Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Fernando Silva »

Belldandy é minha "personal deusa", nada me há de faltar.

http://en.wikipedia.org/wiki/Belldandy
Editado pela última vez por Fernando Silva em 14 Abr 2007, 13:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por DIG »

O quê??? Você REALMENTE acredita que exista UM ÚNICO DEUS???

UM ÚNICO DEUS PODERIA TOMAR CONTA DE UM MUNDO TÃO COMPLEXO???

Monoteístas tolos!!!! Só porque destruiram os exércitos da maioria das religiões politeístas acham que seus deuses morreram!!!! DEUSES NÃO MORREM!!!!!

Tolos!!! Hereges!!!! Idolatras!!!! Infiéis!!!!! Incrédulos!!!!!!




Se eu fosse teísta, seria politeista...ou pandeísta :emoticon7:



O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
Extermínio final dos cananeus
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Moisés diz "matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho"
Deus mata centenas de crianças inocentes
Deus mata os filhos de Israel que queriam comer carne (estavam cansados de maná, se queixaram e Deus se enfureceu)
Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam
para que eles saibam que ele é o Senhor
Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
Deus ameaça enviar animais selvagens para levar as crianças dos israelitas embora
A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
Deus tem ciúmes dos outros deuses e castiga inocentes pelo pecado dos pais "até a quarta geração"
Jesus não permite que um de seus discípulos enterre seu pai
Um filho engana seu pai que está morrendo e é recompensado por Deus
O apóstolo Paulo diz que as mulheres têm inteligência inferior
O apóstolo Paulo diz que as mulheres devem se calar na igreja e aprender em casa com os maridos
Uma pobre mulher pagã implora aos pés de Jesus pela sua filha e Jesus as compara a cachorros por não serem judias
Jesus diz que você será recompensado se abandonar sua mulher e filhos para seguir o "reino de Deus"
Salomão mata seu irmão Adonias, um simpatizante dele, Joab, e Semei, que o deixou e passou para o lado de Adonias
Jesus diz que está certo o homem se castrar pelo reino dos céus
Sansão perde uma aposta, o "espírito do Senhor desce sobre ele" e ele mata 30 filisteus para pagar a aposta.
Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha
Para provar que era um homem de Deus, Elias faz cair fogo do céu e mata 51 homens
Uma punição bárbara para a mulher que se mete numa briga para defender o marido
O rei Salomão escraviza 30 mil homens para construir seu templo
Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo
A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
O rei Saul tem inveja de David, que matou 10 vezes mais gente do que ele
O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto
O rei David continua a chacina
Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado
O rei Salomão tem 1000 amantes
Os israelitas tinham escravos. A lei dizia como tratá-los
As aventuras de Joab, servo do rei David
Jael mata seu hóspede Sísara
Jefté sacrifica sua filha a Deus
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
Elias mata 450 profetas de Baal
O rei Jeú extermina a família de Acab para que se cumprisse o que Javé anunciou através de Elias
O rei Jeú mata à traição os seguidores de Baal e Javé o recompensa
Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado
Deus mata um casal porque não lhe pagou o prometido



Desculpas frequentes:
deus é deus, faz o que quiser :emoticon8:
1 boneco de barro blablablabla, você não tem o direito de julgar seu criador :emoticon19:
eram os tempos "da lei" :emoticon12:
deus os matou para não ter que matar mais depois(mas porque ele os deixou nascer, então :emoticon22: ?)
eles eram infiéis, mereciam morrer :emoticon5:
a bíblia foi escrita por homens, que não compreendem o verdadeiro espírito de deus(esse é melhorzim, mas diz claramente que a bíblia é 1 mentira, e o deus a existir é beeeem diferente do cristão :emoticon11: )
esqueci algum :emoticon6: ?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »


Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por DIG »

aaaah, sim :emoticon3:

Guigo_Rodrigues
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 19:28

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Guigo_Rodrigues »

DIG escreveu:
O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
Extermínio final dos cananeus
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Moisés diz "matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho"
Deus mata centenas de crianças inocentes
Deus mata os filhos de Israel que queriam comer carne (estavam cansados de maná, se queixaram e Deus se enfureceu)
Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam
para que eles saibam que ele é o Senhor
Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
Deus ameaça enviar animais selvagens para levar as crianças dos israelitas embora
A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
Deus tem ciúmes dos outros deuses e castiga inocentes pelo pecado dos pais "até a quarta geração"
Jesus não permite que um de seus discípulos enterre seu pai
Um filho engana seu pai que está morrendo e é recompensado por Deus
O apóstolo Paulo diz que as mulheres têm inteligência inferior
O apóstolo Paulo diz que as mulheres devem se calar na igreja e aprender em casa com os maridos
Uma pobre mulher pagã implora aos pés de Jesus pela sua filha e Jesus as compara a cachorros por não serem judias
Jesus diz que você será recompensado se abandonar sua mulher e filhos para seguir o "reino de Deus"
Salomão mata seu irmão Adonias, um simpatizante dele, Joab, e Semei, que o deixou e passou para o lado de Adonias
Jesus diz que está certo o homem se castrar pelo reino dos céus
Sansão perde uma aposta, o "espírito do Senhor desce sobre ele" e ele mata 30 filisteus para pagar a aposta.
Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha
Para provar que era um homem de Deus, Elias faz cair fogo do céu e mata 51 homens
Uma punição bárbara para a mulher que se mete numa briga para defender o marido
O rei Salomão escraviza 30 mil homens para construir seu templo
Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo
A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
O rei Saul tem inveja de David, que matou 10 vezes mais gente do que ele
O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto
O rei David continua a chacina
Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado
O rei Salomão tem 1000 amantes
Os israelitas tinham escravos. A lei dizia como tratá-los
As aventuras de Joab, servo do rei David
Jael mata seu hóspede Sísara
Jefté sacrifica sua filha a Deus
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
Elias mata 450 profetas de Baal
O rei Jeú extermina a família de Acab para que se cumprisse o que Javé anunciou através de Elias
O rei Jeú mata à traição os seguidores de Baal e Javé o recompensa
Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado
Deus mata um casal porque não lhe pagou o prometido



Desculpas frequentes:
deus é deus, faz o que quiser :emoticon8:
1 boneco de barro blablablabla, você não tem o direito de julgar seu criador :emoticon19:
eram os tempos "da lei" :emoticon12:
deus os matou para não ter que matar mais depois(mas porque ele os deixou nascer, então :emoticon22: ?)
eles eram infiéis, mereciam morrer :emoticon5:
a bíblia foi escrita por homens, que não compreendem o verdadeiro espírito de deus(esse é melhorzim, mas diz claramente que a bíblia é 1 mentira, e o deus a existir é beeeem diferente do cristão :emoticon11: )
esqueci algum :emoticon6: ?


Ahhh essa tb é velha!!!
As mesmas justificativas para revelar um deus mau e cruel.
Olha só companheiros da oposição, eh justamente em tudo isso q disseram q está a beleza da bíblia e do MEU Deus (quando tiver algum crente aqui eu falo NOSSO). Quando alguém quer atrair a outrem, no nosso mundo, usa de falsidades, simulações, hipocrisias, como acontece em todas as camadas da sociedade. Todas as outras religiões e livros sagrados, como o nosso amigo Fenando mencionou, q ñ podem ser contestados e de fato ñ podem mesmo quando se extrai a fé, usam discurssos muito bonitos q chegam a impressionar. Porém, a vida nem sempre é tão pitoresca assim. As verdades da bíblia q foram relatadas, mesmo sendo duras de se ouvir, ñ foram deixas de lado das escrituras para agradar a um ou a outro. As histórias dos grandes homens da bíblia sempre relatam as suas falhas os seus erros diante de Deus. Pensem na história de um dos homens mais importantes da bíblia, o Rei David.
As verdades da bíblia, sobre tudo q aconteceu, foi contada e nem uma vírgula ficou de fora.
O meu Deus livrou o povo dele das mãos dos egípcios, derrubou as muralhas de jericó, concedeu uma terra q mana leite e mel, os livrou das mãos dos inimigos; abriu o mar; fez voltar o tempo por amor do seu servo; mandou fogo dos céus com a oração de um justo; três jovens numa fornalha de fogo foram libertos sem um arranhão; um homem fez leões de travesseíros; fez mortos reviverem; arrebatou alguns; concedeu visões; livramento; curou; libertou; enviou seu filho para q pelo seu sofrimento fossemos salvos; fez a bíblia e fez ela permanecer até os dias de hj; etc, etc, etc. E ainda tem o q ele ainda irá fazer.
POr hj é só!
PAZ a todos!!
Humanidade cega, se acham auto-suficientes, logo lhes sobrevirá a ira do Deus soberano.
Jesus meu amor maior!!

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Najma »

Guigo... Bem vindo... :emoticon257:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Guigo_Rodrigues escreveu:As histórias dos grandes homens da bíblia sempre relatam as suas falhas os seus erros diante de Deus. Pensem na história de um dos homens mais importantes da bíblia, o Rei David.

Por que o filho e a mulher da David é que foram castigados?
E por que várias dessas falhas são apresentadas como coisas normais?
Guigo_Rodrigues escreveu:As verdades da bíblia, sobre tudo q aconteceu, foi contada e nem uma vírgula ficou de fora.

Isto é o que você diz. E de novo: as atrocidades foram contadas como virtudes.
Guigo_Rodrigues escreveu:O meu Deus livrou o povo dele das mãos dos egípcios, derrubou as muralhas de jericó, concedeu uma terra q mana leite e mel, os livrou das mãos dos inimigos;

Matou um monte de gente inocente no Egito pelo pecado do faraó. Exterminou os cananeus para que seus protegidos lhes tomassem as terras.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Acauan »

Guigo_Rodrigues escreveu:Ahhh essa tb é velha!!!
As mesmas justificativas para revelar um deus mau e cruel.


Guigo, por favor,

Faça um esforço para se colocar acima dos preconceitos de parte a parte e analise o que você próprio escreveu como resposta às citações de passagens bíblicas em que Deus mata ou manda matar crianças, citando explicitamente as "de peito" em uma delas.

Matar ou mandar matar crianças não é maldade e crueldade para você?

As respostas típicas dos crentes são mais do que conhecidas, "Deus faz o que quer", "Tudo que Deus faz é justo e bom", "Se Deus fez é porque houve um motivo justo", "Se Deus não fizesse teria sido pior", "Quem somos nós para questionar Deus" ou "Todos os humanos merecem ser punidas por serem pecadoras, mesmo as crianças".

Não vamos entrar no mérito do valor destas defesas, apenas gostaria de saber, do fundo de seu coração, que opinião você tem de um ser que manda passar crianças de peito pelo fio da espada, esquecendo por um segundo que seja que este ser é o Deus bíblico que você venera.

Se conseguir formar esta idéia por este segundo que fosse, terá se aproximado um pouco do como pensam as pessoas que não compartilham de sua Fé.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Guigo_Rodrigues
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 19:28

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Guigo_Rodrigues »

Acauan escreveu:Não vamos entrar no mérito do valor destas defesas, apenas gostaria de saber, do fundo de seu coração, que opinião você tem de um ser que manda passar crianças de peito pelo fio da espada, esquecendo por um segundo que seja que este ser é o Deus bíblico que você venera.


Li sua indagação e pensei rapidamente em duas questões:
Acauam, ñ sei se vc tem filhos, se ñ tiver pode imaginar. Qual seria a sua reação se em um dia como outro qualquer, estivesse voltando do trabalho e encontrasse o seu vizinho matando e estuprando o seu filho? Naquele momento, vc vendo a cena, como agiria? Provavelmente vai querer matá-lo por amor ao seu filho. Pois bem, imaginemos q vc tenha matado; esse vizinho tem um filho e presenciou a morte do pai através das suas mãos e certamente vai querer vingança. Ele poderia pensar: vou matar esse cara q fez isso com meu pai; ou então, vou matar o outro filho dele para q assim sofra mais do q com a própria morte. Isso td poderia acontecer na realidade? acredito q sim. Então vem a pergunta: vc deixaria o filho desse assassino vivo? Lembre q ñ apenas vc pode ser morto por ele, mas tb outros familiares seus.
No meu entender, foi isso q Deus fez. Existiam povos q temiam a outros deuses e existia o povo judeu q temia ao verdadeiro e único Deus. Por amor dos seus filhos, Deus exterminava todo povo q ia contra eles, e para q ñ deixasse uma raiz cheia de vingança no seu coração, eliminava até mesmo crianças. Deus sabia q isso aconteceria e para q mais a frente ñ viesse a ter q eliminar novamente esse mesmo povo, provocando uma mortandade muito maior q a primeira, assim fazia.
As vezes qund eu faço algo de bom para alguém, mesmo sem querer, me vem na mente q essa pessoa tem q me reconhecer como boa; o famoso "muito obrigado". Ou seja, "sou grato por vc ter sido bom comigo", é isso q as pessoas querem dizer qund dizem "muito obrigado" ñ é? Veja, isso ñ acontece qund faço algo extraordinariamente bom ñ, acontece por qq favor por mais simples q seja. Acredito q ñ acontece só comigo.
Deus fez um mundo inteiro, pós nele td q era importante pra nós (OBS: lembrando q doenças, vírus, e outros males, começaram a existir depois q o pecado entrou no homem), fez os céus, as estrelas, td isso q td mundo sabe. Eu ñ conseguiria me imaginar sendo Deus nem de brincadeira. Com qq favor eu já quero reconhecimento (deixar claro q ñ considero isso como algo bom), imagine criando td e dando a uma criatura q eu mesmo formei, e ela ñ consegue nem ao menos me reconhecer como feitor de td isso. Como será q eu ou qq outra pessoa se sentiria ou reagiria no lugar de Deus? Por isso digo: O meu Deus é tremendo e digno de ser adorado; grande é a sua misericórdia; infinito é o seu amor!
Essa foi a resposta do fundo do meu coração.
Tb peço, reflita sobre tudo se abstendo de toda sua inteligência lógica. Pense ao menos uma vez como no seu tempo de criança, deseje uma mente como de uma criança por um minuto.

Fica com Deus irmão.
Humanidade cega, se acham auto-suficientes, logo lhes sobrevirá a ira do Deus soberano.
Jesus meu amor maior!!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Acauan »

Guigo_Rodrigues escreveu:
Acauan escreveu:Não vamos entrar no mérito do valor destas defesas, apenas gostaria de saber, do fundo de seu coração, que opinião você tem de um ser que manda passar crianças de peito pelo fio da espada, esquecendo por um segundo que seja que este ser é o Deus bíblico que você venera.


No meu entender, foi isso q Deus fez. Existiam povos q temiam a outros deuses e existia o povo judeu q temia ao verdadeiro e único Deus. Por amor dos seus filhos, Deus exterminava todo povo q ia contra eles, e para q ñ deixasse uma raiz cheia de vingança no seu coração, eliminava até mesmo crianças. Deus sabia q isso aconteceria e para q mais a frente ñ viesse a ter q eliminar novamente esse mesmo povo, provocando uma mortandade muito maior q a primeira, assim fazia.
Tb peço, reflita sobre tudo se abstendo de toda sua inteligência lógica. Pense ao menos uma vez como no seu tempo de criança, deseje uma mente como de uma criança por um minuto.

Fica com Deus irmão.


Guigo,

A visão do problema apresentada por você tem duas falhas incontornáveis.

Primeiro que parte do princípio que os fins justificam os meios, ou seja, é aceitável matar alguém se isto evitar um suposto mal maior. O dilema da moral aritmética sobre se é bom matar uma pessoa para salvar duas.
Obviamente não é.

O fato de uma opção ser um mal menor não a torna um BEM.
Um Deus que opta por um mal menor, opta por um mal e, portanto, não pode ser definido como absolutamente bom.

Segundo, humanos têm possibilidades limitadas, o que às vezes os coloca no dilema de escolher entre um mal maior e um menor, por falta de opções.
Deus, teoricamente, possui o poder para criar infinitas alternativas, todas boas se assim quisesse, logo jamais precisaria recorrer ao recurso de matar crianças.
Se matou crianças, portanto, foi exclusivamente porque quis e porque lhe aprazia...

Uma mente de criança me remete aos gaviões que contemplei pousados no galho mais alto da enseada, ao som do riacho e à sombra dos grandes bambuzais plantados por abaetê meu pai.
Um resumo de significados que eu levaria décadas para entender, mas que desde o primeiro momento soube que me acompanharia por toda a vida.

Fique na honra!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Apocaliptica »

E Deus colocou esses mauzões no mundo para ter o prazer de vê-los atacar os bonzinhos e então fazer justiça...matá-los.

:emoticon6: :emoticon6: :emoticon6:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Guigo,

Os mesmos absurdos e atrocidades que você tentou justificar só porque estão na Bíblia, você acharia inaceitáveis se estivessem em qualquer outro livro sagrado. E você se perguntaria:
"Como é que alguém segue a uma religião dessas e a um deus bárbaro e primitivo como esse?!"

O que você fez foi uma declaração de fé. Não justificou nada.
Seus "argumentos" toscos não funcionam nem conosco nem com os seguidores das outras religiões.

Acho que você é inteligente o bastante para entender isto, se tentar.

Saia de dentro da igrejinha onde você se trancou e perceba que ela é apenas um detalhe insignificante num mundo vasto, antigo e complexo. Pare de se considerar o centro do mundo, o dono da verdade. Tente se colocar na posição dos outros. Não dói.

Você não vai perder sua fé. Talvez perca apenas sua arrogância.

Antes de perder seu tempo dizendo o que nós já estamos cansados de ouvir, dê uma olhada nesta lista de desculpas esfarrapadas:

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/com ... blicas.php

Se não estiver nela, gostaríamos de ouvir.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Guigo_Rodrigues escreveu:Tb peço, reflita sobre tudo se abstendo de toda sua inteligência lógica. Pense ao menos uma vez como no seu tempo de criança, deseje uma mente como de uma criança por um minuto.

E o que resta quando a gente abdica da inteligência?
Superstições? Crendices? O monstro do armário? O amigo invisível?

Guigo_Rodrigues
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 19:28

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Guigo_Rodrigues »

Fernando,
desculpe pela arrogância, nunca foi minha intenção. Vc deseja q eu me incline para entender pq alguém ñ acreditaria em Deus, mas vc mesmo ñ se inclina p/ tentar aceitar um Deus. Então tb te julgo como arrogante, já q é essa a sua interpretação.
O q o faria acreditar em um Deus??
Humanidade cega, se acham auto-suficientes, logo lhes sobrevirá a ira do Deus soberano.
Jesus meu amor maior!!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Aranha »

Guigo_Rodrigues escreveu:Fernando,
desculpe pela arrogância, nunca foi minha intenção. Vc deseja q eu me incline para entender pq alguém ñ acreditaria em Deus, mas vc mesmo ñ se inclina p/ tentar aceitar um Deus. Então tb te julgo como arrogante, já q é essa a sua interpretação.
O q o faria acreditar em um Deus??


Caro Guigo,

- Procure conhecer melhor o público a quem você prega meu caro, o Fernando já acreditou e aceitou Deus, ele já foi que nem você, eu também e a maioria dos dos outros, já fomos crentes, você não tem que perguntar o que nos faria acreditar e sim o que nos fez desacreditar.

- Não desacreditamos por arrogância e nem fazemos questão que você deixe de acreditar também e nem nos proclamamos donos da verdade absoluta.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

As verdades da bíblia, sobre tudo q aconteceu, foi contada e nem uma vírgula ficou de fora.
O meu Deus livrou o povo dele das mãos dos egípcios, derrubou as muralhas de jericó, concedeu uma terra q mana leite e mel, os livrou das mãos dos inimigos; abriu o mar; fez voltar o tempo por amor do seu servo; mandou fogo dos céus com a oração de um justo; três jovens numa fornalha de fogo foram libertos sem um arranhão; um homem fez leões de travesseíros; fez mortos reviverem; arrebatou alguns; concedeu visões; livramento; curou; libertou; enviou seu filho para q pelo seu sofrimento fossemos salvos; fez a bíblia e fez ela permanecer até os dias de hj; etc, etc, etc. E ainda tem o q ele ainda irá fazer.




Só faltou você provar o que disse :emoticon1: .
Oh, foi meu deus que engravidou a mãe do Hércules, que soltou relâmpagos contra os Titãs, que devorou a mãe da Athena, etc etc etc :emoticon19:

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:
Guigo_Rodrigues escreveu:Há quem ñ acredite na bíblia, mas ñ há quem tenha provas contra ela, muito pelo contrário. As máximas da bíblia se renovam a cada manhã.

E ninguém tem provas contra os outros livros sagrados, certo? Portanto os deuses que eles descrevem também existem e o que eles disseram também tem que ser seguido, certo?

Tente justificar isto:
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/7

Segue o índice:

O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
Extermínio final dos cananeus
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Moisés diz "matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho"
Deus mata centenas de crianças inocentes
Deus mata os filhos de Israel que queriam comer carne (estavam cansados de maná, se queixaram e Deus se enfureceu)
Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam
para que eles saibam que ele é o Senhor
Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
Deus ameaça enviar animais selvagens para levar as crianças dos israelitas embora
A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
Deus tem ciúmes dos outros deuses e castiga inocentes pelo pecado dos pais "até a quarta geração"
Jesus não permite que um de seus discípulos enterre seu pai
Um filho engana seu pai que está morrendo e é recompensado por Deus
O apóstolo Paulo diz que as mulheres têm inteligência inferior
O apóstolo Paulo diz que as mulheres devem se calar na igreja e aprender em casa com os maridos
Uma pobre mulher pagã implora aos pés de Jesus pela sua filha e Jesus as compara a cachorros por não serem judias
Jesus diz que você será recompensado se abandonar sua mulher e filhos para seguir o "reino de Deus"
Salomão mata seu irmão Adonias, um simpatizante dele, Joab, e Semei, que o deixou e passou para o lado de Adonias
Jesus diz que está certo o homem se castrar pelo reino dos céus
Sansão perde uma aposta, o "espírito do Senhor desce sobre ele" e ele mata 30 filisteus para pagar a aposta.
Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha
Para provar que era um homem de Deus, Elias faz cair fogo do céu e mata 51 homens
Uma punição bárbara para a mulher que se mete numa briga para defender o marido
O rei Salomão escraviza 30 mil homens para construir seu templo
Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo
A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
O rei Saul tem inveja de David, que matou 10 vezes mais gente do que ele
O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto
O rei David continua a chacina
Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado
O rei Salomão tem 1000 amantes
Os israelitas tinham escravos. A lei dizia como tratá-los
As aventuras de Joab, servo do rei David
Jael mata seu hóspede Sísara
Jefté sacrifica sua filha a Deus
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
Elias mata 450 profetas de Baal
O rei Jeú extermina a família de Acab para que se cumprisse o que Javé anunciou através de Elias
O rei Jeú mata à traição os seguidores de Baal e Javé o recompensa
Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado
Deus mata um casal porque não lhe pagou o prometido


Caros amigos,

O casal morreu porque mentiu... foi feito o juízo e foram condenados...

A maior parte das colocações se referem a um tempo em que os homens eram extremamente grosseiros...

Por exemplo, dar carta de divórcio para uma mulher, poderia ocasionar a sua morte, mas você não se importou com isso...

Jesus disse que por causa da dureza do coração dos homens essas coisas eram assim-quando os discípulos pediram para cair fogo do céu sobre alguns que O recusavam, Ele disse que não era esse o espírito das coisas...

Outrossim, JUS NATURALIS
explica uma boa parte das outras colocações... A sobrevivência da linhagem messiânica como cultura era fundamental...

E. g. é isso...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:O casal morreu porque mentiu... foi feito o juízo e foram condenados...

É assim? Mentiu, cai morto? Que deus de merda...
docdeoz escreveu:A maior parte das colocações se referem a um tempo em que os homens eram extremamente grosseiros...

E seu deus de merda não fez nada para melhorá-los, antes os incentivou e até participou.
docdeoz escreveu:Por exemplo, dar carta de divórcio para uma mulher, poderia ocasionar a sua morte, mas você não se importou com isso...

Parece com os escravagistas brasileiros por volta de 1850:
"não podemos libertar os escravos. Ficarão perdidos, sem ter o que comer e onde morar".
docdeoz escreveu:Jesus disse que por causa da dureza do coração dos homens essas coisas eram assim-quando os discípulos pediram para cair fogo do céu sobre alguns que O recusavam, Ele disse que não era esse o espírito das coisas...

Por que ele não começou a ensinar o que era certo de uma vez em lugar de esperar por milhares de anos até que Jesus viesse?
E Jesus não revogou nada, nem uma vírgula.
docdeoz escreveu:Outrossim, JUS NATURALIS
explica uma boa parte das outras colocações... A sobrevivência da linhagem messiânica como cultura era fundamental...

E. g. é isso...

Não, não é. Até hoje, ainda há que acredite que é tudo lei de Deus e que continua valendo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Guigo_Rodrigues escreveu:Fernando,
desculpe pela arrogância, nunca foi minha intenção. Vc deseja q eu me incline para entender pq alguém ñ acreditaria em Deus, mas vc mesmo ñ se inclina p/ tentar aceitar um Deus. Então tb te julgo como arrogante, já q é essa a sua interpretação.
O q o faria acreditar em um Deus??

Se Deus existir e se manifestar diretamente a mim, eu acreditarei nele.
É claro, esse deus tem que provar que é um deus e não uma entidade superpoderosa, como o Galactus.
Eu não sei definir o que é um deus e não saberia que provas exigir de uma entidade que se declarasse divina.

Não vejo motivos para acreditar numa entidade invisível só porque algumas pessoas me dizem que ela existe.
Além do mais, por que teria que ser o seu deus e não um dos outros milhares de deuses que a humanidade inventou?

Você quer me impor uma crença sem provar nada, julgando-se o dono da verdade. Isto é arrogância. Eu apenas estou recusando suas afirmações sem prova. Isto não é arrogância.

Você também recusa os deuses dos outros. E agora?

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Acauan »

docdeoz escreveu:Caros amigos,

O casal morreu porque mentiu... foi feito o juízo e foram condenados...
A maior parte das colocações se referem a um tempo em que os homens eram extremamente grosseiros...
Por exemplo, dar carta de divórcio para uma mulher, poderia ocasionar a sua morte, mas você não se importou com isso...
Jesus disse que por causa da dureza do coração dos homens essas coisas eram assim-quando os discípulos pediram para cair fogo do céu sobre alguns que O recusavam, Ele disse que não era esse o espírito das coisas...
Outrossim, JUS NATURALIS
explica uma boa parte das outras colocações... A sobrevivência da linhagem messiânica como cultura era fundamental...
E. g. é isso...


Pior que espalhar bobagens é espalhar bobagens em tom professoral...

E não tem outro jeito de dizer isto, o modo como esta gente corre para defender o assassinato de crianças quando é conveniente às suas crenças é simplesmente repulsivo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Makaveli »

docdeoz escreveu:os homens eram extremamente grosseiros...


docdeoz escreveu:por causa da dureza do coração dos homens


docdeoz,

Quem fez os homens? Deus? Ahn... Deus fez os homens perfeitos e eles pecaram por serem burros né? Ahnn... e quem fez o pecado? Quem fez ou criou a EXISTÊNCIA? Tudo provém de Deus certo? Ceeerto.... e o mal não? NÃO? Ahnn... então, de onde o mal vem? do Diabo? Ahnn... quem criou o diabo? ninguém? Deus criou um anjo de luz perfeito que resolveu se rebelar? Quem criou a rebeldia? Quem criou o mal? Ahn... o mal é a ausência do bem... mas vejamos: o criador de tudo que existe, incluso este "bem presente", por ser ONISCIENTE sabe TUDO o que acontecerá antes mesmo de criar. Áááá... então suas criaturas tem o livre arbítrio de escolher entre viver eternamente com ele ou arder no inferno? Ok. Imagine as pessoas que vão pro inferno: Deus, no momento em que as criou sabia qual seria a decisão delas, não? NÃO? SABIA SIM SENHOR, é o peso da onisciência... e, sendo onisciente, podemos AFIRMAR que ele CRIOU pessoas PARA ARDEREM NO INFERNO! Não? O sangue de Cristo cobre todos? Todos q se converterem serão salvos? A humanidade inteira pode ser salva? Como se na Bíblia, antes de tudo acontecer, já está profetizado no Apocalipse que muitos vão se perder? Você como pai criaria um filho que você sabe que vai cair num abismo? Isso é justo? hã? HÃ? Aaahhh...

"É que quem é da carne não entende as coisas do espírito..." e que
"Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos...".

Ah, agora tá tudo respondido e explicado então.
Amanhã mesmo estou de volta à Igreja. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por docdeoz »

Até a evolução de uma única espécie de lobo por mutação aleatória mais seleção natural apresenta, como já vimos, dificuldades insuperáveis. duplicar esse processo independentemente numa ilha e num continente seria o mesmo que um milagre". citado no Polegar do Panda!
Editado pela última vez por docdeoz em 20 Abr 2007, 22:46, em um total de 1 vez.
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por docdeoz »

Makaveli escreveu:
docdeoz escreveu:os homens eram extremamente grosseiros...


docdeoz escreveu:por causa da dureza do coração dos homens


docdeoz,

Quem fez os homens? Deus? Ahn... Deus fez os homens perfeitos e eles pecaram por serem burros né? Ahnn... e quem fez o pecado? Quem fez ou criou a EXISTÊNCIA? Tudo provém de Deus certo? Ceeerto.... e o mal não? NÃO? Ahnn... então, de onde o mal vem? do Diabo? Ahnn... quem criou o diabo? ninguém? Deus criou um anjo de luz perfeito que resolveu se rebelar? Quem criou a rebeldia? Quem criou o mal? Ahn... o mal é a ausência do bem... mas vejamos: o criador de tudo que existe, incluso este "bem presente", por ser ONISCIENTE sabe TUDO o que acontecerá antes mesmo de criar. Áááá... então suas criaturas tem o livre arbítrio de escolher entre viver eternamente com ele ou arder no inferno? Ok. Imagine as pessoas que vão pro inferno: Deus, no momento em que as criou sabia qual seria a decisão delas, não? NÃO? SABIA SIM SENHOR, é o peso da onisciência... e, sendo onisciente, podemos AFIRMAR que ele CRIOU pessoas PARA ARDEREM NO INFERNO! Não? O sangue de Cristo cobre todos? Todos q se converterem serão salvos? A humanidade inteira pode ser salva? Como se na Bíblia, antes de tudo acontecer, já está profetizado no Apocalipse que muitos vão se perder? Você como pai criaria um filho que você sabe que vai cair num abismo? Isso é justo? hã? HÃ? Aaahhh...

"É que quem é da carne não entende as coisas do espírito..." e que
"Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos...".

Ah, agora tá tudo respondido e explicado então.
Amanhã mesmo estou de volta à Igreja. :emoticon12:


Ora, Walace (colega de Darwin )achou que Deus criou o homem, pois o seu superselecionismo apontava para isso!
O cristianismo já derrotou os neoplatônicos, e vocês não chegam aos pés de Platão...
Não perdem por esperar-vamos ver quem é mais fanático um evangélico ou um ateu? :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por docdeoz »

Makaveli escreveu:
docdeoz escreveu:os homens eram extremamente grosseiros...


docdeoz escreveu:por causa da dureza do coração dos homens


docdeoz,

Quem fez os homens? Deus? Ahn... Deus fez os homens perfeitos e eles pecaram por serem burros né? Ahnn... e quem fez o pecado? Quem fez ou criou a EXISTÊNCIA? Tudo provém de Deus certo? Ceeerto.... e o mal não? NÃO? Ahnn... então, de onde o mal vem? do Diabo? Ahnn... quem criou o diabo? ninguém? Deus criou um anjo de luz perfeito que resolveu se rebelar? Quem criou a rebeldia? Quem criou o mal? Ahn... o mal é a ausência do bem... mas vejamos: o criador de tudo que existe, incluso este "bem presente", por ser ONISCIENTE sabe TUDO o que acontecerá antes mesmo de criar. Áááá... então suas criaturas tem o livre arbítrio de escolher entre viver eternamente com ele ou arder no inferno? Ok. Imagine as pessoas que vão pro inferno: Deus, no momento em que as criou sabia qual seria a decisão delas, não? NÃO? SABIA SIM SENHOR, é o peso da onisciência... e, sendo onisciente, podemos AFIRMAR que ele CRIOU pessoas PARA ARDEREM NO INFERNO! Não? O sangue de Cristo cobre todos? Todos q se converterem serão salvos? A humanidade inteira pode ser salva? Como se na Bíblia, antes de tudo acontecer, já está profetizado no Apocalipse que muitos vão se perder? Você como pai criaria um filho que você sabe que vai cair num abismo? Isso é justo? hã? HÃ? Aaahhh...

"É que quem é da carne não entende as coisas do espírito..." e que
"Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos...".

Ah, agora tá tudo respondido e explicado então.
Amanhã mesmo estou de volta à Igreja. :emoticon12:


Ora, Walace (colega de Darwin )achou que Deus criou o homem, pois o seu superselecionismo apontava para isso!
O cristianismo já derrotou os neoplatônicos, e vocês não chegam aos pés de Platão...
Não perdem por esperar-vamos ver quem é mais fanático um evangélico ou um ateu? :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por docdeoz »

Para começar, Stephen Jay Gould diz que a paleontologia é mais inferencial do que experimental. Não custa dizer que os fósseis são a base da evolução-cabem na metodologia científica? :emoticon13:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Trancado