Pearl Jam

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apocaliptica »

Hugo escreveu:
ímpio escreveu:Taxonomistas atomizadores malucos. É tudo rock. Qual é a primeira banda de rock HM e não HR ou o que quer que seja é picuinha, frescura de análogos a degustadores de vinho que deviam é beber vinho sem se preocupar e pegar mulher para deixar de ser tão frescos e preocupados com detalhinhos frescurentos.

:emoticon12:


Discordo. Não é tudo rock como você diz, o metal acabou se tornando algo distinto, quebrando a estrutura de versos e refrões e se tornando mais próximo composicionalmente da música clássica. E é por isso que as divisões são necessárias.


Acho que ele pensa como eu. Dividir sem exageros. O que se vê por aí é um absurdo de subdivisões servindo a meia dúzia de bandas, muitas delas de vida curta.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Pearl Jam

Mensagem por o anátema »

é rock em "prosa" então.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apocaliptica »

ímpio escreveu:é rock em "prosa" então.



:emoticon12: :emoticon14: :emoticon14: :emoticon14: :emoticon12:

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Hugo »

ímpio escreveu:é rock em "prosa" então.


Não, porque não é rock.

Talvez com alguns vídeos vocês consigam entender porque hoje em dia rock e metal são mundos diferentes:

Pearl Jam - I Am Mine

Suffocation - Effigy of the Forgotten

Apocaliptica

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apocaliptica »

Hugo escreveu:
ímpio escreveu:é rock em "prosa" então.


Não, porque não é rock.

Talvez com alguns vídeos vocês consigam entender porque hoje em dia rock e metal são mundos diferentes:

Pearl Jam - I Am Mine

Suffocation - Effigy of the Forgotten


Apelou ein?
Qualquer um aqui sabe o que é um grunge e um metal desse naipe. Tem muita coisa aí no meio. Por isso eu disse que há divisões, mas nem por isso precisa haver tantas.

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Metal possue estrutura semelhante à música clássica?? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Hugo »

Sim.

As bandas mais antigas apenas flertavam com composições menos usuais, mas as vertentes mais recentes se baseiam nessas.

Prozak explica bem isso:

I was fond of some metal music because it broke the rock formula. Where rock uses a fixed structure, defined succinctly as "an intro, a verse, a chorus, second verse, a second chorus, a breakdown section, back into a double length chorus and outro" by one experienced source, metal uses a narrative structure: songs develop, like classical songs, according to a central melody or "shape" of a dominant riff. Much as Mozart buried a very simple melody in very complex symphonies, metal bands shape their songs around an idea, and use a circuitous series of introductions, breakdowns, bridges and riff motif rotations to convey it.


http://anus.com/zine/articles/rock/

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

Grunge

Ele é meio tristonho, meio emotivo também.Vive reclamando da vida. Está na puberdade, por isso sua voz dá umas desafinadas às vezes. Ele costuma agir de maneira suicida. Menino estranho, esse.
http://whiplash.net/materias/humor/000705.html
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:é rock em "prosa" então.

Enquanto o "metal" pode usar o nome do rock para dar credibilidade, ele usou. Agora, pra posar de cult, quer tirar uma de erudito.
Faz-me rir! :emoticon14:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Hugo »

Apáte escreveu:
ímpio escreveu:é rock em "prosa" então.

Enquanto o "metal" pode usar o nome do rock para dar credibilidade, ele usou. Agora, pra posar de cult, quer tirar uma de erudito.
Faz-me rir! :emoticon14:


O correto nesse caso é "pôde".

Sua colocação de que o metal usou o nome de rock para dar credibilidade não é só errada, mas o reverso da verdade. O que mais se viu e se vê são bandas de rock querendo se passar por metal. Vai me dizer que esqueceu do nü-metal?

O metal mais recente tem sim uma estrutura mais próxima da música erudita do que do rock. Se você é incapaz de perceber isso, não posso fazer nada.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

Hugo escreveu:
Apáte escreveu:
ímpio escreveu:é rock em "prosa" então.

Enquanto o "metal" pode usar o nome do rock para dar credibilidade, ele usou. Agora, pra posar de cult, quer tirar uma de erudito.
Faz-me rir! :emoticon14:


O correto nesse caso é "pôde".

Sua colocação de que o metal usou o nome de rock para dar credibilidade não é só errada, mas o reverso da verdade. O que mais se viu e se vê são bandas de rock querendo se passar por metal. Vai me dizer que esqueceu do nü-metal?

Nü-metal é rock? Olha lá, o que envergonham eles renegam.

Hugo escreveu:O metal mais recente tem sim uma estrutura mais próxima da música erudita do que do rock. Se você é incapaz de perceber isso, não posso fazer nada.

Tá, continue ouvindo seu Bachffocation.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:Grunge

Ele é meio tristonho, meio emotivo também.Vive reclamando da vida. Está na puberdade, por isso sua voz dá umas desafinadas às vezes. Ele costuma agir de maneira suicida. Menino estranho, esse.
http://whiplash.net/materias/humor/000705.html


É como eu sempre digo e falei aqui também num post anterior...as divisões são tantas e outras ainda além dessas do link...mesmo assim não consigo enquadrar por exemplo o Rush em nenhuma delas.
Por isso considero limitadas e dispensáveis além de certo ponto.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Azathoth »

Apáte escreveu:Nü-metal é rock? Olha lá, o que envergonham eles renegam.


Sim. É o retorno a músicas com estrutura ABAB, exploração do ritmo com o intuito de tornar uma canção mais dançante e "catchy" e não como recurso para aumentar a tensão de uma narrativa, refrões de efeito para agradar a multidões que preferem partes específicas a uma composição como um todo e valorização da performance ao vivo, do espetáculo para audiências grandes. E os valores também são muito diferentes - relacionamentos ingênuos, irresponsabilidade juvenil, consumismo, coletivismo sobre individualismo, etc.

Algo que é aparente em todos off-shots aberrantes do heavy metal é a volta para o rock e renegação de princípios clássicos da composição e propósito da música. Exemplos de rock tranvestidos de metal: slam death metal, hair metal, glam metal, metalcore, göthenburg e o nu-metal.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

Por que raios optaram por ter o sobrenome metal? Ou foi mais uma da mídia musical?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Hugo »

Apáte escreveu:
Hugo escreveu:Sua colocação de que o metal usou o nome de rock para dar credibilidade não é só errada, mas o reverso da verdade. O que mais se viu e se vê são bandas de rock querendo se passar por metal. Vai me dizer que esqueceu do nü-metal?

Nü-metal é rock? Olha lá, o que envergonham eles renegam.


O certo seria "envergonha", pois o que pratica a ação não são "eles", mas "o".

Nü-metal é rock, até a mídia especializada em música popular às vezes o considera como tal:

Wikipedia escreveu:Categorization of specific artists as "nu metal" is difficult, an issue made more prevalent in the online community by traditional metal fans who take offense to the term. Nu metal began as a mix of different genres, so the definition is not solid. Linkin Park's Meteora, for example, is listed as nu metal on Wikipedia, "Rock/Pop" on MP3.com, "Alternative" on AOL Music Now, and three different genres (Rock, Metal, and Alternative) on Metacritic.


Se você é incapaz de perceber isso...

Ápate escreveu:
Hugo escreveu:O metal mais recente tem sim uma estrutura mais próxima da música erudita do que do rock. Se você é incapaz de perceber isso, não posso fazer nada.

Tá, continue ouvindo seu Bachffocation.


OK.

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Se me falassem que progressivo tem uma estrutura que lembra vagamente a da música erudita, eu até discutiria. Mas metal? Como podemos ver nesse video:

Suffocation - Effigy of the Forgotten

A estrutura padrão é básica: intro-riff, gritaria, punhetação, solo, gritaria, punhetação, fim.
Editado pela última vez por RicardoVitor em 03 Jan 2007, 16:04, em um total de 2 vezes.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Hugo »

A sua visão é deveras simplista, Liquid.

O que você ouviu de metal?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

RicardoVitor escreveu:Se me falassem que progressivo tem uma estrutura que lembra vagamente a da música erudita, eu até discutiria. Mas metal? A estrutura padrão é básica: intro-riff, gritaria, solo, gritaria, fim.

Sim, se fosse prog ou jazz.
Mas sou leigo, e geralmente percebo no mental só isso que citou.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

Hugo escreveu:
Apáte escreveu:
Hugo escreveu:Sua colocação de que o metal usou o nome de rock para dar credibilidade não é só errada, mas o reverso da verdade. O que mais se viu e se vê são bandas de rock querendo se passar por metal. Vai me dizer que esqueceu do nü-metal?

Nü-metal é rock? Olha lá, o que envergonham eles renegam.


O certo seria "envergonha", pois o que pratica a ação não são "eles", mas "o".

Erro de digitação/expressão. Era pra ser "do que eles se envergonham". Perdi o raciocínio e fiz mistureba.

Hugo escreveu:Nü-metal é rock, até a mídia especializada em música popular às vezes o considera como tal:

Especializada = que me convém.

Wikipedia escreveu:Categorization of specific artists as "nu metal" is difficult, an issue made more prevalent in the online community by traditional metal fans who take offense to the term¹. Nu metal began as a mix of different genres, so the definition is not solid. Linkin Park's Meteora, for example, is listed as nu metal on Wikipedia, "Rock/Pop"² on MP3.com, "Alternative" on AOL Music Now, and three different genres (Rock, Metal, and Alternative) on Metacritic.


Se você é incapaz de perceber isso...[/quote]
¹Que peninha
²Escolhi a que me foi mais conveniente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por RicardoVitor »

Nu-metal é rock, assim como o heavy metal.
Editado pela última vez por RicardoVitor em 03 Jan 2007, 16:14, em um total de 1 vez.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

Quer ver ele ser banido (de novo :emoticon12: ) porque o o Hugo fez uma pergunta ao liquid.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Mensagem por Hugo »

RicardoVitor escreveu:Se me falassem que progressivo tem uma estrutura que lembra vagamente a da música erudita, eu até discutiria. Mas metal? Como podemos ver nesse video:

Suffocation - Effigy of the Forgotten

A estrutura padrão é básica: intro-riff, gritaria, punhetação, solo, gritaria, punhetação, fim.


Se você vê apenas isso, é uma pena.

O que você chama de punhetação eu considero um primoroso trabalho de guitarras que, mesmo você sendo incapaz de apreciar o estilo, terá que reconhecer por sua complexidade.

O Suffocation é uma banta que trabalha mais o aspecto rítmico, o que talvez explique sua impalatabilidade.

Gosta de jazz?

Atheist - Air
Editado pela última vez por Hugo em 03 Jan 2007, 16:48, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Hugo »

Apáte escreveu:
Hugo escreveu:Nü-metal é rock, até a mídia especializada em música popular às vezes o considera como tal:

Especializada = que me convém.


Se eu estava apelando à autoriade dessa mídia, por que usei o termo "até"?

Justamente o contrário, é nessa mídia em que você se baseia para utilizar a categorização de nü-metal.

Quando mostrei que ela própria às vezes trata os artistas designados por esse termo como sendo rock, a falta de base das suas afirmações ficou evidente.

Ápate escreveu:
Hugo escreveu:
Wikipedia escreveu:Categorization of specific artists as "nu metal" is difficult, an issue made more prevalent in the online community by traditional metal fans who take offense to the term¹. Nu metal began as a mix of different genres, so the definition is not solid. Linkin Park's Meteora, for example, is listed as nu metal on Wikipedia, "Rock/Pop"² on MP3.com, "Alternative" on AOL Music Now, and three different genres (Rock, Metal, and Alternative) on Metacritic.


Se você é incapaz de perceber isso...

¹Que peninha
²Escolhi a que me foi mais conveniente.


Se eu tivesse escolhido a que me foi mais conveniente não teria postado todo esse trecho e não teria escrito "às vezes".

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:
RicardoVitor escreveu:Se me falassem que progressivo tem uma estrutura que lembra vagamente a da música erudita, eu até discutiria. Mas metal? A estrutura padrão é básica: intro-riff, gritaria, solo, gritaria, fim.

Sim, se fosse prog ou jazz.
Mas sou leigo, e geralmente percebo no mental só isso que citou.


Quando não se conhece um estilo profundamenta tende-se a criticá-lo. Também já critiquei demais o Rock Progressivo antes de começar a ouvir (não gostava das quebradas de compasso), mas depois quando fui ouvir direito vi que é um estilo fabuloso.

Isso só acontece se a primeira impressão que o estilo te deixar for ruim.
Não conheço profundamente nem Prog/psycodélico que são meus estilos favoritos. Também não conheço profundamente música erudita ou jazz e nem por isso os critico.

Usuário deletado escreveu:O metal se divide em diversas vertentes, cada uma com suas determinadas características, vertentes muito distintas diga-se de passagem.

É tudo farinha do mesmo saco. :emoticon12: (para os autistas, isso é uma zoação)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Apáte »

ps: queria que o search do fórum funfasse.
ps2: primeira impressão é o ... já ouvi metal o suficiente pra saber que não me identifico com quase nada.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado