Craig Barrett faz pouco caso do laptop de US$100

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

10 de Dezembro de 2005

Imagem

Craig Barrett, presidente da Intel, não acredita no sucesso do computador de 100 dólares oferecido pelo MIT e segundo ele, este PC será um fracasso.

Recordando: Uma equipe de pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology), dirigida por Nicholas Negroponte, desenvolveu um computador de 100 dólares. Este PC é equipado com um processador de 500 MHz, uma conexão sem-fio a Internet e ele pode ser recarregado com a ajuda de uma simples manivela. Primeiramente, no início do próximo ano, ele será distribuído aos alunos brasileiros, nigerianos e tailandeses.

Kofi Annan, o secretário geral das Nações Unidas, festejou diante deste aparelho previsto para reduzir a exclusão digital no mundo. Este PC será vendido por 100 dólares aos governos e por 200 dólares ao grande público.

Por sua vez, Craig Barrett, presidente da companhia Intel, não pensa da mesma maneira, como atestam suas declarações durante uma conferência em Sri Lanca:

"O Sr. Negroponte chama aquilo de computador portátil de 100 dólares." Penso que o mais correto seria chamalo de gadget (dispositivo) de 100 dólares. O problema é que os dispositivos não andam.

"o que as pessoas querem é algo que reúna todas as funções de um PC." Qualquer coisa (...) que não seja dependente de uma manivela para funcionar."

Por SKuLL_DeviLL ForumPCs
Generation-NT

Fonte
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Eu considero uma ótima medida para acabar com a exclusão digital. Tem editor de texto, teclado alfa-numérico, acesso a net... é mais do que o suficiente. A molecada não precisa de um computador que rode Counter Strike para serem digitalmente inclusos.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Dante, the Wicked escreveu:Eu considero uma ótima medida para acabar com a exclusão digital. Tem editor de texto, teclado alfa-numérico, acesso a net... é mais do que o suficiente. A molecada não precisa de um computador que rode Counter Strike para serem digitalmente inclusos.

Defina "exclusão digital".
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Liquid Snake escreveu:Defina "exclusão digital".

O fato da grande maioria da população brasileira não possuir recursos financeiros para adquirir ( e manter ) um computador pessoal conectado à internet.

Rush

Re.: Craig Barrett faz pouco caso do laptop de US$100

Mensagem por Rush »

Há coisas tao óbvias que certas pessoas nao atingem...
"...As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. "

william shakespeare

Liquid Snake

Azathoth escreveu:
Liquid Snake escreveu:Defina "exclusão digital".

O fato da grande maioria da população brasileira não possuir recursos financeiros para adquirir ( e manter ) um computador pessoal conectado à internet.

Por que todos deveriam obrigatoriamente possuir computadores conectados à internet?

Uns possuem, outros não. Não há "exclusão digital" alguma. Simples.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

Liquid Snake

Re: Re.: Craig Barrett faz pouco caso do laptop de US$100

Rush escreveu:Há coisas tao óbvias que certas pessoas nao atingem...

De fato.
Imagem

Rush

Mensagem por Rush »

Há um bolo, uma minoria come a fatia maior... e o que resta nao dá para todos. Isso gera obrigatoriamente exclusao. As pessoas que nao tem dinheiro nao podem comprar um acesso á net, mesmo que queiram. E se querem e nao podem, sao excluidos.
"...As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. "

william shakespeare

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Liquid Snake escreveu:Uns possuem, outros não. Não há "exclusão digital" alguma. Simples.

Computadores pessoais conectados à internet são muito mais do que meros bens de consumo, são requisitos para diversas carreiras profissionais e alavancas para a melhoria de nível de vida na maior parte das carreiras.

O investimento inicial é proibitivo mas as consequências benéficas não, há sim exclusão digital.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Liquid Snake escreveu:Uns possuem, outros não. Não há "exclusão digital" alguma. Simples.

Espero, caro Snake, que não esteja sendo retirado dinheiro nosso como subsídio à essa iniciativa.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Rush

Mensagem por Rush »

Está sim, é para isso que servem os impostos. Para que os governos possam fazer coisas destas...

william shakespeare

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu não tenho nada contra isso, só espero que não se revoltem pelos computadores serem baratos e não uns fódums 5000 da vida e os incendeiem como protesto
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O cara lançou um aparelho que com certeza terá um sucesso comercial tremendo nos países de terceiro mundo mandando esse papinho de exclusão digital que não passa de conversa mole de vendedor.

As esquerdas idiotas compram essa idéia porque, por definição, são esquerdas idiotas.

Se a exclusão digital existe em função de algumas pessoas terem acesso ou não a computadores, deveria haver também programas de redução da exclusão "harvardiana", já que nem todo mundo tem acesso à Harvard, e segundo o raciocínio torto do Azatoth, acesso à Harvard torna a vida bem mais fácil das pessoas que podem te-lo.

O governo bancar um programa nesse sentido é absurdo. Antes devesse pensar em alfabetizar as crianças, a colocar um brinquedinho na mão delas, que provavelmente só está sendo jogado dinheiro fora.

É claro que as esquerdas idiotas consideram isso um gasto com educação, que na verdade é um investimento no futuro e na redução do "fosso digital". Para mim é um ardil montado para que algum malandro fique rico em cima dos meus impostos, como sempre ocorre, sem que as "crianças excluídas" tenham qualquer benefício.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

o anátema

Mensagem por o anátema »

hehe, tinha uma propaganda de escola de informática que falava qualquer coisa sobre "inclusão digital", por causa dos preços baixos ou algo assim.

Mas dependendo de como for conduzido, acho que é um bom gasto com educação, melhor do que comprar computadores de ponta só para aprender e acessar a internet.

Por outro lado acho um pouco questionável o que tem de tão indispensável na internet (ou nos computadores em si); se for para acessar coisas com material didático representando alguma economia em impressão/produção, acho que seria uma boa.

Mas ensinar a mexer em computador simplesmente por ensinar, porque computador é cada vez mais popular, é quase tão inútil quanto ensinar a mexer com aparelhos de DVD pelo mesmo motivo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Quando eu digo esquerdas idiotas, me refiro a população que endossa essas idéias, já que o governo e a mídia esquerdistas terão grandes lucros adotando essas medidas, lucro é claro, só para eles.

Já que a verba para compra de computadorezinhos que nunca chegaram as criancinhas excluídas digitalmente sairá dos cofres, alguma coisa vai para mão desse malaco aí, e outra vazará.

Todo mundo sai ganhando exceto o contribuinte.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Se a exclusão digital existe em função de algumas pessoas terem acesso ou não a computadores, deveria haver também programas de redução da exclusão "harvardiana", já que nem todo mundo tem acesso à Harvard, e segundo o raciocínio torto do Azatoth, acesso à Harvard torna a vida bem mais fácil das pessoas que podem te-lo.

Sua analogia é muito fraca; estamos falando de um equipamento domiciliar que pode ser utilizado para melhorar o custo de vida à curto prazo dinamizando o aproveitamento em várias carreiras e não de uma graduação universitária cujo custo é superior em muitas ordens de grandeza, traz resultados financeiros à longo prazo além de impedir inúmeras opções de remuneração paralelas ( já que se consome muito tempo ).

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

E que tipo de vantagem essa "inclusão digital" trará além de equipar os analfabetos brasileiros com dispositivos pelos quais eles podem pedir pizzas pela internet?

Essa medida equivale a 50 anos atrás o governo resolvesse distribuir réguas em T e compassos, e papel milimetrado, esperando que os analfabetos se tornassem engenheiros, com o equipamento adequado.

Bom, se você me disser que essa "inclusão digital" consiste apenas em equipar colégios com aparelhos de computador baratos, eu até não acharia má idéia, embora o que os colégios públicos mais precisem sejam professores dando aula, e alunos frequentando.

Se for para um programa do tipo "levar ao lar do brasileiro a internet" é algo absurdo e claramente uma mutreta para desviar verba pública.

Trancado