Alguns comentários dos Papas
-
Alguns comentários dos Papas
Vejamos algumas frases de João Paulo II. Com elas, vejamos o que o Papa pensa dos crimes (e esse termo é usado) sexuais:
1. "As pessoas precisam saber que não há lugar no sacerdócio ou na vida religiosa para aqueles que possam fazer mal aos jovens"
2. Tal abuso sexual é "errado sob qualquer norma e corretamente considerado como crime pela sociedade; é também um terrível pecado aos olhos de Deus".
Posto também um comentário sobre o perdão, para não cairmos na tentação da discriminação (por exemplo: com alguém que errrou no passado)
3. "Não podemos esquecer o poder da conversão cristã, esta radical decisão de se afastar do pecado e voltar a Deus, que alcança as profundezas da alma das pessoas e pode provocar mudanças extraordinárias".
4. "Para com as vítimas e suas famílias, onde quer que estejam, eu expresso meu profundo senso de solidariedade e preocupação".
Agora, sobre Bento XVI... Vejamos algumas passagens que vão mostar se ele quer ocultar alguma coisa:
1. Terra: o Papa declarou que a Igreja precisa estabelecer a verdade sobre esses abusos e assegurar que "os princípios da justiça sejam plenamente respeitados".
2. "É importante estabelecer a verdade sobre o que aconteceu no passado, tomar as medidas necessárias para prevenir que isso ocorra de novo", disse o Papa
3. "Acima de tudo, (é importante) trazer a cura para as vítimas e para todos os afetados por esses crimes."
Para evitar que alguém infira que de casos isolados se possa deterior toda a Igreja:
4. "O grande trabalho e a dedicação da grande maioria dos padres e religiosos na Irlanda não devem ser ofuscados por essas transgressões."
(comentando um possível crime isolado na Irlanda)
Com isso fica claro?
1. "As pessoas precisam saber que não há lugar no sacerdócio ou na vida religiosa para aqueles que possam fazer mal aos jovens"
2. Tal abuso sexual é "errado sob qualquer norma e corretamente considerado como crime pela sociedade; é também um terrível pecado aos olhos de Deus".
Posto também um comentário sobre o perdão, para não cairmos na tentação da discriminação (por exemplo: com alguém que errrou no passado)
3. "Não podemos esquecer o poder da conversão cristã, esta radical decisão de se afastar do pecado e voltar a Deus, que alcança as profundezas da alma das pessoas e pode provocar mudanças extraordinárias".
4. "Para com as vítimas e suas famílias, onde quer que estejam, eu expresso meu profundo senso de solidariedade e preocupação".
Agora, sobre Bento XVI... Vejamos algumas passagens que vão mostar se ele quer ocultar alguma coisa:
1. Terra: o Papa declarou que a Igreja precisa estabelecer a verdade sobre esses abusos e assegurar que "os princípios da justiça sejam plenamente respeitados".
2. "É importante estabelecer a verdade sobre o que aconteceu no passado, tomar as medidas necessárias para prevenir que isso ocorra de novo", disse o Papa
3. "Acima de tudo, (é importante) trazer a cura para as vítimas e para todos os afetados por esses crimes."
Para evitar que alguém infira que de casos isolados se possa deterior toda a Igreja:
4. "O grande trabalho e a dedicação da grande maioria dos padres e religiosos na Irlanda não devem ser ofuscados por essas transgressões."
(comentando um possível crime isolado na Irlanda)
Com isso fica claro?
- O ENCOSTO
- Contato:
Re.: Alguns comentários dos Papas
Quais padres foram denunciados pela Igreja Pedofila ROmana?
Atenção: Preparem-se para uma lista enorme...

O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
-
Re: Re.: Alguns comentários dos Papas
O ENCOSTO escreveu:Quais padres foram denunciados pela Igreja Pedofila ROmana?
Pesquise e depois me conte... Que a Igreja é contra pedofilia acho que ficou claro, não é?
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Sr. Incógnito escreveu:O ENCOSTO escreveu:Quais padres foram denunciados pela Igreja Pedofila ROmana?
Pesquise e depois me conte... Que a Igreja é contra pedofilia acho que ficou claro, não é?
é contra a pedofilia mas não entrega os pedófilos...
estranho não?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Se a hipocrisia matá-se já não havia Igreja Católica.
A diferença entre o que se diz e o que se faz.
Papa liderou 'acobertamento de pedofilia', diz programa
da BBC, em Londres
O papa Bento 16 desempenhou um papel de peso na ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos, segundo o documentário da BBC Sexo, Crimes e o Vaticano, exibido na TV aberta britânica neste domingo.
A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da igreja, que instrui bispos sobre como lidar com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias.
O trabalho de reportagem foi feito por Colm O'Gorman - que sofreu abusos por um padre católico aos 14 anos na Irlanda - especialmente para o programa Panorama.
Ele foi à Irlanda, Estados Unidos, Itália e Brasil onde ouviu vítimas e ex-integrantes da igreja que confirmaram a política usada pela igreja nesses casos: transferir o padre acusado de abuso de uma paróquia para outra.
Brasil
No Brasil, O'Gorman se encontrou com Elza da Silva, avó de um garoto que sofreu abuso sexual aos 5 anos de idade na cidade de Anápolis, Goiás.
Ela contou que descobriu o abuso depois que o garoto lhe disse que "sabia como fazer amor". Segundo Elza, a família tinha permitido que o padre ensinasse violão ao garoto.
De acordo com a reportagem, o padre Tarcício Tadeu Sprícigo foi transferido de uma cidade para outra quatro vezes. O bispo responsável pelo envio do padre Tarcísio a Anápolis há 6 anos sabia, segundo O'Gorman, que ele havia sido acusado de molestar um garoto de 13 anos em São Paulo em 1991.
Elza diz que foi pressionada pela igreja e pela comunidade a deixar a história de lado.
Depois de 10 anos de abuso, o padre Tarcísio foi condenado a 15 anos de prisão no ano passado.
Num diário, ele escreveu como escolhia suas vítimas. "Idade, 7, 8, 9, 10 anos. Sexo, masculino. Casse social, pobre. De preferência um filho que não tenha pai, que viva só com a mãe ou uma irmã". O padre diz ainda no diário que se aproximava dos garotos ficando amigo da família e oferecendo aulas de violão.
O'Gorman questiona como é possível que o caso brasileiro tenha acontecido em 2002, na mesma época em que alegações vieram à tona nos Estados Unidos e depois de que o então Cardeal Ratzinger ter instruído todos os bispos a enviar casos do tipo diretamente ao Vaticano.
O'Gorman chorou ao dizer que a igreja não forneceu ao menino - chamado de "mulherzinha do padre" pelos colegas de escola - nenhum tipo de apoio psicológico.
Documento
O documento, Crimen Solliciatonis (latim para Crime da Solicitação), foi escrito em 1962 em latim e dstribuído a bispos do mundo inteiro, com a recomendação de que fosse guardado a sete chaves. Poucas pessoas de fora da igreja tiveram acesso a este documento.
O texto impõe um juramento, em que a vítima, o acusado e eventuais testemunhas se comprometem a manter sigilo absoluto sobre o caso.
A quebra do juramento levaria à excomunhão.
Vaticano e João Paulo II abafam pedofilia - 11/12/2002
Um documento dos arquivos da Arquidiocese de Boston, Estados Unidos indica que o Vaticano preferiu evitar escândalos a zelar pela segurança de crianças ameaçadas e violadas por padres pedófilos.
O documento, um dos vários papéis da diocese divulgados por ordem da Justiça, indicava que o papa João Paulo 2º aconselhou que um padre com um histórico de violação de crianças deveria deixar a área onde sua pedofilia era conhecida ou continuar ali contanto que isso não provocasse nenhum escândalo.
Segundo Joseph Gallagher, co-fundador da Coalizão de Católicos e Sobreviventes, o documento chamava atenção para a política do Vaticano de colocar sua imagem sempre à frente do bem-estar das crianças.
“Isso explicaria por que outros bispos fizeram o mesmo que o cardeal Law (Bernard Law, dirigente da Arquidiocese de Boston, acusado de ter encoberto padres pedófilos). Eles transferiram os agressores de paróquia para paróquia”, declarou.
O documento de 25 de maio de 1999 é uma tradução de uma ordem do papa sobre a transferência de Robert Burns, um pedófilo condenado, para uma outra paróquia.
Donna Morrissey, uma porta-voz da Arquidiocese de Boston, disse que não poderia fazer comentários sobre casos analisados pela Justiça. Autoridades da Embaixada do Vaticano em Washington não foram encontradas para se manifestar.
O arquivo sobre Burns continha não apenas detalhes assustadores sobre o comportamento dele, mas também revelava que Law havia informado o Vaticano sobre a transferência do padre, apesar de saber que se tratava de um pedófilo.
Na ordem de 1999 para tirar a batina de Burns, o papa diz que o ex-padre “deveria viver afastado dos locais onde sua situação anterior era conhecida”.
O papa também afirma que os superiores do acusado poderiam obrigar Burns a abandonar as áreas onde era conhecido.
Segundo João Paulo 2º, porém, esses superiores “estão dispensados dessa cláusula do decreto se for concluído que a presença do suplicante não provocará escândalos”.
Roderick MacLeish, um advogado de Boston que na semana passada divulgou o arquivo da arquidiocese sobre Burns junto com outros arquivos de padres acusados, disse que a ordem era notável não apenas por ser relativamente recente, mas por fazer uso da palavra “escândalo”.
“Esse documento diz que ele deveria ser removido para um outro local onde as pessoas não soubessem nada sobre ele. Isso só não aconteceria se o bispo ou o cardeal da arquidiocese achassem que a permanência dele não causaria escândalos”, afirmou. “E as crianças violadas?”
A diferença entre o que se diz e o que se faz.
-
Mas como vai entregar se não sabe do caso? O ponto é: A Igreja é contra, reprova e quer acabar com qualquer tipo de crime sexual! Como pode ser visto nos próprios comentários dos papas.
Assim, caso haja pedofilia a Igreja faz de tudo para que a verdade venha à tona.
Assim, caso haja pedofilia a Igreja faz de tudo para que a verdade venha à tona.
Sr. Incógnito escreveu:caso haja pedofilia a Igreja faz de tudo para que a verdade venha à tona.

-
Flush, Flush... Vá ler o que falei lá no outro tópico sobre essas reportagens... Agora seu discurso mudou: Antes o problema era que a Igreja não se declarava contra. Agora, a Igreja se delcara contra mas age de maneira diferente. E assim vai....
Aceite o fato, é muito difícil? A Igreja reprova a pedofilia e ponto!
Aceite o fato, é muito difícil? A Igreja reprova a pedofilia e ponto!
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
existem imensos relatos de pedófilos protegidos pela igreja, mudados para outra paróquia, obrigados a recolher-se durante alguns meses.
Ainda há duas semanas assiti a um documentário sobre um padre - aí no brasil - diversas vezes acusado (em diferentes aldeias) de pedofilia. A igreja foi trocando o padre de sítio por diversos anos, por ordens superiores.
Mais de cinco famílias garantiram ter informado o vaticano, mostrando cartas registadas como provas.
Avisaram também os respectivos bispos que lhes ordenaram que não contactassem a polícia, prometendo que resolveriam o caso - enciando o padre para outro rebanho...
Encobrir um crime deste gabarito é crime, imoral e porco... e, como se diz em portugal, tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica a guardar o portão...
Ainda há duas semanas assiti a um documentário sobre um padre - aí no brasil - diversas vezes acusado (em diferentes aldeias) de pedofilia. A igreja foi trocando o padre de sítio por diversos anos, por ordens superiores.
Mais de cinco famílias garantiram ter informado o vaticano, mostrando cartas registadas como provas.
Avisaram também os respectivos bispos que lhes ordenaram que não contactassem a polícia, prometendo que resolveriam o caso - enciando o padre para outro rebanho...
Encobrir um crime deste gabarito é crime, imoral e porco... e, como se diz em portugal, tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica a guardar o portão...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
-
clara campos escreveu:existem imensos relatos de pedófilos protegidos pela igreja, mudados para outra paróquia, obrigados a recolher-se durante alguns meses.
De uma lida lá no outro tópico sobre pedofilia (o tópico do Flush). Lá esse assunto está sendo largamente discutido.
Aqui, apenas colcoquei algumas declarações dos Papas que mostram que a Igreja condena esses crimes!
-
Sr. Incógnito escreveu:clara campos escreveu:existem imensos relatos de pedófilos protegidos pela igreja, mudados para outra paróquia, obrigados a recolher-se durante alguns meses.
De uma lida lá no outro tópico sobre pedofilia (o tópico do Flush). Lá esse assunto está sendo largamente discutido.
Aqui, apenas colcoquei algumas declarações dos Papas que mostram que a Igreja condena esses crimes!
aqui
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9274
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Eu tenho seguido mais ou menos o debate.
Mas o que te estou a tentar dizer é que a ICAR condena, mas protege, não entregando os criminosos ou suspeitos à polícia como seria a sua obrigação moral.
Além disso, ainda reintegra esses suspeitos noutras paróquias, abrindo-lhes caminho a novos crimes.
É como a mãe que diz ao filho: não deves roubar.
Mas quando ele rouba dá-lhe uma pancadinha no ombro e diz "ai ai menino...", mas nada faz. Não obriga o garoto a devolver o artigo roubado e não o castiga.
Mas o que te estou a tentar dizer é que a ICAR condena, mas protege, não entregando os criminosos ou suspeitos à polícia como seria a sua obrigação moral.
Além disso, ainda reintegra esses suspeitos noutras paróquias, abrindo-lhes caminho a novos crimes.
É como a mãe que diz ao filho: não deves roubar.
Mas quando ele rouba dá-lhe uma pancadinha no ombro e diz "ai ai menino...", mas nada faz. Não obriga o garoto a devolver o artigo roubado e não o castiga.
A ICAR condenando os abusos sexuais é como a McDonalds fazendo o McDia Feliz e a Petrobrás investindo no meio ambiente. Fazem uma propaganda hipócrita contra o que é intrínseco em suas bases.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
clara campos escreveu:Sr. Incógnito escreveu:O ENCOSTO escreveu:Quais padres foram denunciados pela Igreja Pedofila ROmana?
é contra a pedofilia mas não entrega os pedófilos...
estranho não?
Esse não entregar é um problema de consciência, Clara.
A pedofilia na igreja não se refere apenas aos casos que emergiram das suas entranhas, em face das denúncias.
A pedofilia na igreja era endêmica, principalmente, porque o povo parvo não costumava fazer cobranças de seus ídolos.
Depois que setores da democracia começaram a escancarar os fatos é que mexeu com os brios da santa madre das prostitutas, que viu balançar o seu poderio, como doutrina ideológica religiosa.
O meu desconfiômetro arrisca uma porcentagem de mais de 80% com desvios de comportamento e todos eles, obviamente, se sentem mal em opinar a esse respeito.
Incluo aí, as autoridades bafejadas pela infalibilidade papal.
Todos se confortavam naquelas palavras de Cristo:
"Aquele que estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra".
Agora, com a porta arrombada, eles ameaçam com punição, mas continuam a esconder que a chaga continua exposta nas pessoas, antes vítima, hoje pedófilos instituiidos, e que agora carregam essa herança maligna, cumprindo o processo idealizado pela prostituta, de ter missionários escravisados, a baixo custo.
Resultado: O aluno de hontem, que cumpriu a sua sina de ser molestado, é o pedófilo de hoje que se transformou no elo desta corrente interminável.
Ainda bem que a modernidade das comunicações está permitindo que o obscurantismo seja repassado, sem a necessidade de tantos seminários. ---:emoticon147:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

-
Clara Campos e Let me think:
Ok. Esses são juízos pessoais seus. Vocês estão dizendo: Eu acho que eles dizem uma coisa mas fazem diferente escondidos... É uma opinião pessoal. O que posso fazer, no máximo, é dizer que discordo. Porém, como é uma opinião, tenho que respeitar. Mas, que eu ache que tal opinião não se sustenta, isso eu acho!
Além disso, let me think, "intríseco à sua base", isso sim, é um absurdo (não se sutenta de maneira nenhuma)
Zencem: O que vc diz simplesmente é um absurdo. Do início ao fim. Se pararmos um segundo e vermos o seu "índice" de 80%, veremos que você não pode estar falando sério
Ok. Esses são juízos pessoais seus. Vocês estão dizendo: Eu acho que eles dizem uma coisa mas fazem diferente escondidos... É uma opinião pessoal. O que posso fazer, no máximo, é dizer que discordo. Porém, como é uma opinião, tenho que respeitar. Mas, que eu ache que tal opinião não se sustenta, isso eu acho!
Além disso, let me think, "intríseco à sua base", isso sim, é um absurdo (não se sutenta de maneira nenhuma)
Zencem: O que vc diz simplesmente é um absurdo. Do início ao fim. Se pararmos um segundo e vermos o seu "índice" de 80%, veremos que você não pode estar falando sério
Sr. Incógnito escreveu:Clara Campos e Let me think:
Então os documentários da BBC são meras opiniões pessoais?
- BulletProof
Há padres pedófilos.
Há provas de que comandos superiores da Igreja encobriram.
A Igreja Católica Americana está a pagar grandes somas de dinheiro ás vítimas (seguindo o bom exemplo de Michael Jackson).
Conclusao:_ _ _ _ _ _ _
A Igreja Católica Americana está a pagar grandes somas de dinheiro ás vítimas (seguindo o bom exemplo de Michael Jackson).
Pope Leo XIII (1810-1903)
Roman Catholic Pope from 1878 to 1903, who wrote the first modern papal statement on social and economic theory
The death sentence is a necessary and efficacious means for the Church to attain its end when rebels act against it and disturbers of the ecclesiastical unity, especially obstinate heretics and heresiarchs, cannot be restrained by any other penalty from continuing to derange the ecclesiastical order and impelling others to all sorts of crime ... When the perversity of one or several is calculated to bring about the ruin of many of its children it is bound effectively to remove it, in such wise that if there be no other remedy for saving its people it can and must put these wicked men to death.
-- Pope Leo XIII, advocating death to all heretics and teachers of false doctrine -- showing that the end justifies the means even in the twentieth century, in Lloyd M Graham, Deceptions and Myths of the Bible (1975), p. 468, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History
Roman Catholic Pope from 1878 to 1903, who wrote the first modern papal statement on social and economic theory
The death sentence is a necessary and efficacious means for the Church to attain its end when rebels act against it and disturbers of the ecclesiastical unity, especially obstinate heretics and heresiarchs, cannot be restrained by any other penalty from continuing to derange the ecclesiastical order and impelling others to all sorts of crime ... When the perversity of one or several is calculated to bring about the ruin of many of its children it is bound effectively to remove it, in such wise that if there be no other remedy for saving its people it can and must put these wicked men to death.
-- Pope Leo XIII, advocating death to all heretics and teachers of false doctrine -- showing that the end justifies the means even in the twentieth century, in Lloyd M Graham, Deceptions and Myths of the Bible (1975), p. 468, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History
Ataque à liberdade de expressão
If unbridled licence of speech and writing be granted to all, nothing will remain sacred and inviolate; even the highest and truest mandates of nature, justly held to be the common and noblest heritage of the human race, will not be spared. Thus, truth being gradually obscured by darkness, pernicious and manifold error, as too often happens, will easily prevail.
-- Leo XIII, Encyclical letter of 20 June 1888, translated by John A Ryan and Francis J Boland in Catholic Principles of Politics (New York, 1948, p. 174).
If unbridled licence of speech and writing be granted to all, nothing will remain sacred and inviolate; even the highest and truest mandates of nature, justly held to be the common and noblest heritage of the human race, will not be spared. Thus, truth being gradually obscured by darkness, pernicious and manifold error, as too often happens, will easily prevail.
-- Leo XIII, Encyclical letter of 20 June 1888, translated by John A Ryan and Francis J Boland in Catholic Principles of Politics (New York, 1948, p. 174).
-
Flush escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Clara Campos e Let me think:
Claro que não. Os documentários da BBC revelam a verdade cristalina. Todos seus documentários deveriam ser obrigatórios. Aliás, eles nem foram feitos por jornalistas-cineastas, mas sim por um velho sábio que vive nas montanhas, afastado do mundo material. Este sábio, do alto da montanha, vê o mundo. Raramente, ele produz um desses documentários... e quero ver quem tenha a cara de pau de levantar uma só objeção aos documentários!
-
BulletProof escreveu:Há padres pedófilos.
leia meu primeiro post.
Use against heretics the spiritual sword of excommunication, and if this does not prove effective, use the material sword.
-- Pope Innocent III, reiterating the death sentence which the Christian Church had meted out to all heretics and unbelievers for many centuries and which would continue to be endorsed by Christian denominations for centuries to come, even in the twentieth century by Pope Leo XIII (attributed: source unknown)
If it shall be necessary, through sentences of excommunication against their persons and of interdict against their lands, all backsliding being put an end to, they compel them to fulfil their vows.
-- Pope Innocent III, explaining where much of the land that formerly belonged to our philosophical forebears went to: land was confiscated from any person suspected of heresy, "Bullariulii Romanum, editio Taurinensis," the Bull summoning the Crusades (December 14, 1215)
Pope Innocent IIIWe believe that the Greeks have been punished through [the Crusades] by the just judgement of God: these Greeks who have striven to rend the Seamless Robe of Jesus Christ ... Those who would not join Noah in his ark perished justly in the deluge; and these have justly suffered famine and hunger who would not receive as their shepherd the blessed Peter, Prince of the Apostles.
-- Pope Innocent III, to the Greek (Byzantine) Emperor, after sending a group of crusaders to Constantinople in 1204 in humble obedience to the edict of Christ in Luke 19:27: "But those mine enemies, which would not that I should reign over them, bring hither, and slay them before me" (the chronicler Geoffrey Villehardouin said that never since the creation of the World had so much booty been taken from a city), in G G Coulton, Inquisition and Liberty (1969), p. 164-5, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History
-- Pope Innocent III, reiterating the death sentence which the Christian Church had meted out to all heretics and unbelievers for many centuries and which would continue to be endorsed by Christian denominations for centuries to come, even in the twentieth century by Pope Leo XIII (attributed: source unknown)
If it shall be necessary, through sentences of excommunication against their persons and of interdict against their lands, all backsliding being put an end to, they compel them to fulfil their vows.
-- Pope Innocent III, explaining where much of the land that formerly belonged to our philosophical forebears went to: land was confiscated from any person suspected of heresy, "Bullariulii Romanum, editio Taurinensis," the Bull summoning the Crusades (December 14, 1215)
Pope Innocent IIIWe believe that the Greeks have been punished through [the Crusades] by the just judgement of God: these Greeks who have striven to rend the Seamless Robe of Jesus Christ ... Those who would not join Noah in his ark perished justly in the deluge; and these have justly suffered famine and hunger who would not receive as their shepherd the blessed Peter, Prince of the Apostles.
-- Pope Innocent III, to the Greek (Byzantine) Emperor, after sending a group of crusaders to Constantinople in 1204 in humble obedience to the edict of Christ in Luke 19:27: "But those mine enemies, which would not that I should reign over them, bring hither, and slay them before me" (the chronicler Geoffrey Villehardouin said that never since the creation of the World had so much booty been taken from a city), in G G Coulton, Inquisition and Liberty (1969), p. 164-5, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History
- BulletProof
Sr. Incógnito escreveu:BulletProof escreveu:Há padres pedófilos.
leia meu primeiro post.
O que é que tem?
- BulletProof
Incógnito, a Igreja é pecadora?
Sr. Incógnito escreveu:Flush escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Clara Campos e Let me think:
Claro que não. Os documentários da BBC revelam a verdade cristalina. Todos seus documentários deveriam ser obrigatórios. Aliás, eles nem foram feitos por jornalistas-cineastas, mas sim por um velho sábio que vive nas montanhas, afastado do mundo material. Este sábio, do alto da montanha, vê o mundo. Raramente, ele produz um desses documentários... e quero ver quem tenha a cara de pau de levantar uma só objeção aos documentários!
Processa a BBC por difamação então.