo os dogmas, fazendo cultos ao nada, etc etc etc
- salgueiro
francioalmeida escreveu:Tudo bem que seria difícil provar. MAs leve em consideração que tá provado ( tente imaginar isso não é pecado, não é?) nada mudaria mesmo na sua vida?
Não é complicado desconectar a existência espiritual de um Deus.
Não frequento centro, dificilmente abro a Codificação ( a não ser para citar algo aqui no RV ) e jamais perderia a motivação de viver. Eca !!
Bjs
- francioalmeida
- Contato:
Bem, pra quem não é praticante, não deve ser difícil mesmo.
Agora pra quem é fervorosamente praticante é complicado!
- salgueiro
francioalmeida escreveu:Bem, pra quem não é praticante, não deve ser difícil mesmo.
Mas eu sou uma praticante fervorosa ( argh ! que termo

Bjs
- Apáte
- Contato:
i agora, ateu?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- francioalmeida
- Contato:
Não mudaria nda em suas "praticas"?
Continuaria tudo da mesma forma???
- salgueiro
francioalmeida escreveu:Não mudaria nda em suas "praticas"?
Honestamente ? Não teria o que mudar

Bjs
- francioalmeida
- Contato:
salgueiro escreveu:francioalmeida escreveu:Não mudaria nda em suas "praticas"?
Honestamente ? Não teria o que mudar. Simplesmente porque meu modo de ver e viver a vida é igualzinho a de qualquer outra pessoa com consciência. Não é preciso ser espírita para isso
Bjs
Não estou falando bem do modo que você "ver" a vida, estou falando de suas práticas e dogmas teístas.
- salgueiro
francio escreveu:Não estou falando bem do modo que você "ver" a vida, estou falando de suas práticas e dogmas teístas.
A prática da caridade não é privilégio espírita, a existência do espírito prá mim está mais do que provada então não é dogma. Hummm, o auto-conhecimento também não é algo restrito a esfera religiosa.
Não sei o que seriam as práticas e dogmas de que vc fala
Bjs
- francioalmeida
- Contato:
salgueiro escreveu:francio escreveu:Não estou falando bem do modo que você "ver" a vida, estou falando de suas práticas e dogmas teístas.
A prática da caridade não é privilégio espírita, a existência do espírito prá mim está mais do que provada então não é dogma. Hummm, o auto-conhecimento também não é algo restrito a esfera religiosa.
Não sei o que seriam as práticas e dogmas de que vc fala
Bjs
Sei que a existência de espíritos para você esta provado, mas imagine também que "não existe nada disso".
Como você passaria a ver as pregações de Chico Xavier e suas supostas conversas com espíritos?,
Como lidaria com as supostas revelações espíritas?
O que acharia que ganhou ou perdeu lendo uma literatura que "agora" passaria a ser fantasiosa?
Dentre outras práticas como as reuniões espíritas e a própria fé
- salgueiro
francio escreveu:Sei que a existência de espíritos para você esta provado, mas imagine também que "não existe nada disso".
Como você passaria a ver as pregações de Chico Xavier e suas supostas conversas com espíritos?,
Como lidaria com as supostas revelações espíritas?
O que acharia que ganhou ou perdeu lendo uma literatura que "agora" passaria a ser fantasiosa?
Dentre outras práticas como as reuniões espíritas e a própria fé
Aí complica

Quando fui estudar a doutrina, a existência do espírito já era fato. A doutrina é consequência e não causa, não dá para " responsabilizá-la " por nada.
Bjs
- francioalmeida
- Contato:
Imagine que a existência do espírito deixou de ser fato, passou a ser fantasia. Como lidaria com as práticas e dogmas?
EX: ( UM evangélico diria que segue a religião pelo fato de antes ter falado com deus e que ser "adventista" é consequencia e não causa. MAs mesmo a ele eu perguntaria como ver agora seus dogmas )
PS: Isso é só pra imaginar nada constitui em veracidade de fatos
EX: ( UM evangélico diria que segue a religião pelo fato de antes ter falado com deus e que ser "adventista" é consequencia e não causa. MAs mesmo a ele eu perguntaria como ver agora seus dogmas )
- Team America
Re: Imagine
Essa é uma certeza maior do que a minha própria existência.
Seria difícil responder isso de imediato. Poderia até inventar uma história de ficção...
Quer?
Seria difícil responder isso de imediato. Poderia até inventar uma história de ficção...
Quer?
TEAM AMERICA WORLD POLICE
- francioalmeida
- Contato:
Re: Imagine
Team America escreveu:Essa é uma certeza maior do que a minha própria existência.
Quer?
Se isso não é ironia, me explique por que essa dificuldade toda?
- salgueiro
francioalmeida escreveu:Imagine que a existência do espírito deixou de ser fato, passou a ser fantasia. Como lidaria com as práticas e dogmas?
Mas é o que estou dizendo, de forma prática nada mudaria. A doutrina me ajudou bastante a trabalhar facetas de minha personalidade que me desagradavam, por exemplo. E eu jamais desejaria voltar atrás. Sempre procurei usar o conhecimento que me chega de forma produtiva, seja lá de qual área for. Caso tudo fosse uma " fantasia " daria umas boas risadas e continuaria seguindo na mesma linha porque ela é minha e não espírita, se é que deu para entender
Bjs
- francioalmeida
- Contato:
Essas boas risadas seriam porque Chico Xavier parece ser um palhaço ou essas risadas é de si mesma por acreditar em "coisas"?
- salgueiro
francioalmeida escreveu:Essas boas risadas seriam porque Chico Xavier parece ser um palhaço ou essas risadas é de si mesma por acreditar em "coisas"?
As risadas seriam de mim mesma. Sempre fui uma leitora voraz e passaria toda a minha leitura espírita para a " seção ficção "
O trabalho que o Chico fez continuaria digno de nota, nada em absoluto tira o mérito dele
Bjs
- francioalmeida
- Contato:
salgueiro escreveu:francioalmeida escreveu:Essas boas risadas seriam porque Chico Xavier parece ser um palhaço ou essas risadas é de si mesma por acreditar em "coisas"?
As risadas seriam de mim mesma. Sempre fui uma leitora voraz e passaria toda a minha leitura espírita para a " seção ficção "
O trabalho que o Chico fez continuaria digno de nota, nada em absoluto tira o mérito dele
Bjs
Em nenhum momento quis tirar o mérito de Chico Xavier. Porém como passaria a ver a as visões que o mesmo professava?
- francioalmeida
- Contato: