Ética e o seriado 24 horas...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Ética e o seriado 24 horas...

Mensagem por Res Cogitans »

Jack Bauer é utilitarista :emoticon16:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Ética e o seriado 24 horas...

Mensagem por o anátema »

Nem sempre; quando o filho de uma namorada dele estava para ser executado por terroristas, ele deu um jeito de evitar o que eventualmente comprometeu a estratégia anterior. Aí ele foi.... kantista ou sei lá o quê.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re.: Ética e o seriado 24 horas...

Mensagem por BulletProof »

Há alguma alternativa ao utilitarismo e ao kantismo?

Eu costumo achar que os críticos mais radicais da religiao sao utilitaristas e que os outros (os kantistas) preferem que seja o individuo a escolher no que quer acreditar (quase como o liberalismo económico... onde os agentes deve ser livres dentro do mercado).

Provavelmente falei meda...

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Ética e o seriado 24 horas...

Mensagem por Perseus »

uh..?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Já não baniram o Steve?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
BulletProof
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jan 2007, 21:07

Re.: Ética e o seriado 24 horas...

Mensagem por BulletProof »

Ok falei meda... esqueçam.
É que num texto postado por alguém (acho que pelo Res) alguém disse que prefere o estilo kantiano de estar em relaçao ás religioes. É melhor que cada um acredite no que quer do que ter uma crença imposta (seja a favor ou contra a religiao). Depois relacionei isto de forma tosca com a liberdade de mercado. Neste caso seria um mercado das ideias. Entao... a minha ideia (burra, já sei) é que os utilitaristas sao os comunistas do mundo das ideias... :emoticon19:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Ética e o seriado 24 horas...

Mensagem por Res Cogitans »

o anátema escreveu:Nem sempre; quando o filho de uma namorada dele estava para ser executado por terroristas, ele deu um jeito de evitar o que eventualmente comprometeu a estratégia anterior. Aí ele foi.... kantista ou sei lá o quê.


Na verdade ele não foi kantiano quando "protegeu os seus", ele mudou seu cálculo utilitarista, fazendo com que a vida de uma pessoa ligada a ele valesse mais que N pessoas não ligadas a ele.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado