A BÍBLIA DO ATEU

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Olá.
Acabei de lançar o meu terceiro livro sobre ateísmo. Chama-se: A BÍBLIA DO ATEU.
O mesmo está disponível para qualquer fim, como sempre, e o e-book, inteiramente grátis . :emoticon16:
Se você quiser uma cópia é só me fornecer um e-mail (1,7 Mb) e aguardar o envio:
Escreva para:

alf_bern@yahoo.com.br

Nota: no e-mail existe uma underline que não aparece direito.

Abraços a todos.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Fernando Silva »

Alfredo B escreveu:Olá.
Acabei de lançar o meu terceiro livro sobre ateísmo. Chama-se: A BÍBLIA DO ATEU.
Abraços a todos.

Você poderia nos dar uma idéia geral sobre o livro? O índice, por exemplo.
E os outros dois?

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Segue o índice que você pediu.

Os dois outros livros estão disponíveis da mesma forma, mas o RV tem para distribuir em download. É só clicar.


Cap. 1 – Gênesis.
Cap. 2 – Quem são os ateus
Cap. 3 – O divino Universo
Cap. 4 – O que eles acham do Universo?
Cap. 5 - O porque do ateu.
Cap. 6 – O caso Jesus.
Cap. 7 – Os historiadores e as falsificações.
Cap. 8 – A discriminação dos ateus.
Cap. 9 – Os poderes e fragilidades do cérebro
Cap. 10 – Não estamos sozinhos.
Cap. 11 - O ateu e a vida.
Cap. 12 - O ateu e a morte.
Cap. 13 - A Bíblia é tudo para eles.
Cap. 14 – E os originais da Bíblia? Onde estão?
Cap. 15 - Religiões concordam com o ateísmo.
Cap. 16 – Por que o ateísmo sobrevive? (1990)
Cap. 17 – Evolução x Criação. Qual se aprende na escola?
Cap. 18 – O intrigante início do Cristianismo.
Cap. 19 – O que os religiosos dizem da Bíblia.
Cap. 20 – Respostas comentadas


304 páginas em formato ofício, fonte N.T.Roman 16

TEXTO DA CONTRA CAPA

Durante toda a vida do ser humano, o desconhecimento, a ignorância sobre os fatos da Natureza complexa e maravilhosa, gerou deuses, para explicar os fenômenos como o Sol, a chuva, o trovão, a concepção, o ódio, o amor...
Conforme a ciência humana foi progredindo, descobrindo e resolvendo esses enigmas, os deuses foram caindo por terra, e ascendeu a inteligência e a capacidade do homem de criar e se assenhorear do seu próprio destino.
Falta muito ainda, porque nossa capacidade é limitada, porque somos criaturas insignificantes do Universo, para pretender saber tudo sobre ele. O Universo não foi feito para nós nem nós fomos feitos para o Universo. Somos apenas produtos do acaso, mortais e temporários. Não estivemos aqui ontem e não estaremos amanhã, mas o Universo continuará, finito ou infinito, ninguém sabe.
Os deuses de hoje ainda se sustentam no mistério do surgimento do Homem e do Universo. Temos teorias para um e nem teorias sequer para esse outro. Não sabemos... Essa é a verdade. Não temos a obrigação de saber, mas também não temos o direito de inventar. Também não temos o direito de complicar ainda mais, criando um super ser na imaginação, para responder uma pergunta e criar outra questão ainda pior. Quem criou esse ser? Pelo menos o Universo, estamos vendo. Não é produto da nossa imaginação. Mas Deus? Onde está, senão dentro da fantasia de cada um, que de tão “íntimos” dele, só faltam jogar xadrez com o Criador.
Precisamos dos pés no chão, para viver bem. Viver melhor essa chance que a Natureza nos deu de estarmos aqui por algum tempo. Precisamos conhecer nossos direitos e o nosso verdadeiro destino, para sabermos quem somos, para onde vamos e o que fazemos aqui!
Esse livro é o complemento de outros dois anteriores, mas fala por si só. Vai ratificar a posição do ateu na sociedade. Vai dar ao ateu uma diretriz sólida para ele firmar-se nos seus conceitos, ajudar os que ainda têm dúvidas, e quem sabe, levar alguma luz aos cegos de raciocínio que sofrem lavagem cerebral diariamente, pela indústria milionária da religião.
Eu escrevi esse livro para ajudar a todos, dessa forma. A entender a vida. A acreditar em si próprio. A aprender a viver longe de dogmas e mentiras hipnóticas, que os arrastam para a dependência psicológica e os fazem alimentar essa indústria de ilusão. Não precisamos viver iludidos nem consolados por fantasias. Afinal somos o que somos. Fazemos parte do Universo. Temos a nossa participação nele e precisamos aprender a viver nele. Só isso! Sem misticismos e crenças enfadonhas, produto da ignorância. Estamos na era da comunicação!... Vamos aprender e ensinar.

PREÂMBULO

Prezados leitores.

Meu nome é Alfredo Bernacchi. Se você ainda não me conhece, muito prazer. Eu escrevi “Ateu Graças a Deus” e tive honra de vê-lo traduzido para o sistema Braille na Europa <http://www.acapo-centro.rcts.pt/catalogo.htm> e escrevi “Sinto muito, mas Jesus Cristo não existiu”, dois anos depois.
Distribuo esses livros gratuitamente por aí, via Internet apenas por altruísmo, porque acho importante para a humanidade, aquilo que transmito neles. Uma nova forma de ver a vida, com liberdade, com veracidade e acreditando muito mais em você mesmo do que em misticismos e crenças tolas que te oferecem bengalas e consolos para viver e uma vida falsa.

Estou escrevendo mais esse livro porque os meus leitores insistem em perguntar quando escreverei o próximo livro e qual será o tema etc. No site Usina de Letras, tem fila aguardando essa informação. A gente acaba sendo influenciado e não quer desagradar um público que prestigia com o seu precioso tempo, lendo as coisas que eu escrevo. Se estiver bom para eles, está bom para mim. Assim, vamos lá...

Eu pretendo manter o meu mesmo estilo de literatura, algo descontraído e livre, fácil de entender, sem filosofias complexas e como se estivesse conversando com meus amigos, mas vou falar de coisa muito séria, podem acreditar. Um pouco de ironia vai para descontrair, e não tornar o livro pesado. Afinal esse assunto é chato. Chatíssimo! Há trechos que somente pessoas muito estudiosas ou interessadas terão saco para ler (principalmente as conjecturas religiosas de terceiros). Mas, é preciso conhecer o que pensam os da “oposição”, e se as razões deles têm, de fato, algo fundamentado que mereça crédito. Brincando a gente chega lá.

Vou aproveitar também (ou procurar aproveitar) muitos textos meus já escritos por aí, como os debates no fórum Imigrantes de Israel e e-mails trocados, porque há informações preciosas e é sempre bom conhecer as contestações, e ou as idéias antagônicas dos religiosos, aqueles que defendem seus pontos de vista, e entender o que anda na cabeça deles... Porque, realmente, para mim, no estágio de lucidez em que me encontro hoje, fica até difícil admitir que pessoas, em pleno século XXI ainda tenham as mesmas crendices do século L a/C. (5.000 anos antes de Cristo). Fica difícil... Um semi-analfabeto, que infelizmente é a maioria, vá lá... Mas pessoas formadas, universitários, pessoas, de certa forma, inteligentes e informadas (mal), alimentarem essas mesmas crendices, fica difícil de aceitar sem fazer alguma careta. É verdade que o homem tem uma forte tendência para o misticismo, mas isso é pura e simples ignorância. Quem desconhece as verdades nas suas simplicidades ou complexidades, credita as suas causas e efeitos, ao além, simplesmente porque não sabe explicar, e cisma que tem que ter explicação. Como não encontra essa explicação, joga nas costas dos deuses... E haja deuses para explicar tanta coisa inexplicável para o homem desde os primórdios da civilização.

Você que está lendo. Não o conheço. Semi-analfabeto eu sei que não é, ou não estaria diante de um computador. Então, não se ofenda. Tenha uma certa paciência se você for da “oposição”, tenha uma certa neutralidade no assunto, para que eu possa me expressar mais á vontade e você me entender melhor. Você não precisa concordar comigo. Apenas entender porque eu escrevo o que escrevo, e tirar as suas próprias conclusões. Entender as minhas razões e o que vai na minha cabeça também. Não é justo?
Aliás, não estou empurrando nada a ninguém. Eu exponho os meus pensamentos, minhas lógicas, apresento os fatos, as opiniões de terceiros (as mais inteligentes e as mais imbecis), contraditórias ou não, e deixo para cada um tirar as suas próprias conclusões. Esse é mais um livro para fazer você pensar. Eu sei que as igrejas proíbem os seus fiéis de pensar, ou duvidar. - É pecado – dizem. Mas isso fica por conta de cada um. Não é um problema meu. Lembre-se: Não estou ganhando nada com isso, além do muito trabalho, mas faço gosto em lhes passar essas informações. Você aproveita se quiser. Não pense que pretendo mudar o mundo. Apenas divido com os meus semelhantes aquilo que achei bom para mim. Qualquer um faz isso!... Você quando encontra um lugar legal, seja um restaurante ou uma cachoeira, um filme legal, um remédio eficiente, logo informa aos seus amigos, não é assim? Eu descobri essa coisa legal e passo a vocês essa informação, da mesma forma que passaria algo que achei bom e me fez muito feliz. Você vai lá se quiser, certo?

Para os um bilhão de ateus de plantão no mundo, este livro servirá apenas como mais um endosso às suas opiniões já formadas, um apoio as suas opiniões já estabelecidas e um alento contra o preconceito; Para os religiosos de carteirinha servirá para dar-lhes melhores argumentos de fé, só fé e mais nada, porque todas as razões eles encontrarão aqui para contrariar o seu dogma irracional (crer pelo crer) e afundar no pecado de duvidar; Para os curiosos que estão se deparando com esse problema a primeira vez e pretendem formar opinião, será muito esclarecedor; Para os mais lúcidos, porém, que infelizmente tiveram as suas mentes lavadas, involuntariamente, na infância e na juventude, aqueles que desconfiam que estão numa furada, mas não conseguem entender bem o que se passa; e para aqueles que se sentem um tanto, ridículos, acreditando numa coisa que não consegue fazer sentido para eles mesmos e estão a fim de um encontro com a verdade “verdadeira”, esse livro será mais um prato cheio de informações, um apoio e um incentivo, para abrirem os olhos e perceberem como é a beleza e a nobreza do mundo, sem a dominante exploração religiosa. Ufa!... E como!...

O título do livro vai em homenagem a Diego Mathias Pinheiro que no Orkut abriu uma comunidade com o meu nome “Alfredo Bernacchi” e disse que, o meu livro anterior, Ateu Graças a Deus, seria a sua bíblia. Assim estou fazendo uma bíblia para os demais ateus.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Ei, você é o mesmo Alfredão que escrevia no Yahoo Respostas?

Rapa, eu sou seu fã!!! :emoticon16:

Seja bem-vindo ao RéV!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Fernando Silva »

Alfredo B escreveu:Olá.
Acabei de lançar o meu terceiro livro sobre ateísmo. Chama-se: A BÍBLIA DO ATEU.

Agora que vi seu nome completo lembrei de quem se trata.
Já li o "Sinto muito mas Jesus não existe".

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Mensagem por Dick »

Suas compilações estão entre as mais completas que eu já tive a oportunidade de ter em mãos. Seja para opinar, ratificar ou retificar, sua leitura deveria ser um pré-requisito para todos aqui no RV. Espero que volte a ser um assíduo debatedor por aqui.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Rui
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jan 2007, 16:33

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Rui »

Alfredo B escreveu: O título do livro vai em homenagem a Diego Mathias Pinheiro que no Orkut abriu uma comunidade com o meu nome “Alfredo Bernacchi” e disse que, o meu livro anterior, Ateu Graças a Deus, seria a sua bíblia. Assim estou fazendo uma bíblia para os demais ateus.


uau... chegou o messias :emoticon61:

Avatar do usuário
Rui
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jan 2007, 16:33

Mensagem por Rui »

Porque, realmente, para mim, no estágio de lucidez em que me encontro hoje, fica até difícil admitir que pessoas, em pleno século XXI ainda tenham as mesmas crendices do século L a/C. (5.000 anos antes de Cristo).


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Avatar do usuário
Rui
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jan 2007, 16:33

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Rui »

Oi Alfredo. Tás com sorte. O Dante anda desaparecido...

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por O ENCOSTO »

O Alfredão era conselheiro sexual do Dante.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Apáte »

:emoticon5:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rui
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jan 2007, 16:33

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Rui »

Apáte escreveu::emoticon5:


Há uma atraçao antiga entre os dois.

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Alfredo Bernacchi

Mensagem por Alfredo B »

Pois é. Sou o mesmo de sempre. Só que agora mutilado. Não consegui entrar com o meu nome original, porque eu mesmo (com o nome original) já sou membro do RV, mas a senha não confere nunca e o e-mail para recuperar a senha, também não.
Resumo: Eu não posso entrar porque eu mesmo já estou dentro, mas não me encontro. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O fórum da minha amiga "Imigrante de Israel" já era. Todo mundo usa, mas ninguém ajuda nas despesas. Estava sem moderador e virou bagunça. O meu, fechei pelas mesmas razões econômicas. Tem que haver algum herói cheio da grana, como aqui, para sustentar essa galera de gozadores. Não é fácil!... Parabéns aos heróis Venenosos.

Abraços a todos
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por videomaker »

Proselitismo Ateu Pode né!!!! :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Apocaliptica »

É proselitismo?

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Ayyavazhi »


Ô, mundão sem futuro.

De um lado, a existência de Deus mostra-se desesperadoramente necessária, ou a vida seria injusta e um tanto sem graça. É o grande argumento que (alguns) religiosos e ateus adoram discutir. No extremo oposto temos os achismos, as opiniões pessoais promovidas à condição de “verdade verdadeira”.

Eu também lembro do Alfredo que não consegue. É o grande propugnador do pensamento ateu e que abre tópicos onde o debate não é bem vindo. Talvez porque ele não consiga discutir as próprias idéias sem sentir-se afrontado pela audácia de estar sendo questionado. Um capricho irrelevante e perdoável ante a nobreza e envergadura da tarefa que tomou para si: ser o arauto da Verdade.

Boa sorte, sábio arauto, em sua missão de resgatar a humanidade das garras da ignorância. Mas eu acho que, isso também, você não vai conseguir.


Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Ateu Tímido »

Nunca houve proibição de proselitismo no RV. Outros fóruns céticos expulsam crentes por simples proselitismo. Aqui nós rimos disso.
A propósito, o proselitismo ateu também é risível, em muitos casos.

Apocaliptica

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Apocaliptica »

Ateu Tímido escreveu:Nunca houve proibição de proselitismo no RV. Outros fóruns céticos expulsam crentes por simples proselitismo. Aqui nós rimos disso.
A propósito, o proselitismo ateu também é risível, em muitos casos.


É... e isso é saudável.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por videomaker »

o proselitismo ateu também é risível, em muitos casos.


Por isso vc tem meu respeito mineiro!!! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Avatar escreveu:
Ô, mundão sem futuro.

De um lado, a existência de Deus mostra-se desesperadoramente necessária, ou a vida seria injusta e um tanto sem graça. É o grande argumento que (alguns) religiosos e ateus adoram discutir. No extremo oposto temos os achismos, as opiniões pessoais promovidas à condição de “verdade verdadeira”.

Eu também lembro do Alfredo que não consegue. É o grande propugnador do pensamento ateu e que abre tópicos onde o debate não é bem vindo. Talvez porque ele não consiga discutir as próprias idéias sem sentir-se afrontado pela audácia de estar sendo questionado. Um capricho irrelevante e perdoável ante a nobreza e envergadura da tarefa que tomou para si: ser o arauto da Verdade.

Boa sorte, sábio arauto, em sua missão de resgatar a humanidade das garras da ignorância. Mas eu acho que, isso também, você não vai conseguir.



É claro que você não me conhece... Deixou isso muito claro... Acho que a precipitação em emitir uma opinião, sem conhecer do que se fala, só denigre a cultura do crítico e até a sua personalidade!
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

videomaker escreveu:Proselitismo Ateu Pode né!!!! :emoticon16:


Não sei o que você entende por proselitismo, amigo, mas o termo refere-se a uma catequese RELIGIOSA. Nunca vi ateu fazer pregação religiosa.

Se você, ainda que estivesse falando em propaganda, estaria errado, porque eu distribuo os meus livros aqui mesmo no RV há anos e GRATUITAMENTE, com o único interesse de mostrar uma nova concepção de vida a tantos amigos que eu tenho aqui. Então, meu amigo, não é proselitismo, trata-se de INFORMAÇÃO!!! e você não captou... Ok?!...
Abraços
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Dick »

É a velhíssima história de se confundir careca com um tipo de cabelo. É a FALTA de atuação dos intelectuais que faz com que a religião perniciosa esteja tão disseminada em um mundo que já deveria ter superado estas mitologias de uma era neolítica animalesca. Falta-nos mais Alfredos, isto sim!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Storydor »

O mais legal é a assinatura dele... :emoticon12: :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Ayyavazhi »

Alfredo B escreveu:
É claro que você não me conhece... Deixou isso muito claro... Acho que a precipitação em emitir uma opinião, sem conhecer do que se fala, só denigre a cultura do crítico e até a sua personalidade!


Se você não for o forista que se registrou, certa vez, com o nick de Alfredo que não consegue, peço mil perdões. Tudo leva a crer que sim, por isso cometi esse engano. Se for, mantenho cada palavra que disse, e sinta-se à vontade para externar sua opinião, assim como externei a minha.

Cordiais saudações.


Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por videomaker »

Alfredo B escreveu:
videomaker escreveu:Proselitismo Ateu Pode né!!!! :emoticon16:


Não sei o que você entende por proselitismo, amigo, mas o termo refere-se a uma catequese RELIGIOSA. Nunca vi ateu fazer pregação religiosa.

Se você, ainda que estivesse falando em propaganda, estaria errado, porque eu distribuo os meus livros aqui mesmo no RV há anos e GRATUITAMENTE, com o único interesse de mostrar uma nova concepção de vida a tantos amigos que eu tenho aqui. Então, meu amigo, não é proselitismo, trata-se de INFORMAÇÃO!!! e você não captou... Ok?!...
Abraços



Alfredo, entendo sim Proselitismo como propaganda, independende de teus escritos serem ou não comercializados, esta feita ASSIM a propanganda!
Na verdade se é um bom livro tem que ser assim mesmo!
E Ateismo é quase uma religião, sem ritos, rezas, mas muita crença!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado