A BÍBLIA DO ATEU

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Avatar escreveu:
Alfredo B escreveu:Oi Avatar. Já entendi, mas não sei o que houve. Tem certeza de que fui eu quem escreveu isso "tópico não estava aberto ao debate" ? Se foi, naturalmente devo ter tido uma razão, que não foi a esquiva ao debate. Estava havendo problemas com o nick e eu naturalmente não queria desenvolver um debate no qual não me identifico corretamente. Estou lembrando vagamente e acho que foi isso. Certo?
Mas aqui estou, pronto para conversar sobre qualquer assunto. Assim como você, naturalmente, gosto de trocar idéias, e às vezes pego um pouco pesado. Mas é natural. É o que eu sinto.
Vou te dar um exemplo:
Estávamos discutindo sobre razões e verdades, quando o colega entrou com essa: - Ah!... mas o poder de Deus... - etc, isso e aquilo. Ora, se estávamos justamente discutindo sobre a existência ou não, do dito cujo, como ele pode fazer essa referência? Aí, eu perco a cabeça!... Não xingo, mas... incomodo também.
É o mesmo que estarmos discutindo sobre a formação do Universo e você me dizer que um ET criou tudo. Pronto! Acabou a discução, não é?!... rsrsrs.
Abraços.


Alfredo,

Não posso afirmar que suas palavras tenham sido literalmente essas, pois citei-as de memória, mas o contexto foi o mesmo, isso eu posso garantir. Outros foristas, na ocasião, também se manifestaram e lembro-me que alguém perguntou: “Se o tópico não é para debates, por que o abriu?” (citado, também, de memória).

Vamos esquecer o ocorrido. Pode não parecer, mas realmente não gosto de julgamentos apressados. Prefiro acolher sua explicação de que houve algum problema que dificultou o desenvolvimento daquele debate.

Sim, eu gosto de trocar idéias. Mas sou muito cético quanto à viabilidade dessa empresa. Os resultados, diz-me a experiência, são contraproducentes. Essa é uma idéia antiga, algo que eu aprendi com a vida, mas andava meio esquecido até conhecer este sítio. O Religião é Veneno tem me ensinado muitas coisas, inclusive que eu não devo ignorar o que já aprendi.

Hoje, quando aceito tais desafios, faço-o movido pela curiosidade, não por apostar no resultado. É uma longa história e não pretendo aborrecê-lo com isso, mas posso te dar alguns exemplos:

Quantas deserções você já conseguiu provocar nas fileiras inimigas (religiosos)? Tenho certeza que, caso tenham ocorrido, foram bem poucas. Digo mais, aqueles que se “convenceram” depois de ler suas obras, já possuíam a semente da dúvida plantadas em seus corações. Quem o aplaude, já é cético ou agnóstico. Nenhuma grande revolução ateísta irá ocorrer no mundo, nem hoje, nem em tempo algum.

Que fique bem claro, não estou duvidando ou denegrindo sua capacidade intelectual. O motivo é bem outro. O ser humano só enxerga aquilo que lhe apraz, que lhe convém. Se eu estiver disposto a enxergar a verdade, seu discurso pode ser eloqüente ou medíocre e não fará a menor diferença: minha predisposição e sinceridade serão, sempre, os únicos fatores capazes de me conectar com o que está sendo dito.

Por isso não acredito na proficiência de um debate entre pessoas tão diferentes como nós. Mas, se você estiver disposto a testar sua paciência, movido pela mesma curiosidade que às vezes me atinge, por que não?

Antes que você tome qualquer decisão, acho conveniente avisar: eu jamais darei qualquer testemunho pessoal do que tenha acontecido ou deixado de acontecer comigo. Essa é uma regra que eu não quebro.

Um abraço.



Oi Avatar. A sua pergunta veio mesmo a calhar. Mas rapaz, eu já ajudei a tanta gente encontrar a verdade, mas tanta gente que eu mesmo fico surprezo! A coisa é assim arrazadora!... Já hove casos declarados em fórum, outros tantos me fazem até ris, quando começam a repetir as minhas palavras e eu penso: Quem te viu e quem te vê!...
Estou agora fazendo um "trabalho" no Yahoo Respostas, programa de perguntas e respostas que tem também o tema Religião e Espiritualidade. Era um site tímido... parecia mais uma missa católica!... Dentro de um certo tempo, começou a surgir ateu até pelos buracos das paredes, pelos cantos das telas, se bobear vai acabar virando outro RV.
Eu fico muitíssimo feliz com isso.
Abraços.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Avatar escreveu:
Alfredo B escreveu:Oi Avatar. Já entendi, mas não sei o que houve. Tem certeza de que fui eu quem escreveu isso "tópico não estava aberto ao debate" ? Se foi, naturalmente devo ter tido uma razão, que não foi a esquiva ao debate. Estava havendo problemas com o nick e eu naturalmente não queria desenvolver um debate no qual não me identifico corretamente. Estou lembrando vagamente e acho que foi isso. Certo?
Mas aqui estou, pronto para conversar sobre qualquer assunto. Assim como você, naturalmente, gosto de trocar idéias, e às vezes pego um pouco pesado. Mas é natural. É o que eu sinto.
Vou te dar um exemplo:
Estávamos discutindo sobre razões e verdades, quando o colega entrou com essa: - Ah!... mas o poder de Deus... - etc, isso e aquilo. Ora, se estávamos justamente discutindo sobre a existência ou não, do dito cujo, como ele pode fazer essa referência? Aí, eu perco a cabeça!... Não xingo, mas... incomodo também.
É o mesmo que estarmos discutindo sobre a formação do Universo e você me dizer que um ET criou tudo. Pronto! Acabou a discução, não é?!... rsrsrs.
Abraços.


Alfredo,

Não posso afirmar que suas palavras tenham sido literalmente essas, pois citei-as de memória, mas o contexto foi o mesmo, isso eu posso garantir. Outros foristas, na ocasião, também se manifestaram e lembro-me que alguém perguntou: “Se o tópico não é para debates, por que o abriu?” (citado, também, de memória).

Vamos esquecer o ocorrido. Pode não parecer, mas realmente não gosto de julgamentos apressados. Prefiro acolher sua explicação de que houve algum problema que dificultou o desenvolvimento daquele debate.

Sim, eu gosto de trocar idéias. Mas sou muito cético quanto à viabilidade dessa empresa. Os resultados, diz-me a experiência, são contraproducentes. Essa é uma idéia antiga, algo que eu aprendi com a vida, mas andava meio esquecido até conhecer este sítio. O Religião é Veneno tem me ensinado muitas coisas, inclusive que eu não devo ignorar o que já aprendi.

Hoje, quando aceito tais desafios, faço-o movido pela curiosidade, não por apostar no resultado. É uma longa história e não pretendo aborrecê-lo com isso, mas posso te dar alguns exemplos:

Quantas deserções você já conseguiu provocar nas fileiras inimigas (religiosos)? Tenho certeza que, caso tenham ocorrido, foram bem poucas. Digo mais, aqueles que se “convenceram” depois de ler suas obras, já possuíam a semente da dúvida plantadas em seus corações. Quem o aplaude, já é cético ou agnóstico. Nenhuma grande revolução ateísta irá ocorrer no mundo, nem hoje, nem em tempo algum.

Que fique bem claro, não estou duvidando ou denegrindo sua capacidade intelectual. O motivo é bem outro. O ser humano só enxerga aquilo que lhe apraz, que lhe convém. Se eu estiver disposto a enxergar a verdade, seu discurso pode ser eloqüente ou medíocre e não fará a menor diferença: minha predisposição e sinceridade serão, sempre, os únicos fatores capazes de me conectar com o que está sendo dito.

Por isso não acredito na proficiência de um debate entre pessoas tão diferentes como nós. Mas, se você estiver disposto a testar sua paciência, movido pela mesma curiosidade que às vezes me atinge, por que não?

Antes que você tome qualquer decisão, acho conveniente avisar: eu jamais darei qualquer testemunho pessoal do que tenha acontecido ou deixado de acontecer comigo. Essa é uma regra que eu não quebro.

Um abraço.



Oi Avatar. A sua pergunta veio mesmo a calhar. Mas rapaz, eu já ajudei a tanta gente encontrar a verdade, mas tanta gente que eu mesmo fico surpreso! A coisa é assim arrasadora!... Já houve casos declarados em fórum, outros tantos me fazem até rir, quando começam a repetir as minhas palavras e eu penso: "Quem te viu e quem te vê"!...
Estou agora fazendo um "trabalho" no Yahoo Respostas, programa de perguntas e respostas, que tem também o tema Religião e Espiritualidade. Era um site tímido... parecia mais uma missa católica!... Dentro de um certo tempo, começou a surgir ateu até pelos buracos das paredes, pelos cantos das telas, se bobear vai acabar virando outro RV. Pessoas incentivadas a externar a sua opinião e pessoas que mudaram de opinião, ou que tinham dúvidas e firmaram opinião.
Eu fico muitíssimo feliz com isso.
Abraços.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Videomaker escreveu:

Mensagem por Alfredo B »

videomaker escreveu:
Agora, se há vida após a morte, aí já é uma crendice, porque ninguém prova isso!



A mediunidade testada por anos não é prova porque? quem fala pelo medium? :emoticon5:

Nunca!... Jamais!... Quando nascemos, sabemos nada! Nem dizer mamãe! Tudo se apende desde o zero. Tem nada de evolução de vidas anteriores.


Vc desconhece os genios? crianças que tocam instrumentos sem ao menos ter uma aula! ou que ate lem se terem sido alfabetizadas! e agora ateu?

Importante é saber: O que você vê?! O que você tem certeza?!

Virus já matavam sem sabermos da existencia deles? ou só começaram a matar depois que foram descobertos? Se eu não acreditar em algo é garantia de que aquilo não vai me atingir? :emoticon5:


Oi Videomaker. Não estou pegando no seu pé. Muito pelo contrário, você me deu a honra de estar debatendo esse assunto comigo. Mas é o segunte:
O meu mais recente livro tem um capítulo muito claro, que aborda o espiritismo, a hipnose e a lavagem cerebral, interligando essas coisas. Acho que vale a pena você ler, pra eu não ter que repetir 10 páginas dele aqui.

Outra coisa:

"Vc desconhece os genios? crianças que tocam instrumentos sem..." etc, etc.

Eu quero só fazer a seguinte observação: ATÉ que isso seja assim como você escreveu. - Não é! - mas vamos supor que seja: Você está baseando-se em alguns raríssimos casos isolados, para justificar alguns bilhões de pessoas cujos espíritos são oriundos de reencarnação? O que acontece com aqueles que "Nem sabem dizer mamãe" ?????que são os bilhões restantes!...

Leia o meu livro, por favor. Será uma base para você discutir esse assunto.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por DaviDeMogi »

Benvindo Alfredo! Sangue novo e paciência pra "dialogar" com alguns deficientes mentais que fazem dos tópicos, verdadeiros pinicos!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por videomaker »

DaviDeMogi escreveu:Benvindo Alfredo! Sangue novo e paciência pra "dialogar" com alguns deficientes mentais que fazem dos tópicos, verdadeiros pinicos!


Então já pode passar o papel higienico na boca... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por DaviDeMogi »

Viu? Alfredo, Benvindo ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Penico

Mensagem por Alfredo B »

Na certa você não referiu-se ao Videomaker, mas a esse papo estéril que às vezes sai por aqui. E não sei porque ele vestiu a carapuça!...
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por DaviDeMogi »

Muito perspicaz, meu rapaz!!! :emoticon4:

Ahh... e obrigado pelo envio do livro.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Só para relembrar que o livro continua disponível.
É um livro ateísta com estudos interessantes sobre a mente, consciente e subconsciente, hipnose, autohipnose, hipnose coletiva, lavagem cerebral, regressão a vidas passadas (falso),
respaldo e encorajamento ao ateísmo e muitos outros assuntos interessantes que discorro nas suas 300 páginas. Totalmente grátis e desinteressado, basta você me enviar um e-mail solicitando.


alf_bern@yahoo.com.br

Abraços a todos
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Jeanioz »

Alfredo B escreveu:Só para relembrar que o livro continua disponível.
É um livro ateísta com estudos interessantes sobre a mente, consciente e subconsciente, hipnose, autohipnose, hipnose coletiva, lavagem cerebral, regressão a vidas passadas (falso),
respaldo e encorajamento ao ateísmo e muitos outros assuntos interessantes que discorro nas suas 300 páginas. Totalmente grátis e desinteressado, basta você me enviar um e-mail solicitando.


alf_bern@yahoo.com.br

Abraços a todos


Foi bom você lembrar. Eu estava me esquecendo de pedir o livro... :emoticon33:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por André »

Azathoth escreveu:
Jeanioz escreveu:Ateísmo é quem NÃO tem religião E duvida da existência de deuses (se tivesse dúvidas, seria agnóstico).


O agnóstico não é quem possui dúvidas da existência de deus, existem muito agnósticos, chamados de fideístas, que estão certos da existência de deus. O agnóstico considera a existência de deuses inatingível pela razão.



Acertou quando disse que existem muitos agnósticos.Eu tenho duvidas sim.Considero possível descobrir, embora improvável, é um desafio bem difícil.Se perguntado diria que não sei se o Universo sempre existiu, foi criado por Deus, ou como tudo existe.Conheço diferentes teorias, tenho a minha preferida que é que o Universo é eterno, e por isso não existe a necessidade de Deus, pois não existe criação a partir do nada absoluto.Porém mesmo sobre essa teoria que é mais lógica para mim eu ainda tenho duvidas, e prefiro permanecer na duvida.

Eu não tenho religião, nem acredito em Deuses, apenas não afirmo categoricamente que não existem, prefiro sobre isso a duvida.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por André »

videomaker escreveu:
Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:E Ateismo é quase uma religião, sem ritos, rezas, mas muita crença! :emoticon4:


Quais são as crenças do ateísmo?



- Quando morremos ali acaba a existencia!
-Quando morremos toda nossa cultura se perde e não fara diferença!
-Quando morremos todo mal que fizermos não tera punição!
-Quando morremos todo bem que fizermos não sera recompensado!

Aponte uma crença dessas que não faça parte do que acredita o ateu?
:emoticon1:


Não foi para mim mas vou responder tb.

Eu vou para a primeira.Eu acho que acaba existência, mas não tenho certeza absoluta.Tudo que eu conheço aponta para isso, não tenho qualquer evidencia contraria que considere relevante.Logo até se evidenciar que existe existência apos a morte minha posição é que não existe.Isso não é um dogma, estou me baseando no que conheço, e mantenho aberta a possibilidade de ser evidenciado que existe, porém até ser evidenciado eu continuo com minha conclusão.Uma conclusão sobre algo não é sempre algo definitivo, é a resposta que damos no momento que nos interrogamos, ou somos interrogados por essa essa questão, e depois de refletir respondemos.

Como sabemos que podemos errar, e não somos donos da verdade, alguns de nos preferem, ter uma posição, para não ficar "em cima do muro", e tb pq acreditam em dedução lógica, mas mantêm aberta a possibilidade de mudar de idéia.Os religiosos em sua maioria não mantêm aberta a possibilidade de mudar de idéia, por causa dos dogmas, além disso, eles não são donos das suas conclusões essas lhe foram passadas para eles como verdade, e eles assim as aceitam.Logo não foi dedução lógica.Os Ateus e agnósticos como não vêem autoridade em religiões para fornecer essas respostas, constroem as suas próprias respostas que é claro tem variação.Por isso tantos tipos de ateus e agnósticos, e como isso dificilmente reflete em valores outros, pois se refere a uma postura sobre religião e sobrenatural e não mais que isso.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por videomaker »

Eu vou para a primeira.Eu acho que acaba existência, mas não tenho certeza absoluta...

Pronto! não se fala mais nisso! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por André »

videomaker escreveu:Eu vou para a primeira.Eu acho que acaba existência, mas não tenho certeza absoluta...

Pronto! não se fala mais nisso! :emoticon1:


Logo não tenho crenças, tenho duvidas.

Logicamente que existem probabilidades e se forçado a responder digo o que acho ser mais provável.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Ghost Dog »

DEus é o senho... rependamsse

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Antes que eu me esqueça!!!...

Baixem qualquer dos meus livros atualizados no site:
http://www.4shared.com/dir/5953857/5e7f ... aring.html

É muito fácil e rápido, porque o link vai direto na minha página. Tem vários livros ainda não divulgados.
Abçs
:emoticon26:
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Prezados e muito amigos.
Eu estou por aí. Na verdade, nunca deixei o RV, mas a vida é dinâmica e o tempo é curto.
Nesse período que estive mais ausente dos fóruns, fimz uma coisa muito boa: Escrever livros.
Os meus livros ninguém apaga, o que é uma vantagem que não tinha o Yahoo Respostas e os mesmos multiplicam-se sozinhos pela Net. Haja vista que o Google está com 30 mil sites de referênciaào meus trabalhos. (entre com o nome entre aspas "alfredo bernacchi" e confira)
Os meus livros estão no 4shared. todos eles e atualizados.

http://www.4shared.com/dir/5953857/5e7f ... aring.html

É muito fácil e rápido, porque o link vai direto na minha página.
Falta um. O último, porque ainda não terminei:

Deus???
Jesus???
Definitivamente,
NÃO!!!

mas esse vai encerrar a minha participação no ateísmo.
Vou deixar para os meus amigos seguirem esse trrabalho de elucidar a mente, levar a verdade a esse povo bobo que acredita e sustenta pastores espertos e padres pedófilos. :emoticon12:
Um grande abraço a todos.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por NadaSei »

O tamanho da arrogância demonstra o tamanho da crença.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Fernando »

Olá, Alfredão,

Quanto tempo, heim? Depois de tantos anos desde as nossas primeiras conversas no "Falando francamente" encontro vc por aqui. A curiosidade e o pouco de tempo vago me fizeram ler alguns trexos de seu último livro intitulado A bíblia do ateu. E o que vejo são posicionamentos pessoais afirmados sem nenhuma preocupação de serem provados. Por exemplo:

BERNACCHI, A bíblia do ateu, Capítulo I - Gênesis escreveu:Quem escreveu o Gênesis da Bíblia? Ninguém sabe. Dizem que foi Moisés, mas não existe sequer registro de que Moisés tenha de fato existido. Para mim, é mais um mito, como centenas, até que me provem o contrário (tenho esse direito, não tenho?)


Claro que vc tem esse direito. Vc tb tem o direito de acreditar que existem doendes vivendo no seu quintal. Mas o que tornaria a sua questão interessante não é simplesmente afirmar a sua opinião e sim prová-la. Não são os outros que precisam lhe provar algo, afinal de contas é vc quem está escrevendo o livro. E o mínimo que se espera de um autor que escreve livros que defendem a inexistência de Jesus, Moisés, ou qualquer outro personagem histórico, é que utilize as páginas gastas na escritura de seu livro para explicar, convencer e provar o que ele próprio defende.

Imagine que eu escrevi um livro, ou mesmo um artigo afirmando que Alexandre, o grande, não existiu. O que vc espera? Que eu mostre uma análise que lhe convensa de que Alexandre nunca tenha existido. Mas e se ao invés disso eu escrevesse: "Para mim, é mais um mito, como centenas, até que me provem o contrário (tenho esse direito, não tenho?)". O que vc falaria?

Quando eu abro um livro ou leio um artigo, espero aprender algo novo. Aprender uma nova cadeia de raciocínios, novas provas, como articular determinadas idéias em relação a outras. Mas eu abro o seu livro e dou de cara com um monte de afirmações sem provas, e ainda vejo vc se exaltando dizendo que religiosos não pensam. Contudo fico me perguntando: que tipo de pensamento vc demonstrou com o raciocínio citado? Sinceramente, pra mim, nenhum.

Quando eu abro so seu livro e vejo coisas como essa, fico me perguntando: se o autor não se preocupa em me ensinar a pensar igual a ele, pra assim chegar nas mesmas conclusões, por que razão esse livro sequer mereceria ser lido?
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Fernando »

Obviamente sem resposta...

Apenas mais um livrinho de merda pra empoeirar na estante... como sempre imaginei...
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Res Cogitans »

Fernando escreveu:Obviamente sem resposta...

Apenas mais um livrinho de merda pra empoeirar na estante... como sempre imaginei...


Sequer empoeira estante, os livros dele se limitam a arquivos word ou pdf. Você acha que alguma editora iria publicar isto?
Aliás, não sei pq dessa pelação de saco do Alfredo...é um dos ateus com argumentação mais pobre que já passaram por aqui.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Fernando »

Ih, Alfredo... nem os próprios ateus te respeitam...
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Fernando »

Res

Sempre achei o Alfredo burro e sempre disse isso pra ele, por isso nunca tive coragem de gastar tempo a toa lendo um livro dele. Ele sempre me dizia pra ler. Ano passado criei coragem pra dar uma checada e já de cara encontro este tipo de coisa. Foi uma ótima oportunidade pra demonstrar pq eu não vou ler nenhuma merda que ele escreveu.

E pior que não empoeira a estante mesmo... hehehehe... eu só tinha ficado na dúvida pq ele disse que seu livrinho "maravilhoso", o Ateu Graças a Deus, foi até traduzido pro braile.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por docdeoz »

Ninguém defendeu... Melhor ler Bertrand Russel:

http://www.4shared.com/file/23817598/b7 ... o.html?s=1
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Alfredo B »

Olá Fernando e Res Cogitans.
Não me lembro que vocês, no passado, quando defrontamos nossa opinião antagônica, já tinham essa tendência moleque de se dirigir a um colega do fórum. Não lembro, sinceramente. Do Fernando tinha até boas recordações, apesar de jogar no time adversário. Alguns de seus textos estão em livros meus, ilustrando as bobagens defendidas pelos religiosos de carteirinha, mas nunca fui tratado com falta de respeito nem nunca tratei com desrespeito um colega meu. Vocês estão se desmerecendo. Qualquer um que lê o que vocês escreveram percebe o nível mental que suas cabeças geram. Porcaria pura.

Eu gostaria de explicar que esse tipo de crítica agressiva e estúpida, referindo-se ao meu trabalho como merda, denigre a vossa imagem aqui ou em qualquer lugar. Primeiramente, isso é falta de argumento. Agressão é falta de argumentos. Incapacidade para debater de forma limpa e inteligente.
Segundo que eu recebo centenas de e-mails de pessoas que justificam as razões pelas quais gostariam de ler os meus livros e de outras tantas que depois de lerem esses trabalhos debruçam-se agradecidos em elogios eloquentes e entusiasmados aos meus livros e à minha pessoa. 0,1% ou menos é de alguém que não gostou do que eu escrevi. E 0,001% agridem e dizem que os meus livros são uma merda.
Eu já publiquei aqui mesmo nesse fórum uma lista com uns 100 e-mails que recebi e não vou encher esse espaço de novo com a mesma coisa. Era só para confirmar o que eu digo.

Então a vocês dois e a quem mais estiver de braços dados com vocês eu pergunto: Que importância tem essas suas agressões pra mim? Nenhuma! Sinceramente, é como um escarro amarelo no chão. Se eu fosse vocês, não perderia o meu tempo tentando esse tipo de coisa porque dá toda a certeza de uma inveja descontrolada. Lamento. Realmente sou um para-raios para os invejosos. Podem reparar que nenhum deles sequer publicou uma poesia na Net. Esse é o problema, um problema pessoal que eu nada tenho a ver. Tem gente que picha muros para aparecer. Outros picham aquilo que não podem construir. É assim. Lamento e desejo a vocês melhores dias com realizações verdadeiras. Assim, vocês, no futuro, não precisarão se consultar com um psiquiatra.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Trancado