Trojan Horse!! Me ajudem!!!
- Vitor Moura
Trojan Horse!! Me ajudem!!!
Pessoal,
infelizmente, meu site está infectado por spyware. Meu computador, obviamente, tb.Há links que nunca criei nas minhas páginas, normalmente nas palavras "nas" ou "van" ou "birth defects"
Está infectado com um Trojan Horse 19. AO, infectando vários arquivos, como C:\windows\ubyke.dll , mas há outros, como o C:\windows\system32\nufl.dll e mais outros.
O AVG não dá conta, mesmo após atualizado. Mando deletar os arquivos e eles voltam sempre. Aparecem sempre janelinhas de propaganda e não consigo mudar a imagem da área de trabalho, que foi substituída.Será que comprando o Norton mais recente resolve esse problema? Alguém tem alguma idéia para resolver isso?
Um abraço,
Vitor
infelizmente, meu site está infectado por spyware. Meu computador, obviamente, tb.Há links que nunca criei nas minhas páginas, normalmente nas palavras "nas" ou "van" ou "birth defects"
Está infectado com um Trojan Horse 19. AO, infectando vários arquivos, como C:\windows\ubyke.dll , mas há outros, como o C:\windows\system32\nufl.dll e mais outros.
O AVG não dá conta, mesmo após atualizado. Mando deletar os arquivos e eles voltam sempre. Aparecem sempre janelinhas de propaganda e não consigo mudar a imagem da área de trabalho, que foi substituída.Será que comprando o Norton mais recente resolve esse problema? Alguém tem alguma idéia para resolver isso?
Um abraço,
Vitor
Pode tentar o adawarehttp://baixaki.ig.com.br/download/Ad-aware-SE-Personal-Edition.htm como uma segunda tentativa no meio gratuito. Dê uma olhada no Msconfig, na folha "iniciar" e verifique se esse arquivos maliciosos estão sendo chamados na inicialização. Se estiverem desselocione-os. Às vezes quando o avg falha em deletar eu faço um trambique: anoto todos os infectados, uso um disquete de boot e deleto manualmente pelo ms-dos. Muitos se escondem no diretório _restore. Na última das hipóteses, eu saco um Norton "véinho", baixo um pacote com as definições de vírus. Só não uso em tempo integral, pq ele é muito pesado.
ps: foi presente do Geocities?
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
- Aurelio Moraes
- Contato:
- Vito Álvaro
Re.: Trojan Horse!! Me ajudem!!!
Use Webroot Spy Sweeper
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i20634.html
Esse é muito superior que Adware.
Mas é PESADO.
A pena é shareware acaba 14 dias.
Mais informações como pode matar as porcarias: http://linhadefensiva.uol.com.br
Mas é PESADO.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Vitor Moura
cyrix escreveu:Pode tentar o adawarehttp://baixaki.ig.com.br/download/Ad-aware-SE-Personal-Edition.htm como uma segunda tentativa no meio gratuito. Dê uma olhada no Msconfig, na folha "iniciar" e verifique se esse arquivos maliciosos estão sendo chamados na inicialização. Se estiverem desselocione-os. Às vezes quando o avg falha em deletar eu faço um trambique: anoto todos os infectados, uso um disquete de boot e deleto manualmente pelo ms-dos. Muitos se escondem no diretório _restore. Na última das hipóteses, eu saco um Norton "véinho", baixo um pacote com as definições de vírus. Só não uso em tempo integral, pq ele é muito pesado.
Oi, Cyrix
me recomendaram o pandasoftware, ainda está passando, não sei se vai dar certo. Agora vi que não é apenas minha página que tem esses links, mas outras tb. Acho que só eu estou vendo esses links criados pelos spywares, portanto, por estarem no meu computador.
Nao é presente do geocitis, não sei o que ocorreu.
Grato pela sua sugestão, mas não entendo muita coisa de computador... creio que não tenho esse disquete de boot, mas se o pandasoftware não der certo, vou tentar o adware. Grato! Depois te conto.
Abraço,
Vitor
- Vitor Moura
Re: Re.: Trojan Horse!! Me ajudem!!!
Vito Alvaro escreveu:Use Webroot Spy Sweeper
Mas é PESADO.
Olá, Vito
se não der certo o pandasoftware, vou tentar esse então.
Grato!
Um abraço,
Vitor
- Vitor Moura
- Vito Álvaro
Vitor, teu tudo bem?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
GNU/Linux.
Vitor Moura escreveu:Oi, Cyrix
me recomendaram o pandasoftware, ainda está passando, não sei se vai dar certo. Agora vi que não é apenas minha página que tem esses links, mas outras tb. Acho que só eu estou vendo esses links criados pelos spywares, portanto, por estarem no meu computador.
Nao é presente do geocitis, não sei o que ocorreu.
Grato pela sua sugestão, mas não entendo muita coisa de computador... creio que não tenho esse disquete de boot, mas se o pandasoftware não der certo, vou tentar o adware. Grato! Depois te conto.
Abraço,
Vitor
Não sei se o XP ainda tem dessas coisas..., mas no ME e 9x, vc pode fazer um disquete de boot indo em Iniciar>configurações> painel de controle> adicionar ou remover programas. Lá o alto da janela verá orelha para "disco de inicialização", de lá siga as instruções passo a passo. Bem, também terá que mexer na BIOS para que o computador inicialize pelo disquete...
Para chamar o Msconfig, vá em Iniciar>executar e digite "msconfig".
Boa Sorte!
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
- Vitor Moura
Alter-ego escreveu:As indicações do Cyrix estão muito boas. Creio que o Ad-ware será suficiente. Mas, se não for, segue a sugestão do Rapha...
Alter-ego escreveu:As indicações do Cyrix estão muito boas. Creio que o Ad-ware será suficiente. Mas, se não for, segue a sugestão do Rapha...
Oi, Alter
segui a recomendação do Rapha e...deu 95% certo! Meu computador e meu site estão livres do spyware, mas ainda não consigo mudar a imagem da área de trabalho. Antes, não conseguia nem mudar a cor de fundo, mas meu irmão reinstalou o Office e aí pelo menos isto conseguiu. Ele tentou resinstalar o XP, mas o programa disse que estávamos tentando instalar uma versão mais antiga (acho que ele disse isso porque eu há um tempo instalei umas atualizações de segurança), e disse que alguns arquivos poderiam ser perdidos. Aí desistimos de instalar com medo de perdwer algo importante (não entender lhufas de computador dá nisso..).
Bem, mas obrigado a todos que deram as dicas! Já ajudou bastante. Só falta conseguir habilitar a opção de colocar uma imagem na área de trabalho (Aparece o botão de "procurar", mas está transparente, ou seja, desabilitado...)
Abraço,
Vitor
Vitor, já que teve que alterar tanta coisa no PC, porque não faz logo um backup e formata o HD?
"Noite escura agora é manhã..."
- Vitor Moura
Re: Re.: Trojan Horse!! Me ajudem!!!
Alter-ego escreveu:Vitor, já que teve que alterar tanta coisa no PC, porque não faz logo um backup e formata o HD?
Puxa, isso dá maior trabalho...já estou satisfeito com o resultado, não tive que alterar nada ainda, só reinstalei o office, talvez ainda reinstale o xp, não sei. Mas só quando mais problemas surgirem...
Um abraço,
Vitor
O cara usa produtos da Microsoft e ainda exige segurança... Isso é o cumulo!
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu uso o bit defender. até agora não falhou.