A impunidade da pedofilia Católica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flush

Mensagem por Flush »

Segundo o Direito Canônico, casos de crimes sexuais cometidos por religiosos são considerados apenas pecado e com base nisso a Igreja não denuncia os transgressores. São recursos para evitar escândalos, mostrando todo o desprezo e arrogância perante as vítimas dos violadores ao serviço de deus. Para encobrir os escândalos, a hierarquia da Igreja Católica usa um “decálogo básico universal” que protege os violadores Católicos da justiça.

Estas politicas de protecção dos agressores apenas conduz ao seu exponenciamento, visto que trabalhar para deus acarreta a protecção perante a justiça em crimes hediondos. Enquanto a sociedade continuar a tolerar as impunabilidades dos dementes católicos, os seus crimes continuarão a acontecer, a maioria a encoberto do público por estas leis.

DECÁLOGO UNIVERSAL DA IMPUNIDADE

1 - Averiguação discreta do ocorrido.

2 - Reconhecido o abuso sexual e constatado que a imagem da Igreja será prejudicada, iniciar acções dissuasórias com agressor e vítima. Os bispos dedicam-se ao convencimento das vítimas e de seus familiares, assegurando-lhes que o agressor foi punido e estaria arrependido, persuadindo-os a não perpetrarem a denúncia para não prejudicar a Igreja
nem a si mesmos.

3 - Encobrimento dos factos e do agressor antes que venham a público.

4 - Medidas para reforçar o ocultamento. A hierarquia adopta um expediente canónico contra o agressor, apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade.

5 - Negar o ocorrido. Sob o argumento de que o sacerdote, chamado por deus, é um homem de virtude, uma figura sacra. Quando não é mais possível negar o facto, este é tratado com exceção.

6 - Defesa pública do agressor, ressaltando os seus bons serviços prestados à Igreja. Apela-se para o sentimento cristão do perdão ao pecador arrependido.

7 - Desqualificação pública das vítimas e de suas condições.

8 - Atribuição paranóica de denúncia a campanhas orquestradas por inimigos da Igreja.

9 - Possibilidade de negociação com a vítima.

10 - Protecção do sacerdote agressor.

In: Ateismos.net

Sr. Incógnito

Re.: A impunidade da pedofilia Católica

Mensagem por Sr. Incógnito »

"Apenas pecado"? É pouco pra você?
Citar fonte de onde tirou o "decálogo".
Sobre alguns pontos:
1. E vc queria que fosse feita a averiguação como? Com estardalhaço?
2. Sem comentários... Isso não existe (invenatdo). De onde que um fato desses "afetaria a imagem da igreja"? Então, se um médico comete atos de pedofilia, então a imagem dos médicos ficam denegridas. Argumento falacioso!
3. Errado. "Encobrir" antes que venha a público. Como se a igreja soubesse antes do "público" saber, como se fosse cúmplice...
4. Esse ponto expressa uma opinião e juízo pessoal seu. Por que diz que os motivos são esses que disse? "apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade"...De onde veio isso?
5. Mas é claro que é exceção! Volto a citar o exemplo do médico acima!
6. "Defesa pública" do agressor?
7. "Desqualificação da vítima"?
8. ??
9. "Negociação"?
10. "Proteção"?

Steve

Re: A impunidade da pedofilia Católica

Mensagem por Steve »

Flush escreveu:A impunidade da pedofilia Católica

Segundo o Direito Canônico, casos de crimes sexuais cometidos por religiosos são considerados apenas pecado e com base nisso a Igreja não denuncia os transgressores. São recursos para evitar escândalos, mostrando todo o desprezo e arrogância perante as vítimas dos violadores ao serviço de deus. Para encobrir os escândalos, a hierarquia da Igreja Católica usa um “decálogo básico universal” que protege os violadores Católicos da justiça.

Estas politicas de protecção dos agressores apenas conduz ao seu exponenciamento, visto que trabalhar para deus acarreta a protecção perante a justiça em crimes hediondos. Enquanto a sociedade continuar a tolerar as impunabilidades dos dementes católicos, os seus crimes continuarão a acontecer, a maioria a encoberto do público por estas leis.

DECÁLOGO UNIVERSAL DA IMPUNIDADE

1 - Averiguação discreta do ocorrido.

2 - Reconhecido o abuso sexual e constatado que a imagem da Igreja será prejudicada, iniciar acções dissuasórias com agressor e vítima. Os bispos dedicam-se ao convencimento das vítimas e de seus familiares, assegurando-lhes que o agressor foi punido e estaria arrependido, persuadindo-os a não perpetrarem a denúncia para não prejudicar a Igreja
nem a si mesmos.

3 - Encobrimento dos factos e do agressor antes que venham a público.

4 - Medidas para reforçar o ocultamento. A hierarquia adopta um expediente canónico contra o agressor, apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade.

5 - Negar o ocorrido. Sob o argumento de que o sacerdote, chamado por deus, é um homem de virtude, uma figura sacra. Quando não é mais possível negar o facto, este é tratado com exceção.

6 - Defesa pública do agressor, ressaltando os seus bons serviços prestados à Igreja. Apela-se para o sentimento cristão do perdão ao pecador arrependido.

7 - Desqualificação pública das vítimas e de suas condições.

8 - Atribuição paranóica de denúncia a campanhas orquestradas por inimigos da Igreja.

9 - Possibilidade de negociação com a vítima.

10 - Protecção do sacerdote agressor.

In: Ateismos.net

vou bancar o advogado do diabo (ops,vaticano):
Pedofilia na santissima(do pau oco) igreja??? é tudo mentira!!!!
Isso não passa de 1 armação perpetrada pelos prostestantes recalcados e os ateus, esses malditos..

hehehehe

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Eu também gostaria de saber de onde foi tirado o decálogo.
Imagem

Flush

Re: Re.: A impunidade da pedofilia Católica

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:"Apenas pecado"? É pouco pra você?
Citar fonte de onde tirou o "decálogo".
Sobre alguns pontos:
1. E vc queria que fosse feita a averiguação como? Com estardalhaço?
2. Sem comentários... Isso não existe (invenatdo). De onde que um fato desses "afetaria a imagem da igreja"? Então, se um médico comete atos de pedofilia, então a imagem dos médicos ficam denegridas. Argumento falacioso!
3. Errado. "Encobrir" antes que venha a público. Como se a igreja soubesse antes do "público" saber, como se fosse cúmplice...
4. Esse ponto expressa uma opinião e juízo pessoal seu. Por que diz que os motivos são esses que disse? "apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade"...De onde veio isso?
5. Mas é claro que é exceção! Volto a citar o exemplo do médico acima!
6. "Defesa pública" do agressor?
7. "Desqualificação da vítima"?
8. ??
9. "Negociação"?
10. "Proteção"?

Não sei porque me perguntas isso a mim.
Manda uma carta ao Vaticano. Sabem melhor que eu as razões dessas leis.

Caso não estejam ao corrente estas e outras pesquisas da História e procedimentos católicos provêm por exemplo do pesquisador Espanhol Pepe Rodríguez.

Flush

Mensagem por Flush »

Não sei de onde vem o espanto. São só as leis que correspondem às acções do Vaticano perante abusos sexuais nomeadamente. Sempre procederam assim. As leis só comprovam o que já se sabe.

Sr. Incógnito

Flush escreveu:Não sei porque me perguntas isso a mim.

Caso não estejam ao corrente estas e outras pesquisas da História e procedimentos católicos provêm por exemplo do pesquisador Espanhol Pepe Rodríguez.

(...)

Não sei de onde vem o espanto. São só as leis que correspondem às acções do Vaticano perante abusos sexuais nomeadamente. Sempre procederam assim. As leis só comprovam o que já se sabe.

Traduzindo: Não há fonte para o "decálogo" porque você mesmo inventou!

obs: Pepe Rodriguez?!

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:

(...)

Não fui eu que inventei porque não sou eu que escevo as leis do Vaticano. O texto introdutório é meu, seguido das leis de impunidade Católicas do Vaticano. Não sei em que é que isto não é claro.

Se não sabes quem é o Pepe Rodriguez não esperes que eu te ensine. Não sou pago para isso. Informa-te.

Sr. Incógnito

Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:

(...)

Não fui eu que inventei porque não sou eu que escevo as leis do Vaticano. O texto introdutório é meu, seguido das leis de impunidade Católicas do Vaticano. Não sei em que é que isto não é claro.

Se não sabes quem é o Pepe Rodriguez não esperes que eu te ensine. Não sou pago para isso. Informa-te.

Você é autor do texto introdutório e do "decálogo", não é isso? Ou vai me dizer que esse "decálogo" é uma transcrição de uma lei do Vaticano (hehehe)?
Entretanto, você diz "são as leis do vaticano". Muito bem, então faça aquilo que pedimos: Cite sua fonte (onde vc leu que isso é uma lei do vaticano? Pode passar a referência?).

obs: Pepe Rodriguez explicado por Flush?!

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:

(...)

Você é autor do texto introdutório e do "decálogo", não é isso? Ou vai me dizer que esse "decálogo" é uma transcrição de uma lei do Vaticano (hehehe)?
Entretanto, você diz "são as leis do vaticano". Muito bem, então faça aquilo que pedimos: Cite sua fonte (onde vc leu que isso é uma lei do vaticano? Pode passar a referência?).

obs: Pepe Rodriguez explicado por Flush?!

La vida sexual del clero. Ediciones B, Barcelona, 1995.
E não. Não escrevo livros em espanhol. :emoticon12: :emoticon12:

Agora não me vais pedir para te fazer um resumo do livro pois não? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sr. Incógnito

E desde quando as leis do vaticano são aquelas escritas em "La vida sexual...."????
Mais uma vez, você "diz o que me disseram". Vai ler o Vaticano segundo! Vai ler a bíblia, rapaz!
Aí sim, faça suas críticas (mas não vem me dizer as "leis do vaticano", quando elas podem ter saído de qualquer lugar, menos do vaticano).

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Fonte: Folha On Line/ Reuters

11/12/2002 - 11h50
Vaticano quis abafar escândalos de pedofilia, sugere documento
da Reuters, e Boston (EUA)

Um documento dos arquivos da Arquidiocese de Boston (EUA) indica que o Vaticano preferiu evitar escândalos a zelar pela segurança de crianças ameaçadas por padres pedófilos, disseram pessoas críticas à Igreja Católica ontem.

O documento, um dos vários papéis da diocese divulgados na semana passada por ordem da Justiça, indicava que o papa João Paulo 2º aconselhou que um padre com um histórico de molestar garotos deveria deixar a área onde sua "condição" era conhecida ou continuar ali contanto que isso não provocasse nenhum escândalo.

Segundo Joseph Gallagher, co-fundador da Coalizão de Católicos e Sobreviventes, o documento chamava atenção para a política do Vaticano de colocar sua imagem sempre à frente do bem-estar das crianças.

"Isso explicaria por que outros bispos fizeram o mesmo que o cardeal Law (Bernard Law, dirigente da Arquidiocese de Boston, acusado de ter acobertado padres pedófilos). Eles transferiram os agressores de paróquia para paróquia sem avisar os fiéis", declarou.

O documento de 25 de maio de 1999 é uma tradução de uma ordem do papa sobre a transferência de Robert Burns, um pedófilo condenado, para uma outra paróquia.

Donna Morrissey, uma porta-voz da Arquidiocese de Boston, disse que não poderia fazer comentários sobre casos analisados pela Justiça.

Autoridades da Embaixada do Vaticano em Washington não foram encontradas para se manifestar.

"Não provoquem escândalo"
O arquivo sobre Burns continha não apenas detalhes assustadores sobre o comportamento dele, mas também revelava que Law havia informado o Vaticano sobre a transferência do padre, apesar de saber da "inclinação" dele de molestar garotos.

Na ordem de 1999 para tirar a batina de Burns, o papa diz que o ex-padre "deveria viver afastado dos locais onde sua situação anterior era conhecida".

O papa também afirma que os superiores do acusado poderiam obrigar Burns a abandonar as áreas onde era conhecido.

Segundo João Paulo 2º, porém, esses superiores "estão dispensados dessa cláusula do decreto se for concluído que a presença do suplicante não provocará escândalos".

Roderick MacLeish, um advogado de Boston que na semana passada divulgou o arquivo da arquidiocese sobre Burns junto com outros arquivos de padres acusados, disse que a ordem era notável não apenas por ser relativamente recente, mas por fazer uso da palavra "escândalo".

"Esse documento diz que ele deveria ser removido para um outro local onde as pessoas não soubessem nada sobre ele. Isso só não aconteceria se o bispo ou o cardeal da arquidiocese achassem que a permanência dele não causaria escândalos", afirmou. "E as crianças?"

Aviso
Segundo MacLeish, esses documentos ajudavam a comprovar a principal acusação feita pelas vítimas de abuso sexual contra a Igreja Católica: de que os padres acusados de pedofilia foram transferidos sem que os fiéis fossem avisados do perigo que corriam.

A ordem do papa foi uma resposta a um comunicado de Law informando sobre a transferência de Burns mesmo depois de um centro de tratamento para padres com problemas ter dito que o religioso não deveria ser colocado em um cargo no qual tivesse contato com crianças.

"Essa propensão era conhecida das autoridades da arquidiocese, mas foi descartada em favor da garantia solene do padre Burns de que conseguiria controlar seus impulsos", afirmou o comunicado do cardeal.

Na época do comunicado, a arquidiocese afirmou que sabia de ao menos seis garotos supostamente molestados por Burns em Boston entre 1982 e 1991.

O padre já havia sido transferido para Boston devido a problemas do tipo. Burns confessou em 1996, em um processo criminal, ser culpado de ter molestado dois garotos em New Hampshire. O réu foi condenado a duas penas consecutivas de quatro e oito anos de prisão.

Leia mais sobre pedofilia na igreja:

SAIBA MAIS
Pedofilia

28/10/2006
Papa pede que Igreja "estabeleça a verdade" sobre pedofilia

15/12/2003
Papa recomenda educar sacerdotes para a castidade

16/10/2003
Papa devia ter feito mais contra pedofilia nos EUA, diz pesquisa

09/09/2003
Igreja de Boston deve pagar US$ 85 milhões a vítimas de pedofilia

23/08/2003
Padre americano condenado por pedofilia é morto

08/08/2003
Igreja Católica de Boston oferece US$ 55 mi a vítimas de abusos

06/08/2003
Vaticano esconde casos de abuso sexual há 40 anos, diz TV

23/07/2003
Igreja reconhece 789 vítimas de abusos em Boston, diz promotor

18/07/2003
Padre polonês é condenado a 20 meses de prisão por pedofilia

04/06/2003
Padres são acusados de praticar abusos sexuais no Mississippi

23/05/2003
Sacerdote francês é condenado a seis anos de prisão por pedofilia

05/04/2003
Vaticano teria debatido pedofilia em seminário secreto

16/01/2003
Arquidiocese de Chicago já gastou US$ 17 mi em casos de pedofilia

24/12/2002
Arquidiocese de Boston tenta escapar de processos por pedofilia

23/12/2002
Arcebispo dos EUA suspende construção de centro católico

16/12/2002
Ex-cardeal de Boston diz que fará retiro em mosteiro

Ex-cardeal de Boston diz que sua renúncia é o melhor para Igreja

Vaticano aprova novas diretrizes sobre padres pedófilos

13/12/2002
Cardeal de Boston renuncia e Vaticano nomeia seu substituto

11/12/2002
Vaticano quis abafar escândalos de pedofilia, sugere documento

Grupo católico dos EUA pode pedir renúncia de cardeal de Boston

10/12/2002
Cardeal de Boston fica em Roma; novos documentos vêm à tona

09/12/2002
Vaticano pode substituir cardeal dos EUA acusado de pedofilia

Igreja dos EUA cogita concordata para fugir de indenizações

06/12/2002
Igreja da Califórnia enfrentará onda de ações sobre abuso sexual

05/12/2002
Ministério do Vaticano veta ordenação de padres homossexuais

Padres suíços farão testes para afastar casos de abuso sexual

26/11/2002
Juíza proíbe igreja dos EUA de esconder dados sobre pedofilia

21/11/2002
Chefe da Igreja Católica inglesa desculpa-se por caso de abuso

14/11/2002
Polícia britânica prende 60 suspeitos em caso de pedofilia

13/11/2002
Bispos dos EUA aprovam normas do Vaticano sobre padres pedófilos

11/11/2002
Escândalo de abuso sexual divide Igreja Católica dos EUA

Bispos americanos revisam sanções aos padres pedófilos

08/11/2002
Igreja dos EUA contrata uma chefe do FBI para combater pedofilia

1º/11/2002
Padre de 83 anos é condenado a 30 dias de prisão por abuso sexual

30/10/2002
Relatório sobre abusos em igrejas dos EUA sai em novembro

24/10/2002
Padre argentino é preso acusado de abuso sexual

Igreja Católica do Chile pede perdão por abusos de menores

18/10/2002
Posição do Vaticano irrita vítimas de abuso sexual nos EUA

Vaticano repreende publicamente bispos americanos por pedofilia

Vaticano rejeita documento sobre pedofilia; bispos aceitam decisão

16/10/2002
Europa e EUA divergem sobre modo de lidar com padres pedófilos

15/10/2002
Advogado entra com ação judicial contra padres pedófilos em NY

11/10/2002
Mulher processa freiras por abuso sexual nos EUA

08/10/2002
Católicos querem ajuda da ONU em casos de pedofilia na igreja

06/10/2002
Cardeal de Dublin pede perdão por padres pedófilos

01/10/2002
Papa aceita renúncia de arcebispo argentino acusado de abuso sexual

27/09/2002
Igreja Católica da Alemanha lamenta abuso sexual de crianças

26/09/2002
Arquidiocese de Boston sofre nova derrota na Justiça

25/09/2002
Regras do clero dos EUA sobre pedofilia incomodam o Vaticano

19/09/2002
Acordo de US$ 10 mi encerra caso de pedofilia em Boston

18/09/2002
Jesuíta é acusado de abuso sexual em sessões de luta nos EUA

México detém padre procurado na Itália por abuso sexual

28/08/2002
Freiras são acusadas de abuso sexual na Austrália

27/08/2002
Igreja dos EUA promete afastar dois padres acusados de pedofilia

19/08/2002
Igreja de Los Angeles protegeu padres pedófilos, diz jornal

01/08/2002
Sacerdote é preso por estuprar e engravidar garota de 14 anos

28/07/2002
Papa pede compreensão a católicos, apesar dos escândalos sexuais

26/06/2002
Padre queniano acusado de pedofilia é detido em Nova Iorque

24/06/2002
Austrália retira prazo de queixa de abuso sexual contra padres

14/06/2002
Bispos dos EUA votam por tolerância "quase zero" para pedofilia

Vaticano pede mais cuidado na escolha de padres

Bispos dos EUA decidem expulsar padres pedófilos

Padre de Boston poderá sofrer nova acusação de abuso sexual

13/06/2002
Bispos dos EUA pedem perdão por casos de abuso sexual

Justiça dos EUA exige cadastro dos padres acusados de pedofilia

Igreja Católica dos EUA se reúne para discutir escândalos

Igreja indeniza deficientes mentais vítimas de abusos sexuais

Vítimas de pedofilia e sacerdotes católicos se encontram nos EUA

12/06/2002
Bispos sofrem pressão para expulsar padres pedófilos

11/06/2002
Bispo de New York admite casos com mulheres e renuncia

Igreja dos EUA enfrenta acusações de pedofilia há 20 anosa

Após renúncia, bispo dos EUA nega acusações de abuso sexual

Papa aceita renúncia de bispo dos EUA acusado de pedofilia

09/06/2002
EUA já suspenderam 218 sacerdotes acusados de pedofilia este ano

08/06/2002
Igreja australiana pede desculpas por abusos sexuais

07/06/2002
Cardeal acusa mídia de "táticas nazistas" por divulgar pedofilia

31/05/2002
Igreja australiana enfrenta escândalo de pedofilia

28/05/2002
Bush se diz preocupado com Igreja Católica nos EUA

24/05/2002
Acusados de abuso sexual, sete padres foram suspensos em Miami

Papa aceita renúncia de bispo de Milwaukee

20/05/2002
Cardeal de Boston defende sua atuação em caso de pedofilia

17/05/2002
Padre envolvido em escândalo de pedofilia se suicida nos EUA

Bispos não são responsáveis por pedófilos, diz revista católica

Cardeal dos EUA pede desculpas a vítimas de abusos sexuais

15/05/2002
Arquidiocese de NY adota nova política em relação à pedofilia
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Espero que o Sr. Incógnito não engula a própria língua com isso.

:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Os superiores de um padre pedófilo só têm uma coisa a fazer: chamar a polícia. Qualquer outra atitude é proteção ao criminoso e indica que a ICAR despreza as leis dos homens.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Claro que despreza.

Se não é de Deus, é do diabo... ou esses são os protestantes? :emoticon12:
Imagem

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:E desde quando as leis do vaticano são aquelas escritas em "La vida sexual...."????
Mais uma vez, você "diz o que me disseram". Vai ler o Vaticano segundo! Vai ler a bíblia, rapaz!
Aí sim, faça suas críticas (mas não vem me dizer as "leis do vaticano", quando elas podem ter saído de qualquer lugar, menos do vaticano).

Desde quando as leis estão escritas no La vida sexual del clero?
Foda-se, a cópia do livro que tens deve ter páginas a menos.
E se já leste o livro para constatar que está lá escrito porque raio me perguntaste as fontes??
Nunca disse foi o que me disseram. Difamações é um argumento que atesta ignorância.
Já li a Bíblia, e não foi por tua causa obviamente.
Se sabes todas as leis do Vaticano deves saber melhor que eu que as acima referidas se encontram lá.

O Acauan fez um excelente resumo.
Dá uma vista de olhos e se depois disso continuares na mesma, marca uma consulta urgente num psiquiatra.

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

Aqui estão mais Fatos. E ainda tem gente que insiste em tapar o sol com a peneira ...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2006/ ... 916091.asp

[center]Imagem[/center]

Documentário revela que Ratzinger acobertou casos de pedofilia, inclusive no Brasil

RIO - ( 01.10.2006 ) - O documentário "Sexo, crimes e o Vaticano", que será exibido na noite deste domingo pela rede de TV britânica BBC, revela que o cardeal Joseph Ratzinger, hoje o Papa Bento XVI, ajudava a acobertar casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos.

O programa, que começou a ser produzido em 2002, colheu informações e depoimentos nos Estados Unidos, no Brasil e em Roma, tendo descoberto sete padres acusados de pedofilia.

Segundo o programa, durante mais de 20 anos, antes de virar Papa, Ratzinger era responsável por garantir que fossem cumpridos os termos de um documento secreto da Igreja, que dava instruções de como bispos lidariam com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias.

O documento chamado "Crimen Solliciatonis" ("Crime da Solicitação", em latim), a que a reportagem teve acesso, data de 1962 e ameaça com a excomunhão quem violar um juramento de sigilo absoluto imposto a vítima, acusado e testemunhas.

A narração é feita por Colm O'Gorman, que, aos 14 anos, foi abusado sexualmente por um padre. O Vaticano se recusou a comentar as informações apuradas pela reportagem.

.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

Flush

Mensagem por Flush »

O Sr. Incognito vai dizer que fui eu quem fez o documentário. :emoticon12: :emoticon12:

Sr. Incógnito

Para Acauan

Em primeiro lugar, devemos ter em mente alguns termos usado, como por exemplo "sugere documento (da Reuters)". Não faz muito, vimos a estúpida cobertura que a mídia fez sobre o discurso de Bento XVI, cheganod ao absurdo de dizer que ele criticou o Islã (quando ocorreu exatamente o contrário!). Para fugir da religião, vimos a cobertura que a mídia fez sobre o discurso de Chavez (ou seria Chaves?) quando este falou que "ainda sentia cheiro do enxofre" (não que eu seja chavista...). Toos caíram na cabeça dele, mas simplesmente esqueceram que no dia anterior (e quem começou essa história toda) o porta-voz norte americano havia chamado Chavez de Demônio... Este não foi criticado! Indo mais além, não podemos esquecer do caso da Escola Base, onde destruíram um casal, acusando-os de pedofilia!

Mas tudo bem. Também vou o fato dessa reportagem ser do tipo: "Jesus foi casado com Madalena, pois Dan Brown disse!". Também vou ignorar que lemos no seu memso post que "Papa pede que Igreja estabeleça a verdade sobre pedofilia". Vamos supor que a reportagem seja exata.

Ok! Os documentos (?) que ela cita, supomos, existem. Mesmo assim, qual o problema deles? Por um acaso, onde se encontra que a Igreja acoberta os crimes de um pedófilo? Mesmo com nossa suposição de veracidade, isso não pode ser tirado das citações feitas na reportagem! O que vemos ali, pode ser (sempre supondo toda veracida, como eu disse acima. Vou ser de maior abertura possível):

(1) Um padre acusado de pedofilia antigamente, foi inocentado. Nesse caso, a Igreja aje mal ao "não avisar" os fiéis de seu passado? SE vocÊ disser que sim, então tbm deve pensar que qualquer pessoa que foi acusada deveria andar com uma placa: "Já fui acusado de algo" (o que seria estupidez, já que qualquer um pode ser acusado).

(2) Um padre que antigamente foi condenado por pedofilia. Se ele cumpriu sua pena, seria até memso um crime avisar: "Cuidado: Ele já foi condenado uma vez!". Se assim fosse, um ex-presidiário, por exemplo, deveria carregar uma placa: Já cumpri uma pena. Isso é crime.

(3) Um padre foi acusado de pedofilia e ainda não foi julgado/condenado. Bom, aí a Igreja tem mais é que apoiar tal padre, pois, até que se prove o contrário, todos somos inocentes. Ou vc não concorda? Portanto, seria o caso de alguém em que deposita confiança em alguém. Se for o caso deste alguém ser culpado, não podemos condenar o primeiro, mas sim este segundo.

(4) O que não se segue é o seguinte: X foi condenado mas a Igreja está se negando a coperar. Está escondendo-o, etc... Vc viu isso lá na reportagem? O que eu vi foi o contrário, POIS A JUSTIÇA PEDIU OS DOCUMENTOS e a Igreja disponibilizou...

Além disso, não podemos esquecer que esse não é um caso para a Igreja julgar, mas sim para a polícia (na verdade, para o Juíz ou juri). Os exemplos que citei no início, incluem tanto casos de cobertura verginhosas, como de julgamentos equivocados. Assim sendo, se a A ÚNICA HIPÓTESE ONDE A IGREJA ESTARIA TRATANDO UM CASO DE PEDOFILIA COM IMPUNIDADE, SERIA A (4). Porém, esse nao é o caso.

Até mais.

Sr. Incógnito

Malamen escreveu:Espero que o Sr. Incógnito não engula a própria língua com isso.

:emoticon12: :emoticon12:
Eu não compartilho esse hábito com você....

Sr. Incógnito

Fernando Silva escreveu:Os superiores de um padre pedófilo só têm uma coisa a fazer: chamar a polícia. Qualquer outra atitude é proteção ao criminoso e indica que a ICAR despreza as leis dos homens.

E, por um acaso, onde alguém diz que ela faz o contrário? Na reportagem acima é que não (pelo contrário, ela cooperou com com a investigação). Como vc bem disse, quem julga esse tipo de coisa é a "polícia" (juiz, etc...). Não somos nós nem a Igreja.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

"Noite escura agora é manhã..."

Sr. Incógnito

Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:E desde quando as leis do vaticano são aquelas escritas em "La vida sexual...."????

Desde quando as leis estão escritas no La vida sexual del clero?
Foda-se, a cópia do livro que tens deve ter páginas a menos.
E se já leste o livro para constatar que está lá escrito porque raio me perguntaste as fontes??
Nunca disse foi o que me disseram. Difamações é um argumento que atesta ignorância.
Já li a Bíblia, e não foi por tua causa obviamente.
Se sabes todas as leis do Vaticano deves saber melhor que eu que as acima referidas se encontram lá.

O Acauan fez um excelente resumo.
Dá uma vista de olhos e se depois disso continuares na mesma, marca uma consulta urgente num psiquiatra.

Espero que vc não sofra de dupla personalidade! Eu perguntei a fonte do "decálogo". Você disse que era a lei do vaticano. Eu perguntei onde vc leu tal lei e disse que você a tinha inventado. Aí você citou esse livro como se as tivesse lido lá. Daí eu disse: E desde quando a lei do vaticano é o que diz esse livro (já que você tinha dito que era "lei" e que a tinha tirado de lá. Agora, diz que "eu nunca disse que foi o que me disseram" (se referindo sobre essa "lei"). Assim sendo, se vc não leu em nenhum lugar nem te disseram. DE ONDE VC IMAGINOU QUE ESSE DECÁLOGO É A LEI DO VATICANO???? Ou foi sua outra personalidade que a tirou de alguma fonte (?) ou VOCÊ MESMO INVENTOU (que foi o que eu disse mais acima!)

Sr. Incógnito

Irã. escreveu:.

Aqui estão mais Fatos. E ainda tem gente que insiste em tapar o sol com a peneira ...

Esse documento que vc citou acima não seria parte do tesouro dos templários que Dan Brown achou enterrado no quintal? Será que não seria este o "Santo Graal"? Por favor, me poupe disso.

Trancado