Desafio: Blasfêmia!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mori

Desafio: Blasfêmia!

Mensagem por Mori »

http://www.youtube.com/watch?v=i7QVbJnSPQE
“Aquele que blasfema contra o Espírito Santo nunca será perdoado; ele é culpado do pecado eterno” - Marcos 3:29

De acordo com o evangelho, praticamente qualquer pecado terá remissão, com excessão de um: negar o espírito santo. O que é a provocação certa para que o “Rational Response Squad” (algo como Esquadrão Resposta Racional), responsável pelo documentário The God Who Wasn’t There, conclame os ateístas da rede à danação eterna. Basta gravar um vídeo negando o espírito santo e enviar ao Youtube como resposta ao desafio. Em troca de condenar sua alma ao inferno, eles enviarão um DVD gratuito do documentário. Neste exato momento, 516 ateístas aceitaram o desafio.
Se o desafio parecer um tanto besta — ainda que você seja ateísta, como eu — é uma indicação de que a previsão de Daniel Dennett não está tão distante da realidade. Qual é a previsão? “(Com a disseminação mundial da tecnologia da informação,) em vinte e cinco anos quase todas as religiões terão evoluído para fenômenos bem diferentes, tanto que na maior parte do mundo não irá ser tão influente quanto é hoje“.
De uma forma ou de outra, essas previsões e esses vídeos me lembraram dos episódios de South Park sobre o ateísmo.
---
CeticismoABERTO
http://www.ceticismoaberto.com

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Desafio: Blasfêmia!

Mensagem por Fernando Silva »

Mori escreveu: Em troca de condenar sua alma ao inferno, eles enviarão um DVD gratuito do documentário. Neste exato momento, 516 ateístas aceitaram o desafio.

Não sei se eu quero danar minha alma publicamente. Estou pensando em vendê-la e não quero que ela se desvalorize.

Mas, como o RV é mais restrito:
"Vá se catar, Espírito Santo!"

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Fernando Silva escreveu:Não sei se eu quero danar minha alma publicamente. Estou pensando em vendê-la e não quero que ela se desvalorize.

A propaganda é a “alma” do negócio.

Editando:

Fernando, sua blasfêmia foi fraquinha, fraquinha. Não vale a danação eterna. No máximo, umas 500 chibatadas aplicadas pelo capeta.

Editado pela última vez por Ayyavazhi em 04 Jan 2007, 12:27, em um total de 1 vez.

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Desafio: Blasfêmia!

Mensagem por Ateu Tímido »

Pena que a "conversão" do Cabeção acabou com os nossos concursos de blasfêmias... :emoticon8:

Dick

Mensagem por Dick »

Espírio Santo, se és realmente santo faça queimar o HD de TODOS aqui no RV, assim que eu postar isto. Caso contrário, digo (com sua resignação) que não passas de um gasparzinho metido a besta (literalmente "besta"!) que não tem nada para fazer a não ser ficar na triagem: "este eu vou salvar, este não, este sim, estes 150 não, este bêbado que bate nos filhos sim, estes 30 que trabalham duramente na roça não...".

P.S.: Claro, partindo-se de um pressuposto infantilíssimo de que você existe!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Em termos de blasfêmias, o Encosto foi um pouquinho mais longe, e até hoje não foi superado :

Tópico: A Blasfemia que faltava! (The Lost Blasfemie)

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 3&nrpag=20

"Espirito Santo, vá tomar no rabo!!"

Cruzes! Acho que ele vai arder por toda a eternidade no mármore do inferno !!!!!!!!! :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O pecado contra o Espirito Santo não pode mais ser cometido:

Versos sobre o pecado imperdoável e a imperdibilidade, certeza, firmeza, garantia, inabalabilidade, preservação, seguridade da salvação, uma vez salvo sempre salvo, salvação não pode ser perdida, é imperdível.

i. Esta passagem lida com o pecado imperdoável
Mat 12:31-32 (= Mar 3:28-30 = Luc 12:10)

Estes versículos têm preocupado tanto a muitos cristãos como também a não salvos. Duas questões básicas têm que ser examinadas, aqui.

31 Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. 32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. (Mateus 12:31-32)
28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; 29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo 30 (PORQUE diziam: Tem espírito imundo). (Marcos 3:28-30)
E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. (Lucas 12:10)
(1) A quem Jesus falou estas palavras?
Elas foram dirigidas aos ímpios fariseus Mat 12:24-25;

24 Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. 25 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. (Mateus 12:24-25)
(2) Que pecado grave eles tinham cometido?
Por muitos meses, eles tinham tido o grande privilégio de ouvir os sermões do Salvador e ver Seus poderosos milagres. Mas, ao invés de crerem, eles degradaram o Filho de Deus [da forma mais tremendamente blasfema e injuriosa imaginável], acusando-O de realizar milagres através de energia do próprio Satanás. Foi ao fazer isto que eles cometeram o pecado imperdoável. O que mais poderia o próprio Deus fazer para convencê-los? [O grave pecado deles] não foi, com toda certeza, que eles não podiam crer [devido a falta de informações, provas e chamado] mas que eles determinaram-se jamais querer crer [por mais abundantes e irresistíveis que fossem as informações, provas e chamado].

À luz do que foi dito acima, o pecado imperdoável não pode ser cometido, hoje, porque Jesus não está andando por aqui, com Seu corpo terreno, fazendo milagres.
NOTA DE HÉLIO: O próprio Cristo explica que fez a advertência sobre o pecado imperdoável "PORQUE diziam: 'tem espírito imundo'." (Mar 3:30). Não posso pensar em nada mais claro, que mais salta imediatamente ao nosso entendimento: o pecado imperdoável foi o daqueles que viram com seus próprios olhos o Deus Filho encarnado, gozaram e viram com seus próprios olhos os poderosos milagres do próprio Deus Filho em carne, e os atribuíram a Cristo estar possuído pelo próprio Satanás! Chamaram o próprio Deus Filho de "cavalo" de Satanás!

22 ¶ E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. 23 E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? 24 E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; 25 E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. 26 E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim. 27 Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa. 28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; 29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo 30 (PORQUE diziam: Tem espírito imundo). (Marcos 3:22-30)
FIM DE NOTA.

Extraído do excelente livro Guide to the Bible, de H.L. Willmington. Traduzido por Valdenira Nunes de M. Silva, para seu esposo Hélio ensinar na sua igreja. Temos certeza de que o autor não fará objeção à tradução (sem fins lucrativos e para grande benefício de crentes que só lêem português) desta pequena parte do seu monumental livro, mas não conseguimos seu endereço. Rogamos a quem o saiba que no-lo envie, para que possamos contatar o autor.

--------------------------------------------------------------------------------

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB), autêntica herdeira da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753) e traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma) como o Textus Receptus. Para começar a ter uma idéia da gravidade de muitas das MILHARES de deturpações de todas as "Bíblias" moderninhas, Alexandrinas (baseadas no Texto dos incessantes Críticos), em relação às Bíblias do TR, leia, por EXEMPLO, http://solascriptura-tt.org/Bibliologia ... -Helio.htm
http://solascriptura-tt.org/Bibliologia ... Emidio.htm
--------------------------------------------------------------------------------
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

emmmcri escreveu:
Estes versículos têm preocupado tanto a muitos cristãos como também a não salvos.

Nossa. Fico pensando nisso noite e dia. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:
Estes versículos têm preocupado tanto a muitos cristãos como também a não salvos.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:

Não percisa se preocupar mais agora Embostado.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

O ENCOSTO escreveu:
emmmcri escreveu:

Nem penso nisso. Eu tenho o corpo fechadíssimo. Vai que que o triunvirato sagrado tenta me invadir...não quero ser salva, não.

Apocaliptica

Chamaram o próprio Deus Filho de "cavalo" de Satanás!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Na verdade, teologicamente, blasfemar contra o E.S. não é meramente "insultá-lo", como se costuma pensar.
"Noite escura agora é manhã..."

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

O ENCOSTO escreveu:Nossa.

encosto eh um catolico disfarçado de ateu, adulador de nossa senhora.. ele nunca nos enganou
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apocaliptica

Re: Re.: Desafio: Blasfêmia!

Alter-ego escreveu:Na verdade, teologicamente, blasfemar contra o E.S. não é meramente "insultá-lo", como se costuma pensar.

Olha...uma vez num outro fórum, um crente me provocou, duvidou que eu blasfemasse contra o espírito santo.
Eu blasfemei e insultei.

O crente enfureceu e me condenou a pagar caro no dia do juízo final.

Nunca mais falou comigo e disse que eu era filha de Satanás.
Como eu curto o rabudo e brinco na boa com ele, o cara disse que eu iria pagar em breve.

Mas afinal, teologicamente o que é blasfemar?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Na verdade, teologicamente, blasfemar contra o E.S. não é meramente "insultá-lo", como se costuma pensar.

Olha...uma vez num outro fórum, um crente me provocou, duvidou que eu blasfemasse contra o espírito santo.
Eu blasfemei e insultei.

O crente enfureceu e me condenou a pagar caro no dia do juízo final.

Nunca mais falou comigo e disse que eu era filha de Satanás.
Como eu curto o rabudo e brinco na boa com ele, o cara disse que eu iria pagar em breve.

:emoticon12:

Mas afinal, teologicamente o que é blasfemar?

Bom, hoje estou meio sem saco para "precisões" teológicas, portanto vou tentar ser breve sobre a questão. Talvez passe por cima de pontos importantes...
Não tem nada a ver com a baboseira postada pelo Emmmmmmmmmmcri lá em cima, afinal, protestantes não possuem qualquer legitimidade para interpretar a Bíblia. :emoticon12:
Na doutrina da Trindade, existe algo que, teologicamente, chamamos de processões divinas. Elas explicam o Pai, o Filho e o Espírito Santo, tal como vemos no Símbolo dos Cristãos em sua versão completa, quando se refere ao Filho como "gerado, não criado, consubstancial ao Pai".
Pela doutrina cristã, os méritos pessoais são absolutamente insuficientes para salvar quem quer que seja, daí a necessidade de que Deus, o único com méritos infinitos, nos conceda esta salvação. Esta se dá por intermédio de Jesus, partícipe da natureza Divina, em um projeto salvífico selado com o Pai. Ou seja, por meio do Filho, chegamos à salvação, ao Pai. Mas é o Espírito Santo quem realiza a obra de nos conceder a regeneração do pecado, a graça santificante para viver uma nova vida, o convencimento da verdade e a sabedoria para recordar e compreender corretamente a palavra.
Jesus referiu-se ao E.S. como sendo o Paráclito. na cultura judaica, quando alguém estava sendo julgado e sob risco de ser condenado, se algum dos justos da assembléia se erguesse e ficasse ao lado do acusado, este receberia a absolvição e a liberdade. O justo recebia com relação a este o título de paráclito e passava a ser responsável por ele, zelando, inclusive, pela sua idoneidade. Ao dizer que o Espírito era paráclito, Jesus estava dizendo que ele ocupa este papel na vida do fiel, se põe como aquele que vem em seu socorro e o salva da danação eterna.
Ora, rejeitar o paráclito é ir de encontro à condenação...
Logo, aquele que, conscientemente, nega a obra do Espírito santo e se fecha à sua ação, está condenado, posto que nada se poderá fazer por ele.
A blasfêmia contra o ES consiste, então, não naquilo que sai da boca (um palavrão contra Ele), mas na vivência, naquilo que vem do interior.
Para nossa infelicidade, uma grande parte dos teólogos costuma dizer que para cometer tal "blasfêmia" é preciso crer no Espírito, posto que o descrente não nega veementemente e conscientemente a graça (pois não se pode negar o inexistente), de forma que ateus não podem cometer este pecado sem perdão... :emoticon11:

Apocaliptica

Alter-ego,

Mas que confusão ein? Pensei que era mais simples...nem vou me dar mais o trabalho de profanar.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Até onde eu sei, pecar contra o Espírito Santo é "duvidar da possibilidade de ser salvo". Questionar o poder de "d*us" de salvá-lo, não importando o facínora que você tenha sido...
Não é que eu duvide. Eu nem acredito que possa existir tal possibilidade.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Ateu Tímido escreveu:Até onde eu sei, pecar contra o Espírito Santo é "duvidar da possibilidade de ser salvo". Questionar o poder de "d*us" de salvá-lo, não importando o facínora que você tenha sido...

Quase isso...
E, por conta de sua última frase, é que muitos religiosos creem que um ateu não pode pecar contra o ES.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:Alter-ego,

Mas que confusão ein? Pensei que era mais simples...nem vou me dar mais o trabalho de profanar.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Ô!...
:emoticon16:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Até onde eu sei, pecar contra o Espírito Santo é "duvidar da possibilidade de ser salvo". Questionar o poder de "d*us" de salvá-lo, não importando o facínora que você tenha sido...

Quase isso...
E, por conta de sua última frase, é que muitos religiosos creem que um ateu não pode pecar contra o ES.

Estou pensando em me converter por alguns minutos só para blasfemar contra o espirito santo. Depois volto a ser ateu.

Será que funciona?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Will

Mensagem por Will »

O ENCOSTO escreveu:
Alter-ego escreveu:

Quase isso...

Estou pensando em me converter por alguns minutos só para blasfemar contra o espirito santo. Depois volto a ser ateu.

Será que funciona?

Cara, você não cança de elocubrar não? :emoticon19:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

O ENCOSTO escreveu:
Alter-ego escreveu:

Quase isso...

Será que funciona?

:emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Reload! :emoticon7:

MONFORT escreveu:Blasfêmia é o uso pejorativo do nome de Deus, de Nosso Senhor, de Nossa Senhora ou dos Santos e Anjos. Exemplos de blasfêmia é amaldiçoar o nome de Deus, (coisa que, felizmente, nossa língua portuguesa, diferentemente de outras, praticamente desconhece), contar piadas indecentes com Deus ou os Santos, imprecar contra a Divina Providência, etc.
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Espírito Santo de cu é rola!!!
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado