Poltergeist filmado!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Acauan »

Botanico escreveu: Porque todo aquele índice não me deixa mais claro o que é que eu devo fazer. Filosoficamente eu o entendi e cuido de usá-lo quando faço e oriento trabalhos científicos. Mas o problema é que quando estamos lidando com trabalhos mediúnicos a coisa não fica clara. Antes de mais nada, estamos lidando com um material HUMANO e aí os procedimentos, as bases éticas, etc e tal não são as mesmas que se usa quando se estudam animais e plantas.


O que você diria a um físico ou químico postulante a mestrado ou doutorado que declarasse em sua defesa de tese não ter uma idéia clara de como testar as hipóteses que defende? Ora, se o pesquisador não tem a competência para desenvolver os meios adequados de testar o que defende, que renuncie à defesa ou a adie até quando tiver condições de apresentar um trabalho suficientemente parrudo (como dizem alguns) para aguentar as pancadas que qualquer examinador exigente está sempre pronto a desferir.

Botanico escreveu: Como já coloquei, os céticos dizem que vídeos, fotos, filmes, relatos NADA PROVAM. E o que eu quero saber é que formas de registros provariam alguma coisa. Os cientistas descrevem os seus métodos, as precauções, observam os eventos, registram os resultados, eventualmente concluem alguma coisa... mas você mesmo está dizendo que são coisas circenses... Muito bem, já lhe passei o relatório do experimento feito com a Eva Fay, o que se passou lá, o que se viu... Tá, então me diga o que é que deveriam ter feito para que você não achasse que era uma coisa circense.


Isto não é verdade.
O que é princípio na análise de dados é que vídeos, fotos, filmes e relatos POR SI SÓ não provam nada. Você mesmo concordou com isto quando citei o caso dos hipotéticos sapos filmados, ficando claro que é a consistência do método que dá ou não credibilidade ao material apresentado, que será testado com tanto rigor quanto mais ousada for a hipótese. Você pode implicar com os céticos o quanto quiser, mas não pode negar que estas regras são seguidas por todos os pesquisadores de todas as áreas da ciência. Só os pesquisadores de fenômenos paranormais ou esotéricos acham que devem ter um privilégio que não é dado a nenhum outro cientista, que não foi dado a Albert Einstein, como citei no início desta discussão.
E, como disse, não há como negar que o monstro do Lago Ness, OVNI's e o Pé Grande também contam com fotos e testemunhos, mas duvido que neste caso os espíritas defendam tão acirradamente a veracidade deste material.
No mais, seja honesto e diga se você acredita neste filme de poltergeist postado no início do tópico e defenderia perante um público acadêmico que aquilo é prova científica da existência daquelas entidades.


Botanico escreveu: Bem, pode até ser que alguém ligado a ciências humanas faça isso. O que vai fazer é um levantamento histórico dessas ocorrências, pode descrever a suficiência ou insuficiência de certos casos, etc e tal. Eu estou querendo ver a tese da Juliana sobre os experimentos de Crookes e aí quem sabe eu chegue mais perto do seu índice. Basicamente, pelo que sei de ouvir dizer, as conclusões dela é que Crookes não era o supra-sumo que os espíritas alegam que ele foi; mas por outro lado, também não chegava a ser o cretino, idiota e canalha que os céticos insistem em dizer que ele foi.


Sempre que faço uma pergunta direta a resposta é desviada para algo como "os céticos isto ou os céticos aquilo", ficando sem explicação o porquê de fenômenos que os espíritas tem como convincentemente provados não serem apresentados na forma de tese a uma banca examinadora isenta.
Há milhões de espíritas no Brasil, não creio que haja estatísticas específicas, mas de uma amostragem intuitiva presumo que, dentre eles, dezenas ou mesmo centenas de milhares se dizem médiuns e realizam toda semana milhares de supostas incorporações pelo país.
Muitos espíritas são mestres e doutores de diversas áreas e dentre estes muitos se consideram médiuns. Como nenhum neste universo enorme de possibilidades reuniu dados de uma vida de "atividade mediúnica" e os submeteu a avaliação acadêmica, uma vez que só vemos o infindável repetir sobre experimentos primitivos feitos no século retrasado?


Botanico escreveu: Acauan, bichos, plantas, substâncias químicas, efeitos físicos, etc e tal obedecem a leis da natureza e não têm vontade própria. Até certo ponto é fácil planejar e executar experimentos com essas coisas. Mas com gente é diferente. Principalmente quando se está em jogo a burrice.
Falou você em Harvard? Ora, por que os papas de Harvard não foram ver o que Hare dizia que viu? Por que os colegas de Crookes que o malharam não aproveitaram que os médiuns estavam ali, vivinhos e atuantes, e esfregavam experimentos tais como você preconiza na cara do Crookes? Estamos cheios de exemplos assim na história do psiquismo.

É interessante essa posição da comunidade cética: os cientistas que arregaçaram as mangas e pesquisaram os médiuns coincidentemente são todos burros, panacas, idiotas e canalhas; os que os criticam, MESMO NUNCA TENDO FEITO EXPERIMENTO ALGUM, são sábios e gênios. Só que quando vejo a lambança que Ray Hyman e Colin Brookes-Smith fizeram quando se meteram a dar uma de experimentadores, tenho todas as razões para duvidar da competência que os céticos auto-atribuem.

Se nos dias de hoje, médiuns já não têm mais disposição de colaborar com os céticos (e Natasha Deminka fez isso e se danou...) já que estes são movidos a fé, de quem é a culpa?

E a propósito, ainda nem cheguei nos espíritos. Estou só nos fenômenos, por enquanto.


Todas as áreas da ciência tem suas dificuldades, ou acha que os pesquisadores de física quântica também não têm que lidar com situações inusitadas, que desafiam suas concepções mais arraigadas sobre a estrutura da realidade?
Mais uma vez nos desviamos para comentários sobre factóides, que não têm qualquer relevância científica, apenas afastam a discussão dos conteúdos técnicos envolvidos para o das acusações expiadoras.


Botanico escreveu: E já que você conhece as condições circenses usadas por Crookes, então me diga como você faria se estivesse no lugar dele.


A primeira questão é se faria alguma coisa.
Um princípio básico em ciência é não perder tempo com hipóteses absurdas ou que não podem ser testadas.
Se os tais médiuns, pelos motivos que fossem, não podiam ser testados às claras, no sentido literal e figurado, então talvez eu considerasse deixar o caso para os adeptos dos pressupostos viabilizadores da empreita.


Botanico escreveu: Não me ofendo com o adjetivo, apenas me sinto obrigado a sorrir diante do argumento. Se a coisa fosse assim TÃO SIMPLES, então por que Dickson deu pra trás após proclamar que podia fazer mais e melhor do que o que o médium Guzik fez diante dos pesquisadores dos Instituto de Metapsíquica? Clive Maskline fez até uma aposta com um pesquisador de que também poderia imitar os médiuns, mas quando viu as condições em que teria de fazer a coisa, deu pra trás também. Salvo engano, ele mesmo tentou imitar os fenômenos produzidos por Rudy Scheinder, mas mal e porcamente conseguiu alguma coisa num palco montado por ele próprio e ainda com a ajuda de seis assistentes. Como é que Rudy fazia coisas melhores, em ambientes nos quais nunca estivera antes e sem assistente algum? Nenhum cético me explicou isso ainda.

Traduzindo: as condições PARECEM circenses, mas os processos nada tem a ver com os espetáculos oferecidos nos circos.


Você pode sorrir, mas o que disse é um fato.
As condições do teste eram idênticas ao mis-en-scène daqueles espetáculos, nos quais nunca faltavam os testemunhos e as demonstrações inequívocas de que era impossível ao mentalista burlar os meios que o impediam de fraudar as provas.
Acrescentar um galvanômetro primitivo e anotações do tipo "uma mão saiu da cortina", "a mão saiu da cortina de novo", "outra vez a mão saiu da cortina" não é suficiente para extrair o caráter circense da condição geral.


Botanico escreveu: Deixe-me ver: ele fez sumir a Estátua da Liberdade, com milhares de pessoas À VOLTA DELA, que depois subiram no pedestal da estátua e ela de fato não estava mais lá. É isso o que ele fez? Ou será que as pessoas estavam aglomeradas a certa distância, vendo a coisa por um ângulo apenas, passou um toldo na frente de todo mundo, ocultando a Estátua por uns segundos e quando o toldo foi retirado, aí a Estátua sumiu, e depois o toldo passou de novo e aí a Estátua reapareceu?

Estou pendindo uma coisa bem mais simples: digam como a médium fraudou o experimento em questão. Já tem os dados: janelas trancadas, portas trancadas, tudo lacrado, médium obrigada a ficar num só lugar, cuja saída ou tentativa de burlar o controle seria imediatamente denunciada, fez aparecer uma forma materializada, que distribuiu objetos aos presentes, e quando um dos pesquisadores entrou, viu que a médium ainda estava lá...

Estou pedindo demais? Já que os céticos tanto batem pela hipótese de fraude, então que me digam como a fraude foi feita.


Poderia citar centenas de casos em que mágicos abrem seu número a todo tipo de exame, próximo inclusive, para demonstrar que é impossível que ele faça algum tipo de truque.

Lembro-me de um que executou um número espetacular após o chefe dos bombeiros de New York ter examinado todo o material e acompanhado de perto todo o número e declarado que não conseguiu detectar nenhuma falsidade, sendo que o chefe dos bombeiros era um dos melhores especialistas nos materiais e condições apresentados.

O que fazer neste caso, concluir que o chefe dos bombeiros de New York não pode estar mentindo, então o mágico tem de fato poderes sobrenaturais?

E para ilustrar com uma experiência pessoal minha, em um encontro com um parapsicólogo conhecido de muitos aqui, tive a oportunidade de examinar pessoalmente, com detalhada atenção, o material e os procedimentos que utilizava para reproduzir fenômenos considerados paranormais bastante conhecidos.
Não consegui observar nenhuma fraude nem nos materiais e nem nos procedimentos, sendo que não me recuso a afirmar minha competência como observador.
E olhe que tudo foi feito à luz do dia, a alguns centímetros do meu olhar e não entre cortinas e sombras.

O que devo fazer? Concluir que o parapsicólogo é de fato um paranormal porque não descobri seu truque?


No mais, defender que a ausência de prova de fraude implica que uma tese foi provada cientificamente nunca foi argumento válido em nenhuma Academia do mundo.
Pelos motivos acima, pelo método científico e pelo bom senso mais simples.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Mensagem por Vitor Moura »

Botanico escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Botanico escreveu:Acho melhor postar aqui todo o experimento como foi feito do que ficar colocando a coisa aos poucos. A tradução não está das melhores, mas acho que dá para entender.


Que história é essa que não está das melhores? Eu revisei! :emoticon15:


Estou me referindo ao trecho que postei. Foi o que eu tinha traduzido e faltava dar um retoques. Fiz isso na postagem.


Mas eu revisei a sua parte também!!! :emoticon2:

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

Acauan escreveu:
Botanico escreveu:Falou você que cortinados, correias, TESTEMUNHOS são pouco usuais na pesquisa científica. Pois bem, eu tenho cobrado o que seria usual nesta pesquisa e aplicável neste campo e os céticos NÃO ME DIZEM O QUE FAZER.


Como não dizem?
Iniciei esta discussão deixando claro que os requisitos para que um experimento científico e suas conclusões sejam bem aceitos estão claramente catalogados nas regras de qualquer apresentação de tese de mestrado ou doutorado.

Por que os espíritas simplesmente não defendem uma tese sobre materializações perante uma banca avaliadora do MIT, Harvard ou mesmo na USP e simplesmente calam a boca de todos os céticos?


Fizeram isso. A banca recusou.

Contribuição ao Estudo da Psiquiatria (Espiritismo e Metapsiquismo)– Tese apresentada na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, mas foi recusada. – Dr. Basílio (ou Brasílio) Marcondes Machado – 16/12/1922

Recentemente a história da recusa da banca foi contada nesta tese:

A defesa do Espiritismo na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro: a tese de Brasílio Marcondes Machado. – Tese da Universidade Federal de Santa Catarina – Artur César Isaia.(2006)


Acauan escreveu:A resposta a esta pergunta é conhecida, frequentemente variações do argumento de que "os espíritos não estão à disposição das bancas avaliadoras".


Ou as bancas são preconceituosas...

Acauan escreveu:Neste caso então, reconheçam que o problema não são os céticos que não dizem como apresentar experimentos do tipo de modo crível, mas a relutância dos defensores destes experimentos em aceitar as mesmas regras acatadas por toda a comunidade científica.


E quando aceitam, lá vem o preconceito...Acauan, me poupe. Vc está totalmente desligado do mundo real. Ciência não passa de uma mistura de religião e política. Essa é a realidade, pura e simples.

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:A resposta a esta pergunta é conhecida, frequentemente variações do argumento de que "os espíritos não estão à disposição das bancas avaliadoras".


Ou as bancas são preconceituosas...

Acauan escreveu:Neste caso então, reconheçam que o problema não são os céticos que não dizem como apresentar experimentos do tipo de modo crível, mas a relutância dos defensores destes experimentos em aceitar as mesmas regras acatadas por toda a comunidade científica.


E quando aceitam, lá vem o preconceito...Acauan, me poupe. Vc está totalmente desligado do mundo real. Ciência não passa de uma mistura de religião e política. Essa é a realidade, pura e simples.


Putzzzzz... Será que vc não vê que o cara está se esforçando para manter uma discussão séria!!!

PQP...

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

Acauan escreveu:
Botanico escreveu: Porque todo aquele índice não me deixa mais claro o que é que eu devo fazer. Filosoficamente eu o entendi e cuido de usá-lo quando faço e oriento trabalhos científicos. Mas o problema é que quando estamos lidando com trabalhos mediúnicos a coisa não fica clara. Antes de mais nada, estamos lidando com um material HUMANO e aí os procedimentos, as bases éticas, etc e tal não são as mesmas que se usa quando se estudam animais e plantas.


O que você diria a um físico ou químico postulante a mestrado ou doutorado que declarasse em sua defesa de tese não ter uma idéia clara de como testar as hipóteses que defende? Ora, se o pesquisador não tem a competência para desenvolver os meios adequados de testar o que defende, que renuncie à defesa ou a adie até quando tiver condições de apresentar um trabalho suficientemente parrudo (como dizem alguns) para aguentar as pancadas que qualquer examinador exigente está sempre pronto a desferir.


Em toda ciência, seus militantes analisam e opinam sobre as questões de sua ciência. Porém, isso não pode nem deve acontecer com os pioneiros de uma ciência. Eles não podem e nem dever ser menosprezados por erros em suas propostas iniciais. Ciência evolui justamente nos erros...


Acauan escreveu:Isto não é verdade.
O que é princípio na análise de dados é que vídeos, fotos, filmes e relatos POR SI SÓ não provam nada.


Bom, se não provam nada por si só, ou seja, tem valor zero, porque o conjunto de zeros passa a valer alguma coisa? Sua matemática me intriga, Acauan. Houve aí uma sinergia que viola a entropia!

Acauan escreveu: Você mesmo concordou com isto quando citei o caso dos hipotéticos sapos filmados, ficando claro que é a consistência do método que dá ou não credibilidade ao material apresentado, que será testado com tanto rigor quanto mais ousada for a hipótese. Você pode implicar com os céticos o quanto quiser, mas não pode negar que estas regras são seguidas por todos os pesquisadores de todas as áreas da ciência. Só os pesquisadores de fenômenos paranormais ou esotéricos acham que devem ter um privilégio que não é dado a nenhum outro cientista, que não foi dado a Albert Einstein, como citei no início desta discussão.
E, como disse, não há como negar que o monstro do Lago Ness, OVNI's e o Pé Grande também contam com fotos e testemunhos, mas duvido que neste caso os espíritas defendam tão acirradamente a veracidade deste material.


Lógico que não, pois não foi obtido em condições controladas. Vc usa da falácia da falsa comparação, esse jogo dos céticos estou CANSADO de ver. No caso do filme do poltergeist foi obtido em condições controladas.

Acauan escreveu:No mais, seja honesto e diga se você acredita neste filme de poltergeist postado no início do tópico e defenderia perante um público acadêmico que aquilo é prova científica da existência daquelas entidades.


Eu defendo que é comprovador de fenômenos paranormais. Buscaria ter antes o relatório escrito do pesquisador, naturalmente, e tudo estado certinho, defendo sim, como não?

Acauan escreveu:Sempre que faço uma pergunta direta a resposta é desviada para algo como "os céticos isto ou os céticos aquilo", ficando sem explicação o porquê de fenômenos que os espíritas tem como convincentemente provados não serem apresentados na forma de tese a uma banca examinadora isenta.


Porque não existe essa de banca isenta. Uma banca é formada por seres humanos, e estes tem vieses e opiniões já formadas e preconcebidas. Seu mundo é utópico, Acauan. A Filoofia da Ciêncioa já acabou há muito tempo com esse lance de "pesquisador isento", "banca isenta". Você parece que nasceu ontem!

Acauan escreveu:Há milhões de espíritas no Brasil, não creio que haja estatísticas específicas, mas de uma amostragem intuitiva presumo que, dentre eles, dezenas ou mesmo centenas de milhares se dizem médiuns e realizam toda semana milhares de supostas incorporações pelo país.
Muitos espíritas são mestres e doutores de diversas áreas e dentre estes muitos se consideram médiuns. Como nenhum neste universo enorme de possibilidades reuniu dados de uma vida de "atividade mediúnica" e os submeteu a avaliação acadêmica, uma vez que só vemos o infindável repetir sobre experimentos primitivos feitos no século retrasado?


Porque Ciência no Brasil é uma bosta. Há enorme dificuldade de obter patrocínio, quanto mais para pesuisa paranormal, e ainda encontrar gente séria e não pesquisadores picaretas. Home foi um médium que sempre se ofereceu para testes por qualquer um, mas só Crookes o pesquisou. Crookes chamava outros cientistas para pesquisar Home e ninguém ia pesquisá-lo devido ao preconceito do assunto. NINGUÉM! Repito: seu mundo é utópico.

Acauan escreveu: Todas as áreas da ciência tem suas dificuldades, ou acha que os pesquisadores de física quântica também não têm que lidar com situações inusitadas, que desafiam suas concepções mais arraigadas sobre a estrutura da realidade?


Mas nenhuma dessas realidades implica em transcendência. É aí que surge o preconceito, o viés. Além disso, a gravidade não se importa se vc é cético ou não. Não é o caso dos fenômenos psi ou espíritas.

Acauan escreveu: A primeira questão é se faria alguma coisa. Um princípio básico em ciência é não perder tempo com hipóteses absurdas ou que não podem ser testadas.
Se os tais médiuns, pelos motivos que fossem, não podiam ser testados às claras, no sentido literal e figurado, então talvez eu considerasse deixar o caso para os adeptos dos pressupostos viabilizadores da empreita.


Ainda bem que a Ciência não é feita só de Acauans...

Acauan escreveu: Você pode sorrir, mas o que disse é um fato. As condições do teste eram idênticas ao mis-en-scène daqueles espetáculos, nos quais nunca faltavam os testemunhos e as demonstrações inequívocas de que era impossível ao mentalista burlar os meios que o impediam de fraudar as provas.
Acrescentar um galvanômetro primitivo e anotações do tipo "uma mão saiu da cortina", "a mão saiu da cortina de novo", "outra vez a mão saiu da cortina" não é suficiente para extrair o caráter circense da condição geral. [...]

Poderia citar centenas de casos em que mágicos abrem seu número a todo tipo de exame, próximo inclusive, para demonstrar que é impossível que ele faça algum tipo de truque.

Lembro-me de um que executou um número espetacular após o chefe dos bombeiros de New York ter examinado todo o material e acompanhado de perto todo o número e declarado que não conseguiu detectar nenhuma falsidade, sendo que o chefe dos bombeiros era um dos melhores especialistas nos materiais e condições apresentados.

O que fazer neste caso, concluir que o chefe dos bombeiros de New York não pode estar mentindo, então o mágico tem de fato poderes sobrenaturais?

E para ilustrar com uma experiência pessoal minha, em um encontro com um parapsicólogo conhecido de muitos aqui, tive a oportunidade de examinar pessoalmente, com detalhada atenção, o material e os procedimentos que utilizava para reproduzir fenômenos considerados paranormais bastante conhecidos.
Não consegui observar nenhuma fraude nem nos materiais e nem nos procedimentos, sendo que não me recuso a afirmar minha competência como observador.
E olhe que tudo foi feito à luz do dia, a alguns centímetros do meu olhar e não entre cortinas e sombras.

O que devo fazer? Concluir que o parapsicólogo é de fato um paranormal porque não descobri seu truque?


Não foi em condições controladas, o material não era seu! Vc cometeu um erro básico! Não foi o caso de Crookes.

Acauan escreveu:No mais, defender que a ausência de prova de fraude implica que uma tese foi provada cientificamente nunca foi argumento válido em nenhuma Academia do mundo.


Só na sua cabeça! Teses são provadas cientificamente assim. A replicação simplesmente permite maior confiança ou não nas provas. Só que no mundo de hoje, aliás de sempre, provar cientificamente significa convencer o resto do mundo. E nisso há um preconceito gigantesco dos cientistas no tocante a fenômenos paranormais. Tenho o depoimento de vários cientistas que disseram que mesmo que os fenômenos fossem replicados à exaustão, em situações rigorosíssimas, mesmo assim duvidariam. Quer que eu poste? É só pedir.

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

Will escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:A resposta a esta pergunta é conhecida, frequentemente variações do argumento de que "os espíritos não estão à disposição das bancas avaliadoras".


Ou as bancas são preconceituosas...

Acauan escreveu:Neste caso então, reconheçam que o problema não são os céticos que não dizem como apresentar experimentos do tipo de modo crível, mas a relutância dos defensores destes experimentos em aceitar as mesmas regras acatadas por toda a comunidade científica.


E quando aceitam, lá vem o preconceito...Acauan, me poupe. Vc está totalmente desligado do mundo real. Ciência não passa de uma mistura de religião e política. Essa é a realidade, pura e simples.


Putzzzzz... Será que vc não vê que o cara está se esforçando para manter uma discussão séria!!!

PQP...


Ô meu espírito obsessor número 10.203, vai ver se tô na esquina, vai.

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Will escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:A resposta a esta pergunta é conhecida, frequentemente variações do argumento de que "os espíritos não estão à disposição das bancas avaliadoras".


Ou as bancas são preconceituosas...

Acauan escreveu:Neste caso então, reconheçam que o problema não são os céticos que não dizem como apresentar experimentos do tipo de modo crível, mas a relutância dos defensores destes experimentos em aceitar as mesmas regras acatadas por toda a comunidade científica.


E quando aceitam, lá vem o preconceito...Acauan, me poupe. Vc está totalmente desligado do mundo real. Ciência não passa de uma mistura de religião e política. Essa é a realidade, pura e simples.


Putzzzzz... Será que vc não vê que o cara está se esforçando para manter uma discussão séria!!!

PQP...


Ô meu espírito obsessor número 10.203, vai ver se tô na esquina, vai.


Cabe isso tudo dentro de vc???

Deve estar largo, hein?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas vê se não atrapalha, que eu estou gostando da surra que o Acaun está dando no seu colega... Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por betossantana »

Will escreveu:Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!


Eu queria que o Vitor fosse banido...
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Will escreveu:Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!


Eu queria que o Vitor fosse banido...


Eu tenho certeza, pelo comportamento estranho, que beira a insanidade, que ele esteja querendo isso, principalmente porque, há algum tempo atrás quando eu não tinha conta aqui e só lia as matérias, o comportamento dele era menos irracional!!!

Agora polo pouco que conheço do moderador Acauan, ele não iria bani-lo por estar diretamente envolvido no papo... Creio que nessa situação só outro moderador!!!

Mas que o Vitor está atrapalhando e tocando zaralho está...

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

Will escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Will escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:A resposta a esta pergunta é conhecida, frequentemente variações do argumento de que "os espíritos não estão à disposição das bancas avaliadoras".


Ou as bancas são preconceituosas...

Acauan escreveu:Neste caso então, reconheçam que o problema não são os céticos que não dizem como apresentar experimentos do tipo de modo crível, mas a relutância dos defensores destes experimentos em aceitar as mesmas regras acatadas por toda a comunidade científica.


E quando aceitam, lá vem o preconceito...Acauan, me poupe. Vc está totalmente desligado do mundo real. Ciência não passa de uma mistura de religião e política. Essa é a realidade, pura e simples.


Putzzzzz... Será que vc não vê que o cara está se esforçando para manter uma discussão séria!!!

PQP...


Ô meu espírito obsessor número 10.203, vai ver se tô na esquina, vai.


Cabe isso tudo dentro de vc???

Deve estar largo, hein?


Olha a ignorância cética aí...espírito obsessor não "entra" na pessoa, ele fica do lado de fora, influenciando seus pensamentos. Para ter algum mínimo de lógica sua comparação, seria possessão, e não obsessão.

Will escreveu:Mas vê se não atrapalha, que eu estou gostando da surra que o Acaun está dando no seu colega... Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!


Isso aí tudo é mágoa reprimida? :emoticon5:

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

betossantana escreveu:
Will escreveu:Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!


Eu queria que o Vitor fosse banido...


Não seria a primeira vez que sou banido de algum lugar... do ReV seria a 1ª vez, mas já estou acostumado a mostrar as falhas e erros de várias pessoas e estas inconformadas me banirem. É natural.

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

Will escreveu:
betossantana escreveu:
Will escreveu:Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!


Eu queria que o Vitor fosse banido...


Eu tenho certeza, pelo comportamento estranho, que beira a insanidade,


Vc abre um tópico em meu nome e eu que sou insano. Tá! Me engana que eu gosto.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por betossantana »

Will escreveu:Agora polo pouco que conheço do moderador Acauan, ele não iria bani-lo por estar diretamente envolvido no papo... Creio que nessa situação só outro moderador!!!
Mas que o Vitor está atrapalhando e tocando zaralho está...


Will, eu não disse que queria que o Vitor fosse banido porque acho que ele está agindo de modo a provocar tal resultado, ele só é um chato de galocha e isso não é um motivo pra banimento. Eu só QUERIA que ele fosse banido, DESEJAVA isso, é só uma coisa que eu GOSTARIA de ver acontecer...
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

betossantana escreveu:
Will escreveu:Agora polo pouco que conheço do moderador Acauan, ele não iria bani-lo por estar diretamente envolvido no papo... Creio que nessa situação só outro moderador!!!
Mas que o Vitor está atrapalhando e tocando zaralho está...


Will, eu não disse que queria que o Vitor fosse banido porque acho que ele está agindo de modo a provocar tal resultado, ele só é um chato de galocha e isso não é um motivo pra banimento. Eu só QUERIA que ele fosse banido, DESEJAVA isso, é só uma coisa que eu GOSTARIA de ver acontecer...


Faz um pedido pra papai do Céu, quem sabe ele realiza se você for um bom menino :emoticon12:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por betossantana »

Vitor Moura escreveu:Não seria a primeira vez que sou banido de algum lugar... do ReV seria a 1ª vez, mas já estou acostumado a mostrar as falhas e erros de várias pessoas e estas inconformadas me banirem. É natural.


Vitor, eu não queria que você fosse banido por mostrar falhas e erros. Eu queria que você fosse banido porque eu não vou com a sua cara.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por betossantana »

Vitor Moura escreveu:Faz um pedido pra papai do Céu, quem sabe ele realiza se você for um bom menino :emoticon12:


Huh... se eu acreditasse na eficácia disso, estaria seriamente tentado a pedir algo que afetasse negativamente a sua saúde ou a sua vida, não o seu status de membro de um fórum virtual. :emoticon13:
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Olha a ignorância cética aí...espírito obsessor não "entra" na pessoa, ele fica do lado de fora, influenciando seus pensamentos. Para ter algum mínimo de lógica sua comparação, seria possessão, e não obsessão.


Sabia que vc ia falar essa merda!!!

Vitor Moura escreveu:Isso aí tudo é mágoa reprimida? :emoticon5:


Se toca Vitor, vc está enchendo o saco, ao ponto de atrapalhar os debates com essa sua retória desprovida de lógica (se isso existir).

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Will escreveu:
betossantana escreveu:
Will escreveu:Pelo menos, seu colega tenta ser honesto, muito difirente de seu comportamento!!!


Eu queria que o Vitor fosse banido...


Eu tenho certeza, pelo comportamento estranho, que beira a insanidade,


Vc abre um tópico em meu nome e eu que sou insano. Tá! Me engana que eu gosto.


Cara, é que vc está tão rídiculo ao ponto de merecer tal homenagem... Inclusive está se juntando ao Hall do VideoMaker... A cada dias estão mais parecidos!!!

Isso é fato, infelizmente para vc e para o bom andamento dos debates do fórum!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não seria a primeira vez que sou banido de algum lugar... do ReV seria a 1ª vez, mas já estou acostumado a mostrar as falhas e erros de várias pessoas e estas inconformadas me banirem. É natural.


Vitor, eu não queria que você fosse banido por mostrar falhas e erros. Eu queria que você fosse banido porque eu não vou com a sua cara.


Ah, agora melhorou! :emoticon16:

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Will escreveu:Agora polo pouco que conheço do moderador Acauan, ele não iria bani-lo por estar diretamente envolvido no papo... Creio que nessa situação só outro moderador!!!
Mas que o Vitor está atrapalhando e tocando zaralho está...


Will, eu não disse que queria que o Vitor fosse banido porque acho que ele está agindo de modo a provocar tal resultado, ele só é um chato de galocha e isso não é um motivo pra banimento. Eu só QUERIA que ele fosse banido, DESEJAVA isso, é só uma coisa que eu GOSTARIA de ver acontecer...


Eu entendi e concordo contigo!!! :emoticon4:

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Faz um pedido pra papai do Céu, quem sabe ele realiza se você for um bom menino :emoticon12:


Huh... se eu acreditasse na eficácia disso, estaria seriamente tentado a pedir algo que afetasse negativamente a sua saúde ou a sua vida, não o seu status de membro de um fórum virtual. :emoticon13:


Aí vc seria o espírito obsessor número 10.204. :emoticon12:

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não seria a primeira vez que sou banido de algum lugar... do ReV seria a 1ª vez, mas já estou acostumado a mostrar as falhas e erros de várias pessoas e estas inconformadas me banirem. É natural.


Vitor, eu não queria que você fosse banido por mostrar falhas e erros. Eu queria que você fosse banido porque eu não vou com a sua cara.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Deixou de ser branco para ser franco!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por minha vez, eu queria que ele fosse banido porque ele é um Espirita Maluco, chato para caraleo e está atrapalhando os debates com as falácias imbecis dele!!!

Avatar do usuário
Vitor Moura
Mensagens: 2130
Registrado em: 24 Out 2005, 20:13

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Vitor Moura »

Will escreveu:
betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não seria a primeira vez que sou banido de algum lugar... do ReV seria a 1ª vez, mas já estou acostumado a mostrar as falhas e erros de várias pessoas e estas inconformadas me banirem. É natural.


Vitor, eu não queria que você fosse banido por mostrar falhas e erros. Eu queria que você fosse banido porque eu não vou com a sua cara.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Deixou de ser branco para ser franco!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por minha vez, eu queria que ele fosse banido porque ele é um Espirita Maluco, chato para caraleo e está atrapalhando os debates com as falácias imbecis dele!!!


A sua fixação por mim está atrapalhando este debate mais do que qualquer outra coisa! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Faz um pedido pra papai do Céu, quem sabe ele realiza se você for um bom menino :emoticon12:


Huh... se eu acreditasse na eficácia disso, estaria seriamente tentado a pedir algo que afetasse negativamente a sua saúde ou a sua vida, não o seu status de membro de um fórum virtual. :emoticon13:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Em outras palavras: Morrrraaaaaa, seu .....

Tô sentindo que vc hoje está meio atacado!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por Will »

Vitor Moura escreveu:
Will escreveu:
betossantana escreveu:
Vitor Moura escreveu:Não seria a primeira vez que sou banido de algum lugar... do ReV seria a 1ª vez, mas já estou acostumado a mostrar as falhas e erros de várias pessoas e estas inconformadas me banirem. É natural.


Vitor, eu não queria que você fosse banido por mostrar falhas e erros. Eu queria que você fosse banido porque eu não vou com a sua cara.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Deixou de ser branco para ser franco!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por minha vez, eu queria que ele fosse banido porque ele é um Espirita Maluco, chato para caraleo e está atrapalhando os debates com as falácias imbecis dele!!!


A sua fixação por mim está atrapalhando este debate mais do que qualquer outra coisa! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Se preocupa não que quem gosta de perispirito anal é o Sr.Kardec!!!

E detalhe, já que vc quem começou, vê se faz favor de parar com esse papo gay!!!

Trancado