Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Tranca escreveu:Meus gurus e mentores são o Fernando Silva e Acauan. :emoticon16:

Agradeço a menção e aproveito a deixa para um reparo:
Se tu tivesses nascido na Arábia Saudita, estaria agora defendendo Allah e seu mensageiro Maomé e rezando para aquele com a bunda para cima quatro vezes ao dia.

São cinco vezes. E é claro que isto invalida todos os seus argumentos anteriores :emoticon16:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

DaviDeMogi escreveu:Só um comentario sobre "texto" do rapaz guigo:

Bull Sheet!

[Apocalíptica]O certo é bull shit[/Apocalíptica]
Quanto ao Guigo, acho que ele ainda não entendeu de que se trata este fórum.
Ou talvez ainda tenha a ilusão de que algumas citações bem aplicadas da Bíblia vão converter algum ateu.
Ele ainda está trancado na igrejinha dele achando que o mundo inteiro gira em torno de sua interpretação das coisas.
Eu já fui assim e sei que é difícil alguém se livrar de uma lavagem cerebral como esta.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Tranca »

Fernando Silva escreveu:
Tranca escreveu:Meus gurus e mentores são o Fernando Silva e Acauan. :emoticon16:

Agradeço a menção e aproveito a deixa para um reparo:
Se tu tivesses nascido na Arábia Saudita, estaria agora defendendo Allah e seu mensageiro Maomé e rezando para aquele com a bunda para cima quatro vezes ao dia.

São cinco vezes. E é claro que isto invalida todos os seus argumentos anteriores :emoticon16:


Cinco?

Putz, o índice de bico-de-papagaio e outras "doenças lombares" por aquelas bandas deve ser alto, hein?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por DaviDeMogi »

Fernando Silva escreveu:
DaviDeMogi escreveu:Só um comentario sobre "texto" do rapaz guigo:

Bull Sheet!

[Apocalíptica]O certo é bull shit[/Apocalíptica]
Quanto ao Guigo, acho que ele ainda não entendeu de que se trata este fórum.
Ou talvez ainda tenha a ilusão de que algumas citações bem aplicadas da Bíblia vão converter algum ateu.
Ele ainda está trancado na igrejinha dele achando que o mundo inteiro gira em torno de sua interpretação das coisas.
Eu já fui assim e sei que é difícil alguém se livrar de uma lavagem cerebral como esta.


Thank´s correction Apoc! :emoticon16:
Não deixa de ser interesssante e engraçado, observar pessoas assim neste estado de "inconsciência" ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Rapaz ingênuo, esse Guigo; parece mesmo acreditar em tudo o que diz. Se há algo nos teístas que me deixa irritado, é essa insistência em persuadir aqueles que pensam diferente a entender o universo sob a mesma ótica doutrinária deles. Como se atribuir nossa existência a algo abstrato e infalseável, e aceitá-lo como um axioma, nos desse todas as respostas que procuramos. Aliás, crer na existência de um deus é uma convicção assimilada tão facilmente pelo senso comum (sem nenhuma relutancia ou barreira racional) ao longo dos tempos, que, preso ás viseiras dogmáticas, fica quase impossível perceber o quanto essa crença e suas vertentes religiosas podem ser patéticas.
Editado pela última vez por Alexandre em 04 Abr 2007, 20:28, em um total de 1 vez.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Guigo_Rodrigues
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 19:28

Mensagem por Guigo_Rodrigues »

Uhuhuhu!!!
Parabens para tds. Quantas mentes brilhantes, quantos homens letrados, cheios de cultura, conhecimento, etc. Obrigado pela paciência de vcs.
Estou feliz, pq a msg foi passada, ñ importa o q pensem, a semente foi lançada. POde cair em terreno pedregoso, e ñ ter raiz profunda; pode cair entre espinhos, e ser abafada por eles com o tempo; ou pode cair em terra fértil.
Quero dizer q ñ sou crente de igreja, dominado por dogmas religiosos (assim eram os fariseus no tempo de Jesus); sou apegado a palavra Santa do Deus Vivo. Podem dizer q é apenas um livro, pra mim são palavras LIBERTADORAS e q dividem alma e espírito. Essa palavra me fortalece dos argumentos de tds vcs, essa mesma palavra já me alerta q pessoas como vcs surgiriam. Ahh Deus BOm, ñ deixa nada q PRECISA ser revelado, em oculto. Muita coisa é mistério Dele, ñ preciso saber de td, do mesmo modo como os pais desse mundo ñ contam td aos seus filhos, pelo menos por um tempo. O meu Deus me diz q um dia TODAS as coisas serão reveladas. Eu posso aguardar! :emoticon19:
Queria dizer ao Fernando q ele nunca foi "convertido", ele pode ter sido "convencido", como existem muitos crentes por aí, como o Manual do querido Acauam já retratou. Mas a semente já foi lançada e um dia ela produzirá os frutos q dela se esperam na sua vida.
Me desculpem por ter comentários e expressões tão pobre, mas a msg q tenho em meu coração é muito simples, direta e objetiva. Quem crer será salvo, quem ñ crer será condenado. Simples assim. Tenho orado pouco por vcs, confesso. Mas pedirei ao Espirito Santo, q em tds as coisas me ajuda, mesmo nas mais simples como essa, q me ajude a lembrar da vida d vcs nas minhas orações e para q ele mesmo ore com gemidos inexprimíveis.
Obrigado pelos comentários e sempre estarei disponibilizando mais textos para novas discussões. Vcs enriquecem meu conhecimento q é tão diminuto.

Q a paz do Senhor Jesus seja com tds vcs.
Humanidade cega, se acham auto-suficientes, logo lhes sobrevirá a ira do Deus soberano.
Jesus meu amor maior!!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Guigo_Rodrigues escreveu:Uhuhuhu!!!
Parabens para tds. Quantas mentes brilhantes, quantos homens letrados, cheios de cultura, conhecimento, etc. Obrigado pela paciência de vcs.
Estou feliz, pq a msg foi passada, ñ importa o q pensem, a semente foi lançada. POde cair em terreno pedregoso, e ñ ter raiz profunda; pode cair entre espinhos, e ser abafada por eles com o tempo; ou pode cair em terra fértil.


Mateus 13:1-8
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Pug »

Bem vindo
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Guigo_Rodrigues escreveu:Obrigado pelos comentários e sempre estarei disponibilizando mais textos para novas discussões. Vcs enriquecem meu conhecimento q é tão diminuto.

Q a paz do Senhor Jesus seja com tds vcs.


Guigo,

Se você que realmente se comunicar conosco, atente a estas dicas:


Primeira dica: Proselitismo é antes de tudo um processo de comunicação.

Como todo processo de comunicação existe o emissor, a mensagem, o meio e o receptor.
O maior erro dos proselitistas visitantes foi utilizar como meio um discurso tão alienígena para os receptores céticos quanto seria se os dedicados crentes falassem a nós em línguas estranhas.
Pode ser que o Espírito Santo disponha de poderes especiais para traduzir a fala padrão dos propagandistas religiosos para uma versão assimilável pelo cético ouvinte, mas como é dever do bom pregador dar o melhor de si em sua tarefa de salvar almas, convém que ele se esmere mais em adequar sua linguagem àquela requerida pelo seu público alvo.

Segunda dica: Estratégia.

Um objetivo tão ambicioso quanto converter um dos nossos requeria uma abordagem planejada, baseada em um reconhecimento prévio do terreno, dos hábitos e das armas dos oponentes.
Os proselitistas lançam-se em território inimigo de peito aberto, munidos apenas do Espírito de Deus, que neste caso, não lhes dá suficiente guarida.

Se esperam um milagre puro e simples, toda a sua manifestação torna-se desnecessária. Bastaria aguardar o tempo passar e Deus agir.

Terceira dica: Sensibilidade

Comunicar-se no mundo virtual exige uma sensibilidade mais apurada do que a necessária nas relações pessoais.
Privado do complemento dado à comunicação verbal pela entonação e expressão corporal (que não pode ser substituída por emoticons), o interlocutor interessado em fazer penetrar sua mensagem necessita de sensibilidade adicional para prever os possíveis efeitos emocionais de seus textos no receptor, bem como deve aprender a ler os conteúdos emocionais das respostas dele.

Transmitir a idéia certa e produzir as emoções erradas é fatal quando o objetivo é conquistar a confiança (e as almas) daqueles a quem a mensagem se destina.

Os proselitistas demonstraram notória incompetência no uso da sensibilidade, carregando suas mensagens de conteúdos emocionais não só negativos como também pendulares, dado que oscilavam bruscamente da ironia cínica à autopiedade piegas ou da agressividade arrogante à autodepreciação constrangedora.

Quem quer conquistar almas, precisa primeiro entendê-las.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Guigo,

eu devo me desculpar pelas minhas palavras não muito receptivas e pouco hospitaleiras.
Eu não levei em conta que você é recém-chegado por aqui. Seja bem-vindo, e, seria bom
que continuasse conosco, já que não é todo dia que crédulos honestos dão o ar da graça
por essas bandas esquecidas por deus. Seria interessante que você acompanhasse os tópicos
cuja temática são as religiões ou as crenças teístas propriamente,
assim teria a oportunidade de conhecer melhor os foristas e saber suas opiniões e posturas
no que tange a religião ou a fé, e, paradoxalmente, o porquê de suas escolhas, seja pelo ateísmo ou agnosticismo, que
são as opções filosóficas majoritárias por aqui. Quem sabe, com o tempo você não mude sua opinião a respeito de suas próprias convicções íntimas (e tenho fé de
que isso é possível, só para não perder o trocadilho), se der a si próprio oportunidades para tal.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Guigo_Rodrigues escreveu:(...)pedirei ao Espirito Santo, (...) para q ele mesmo ore com gemidos inexprimíveis.


Assim?: Aaaaaahhhnnnnnnnn... uuuuuuuhuhhnnnnnnnn.... oooohhhhhh.... aaaaaaiiiiii... aiiii, Espíritoooo... AI, ESPÍÍÍRITOOO... você me deixa loooooooooooouco, espíritooooooooooooo...
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Guigo_Rodrigues escreveu: Estou feliz, pq a msg foi passada, ñ importa o q pensem, a semente foi lançada.

Muitos de nós conhecem a Bíblia melhor que a média dos crentes. Na verdade, nós costumamos surpreendê-los ao citar absurdos e atrocidades que eles nem sabiam que estavam no tal de "Livro Bom".

Muitos de nós já fomos cristãos. Entretanto, os crentes proselitistas costumam chegar aqui como se fossem portadores de alguma verdade inédita e devastadora. Esqueça. É tudo velharia para nós.

As únicas novidades são as interpretações malucas de trechos obscuros e desculpas esfarrapadas para coisas indesculpáveis que os crentes inventam.
Guigo_Rodrigues escreveu: Quero dizer q ñ sou crente de igreja, dominado por dogmas religiosos (assim eram os fariseus no tempo de Jesus); sou apegado a palavra Santa do Deus Vivo.

Você tem um dogma: o de que a Bíblia é a palavra inerrante do seu deus.
Guigo_Rodrigues escreveu: Ahh Deus BOm, ñ deixa nada q PRECISA ser revelado, em oculto. Muita coisa é mistério Dele, ñ preciso saber de td, do mesmo modo como os pais desse mundo ñ contam td aos seus filhos, pelo menos por um tempo.

Pelo menos, os pais existem. Deus é apenas um monte de lendas num livro de mitologia.
Guigo_Rodrigues escreveu: Queria dizer ao Fernando q ele nunca foi "convertido", ele pode ter sido "convencido", como existem muitos crentes por aí, como o Manual do querido Acauam já retratou.

O velho argumento tosco dos crentes: "Você nunca foi cristão de verdade". A arrogância de achar que conhece o que se passa na cabeça dos outros.
Guigo_Rodrigues escreveu: Mas a semente já foi lançada e um dia ela produzirá os frutos q dela se esperam na sua vida.

Mais arrogância.
Guigo_Rodrigues escreveu: Quem crer será salvo, quem ñ crer será condenado. Simples assim.

Realmente muito simples: "A bolsa ou a vida", "Ou dá ou desce", "Ou me ama ou te dou um tiro na cabeça", "Ou me aceita ou sofre eternamente".
E os crentes acham que isto é dar opções.
Guigo_Rodrigues escreveu:Tenho orado pouco por vcs, confesso.

Esta também é velha.
Guigo_Rodrigues escreveu: Obrigado pelos comentários e sempre estarei disponibilizando mais textos para novas discussões.

Se forem textos baseados na Bíblia, não perca seu tempo.
Comece provando que a Bíblia é mesmo a palavra de algum deus e então poderemos continuar.
Guigo_Rodrigues escreveu: Q a paz do Senhor Jesus seja com tds vcs.

Por que não o Senhor Krishna? Ou Olorum? Ou Bumba? Ou Iluvatar?

Guigo: o fato de você postar um texto proselitista como este só indica que você caiu aqui no fórum de paraquedas e não se deu ao trabalho de acompanhar as discussões antes de postar alguma coisa.

Ou então leu e não entendeu nada por ter uma mente fechada pela crença, mas tenho esperanças de que não seja isto. Talvez você seja apenas preguiçoso demais para ler os argumentos dos outros.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Mensagem por DaviDeMogi »

Acauan escreveu:
Guigo_Rodrigues escreveu:Obrigado pelos comentários e sempre estarei disponibilizando mais textos para novas discussões. Vcs enriquecem meu conhecimento q é tão diminuto.

Q a paz do Senhor Jesus seja com tds vcs.


Guigo,

Se você que realmente se comunicar conosco, atente a estas dicas:


Primeira dica: Proselitismo é antes de tudo um processo de comunicação.

Como todo processo de comunicação existe o emissor, a mensagem, o meio e o receptor.
O maior erro dos proselitistas visitantes foi utilizar como meio um discurso tão alienígena para os receptores céticos quanto seria se os dedicados crentes falassem a nós em línguas estranhas.
Pode ser que o Espírito Santo disponha de poderes especiais para traduzir a fala padrão dos propagandistas religiosos para uma versão assimilável pelo cético ouvinte, mas como é dever do bom pregador dar o melhor de si em sua tarefa de salvar almas, convém que ele se esmere mais em adequar sua linguagem àquela requerida pelo seu público alvo.

Segunda dica: Estratégia.

Um objetivo tão ambicioso quanto converter um dos nossos requeria uma abordagem planejada, baseada em um reconhecimento prévio do terreno, dos hábitos e das armas dos oponentes.
Os proselitistas lançam-se em território inimigo de peito aberto, munidos apenas do Espírito de Deus, que neste caso, não lhes dá suficiente guarida.

Se esperam um milagre puro e simples, toda a sua manifestação torna-se desnecessária. Bastaria aguardar o tempo passar e Deus agir.

Terceira dica: Sensibilidade

Comunicar-se no mundo virtual exige uma sensibilidade mais apurada do que a necessária nas relações pessoais.
Privado do complemento dado à comunicação verbal pela entonação e expressão corporal (que não pode ser substituída por emoticons), o interlocutor interessado em fazer penetrar sua mensagem necessita de sensibilidade adicional para prever os possíveis efeitos emocionais de seus textos no receptor, bem como deve aprender a ler os conteúdos emocionais das respostas dele.

Transmitir a idéia certa e produzir as emoções erradas é fatal quando o objetivo é conquistar a confiança (e as almas) daqueles a quem a mensagem se destina.

Os proselitistas demonstraram notória incompetência no uso da sensibilidade, carregando suas mensagens de conteúdos emocionais não só negativos como também pendulares, dado que oscilavam bruscamente da ironia cínica à autopiedade piegas ou da agressividade arrogante à autodepreciação constrangedora.

Quem quer conquistar almas, precisa primeiro entendê-las.


Bem dito isso Acauan! É novo ou é excerto de algum topico?
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

DaviDeMogi escreveu:Bem dito isso Acauan! É novo ou é excerto de algum topico?


Estas dicas foram publicadas quando certo proselitista particularmente inepto jurou aqui que converteria um dos nossos.
A incompetência demonstrada foi tal que resolvi dar uma mão, para que não nos acusassem de bater em bêbado ou coisa parecida.

Depois as dicas foram incluídas na página de divulgação do fórum na O Encosto Home Page, onde consta também o anúncio da Escola Religião é Veneno para Proselitistas Religiosas, que republiquei.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Mensagem por DaviDeMogi »

Acauan escreveu:
DaviDeMogi escreveu:Bem dito isso Acauan! É novo ou é excerto de algum topico?


Estas dicas foram publicadas quando certo proselitista particularmente inepto jurou aqui que converteria um dos nossos.
A incompetência demonstrada foi tal que resolvi dar uma mão, para que não nos acusassem de bater em bêbado ou coisa parecida.

Depois as dicas foram incluídas na página de divulgação do fórum na O Encosto Home Page, onde consta também o anúncio da Escola Religião é Veneno para Proselitistas Religiosas, que republiquei.


Fui lá ver ... muito bom e refinadamente engraçado.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Makaveli »

Este Guigo tem apresentado afirmações coerentes e bem estruturadas, creio que agora é somente questão de tempo para ele, assim como eu há algum tempo atrás, passar de cristão convicto, inteligente e conhecedor da Bíblia a agnóstico, pela fraqueza do alicerce da fé na qual ele se sustenta. Veremos. Abraços,
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Makaveli escreveu:Este Guigo tem apresentado afirmações coerentes e bem estruturadas, creio que agora é somente questão de tempo para ele, assim como eu há algum tempo atrás, passar de cristão convicto, inteligente e conhecedor da Bíblia a agnóstico, pela fraqueza do alicerce da fé na qual ele se sustenta. Veremos. Abraços,

Bem vindo de volta.
Realmente, ter uma argumentação lógica e bem construída não serve de nada se ela se baseia em premissas não demonstradas.
Tire-se a Bíblia dos argumentos do Guigo e não sobra nada.

Ele ainda não percebeu que a Bíblia não é o centro do mundo e não é universalmente aceita. Ele a cita como se isto fosse o bastante para provar qualquer coisa. Não é o bastante nem mesmo entre crentes.

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu:Bem vindo de volta.
Realmente, ter uma argumentação lógica e bem construída não serve de nada se ela se baseia em premissas não demonstradas.
Tire-se a Bíblia dos argumentos do Guigo e não sobra nada.

Ele ainda não percebeu que a Bíblia não é o centro do mundo e não é universalmente aceita. Ele a cita como se isto fosse o bastante para provar qualquer coisa. Não é o bastante nem mesmo entre crentes.


Grato pelas boas vindas.
Tenho estado muito ocupado, comecei a fazer faculdade de Letras, sumi daqui pois após finalmente conseguir me libertar da religião, precisava de "férias" de qualquer coisa relativa a ela. Nunca mais fui na igreja ou li qualquer texto religioso. Voltei agora pelo fórum em si, e pela abordagem de diversos outros assuntos, e pelos amigos, como você entre outros. E é engraçado ver alguns crentes se retorcendo ainda, tentando defender sua fé. O previsível é o que você estressantemente já explicou: ou fogem para terem paz de consciência, ou mudam de vez suas mentes. Mas penso igual ao Abmael, incentivo os crentes. Se sentem-se bem na crença, sigam em frente. Eu não me sentia.
Imagem

Guigo_Rodrigues
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 19:28

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Guigo_Rodrigues »

Quem será q está querendo convencer quem aqui? Desde o dia q encontrei este bendito manual (ñ sei como nem pq), falo do meu Deus e da bíblia como forma de contrastar com a tese levantada. O fato de ter embasado minha crítica a luz da bíblia, só intensifica a importância do meu argumento. Um dia, pessoas como vcs, há muito tempo atrás, acreditavam em teorias científicas que afirmavam ser a Terra quadrada. Outros criam nas afirmações de Aristóteles e Ptolomeu, que negavam o movimento da Terra; diferentemente da bíblia, cientistas erram nas suas afirmativas dedutivas, positivistas, ou seja lá qual. Há quem ñ acredite na bíblia, mas ñ há quem tenha provas contra ela, muito pelo contrário. As máximas da bíblia se renovam a cada manhã. Tanto eu como vcs, tentamos trazer pessoas para o lado q defendemos. A diferença está na intenção disso. A intenção de vcs é ‘minar’ a resistência cristã pelo simples fato de ñ crerem (se eu estiver errado me corrijam). A minha intenção é falar daquele q me fez MELHOR, q me deu ALEGRIA verdadeira, q TRANSFORMOU td meu SER, e assim fazer com q tds sintam essa PLENITUDE q sinto em Cristo.
Sobre deixar de ser cristão, digo o seguinte: no dia q os arqueólogos encontrarem o corpo de Jesus ou podem até ser o de Moisés - a palavra do Senhor diz q Deus o sepultou e ninguém jamais o encontrou. No dia em q algo me fizer mais feliz do q estar com Cristo, nesse dia eu deixo a minha crença. Me lembrei agora de um dia em q eu concerteza deixarei de ser cristão: no dia em q Jesus Cristo vier buscar o seu povo, nesse dia eu serei herdeiro e co-herdeiro com Cristo de td q o Pai tem a oferecer ao seu povo. Nesse dia eu ñ estarei mais nessa Terra tendo q falar e defender a obra de Cristo, eu estarei com Ele para td o sempre. Amém.
Makaveli, muito obrigado pelas palavras agradáveis da sua parte. Até pq aqui tds me chamam de proselitista (e eu sou); me chamam de desorientado, inocente, inconciente, etc.; palavras sempre fortes e desagradáveis q em nada contribuem para o debate.
Não desistirei nunca, pq a força ñ está no meu braço,mas o Senhor é quem me sustenta.

Salmos 20:7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.
Os q são de paz, recebam a Paz do Senhor.
Humanidade cega, se acham auto-suficientes, logo lhes sobrevirá a ira do Deus soberano.
Jesus meu amor maior!!

Apocaliptica

Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Cre

Mensagem por Apocaliptica »

Guigo_Rodrigues,

SEU Deus? Egoísta!!!!

Apocaliptica

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Apocaliptica »

Guigo_Rodrigues escreveu:Quem será q está querendo convencer quem aqui? Desde o dia q encontrei este bendito manual (ñ sei como nem pq), falo do meu Deus e da bíblia como forma de contrastar com a tese levantada. O fato de ter embasado minha crítica a luz da bíblia, só intensifica a importância do meu argumento. Um dia, pessoas como vcs, há muito tempo atrás, acreditavam em teorias científicas que afirmavam ser a Terra quadrada. Outros criam nas afirmações de Aristóteles e Ptolomeu, que negavam o movimento da Terra; diferentemente da bíblia, cientistas erram nas suas afirmativas dedutivas, positivistas, ou seja lá qual. Há quem ñ acredite na bíblia, mas ñ há quem tenha provas contra ela, muito pelo contrário. As máximas da bíblia se renovam a cada manhã. Tanto eu como vcs, tentamos trazer pessoas para o lado q defendemos. A diferença está na intenção disso. A intenção de vcs é ‘minar’ a resistência cristã pelo simples fato de ñ crerem (se eu estiver errado me corrijam). A minha intenção é falar daquele q me fez MELHOR, q me deu ALEGRIA verdadeira, q TRANSFORMOU td meu SER, e assim fazer com q tds sintam essa PLENITUDE q sinto em Cristo.
Sobre deixar de ser cristão, digo o seguinte: no dia q os arqueólogos encontrarem o corpo de Jesus ou podem até ser o de Moisés - a palavra do Senhor diz q Deus o sepultou e ninguém jamais o encontrou. No dia em q algo me fizer mais feliz do q estar com Cristo, nesse dia eu deixo a minha crença. Me lembrei agora de um dia em q eu concerteza deixarei de ser cristão: no dia em q Jesus Cristo vier buscar o seu povo, nesse dia eu serei herdeiro e co-herdeiro com Cristo de td q o Pai tem a oferecer ao seu povo. Nesse dia eu ñ estarei mais nessa Terra tendo q falar e defender a obra de Cristo, eu estarei com Ele para td o sempre. Amém.
Makaveli, muito obrigado pelas palavras agradáveis da sua parte. Até pq aqui tds me chamam de proselitista (e eu sou); me chamam de desorientado, inocente, inconciente, etc.; palavras sempre fortes e desagradáveis q em nada contribuem para o debate.
Não desistirei nunca, pq a força ñ está no meu braço,mas o Senhor é quem me sustenta.

Salmos 20:7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.
Os q são de paz, recebam a Paz do Senhor.



Muitos aqui são mais da paz do que aqueles que em nome de Deus mataram milhões no mundo, incluisive durante a Inquisição.

Pode ter certeza que o SEU Deu é um sujeito perigoso, além de um tremendo sádico e contumaz incompetente.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Guigo_Rodrigues escreveu:Há quem ñ acredite na bíblia, mas ñ há quem tenha provas contra ela, muito pelo contrário. As máximas da bíblia se renovam a cada manhã.

E ninguém tem provas contra os outros livros sagrados, certo? Portanto os deuses que eles descrevem também existem e o que eles disseram também tem que ser seguido, certo?

Tente justificar isto:
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/7

Segue o índice:

O povo de Judá grita e Deus os ajuda a matar 500 mil israelitas
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
Coré questiona a liderança de Moisés e Deus faz a terra se abrir e engolir seu povo, homens, mulheres e crianças
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Deus ordena o genocídio de todos os povos de Canaã (e participa dele)
Extermínio final dos cananeus
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Moisés diz "matem seu irmão, seu amigo e seu vizinho"
Deus mata centenas de crianças inocentes
Deus mata os filhos de Israel que queriam comer carne (estavam cansados de maná, se queixaram e Deus se enfureceu)
Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam
para que eles saibam que ele é o Senhor
Deus mata um homem por se recusar a engravidar a mulher de seu irmão
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
Deus ameaça enviar animais selvagens para levar as crianças dos israelitas embora
A Bíblia manda matar sua mulher, sua filha, seu filho, seu irmão, seu amigo etc se adorarem outros deuses
Deus tem ciúmes dos outros deuses e castiga inocentes pelo pecado dos pais "até a quarta geração"
Jesus não permite que um de seus discípulos enterre seu pai
Um filho engana seu pai que está morrendo e é recompensado por Deus
O apóstolo Paulo diz que as mulheres têm inteligência inferior
O apóstolo Paulo diz que as mulheres devem se calar na igreja e aprender em casa com os maridos
Uma pobre mulher pagã implora aos pés de Jesus pela sua filha e Jesus as compara a cachorros por não serem judias
Jesus diz que você será recompensado se abandonar sua mulher e filhos para seguir o "reino de Deus"
Salomão mata seu irmão Adonias, um simpatizante dele, Joab, e Semei, que o deixou e passou para o lado de Adonias
Jesus diz que está certo o homem se castrar pelo reino dos céus
Sansão perde uma aposta, o "espírito do Senhor desce sobre ele" e ele mata 30 filisteus para pagar a aposta.
Homens pervertidos batem na porta de um homem de Deus e ele lhes oferece sua filha
Para provar que era um homem de Deus, Elias faz cair fogo do céu e mata 51 homens
Uma punição bárbara para a mulher que se mete numa briga para defender o marido
O rei Salomão escraviza 30 mil homens para construir seu templo
Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo
A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
O rei Saul tem inveja de David, que matou 10 vezes mais gente do que ele
O rei David dorme com a mulher de um soldado, ela engravida e ele faz com que o marido seja morto
O rei David continua a chacina
Deus manda matar um homem por catar lenha no sábado
O rei Salomão tem 1000 amantes
Os israelitas tinham escravos. A lei dizia como tratá-los
As aventuras de Joab, servo do rei David
Jael mata seu hóspede Sísara
Jefté sacrifica sua filha a Deus
A Bíblia manda matar as crianças desrespeitosas
Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo
Elias mata 450 profetas de Baal
O rei Jeú extermina a família de Acab para que se cumprisse o que Javé anunciou através de Elias
O rei Jeú mata à traição os seguidores de Baal e Javé o recompensa
Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado
Deus mata um casal porque não lhe pagou o prometido

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:Guigo_Rodrigues,

SEU Deus? Egoísta!!!!

E há outros?!!!
Oh my Goddess!

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Guigo_Rodrigues,

SEU Deus? Egoísta!!!!

E há outros?!!!
Oh my Goddess!


O quê??? Você REALMENTE acredita que exista UM ÚNICO DEUS???

UM ÚNICO DEUS PODERIA TOMAR CONTA DE UM MUNDO TÃO COMPLEXO???

Monoteístas tolos!!!! Só porque destruiram os exércitos da maioria das religiões politeístas acham que seus deuses morreram!!!! DEUSES NÃO MORREM!!!!!

Tolos!!! Hereges!!!! Idolatras!!!! Infiéis!!!!! Incrédulos!!!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

O fato de ter embasado minha crítica a luz da bíblia, só intensifica a importância do meu argumento.



Não aqui, filho.
Aqui a Bíblia não tem valor algum, citar ela vai ter efeito contrário-se alguém relevou o seu argumento, a citação da b´bilia vai faze-lo reconsiderar provavelmente, entendeu?

Um dia, pessoas como vcs, há muito tempo atrás, acreditavam em teorias científicas que afirmavam ser a Terra quadrada.


Vocês QUEM, cara pálida :emoticon19: ?


diferentemente da bíblia, cientistas erram nas suas afirmativas dedutivas, positivistas, ou seja lá qual.


Correção, diferente dos adeptos da bíblia, os adeptos da ciência são humildes e reconhecem que podem errar.
Enquanto isso, os cristãos ficam tripudiando em ciam, inventado que foi interpretação errada, linguagem figurada, dentre outras desculpas furadas¬¬

Há quem ñ acredite na bíblia, mas ñ há quem tenha provas contra ela


Morcego é ave, é :emoticon12: ?
Se deus é amor, porque ele comanda o assasinato de inocentes de outros povos :emoticon19: ?

Trancado