Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Mc 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


1. Isto é uma imposição: "Ou me ama ou será castigado".

2. Isto é uma contradição com: "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
E tem a ver com Marcos 04:10-12:
"Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram
o que significavam as parábolas. Jesus disse para eles: "Para vocês, foi dado o mistério
do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem,
mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam
perdoados."
Exclusão proposital de quem não fazia parte da curriola.

3. Isto é uma grosseria: "Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos".
famado escreveu:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Você, que se diz salvo, estaria disposto a provar sua fé tomando veneno?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:É difícil para vc entender que um está servindo de base para o outro. Não consegue ver que esse seu argumento é um postulado em círculo?

Uma teoria se baseia nos fatos disponíveis. Se surgirem fatos que a confirmem, ela continuará válida, caso contrário terá que ser abandonada ou reformulada.
A evolução é confirmada pelos embriões, portanto não há motivo para rejeitá-la.

Só na cabeça dos criacionistas é que "confirmação" se transforma em "argumentação circular".
Se um fato confirma a evolução, vocês reclamam. Se a falseasse, vocês fariam o maior escândalo.
Em que caso vocês aceitariam uma evidência?

Mostre-nos um fato que falseie a evolução, tipo um fóssil de dinossauro com um humano na barriga ou um humano com trilobitas na barriga.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:Mc 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


1. Isto é uma imposição: "Ou me ama ou será castigado".


E daí? Quem somos nós para contrariar?

2. Isto é uma contradição com: "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
E tem a ver com Marcos 04:10-12:
"Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram
o que significavam as parábolas. Jesus disse para eles: "Para vocês, foi dado o mistério
do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem,
mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam
perdoados."
Exclusão proposital de quem não fazia parte da curriola.


Não, não é uma contradição. Ele queria evidenciar que os “de fora de Israel” seriam alcançados Tb.

O texto de Marcos fala dos fariseus. Fala dos príncipes de Israel. Quer mostrar que a salvação seria estendida àqueles que não eram considerados importantes.

3. Isto é uma grosseria: "Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos".

Não, não é. É um símbolo que Jesus quis utilizar para fazer diferença entre Israel e os gentios. Ele usou esta metáfora para mostrar aos discípulos que os cachorrinhos (os gentios) passariam a ser “dignos” da atenção de Deus, como Israel.
famado escreveu:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Você, que se diz salvo, estaria disposto a provar sua fé tomando veneno?


Eu não. Minha fé é menor que um quark. Embora creia totalmente em Cristo.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu: Uma teoria se baseia nos fatos disponíveis. Se surgirem fatos que a confirmem, ela continuará válida, caso contrário terá que ser abandonada ou reformulada.
A evolução é confirmada pelos embriões, portanto não há motivo para rejeitá-la.

Só na cabeça dos criacionistas é que "confirmação" se transforma em "argumentação circular".
Se um fato confirma a evolução, vocês reclamam. Se a falseasse, vocês fariam o maior escândalo.
Em que caso vocês aceitariam uma evidência?

Mostre-nos um fato que falseie a evolução, tipo um fóssil de dinossauro com um humano na barriga ou um humano com trilobitas na barriga.


Mostre-me apenas um argumento que prove que os embriões percorrem o caminho da evolução.

Os fatos que falseiam a evolução fazem parte do correto método científico de avaliação de um postulado:

Não é observável
Não é reprodutível em laboratório;
Não é matematicamente viável;
É um postulado mais complicado que o necessário para se provar;
Para criação de um sistema complexo é necessário uma mente mais complexa ainda. A complexidade não surge sozinha;
Faltam elos.
A origem do processo é absolutamente impossível de se conhecer (como surgiu o primeiro organismo unicelular?)

E por aí afora...
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Fernando Silva »

Você apresentou dificuldades, mas não um falseamento.
famado escreveu:Para criação de um sistema complexo é necessário uma mente mais complexa ainda.

E, para a criação dessa mente complexa, uma mente mais complexa ainda.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:Mc 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


1. Isto é uma imposição: "Ou me ama ou será castigado".


E daí? Quem somos nós para contrariar?

Isso já comprovou tudo. O senho não segue deus porque o ama, mas por medo de ir para o inferno.
Amor incondicional você se doa sem esperar nada em troca, mas como é visivel aqui, ele o serve como a um escravo, dizendo que ama seu deus, mas fica agarrado à barra de seu vestido com medo de ser condenado ao inferno.


2. Isto é uma contradição com: "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
E tem a ver com Marcos 04:10-12:
"Quando Jesus ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram
o que significavam as parábolas. Jesus disse para eles: "Para vocês, foi dado o mistério
do Reino de Deus; para os que estão fora tudo acontece em parábolas, para que olhem,
mas não vejam, escutem, mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam
perdoados."
Exclusão proposital de quem não fazia parte da curriola.


Não, não é uma contradição. Ele queria evidenciar que os “de fora de Israel” seriam alcançados Tb.

O texto de Marcos fala dos fariseus. Fala dos príncipes de Israel. Quer mostrar que a salvação seria estendida àqueles que não eram considerados importantes.

Uma salvação dada como se fosse uma esmola para mendigos.

3. Isto é uma grosseria: "Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos".

Não, não é. É um símbolo que Jesus quis utilizar para fazer diferença entre Israel e os gentios. Ele usou esta metáfora para mostrar aos discípulos que os cachorrinhos (os gentios) passariam a ser “dignos” da atenção de Deus, como Israel.
famado escreveu:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Você, que se diz salvo, estaria disposto a provar sua fé tomando veneno?


Eu não. Minha fé é menor que um quark. Embora creia totalmente em Cristo.

Então deixe uma cobra (de preferencia uma coral ou cascavel), aranha (de preferência uma armadeira) ou escorpião (de preferência um amarelo) te picarem sem recorrer aos andítodos que a ciência produziu.
Ou então vá andar por sobre as águas do canal da mancha. Afinal, não está escrito que tudo posso quando creio no Senhor, meu deus?

Prove, mas não se esqueça de filmar para mostrar para nós, senão nós céticos endemoniados não acreditaremos em suas palavras.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Judas »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu: Uma teoria se baseia nos fatos disponíveis. Se surgirem fatos que a confirmem, ela continuará válida, caso contrário terá que ser abandonada ou reformulada.
A evolução é confirmada pelos embriões, portanto não há motivo para rejeitá-la.

Só na cabeça dos criacionistas é que "confirmação" se transforma em "argumentação circular".
Se um fato confirma a evolução, vocês reclamam. Se a falseasse, vocês fariam o maior escândalo.
Em que caso vocês aceitariam uma evidência?

Mostre-nos um fato que falseie a evolução, tipo um fóssil de dinossauro com um humano na barriga ou um humano com trilobitas na barriga.


Mostre-me apenas um argumento que prove que os embriões percorrem o caminho da evolução.

Os fatos que falseiam a evolução fazem parte do correto método científico de avaliação de um postulado:

Não é observável
Não é reprodutível em laboratório;
Não é matematicamente viável;
É um postulado mais complicado que o necessário para se provar;
Para criação de um sistema complexo é necessário uma mente mais complexa ainda. A complexidade não surge sozinha;
Faltam elos.
A origem do processo é absolutamente impossível de se conhecer (como surgiu o primeiro organismo unicelular?)

E por aí afora...


É disso aqui que está falando o tempo todo por aí?!?!?! São estas as tais provas que nos deu?!?!?!?

Coitado de você, você conheçe menos de evolução do que eu, e olha que eu me considero quase que um ignorante completo no assunto.
Você pra mim é uma fraude.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Quanta bobagem. Dãããããã!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Quanta bobagem. Dãããããã!

Bela argumentação, bem fundamentada, com referências completas.

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:Você apresentou dificuldades, mas não um falseamento.
famado escreveu:Para criação de um sistema complexo é necessário uma mente mais complexa ainda.

E, para a criação dessa mente complexa, uma mente mais complexa ainda.


A fé diz que Deus é incriado. Eterno. Não limitado ao tempo cronológico. Todo poderoso. Tudo vê. É Imaterial. Portanto, mais complexo que a criação e suficiente para elaborá-la.

O materialismo diz o que? diz que a vida surgiu do acaso e daí evoluiu. Ganhou complexidade sozinha. Impossível acontecer e de provar. A não ser que se lance mão da mesma fé utilizada pelos teístas.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você apresentou dificuldades, mas não um falseamento.
famado escreveu:Para criação de um sistema complexo é necessário uma mente mais complexa ainda.

E, para a criação dessa mente complexa, uma mente mais complexa ainda.


A fé diz que Deus é incriado. Eterno. Não limitado ao tempo cronológico. Todo poderoso. Tudo vê. É Imaterial. Portanto, mais complexo que a criação e suficiente para elaborá-la.

Mas ninguém consegue provar que ele existe. Nem mesmo vocês cristãos mais fanáticos.

O materialismo diz o que? diz que a vida surgiu do acaso e daí evoluiu. Ganhou complexidade sozinha. Impossível acontecer e de provar.

Prove que é mais dificil de se acontecer.
Prove que Deus criou o mundo em seis dias.
Tem como provar??
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Claro que não é possível provar que Deus existe. Assim como tb que ele não existe. Eu já disse aqui umas dez mil vezes. Mas eu não preciso provar. Eu tenho a fé. O máximo que eu poderia conjecturar é que seria necessário existir uma mente mais complexa do que as coisas existentes para que estas mesmas coisas pudessem existir. Isso poderia levar à idéia de um Deus criador.

Já vcs não. Vcs são obrigados a provar que a evolução é um fato. Não conseguem provar e aceitam pela fé, mas não admitem isso.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Claro que não é possível provar que Deus existe. Assim como tb que ele não existe. Eu já disse aqui umas dez mil vezes. Mas eu não preciso provar. Eu tenho a fé. O máximo que eu poderia conjecturar é que seria necessário existir uma mente mais complexa do que as coisas existentes para que estas mesmas coisas pudessem existir. Isso poderia levar à idéia de um Deus criador.

Já vcs não. Vcs são obrigados a provar que a evolução é um fato. Não conseguem provar e aceitam pela fé, mas não admitem isso.


Se o senhor não tem como provar que deus existe, então lógicamente ele não existe.
Ao contrário dos animais extintos, sabemos que eles existiram, como viviam e se alimentavam, graças aos fósseis que eles nos deixaram. ISSO É FATO!!

Agora, o único que diz que viu deus foi Moisés cuja estorinha está escrita em um livrinho cheio de outras estórinhas. Aliás, nem Moises descreveu como deus é, e olha que eles tomavam um conhaquinho dentro da barraca do patriarca.

Deus é que nem os seus "elos" perdidos. Não se encontra, então não existe.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você apresentou dificuldades, mas não um falseamento.
famado escreveu:Para criação de um sistema complexo é necessário uma mente mais complexa ainda.

E, para a criação dessa mente complexa, uma mente mais complexa ainda.


A fé diz que Deus é incriado. Eterno. Não limitado ao tempo cronológico. Todo poderoso. Tudo vê. É Imaterial. Portanto, mais complexo que a criação e suficiente para elaborá-la.

O materialismo diz o que? diz que a vida surgiu do acaso e daí evoluiu. Ganhou complexidade sozinha. Impossível acontecer e de provar. A não ser que se lance mão da mesma fé utilizada pelos teístas.


HAHAHA! Saquei! Você então quer dizer que fé por fé, prefere a sua, baseada numa história cheia de culpa e castigo e exclusões.

Ótimo! Fique com ela! Bela escolha.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Apo »

Que cara limitado!

Quem disse que eu aceito tudo que a Ciência e a evolução descobrem ou pesquisam como verdade absoluta? Aliás, a Ciência não funciona assim, por isto procura elos, gasta zilhões em pesquisa, discute e discorda!
Se fosse tudo inerte e verdade absoluta, para que tanta discussão e esforço? Bastava escrever um único livro e enfiar goela abaixo de civilizações inteiras.

Ah sim, sem contar as questões de valores, como moralismos, culpa e dor.

A Ciência não julga nada, não proibe nada e não se arvora em castigar. Muito menos escolhe os que acreditarem ou obedecerem a ela. Não é um ente, não tem mente humana. É observável pelo homem. Se não tivermos interesse nela, basta parar com tudo.


Mas me diga: Deus que deu este PC aí prá você?

Quando está doente, você ora ou vai ao médico? Ora ou toma remédio?
Imagem

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Apo escreveu: HAHAHA! Saquei! Você então quer dizer que fé por fé, prefere a sua, baseada numa história cheia de culpa e castigo e exclusões.

Ótimo! Fique com ela! Bela escolha.


É isso mesmo. Fé por fé, prefiro a minha. Vc disse tudo.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado
Mensagens: 591
Registrado em: 03 Nov 2008, 08:40
Gênero: Masculino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por famado »

Apo escreveu:Que cara limitado!

Quem disse que eu aceito tudo que a Ciência e a evolução descobrem ou pesquisam como verdade absoluta? Aliás, a Ciência não funciona assim, por isto procura elos, gasta zilhões em pesquisa, discute e discorda!
Se fosse tudo inerte e verdade absoluta, para que tanta discussão e esforço? Bastava escrever um único livro e enfiar goela abaixo de civilizações inteiras.

Ah sim, sem contar as questões de valores, como moralismos, culpa e dor.

A Ciência não julga nada, não proibe nada e não se arvora em castigar. Muito menos escolhe os que acreditarem ou obedecerem a ela. Não é um ente, não tem mente humana. É observável pelo homem. Se não tivermos interesse nela, basta parar com tudo.


Mas me diga: Deus que deu este PC aí prá você?

Quando está doente, você ora ou vai ao médico? Ora ou toma remédio?


Não confunda ciência com pseudociência. Como disse, a doutrina evolucionista é antes uma pseudociência. A ciência, outrossim, é maravilhosa. Graças a Deus que deu inteligência ao homem para desenvolver tecnologia a partir do conhecimento acumulado pela ciência. Mas evolução nada tem a ver com isso.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Entendo que o contexto da Cananéia já é suficientemente claro. Não interprete com excessivo literalismo, isso é um erro básico. Mas vou dar mais uma. Aliás, se precisar de umas trezentas...:

Mc 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.


Ah sim, e quando ele disse isso?

Depois de ressuscitar não é? Pq mudou de idéia depois? Quem prova que ressuscitou mesmo? Os judeus dizem que os discípulos roubaram o corpo :emoticon26:

Outra coisa, Marcos escreveu o evangelho pq? Não fez curso de Teologia não? Ele era pau-mandado de Paulo, o histérico :emoticon13:

Interessante que no Evangelho de Mateus a parte que fala da ressurreição parece um adendo e muitos teólogos cogitam a idéia de não ter sido escrito pelo autor...

Interessante não?

Quem garante que esses trechos não foram criados depois, para que Paulo justificasse a conversão dos gentios (que pagam dízimos altos :emoticon26: sim, pq Pedro só os aceita depois da grana que recebe do centurião...)
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Apo »

edit
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Suyndara »

Sem contar as contradições que o Fernando apontou :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Suyndara »

Olha só que tchuco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lindos não?

Possuem geometria complexa e o pior de tudo: surgem ao ACASO!

Como é possível?

Ah, pois é. Você é engenheiro mas nunca ouviu falar em geometria de fractais não é? E com certeza não sabe que esses modelos são utilizados em biologia evolutiva...

É claro, vc ainda está pensando em Darwin...

Pobre menino, tão desinformado :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Olha só que tchuco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lindos não?

Possuem geometria complexa e o pior de tudo: surgem ao ACASO!

Como é possível?

Ah, pois é. Você é engenheiro mas nunca ouviu falar em geometria de fractais não é? E com certeza não sabe que esses modelos são utilizados em biologia evolutiva...

É claro, vc ainda está pensando em Darwin...

Pobre menino, tão desinformado :emoticon26:



EU AMO FRACTAIS! Não há um só igual ao outro! Estive pensando em fazer uma tatoo de um deles :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Apo »

Aquela turma do Oriente que faz tapetes magníficos ( tenho alguns e não canso de observá-los) parece que nascem com a geometria na cabeça!
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Botanico »

famado escreveu:Entendo que o contexto da Cananéia já é suficientemente claro. Não interprete com excessivo literalismo, isso é um erro básico. Mas vou dar mais uma. Aliás, se precisar de umas trezentas...:

Mc 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.


Seu Fumado
Eu só não faço isso, pois acredito que haveria algum cristão, com mente de ameba e fé de Monte Everest capaz de aceitar o desafio e eu não quero ser responsável pela morte de nenhum trouxa.

Mas vejamos você, se tem coragem de encarar essa:
1) Toparia pegar, sem proteção alguma é óbvio, umas cascavéis, urutus, jararacas e corais verdadeiras? E é claro que elas vão picar você adoidado, mas conforme reza o texto, NADA LHE ACONTECERÁ.
2) Vou preparar um gostoso refrigerante de soda cáustica 40%. Você vai bebê-lo. Se eu, descrente, que sou bebê-lo, meu estômago será corroído e eu vou para a cucuia. Mas como reza o texto, a um crente como você, NADA ACONTECERÁ. Certo?
Creio que topará o desafio, uma vez que já demonstrou sua poderosa fé em vários outros tópicos por aqui. Certo?

Se acha que a sua fé não é o bastante, então vamos para coisas mais inofensivas então:
1) Vou receber um espírito amigo e você ficará encarregado de expulsá-lo em nome do seu Jesus aí. Vejamos se realmente consegue fazê-lo.
2) Tenho colegas e amigos na universidade onde dou aulas que são estrangeiros. Vejamos se você então consegue dar uma palestra evangélica em russo e se o meu colega russo entenderá perfeitamente o que você diz.
3) Minha mãe está toda torta, se queixando de dor aqui e ali e eu mesmo estou com um problema metabólico. Vejamos se você impondo suas mãos em mim e nela, nos curará dos nossos problemas de saúde. Se alegar que não vai funcionar porque não tenho fé, não tem problema. Tem pelo menos duas igrejinhas evangélicas aqui perto da minha casa e se tiver algum doente por lá, eu pago um exame médico para ele e aí você fará a imposição das mãos sobre ele. Se curar o cara, eu pago outro exame para a confirmação. Mas se o cara continuar doente, aí você me reembolsa dos dois exames.

Topa?

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Lúcifer »

Bom, eu já tinha feito o desafio das cobras, mas ele preferiu me ignorar.
Vamos ver a desculpa que ele arranja pra escapar dessa.
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado