Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por emmmcri »

O menino nasce em um lugar muito pobre do Brasil.Seu pai ganha pouco e bebe muito,a ponto de espancar ele e sua mãe também.Não tem nada na vida nem esperança de um futuro.
Perto dele estão traficantes, armados,temidos,admirados,a população local tem até certa gratidão destes, que dão alguma assintência onde o Estado abandonou a tempos.Sua mãe e sua irmão já até enrolaram uns papelotes para eles a fim de defender uns trocados a mais.Crece a admiração deste menino por eles,estão sempre com dinheiro , com belas meninas,comandam bailes.Sim , ele agora quer ser um deles, estes passam a ser não só uma nova,mas como a única esperança dele se sentir respeitado,digno.O menino se torna um deles.
Você pensa que esta é só uma ficção?
Não isso esta acontecendo agora no seu País ,no meu Estado,sou testemunha ocular destes acontecimentos, faço trabalho em áreas carentes.
Mas e se eu nunca tivesse contatos com estes atravéz destes trabalhos?
Mesmo assim saberia que isso acontece,é muito próximo não dá para esconder!
Vejam só o que me aconteceu:
Haviam tres meninos de uns 11 anos a 13 anos que eram engraxates ambulantes.Fiz amizade com eles eram tres vascainos e eu gostava muito deles,admirava e elogiava a brava luta que travavam para sobreviver. Eles moravam na Barreira do Vasco, uma área carente.Uma semana atráz senti a falta deles, comentei com o seguança da minha rua e ele me disse o seguinte :
Estão todos no tráfico da barreira.
Agora vocês querem que eu os leve para a pena de morte?
Sinto muito,mas por uma questão de bom senso eu não farei isso.Sou CONTRA a pena capital!!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Apocaliptica

Re: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:O menino nasce em um lugar muito pobre do Brasil.Seu pai ganha pouco e bebe muito,a ponto de espancar ele e sua mãe também.Não tem nada na vida nem esperança de um futuro.
Perto dele estão traficantes, armados,temidos,admirados,a população local tem até certa gratidão destes, que dão alguma assintência onde o Estado abandonou a tempos.Sua mãe e sua irmão já até enrolaram uns papelotes para eles a fim de defender uns trocados a mais.Crece a admiração deste menino por eles,estão sempre com dinheiro , com belas meninas,comandam bailes.Sim , ele agora quer ser um deles, estes passam a ser não só uma nova,mas como a única esperança dele se sentir respeitado,digno.O menino se torna um deles.
Você pensa que esta é só uma ficção?
Não isso esta acontecendo agora no seu País ,no meu Estado,sou testemunha ocular destes acontecimentos, faço trabalho em áreas carentes.
Mas e se eu nunca tivesse contatos com estes atravéz destes trabalhos?
Mesmo assim saberia que isso acontece,é muito próximo não dá para esconder!
Vejam só o que me aconteceu:
Haviam tres meninos de uns 11 anos a 13 anos que eram engraxates ambulantes.Fiz amizade com eles eram tres vascainos e eu gostava muito deles,admirava e elogiava a brava luta que travavam para sobreviver. Eles moravam na Barreira do Vasco, uma área carente.Uma semana atráz senti a falta deles, comentei com o seguança da minha rua e ele me disse o seguinte :
Estão todos no tráfico da barreira.
Agora vocês querem que eu os leve para a pena de morte?
Sinto muito,mas por uma questão de bom senso eu não farei isso.Sou CONTRA a pena capital!!


1. Isso é justificar todo tipo de violência, crime, violação dos direitos individuais e abusos em nome do que o sistema ( essa palavra é clichê e eu odeio ela )fez com eles? Nem toda criança pobre e mal-tratada pelos pais escolhe esse caminho.

2. Eu tenho que sofrer as conseqüências de uma escolha que vem antes do nascimento dessas crianças, qual seja os motivos que levam à falta de discernimento de uma sociedade e governo que hipocritamente não faz em nada pelo planejamento familiar em comunidades carentes ( já percebeu que em toda entrada de favela tem sempre uma igreja ou templo levando a palavra "crescei e multiplicai-vos até eles, entre outras baboseiras)?

3. Eu não aguento mais essa mentalidade brasileira terceiromundista autovimizadora que assola a mídia de massas e transformou em verdade a seguinte premissa: " Melhor ir para a Igreja/templo, jogar peteca/futebol de meia, trabalhar com reciclagem pet/catar lixo, fazer capoeira/street dance ou pseudo-atividades que levariam ao mercado de trabalho escravizante, do que ficar rolando pela rua e entrando no mundo do crimee das drogas blablabla..."
Isso virou o jargão mais usado nesse país que se contenta com pouco.
Quem disse que quem não faz essas coisas precisa se ocupar do crime necessariamente?
Isso é justificativa para desvios caso algumas dessas "atividades" não esteja disponível?
Quanta hipocrisia!

4. Eu não aplicaria a pena de morte neste caso. Mas ser cúmplice de crianças no tráfico, justificando a criação que tiveram é lamentável.

5. Se os meninos crescerem e evoluírem no crime, deverão ser punidos SIM na forma da Lei.

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por Storydor »

Falo mais nada, Apoca já falou... :emoticon19:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:O menino nasce em um lugar muito pobre do Brasil.Seu pai ganha pouco e bebe muito,a ponto de espancar ele e sua mãe também.Não tem nada na vida nem esperança de um futuro.
Perto dele estão traficantes, armados,temidos,admirados,a população local tem até certa gratidão destes, que dão alguma assintência onde o Estado abandonou a tempos.Sua mãe e sua irmão já até enrolaram uns papelotes para eles a fim de defender uns trocados a mais.Crece a admiração deste menino por eles,estão sempre com dinheiro , com belas meninas,comandam bailes.Sim , ele agora quer ser um deles, estes passam a ser não só uma nova,mas como a única esperança dele se sentir respeitado,digno.O menino se torna um deles.

***
Sou CONTRA a pena capital!!


Seguinte: Prende o traficante respeitado, condenando-o à morte na fôrca, como o SADAM.

Depois, grava o enforcamento no You Tube para que todo o mundo possa ver na INTERNET, incluindo uma mostra dos crimes bárbaros que eles cometeram.

Agora, se você prefere que ele continue a ser visto como um traficante respeitado, o problema é teu.

Se você tem uma solução mais barata, apresente.

Nunca esquecendo que aqueles inocentes que não iriam mais morrer, por conta dessas medidas saneadoras, te agradeceriam antecipadamente.

Quanto àqueles meninos que passariam a não adotar o tráfico, por perda de interesse, talvêz encontrem o caminho do bem e resolvam pensar em fazer alguma coisa de útil que os torne dignos de suas existências.

Quero aqui prestar minha homenagem póstuma ao inocente desconhecido, que tenha sido vítima dos escrúpulos de um cristão hipócrita.



Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu: Haviam tres meninos de uns 11 anos a 13 anos que eram engraxates ambulantes.Fiz amizade com eles eram tres vascainos e eu gostava muito deles,


RACISMO.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por Neuromancer »

Por quê sempre dão como exemplo uns meninos com uma infância ruim e triste?
Temos um caso recentemente de um cara que para pagar uma dívida num banco seqüestrou e matou o gerente de uma agência.
Temos também não muito longe daqui, de onde estou, o caso de alguns fazendeiros que resolveram dar fim a uns agentes do ministério do trabalho, o famoso caso de Unaí. Não eram pobres nem tiveram infância triste, como justificar?
Mulheres que matam por ciúmes, por inveja, por uma variedade enorme de motivos, como entender?
Isso não´é desculpa, se formos relevar por levar em consideração a vida de cada assassino, ninguém pagará pelos seus crimes.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Apocaliptica

Re: Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por Apocaliptica »

Neuromancer escreveu:Por quê sempre dão como exemplo uns meninos com uma infância ruim e triste?
Temos um caso recentemente de um cara que para pagar uma dívida num banco seqüestrou e matou o gerente de uma agência.
Temos também não muito longe daqui, de onde estou, o caso de alguns fazendeiros que resolveram dar fim a uns agentes do ministério do trabalho, o famoso caso de Unaí. Não eram pobres nem tiveram infância triste, como justificar?
Mulheres que matam por ciúmes, por inveja, por uma variedade enorme de motivos, como entender?
Isso não´é desculpa, se formos relevar por levar em consideração a vida de cada assassino, ninguém pagará pelos seus crimes.



Exatamente. Justificar o crime com base na origem ou nos traumas da vida do criminoso abre um precedente perigoso.

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por zencem »

Neuromancer escreveu:Por quê sempre dão como exemplo uns meninos com uma infância ruim e triste?

***
Isso não´é desculpa, se formos relevar por levar em consideração a vida de cada assassino, ninguém pagará pelos seus crimes.


É isso mesmo, Neuromancer!

A árvore da impunidade cresce vigorosamente nesse terreno de falsa aflição de consciência.



Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por zencem »

Neuromancer escreveu:Por quê sempre dão como exemplo uns meninos com uma infância ruim e triste?

Então, então!?!?

Isso até já elegeu presidente!!! :emoticon12:



Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por o anátema »

Até porque a forma da pessoa suportar a vivência é bem subjetiva. Como dizer que tipo de experiência de vida realmente justifica o que quer que se afirme resultar dela e o que não justifica? Por exemplo, algumas pessoas rompem um relacionamento e matam o parceiro, quando não iam ganhar nada com isso; a causa, certamente foi emocional, outras levam numa boa. Eu não acho que devesse haver pena de morte nesses casos, ao menos naqueles em que a coisa tiver sido bem impulsiva, bem passional. Se houve muita premeditação, aí já acho que a coisa muda consideravelmente de figura. O pior é que talvez muita premeditação mesmo poderia forjar algo passional.

Mas esses casos meio passionais são complicados mesmo, e acho que até são meio inúteis como referência, e merecessem ser discutidos separadamente de crimes como assassinato e seqüestro com tortura e/ou morte que se tenta justificar como sendo "por necessidade".

Por necessidade, poderiam dizer que a Hichtoffen é "produto do meio" dela e que a vida de riquinha criou nela a sensação de necessidade de ganhar sempre mais, e não agüentava a pressão de não poder ser mais rica que era, que sofreu muito, etc. Tem ainda a influência do namorado, que, se acharem que a desculpa de rico não cola, me parece que não era exatamente rico, mas não sei bem. Enfim, é bem subjetivo. E se for para não ser subjetivo, como fica? Desempregado ou mal-pago tem carta branca para matar por dinheiro?

Fora isso, acho a situação narrada bem diferente, não acho que qualquer um que tenha eventualmente se envolvido com crime mereça pena de morte. Tem que ver até onde a pessoa foi, o que de fato fez. Acho diferente, e que tem uma boa distância de garotos serem "aviõezinhos" (ou como quer que for) para ganhar um pouco mais e começarem a trocar tiros com a polícia, tocarem fogo em ônibus cheio de passageiros, e etc.

E mesmo que uma coisa acabe conduzindo à outra, a desculpa da pressão social e econômica inicial ainda não cola, pois ela ainda existe em classes mais elevadas. Podem tanto uns garotos da favela começarem como "aviãozinho" ou pegarem alguma maconha para vender porque vários amigos fazem e caçoam dele por ser "mané", jogar fora dinheiro fácil, quanto algo similar acontecer com ecstasy nas classes média e alta.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por Neuromancer »

Apesar do tópico falar de pena de morte, eu não sou muito a favor. O simples fato de que uma pessoa inocente pode ser condenada me dá certo receio.
O que eu sou contra é o tratamento diferenciado que querem dar a algumas pessoas devido a uma trajetória triste e pobre.
Esse negócio de que a pessoa é "produto do meio" é conversa pra boi dormir, conheço pessoas, vários irmãos que agem de forma diferente, mesmo vivendo sob às mesmas condições. É só mais um artifício usado para tentar minimizar algum mal-feito.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Determinismo psicológico é foda, hein?

Nem vou falar mais nada para não render o tópico...
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por Apocaliptica »

Se formos analisar os motivos emocionais que cercam um crime para julgar o suspeito ou réu ( mesmo confesso ) , nem um exército de psiquiatras chegariam a alguma conclusão que invalidasse a pena. Mesmo assim, muitos criminosos se safam por serem considerados psicologicamente perturbados.
Os graus dessa perturbação, como por exemplo uma esquizofrenia paranóide, acabam afetando os parâmetros de um julgamento que se resumisse ao ato em si.
Mas também está correto admitir que em alguns casos a mente adoecida não reconhece valores morais e sociais de qualquer espécie.
Deve ser difícil avaliar esse tipo de coisa em um juri.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Mensagem por Neuromancer »

Alter-ego escreveu:Determinismo psicológico é foda, hein?

Nem vou falar mais nada para não render o tópico...

Determinismo psicológico??
Pode chamar de escolha se preferir....
Eu sou assim porque escolhi ser assim.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por francioalmeida »

3 crianaças pobrezinhas que o Emmmcri gostava, logo podem ser traficantes e cometerem crimes bárbaros, por que são coitadinhas???

Vala pra elas: :emoticon250: :emoticon251: :emoticon250:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Neuromancer escreveu:
Alter-ego escreveu:Determinismo psicológico é foda, hein?

Nem vou falar mais nada para não render o tópico...

Determinismo psicológico??
Pode chamar de escolha se preferir....
Eu sou assim porque escolhi ser assim.

Não, Neuro, estou falando do exemplo do Emmmcri, não da sua pessoa.

Saudações!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

Começou aquela falácia."O coitadinho cresceu num lugar pobre, vivia com uma pai que batia na mãe,não tinha perspectiva de vida e nem onde cair morto e de repente enxergou uma solução no tráfico.Tava escrito nas estrelas tudo isso.Até Nostradamus previu isso de tão inevitável que era tal acontecimento".

Esse engodo tem como base a idéia que a mente de um feto é a uma tábula rasa a ser preenchida pelos pais e pela sociedade e a concepção de que o homem em seu estado primitivo é um “bom selvagem”.

Digamos que determinada pessoa teve a probabilidade de ter uma escolha errada aumentada por causa de um gene que aumenta a agressividade ou porque cresceu num lugar pobre e sem perspectiva de vida.Mas será que isso quer dizer que estamos liberando explicações absurdas para crime como: "Não fui eu, foi minha amídala?" ou"Não fui eu, foi tudo culpa de minha falta de perspectiva de vida".Claro que não.Não há determinismo biológico, nem psicológico.A última coisa que desejamos é fazer tudo que a nossa alma bem entender.No momento em que temos a sensação que a conseqüência de uma atitude danosa será a repressão da justiça, da sociedade ou a vergonha, então o nosso cérebro pode vir com uma mensagem a bordo:"Se você cometer atitude X te fizer passar por mal educado ou mal, não faça X".

A questão é que o comportamento de um bandido é probabilístico e não determinístico.É claro que explicar um comportamento não é a mesma coisa que desculpá-lo.Mas se o comportamento não é algo totalmente aleatório, há de haver alguma explicação.Se o comportamento fosse aleatório, então não poderíamos condenar ninguém porque uma pessoa não se deteria na primeira mínima vontade que tivesse de fazer algo.O fato de o adultério ser muito mais comum entre os homens do que em mulheres é um exemplo perfeito de como os genes de nosso corpo têm grande influência no nosso comportamento.E também já se descobriu que um gene tende a aumentar a probabilidade de uma pessoa cometer estupro.Imagine aí.Um menino que tem esse gene,sofreu abuso sexual na infância e sempre teve trauma porque era feio, mané e nunca pegava mulher.Mas se um dia ele estupra a sua filha, o que você diz?Será, que algo como “Oh, eu sou contra que esse pobrezinho pague a mesma quantidade de dias na cadeia que um estuprador comum”.Ou começa esse discurso:

"O menino nasce feio em um lugar muito pobre do Brasil.Ele sofre abuso na infância...blá, blá...Você pensa que esta é só uma ficção? "
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:
emmmcri escreveu:O menino nasce em um lugar muito pobre do Brasil.Seu pai ganha pouco e bebe muito,a ponto de espancar ele e sua mãe também.Não tem nada na vida nem esperança de um futuro.
Perto dele estão traficantes, armados,temidos,admirados,a população local tem até certa gratidão destes, que dão alguma assintência onde o Estado abandonou a tempos.Sua mãe e sua irmão já até enrolaram uns papelotes para eles a fim de defender uns trocados a mais.Crece a admiração deste menino por eles,estão sempre com dinheiro , com belas meninas,comandam bailes.Sim , ele agora quer ser um deles, estes passam a ser não só uma nova,mas como a única esperança dele se sentir respeitado,digno.O menino se torna um deles.
Você pensa que esta é só uma ficção?
Não isso esta acontecendo agora no seu País ,no meu Estado,sou testemunha ocular destes acontecimentos, faço trabalho em áreas carentes.
Mas e se eu nunca tivesse contatos com estes atravéz destes trabalhos?
Mesmo assim saberia que isso acontece,é muito próximo não dá para esconder!
Vejam só o que me aconteceu:
Haviam tres meninos de uns 11 anos a 13 anos que eram engraxates ambulantes.Fiz amizade com eles eram tres vascainos e eu gostava muito deles,admirava e elogiava a brava luta que travavam para sobreviver. Eles moravam na Barreira do Vasco, uma área carente.Uma semana atráz senti a falta deles, comentei com o seguança da minha rua e ele me disse o seguinte :
Estão todos no tráfico da barreira.
Agora vocês querem que eu os leve para a pena de morte?
Sinto muito,mas por uma questão de bom senso eu não farei isso.Sou CONTRA a pena capital!!


1. Isso é justificar todo tipo de violência, crime, violação dos direitos individuais e abusos em nome do que o sistema ( essa palavra é clichê e eu odeio ela )fez com eles? Nem toda criança pobre e mal-tratada pelos pais escolhe esse caminho.

Não é pra justificar é para você repensar! Eu estou relatando fatos,é apocaliptica fatos! Sejam eles bons ou ruins para suas culpas é o que acontece com nossas crianças todos os dias, e nem todas tem vocação para santo!!Só uma elite porca e sem escrúoulos não sabe ou não quer saber disso!

2. Eu tenho que sofrer as conseqüências de uma escolha que vem antes do nascimento dessas crianças, qual seja os motivos que levam à falta de discernimento de uma sociedade e governo que hipocritamente não faz em nada pelo planejamento familiar em comunidades carentes ( já percebeu que em toda entrada de favela tem sempre uma igreja ou templo levando a palavra "crescei e multiplicai-vos até eles, entre outras baboseiras)?

Hipócrita é fingir que isso não tem implicação com os fatos relatados por mim,atenção são fatos!O que aconteceu com esses tres meninos se repetem todos os dias!Todos os dias!.


Eu não aguento mais essa mentalidade brasileira terceiromundista autovimizadora que assola a mídia de massas e transformou em verdade a seguinte premissa: " Melhor ir para a Igreja/templo, jogar peteca/futebol de meia, trabalhar com reciclagem pet/catar lixo, fazer capoeira/street dance ou pseudo-atividades que levariam ao mercado de trabalho escravizante, do que ficar rolando pela rua e entrando no mundo do crimee das drogas blablabla..."
Isso virou o jargão mais usado nesse país que se contenta com pouco. Quem disse que quem não faz essas coisas precisa se ocupar do crime necessariamente?
Isso é justificativa para desvios caso algumas dessas "atividades" não esteja disponível?
Quanta hipocrisia!

Se sentiu culpada apocaliptica? Eu sinto muito mas estou te mostrando fatos, repito fatos,hipocrisia é não querer atentar para tais para se ter desculpas e tornar legal a matança de jovens pobres pelo Estado!Agh!

4. Eu não aplicaria a pena de morte neste caso. Mas ser cúmplice de crianças no tráfico, justificando a criação que tiveram é lamentável.

Lamentável é arrumar desculpas e fechar os olhos para fatos de novo fatos!Acontecem todos os dias!Não há como fechar os olhos para isso!!Quanto a casos cada um tem uma idéia ou uma alegação "moral" para legalizar o assassinato cometido pelo Estado

5. Se os meninos crescerem e evoluírem no crime, deverão ser punidos SIM na forma da Lei.


Sim , mas não com a Pena Capital,O Estado primeiro desampara totalmente aí depois quer ter o direito de matar???
Estou com vontade de vomitar!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por emmmcri »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:O menino nasce em um lugar muito pobre do Brasil.Seu pai ganha pouco e bebe muito,a ponto de espancar ele e sua mãe também.Não tem nada na vida nem esperança de um futuro.
Perto dele estão traficantes, armados,temidos,admirados,a população local tem até certa gratidão destes, que dão alguma assintência onde o Estado abandonou a tempos.Sua mãe e sua irmão já até enrolaram uns papelotes para eles a fim de defender uns trocados a mais.Crece a admiração deste menino por eles,estão sempre com dinheiro , com belas meninas,comandam bailes.Sim , ele agora quer ser um deles, estes passam a ser não só uma nova,mas como a única esperança dele se sentir respeitado,digno.O menino se torna um deles.

***
Sou CONTRA a pena capital!!


Seguinte: Prende o traficante respeitado, condenando-o à morte na fôrca, como o SADAM.

Depois, grava o enforcamento no You Tube para que todo o mundo possa ver na INTERNET, incluindo uma mostra dos crimes bárbaros que eles cometeram.

Agora, se você prefere que ele continue a ser visto como um traficante respeitado, o problema é teu.

Se você tem uma solução mais barata, apresente.

Nunca esquecendo que aqueles inocentes que não iriam mais morrer, por conta dessas medidas saneadoras, te agradeceriam antecipadamente.

Quanto àqueles meninos que passariam a não adotar o tráfico, por perda de interesse, talvêz encontrem o caminho do bem e resolvam pensar em fazer alguma coisa de útil que os torne dignos de suas existências.

Quero aqui prestar minha homenagem póstuma ao inocente desconhecido, que tenha sido vítima dos escrúpulos de um cristão hipócrita.





Você "justificou" a matança do Estado com argumentação CRETINA e quer que eu leve a sério?Se pena de morte fosse solução para alguma coisa,o Brasil estaria sem crimes,pois ela já existe só não esta legalizada ainda!
:emoticon14: :emoticon14: :emoticon14:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:
Neuromancer escreveu:Por quê sempre dão como exemplo uns meninos com uma infância ruim e triste?
Temos um caso recentemente de um cara que para pagar uma dívida num banco seqüestrou e matou o gerente de uma agência.
Temos também não muito longe daqui, de onde estou, o caso de alguns fazendeiros que resolveram dar fim a uns agentes do ministério do trabalho, o famoso caso de Unaí. Não eram pobres nem tiveram infância triste, como justificar?
Mulheres que matam por ciúmes, por inveja, por uma variedade enorme de motivos, como entender?
Isso não´é desculpa, se formos relevar por levar em consideração a vida de cada assassino, ninguém pagará pelos seus crimes.



Exatamente. Justificar o crime com base na origem ou nos traumas da vida do criminoso abre um precedente perigoso.


Fechar os olhos para esta CAUSA foi o que o Estado dominado pelas elites e seus pensamentos retrógrados fez/faz!Agora querem legalizar a matança?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por o anátema »

Essa de "pena de morte existe, mas não está legalizada ainda" é espantalho bem esfarrapado.

As pessoas mortas pela polícia não foram condenadas especificamente por qualquer processo legal.

Pena de morte é meio como RDD. Não é qualquer um que vai parar lá, possivelmente um monte de inocentes. O RDD pega tantos inocentes a ponto de se defender que não existisse? Ou se pode ter um bom grau de certeza que quem é condenado ao RDD de fato fez por merecer?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Alter-ego escreveu:Determinismo psicológico é foda, hein?

Nem vou falar mais nada para não render o tópico...


É Nessa você virou um bom representante do Montfort!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Conheço inúmeros casos de pessoas que tiveram origem humilde e venceram na vida por meio do estudo e do trabalho.


[b]Sim . alguns poucos que tem muita vocação para "santo" e força de vontade, mas nem isso garante que todos vão conseguir atingir objetivos como o vencer na vida!
Vários "santos" hoje vivem precáriamente esta é a verdade nua e crua![/b]
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:
zencem escreveu:
emmmcri escreveu:O menino nasce em um lugar muito pobre do Brasil.Seu pai ganha pouco e bebe muito,a ponto de espancar ele e sua mãe também.Não tem nada na vida nem esperança de um futuro.
Perto dele estão traficantes, armados,temidos,admirados,a população local tem até certa gratidão destes, que dão alguma assintência onde o Estado abandonou a tempos.Sua mãe e sua irmão já até enrolaram uns papelotes para eles a fim de defender uns trocados a mais.Crece a admiração deste menino por eles,estão sempre com dinheiro , com belas meninas,comandam bailes.Sim , ele agora quer ser um deles, estes passam a ser não só uma nova,mas como a única esperança dele se sentir respeitado,digno.O menino se torna um deles.

***
Sou CONTRA a pena capital!!


Seguinte: Prende o traficante respeitado, condenando-o à morte na fôrca, como o SADAM.

Depois, grava o enforcamento no You Tube para que todo o mundo possa ver na INTERNET, incluindo uma mostra dos crimes bárbaros que eles cometeram.

Agora, se você prefere que ele continue a ser visto como um traficante respeitado, o problema é teu.

Se você tem uma solução mais barata, apresente.

Nunca esquecendo que aqueles inocentes que não iriam mais morrer, por conta dessas medidas saneadoras, te agradeceriam antecipadamente.

Quanto àqueles meninos que passariam a não adotar o tráfico, por perda de interesse, talvêz encontrem o caminho do bem e resolvam pensar em fazer alguma coisa de útil que os torne dignos de suas existências.

Quero aqui prestar minha homenagem póstuma ao inocente desconhecido, que tenha sido vítima dos escrúpulos de um cristão hipócrita.





Você "justificou" a matança do Estado com argumentação CRETINA e quer que eu leve a sério?Se pena de morte fosse solução para alguma coisa,o Brasil estaria sem crimes,pois ela já existe só não esta legalizada ainda!
:emoticon14: :emoticon14: :emoticon14:

Argumentação cretina é aquela que confessa ter tanto escrúpulo com os destinos de um facínora, enquanto nega condecendência aos inocentes que serão vítimas dele.

É uma questão de escolha meu caro; e pra você, um inocente assassinado não requer tanta indignação quanto um pulha que, alem de representar um perígo, serve como mau exemplo para os inúmeros amigos engraxates que tu vais encontrar na vida.



Editado pela última vez por zencem em 28 Jan 2007, 11:05, em um total de 1 vez.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Dá pra continuar a favor da pena de morte?

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:Essa de "pena de morte existe, mas não está legalizada ainda" é espantalho bem esfarrapado.

As pessoas mortas pela polícia não foram condenadas especificamente por qualquer processo legal.

Pena de morte é meio como RDD. Não é qualquer um que vai parar lá, possivelmente um monte de inocentes. O RDD pega tantos inocentes a ponto de se defender que não existisse? Ou se pode ter um bom grau de certeza que quem é condenado ao RDD de fato fez por merecer?



"As pessoas mortas pela polícia não foram condenadas especificamente por qualquer processo legal."

Você confia no sistema judicial do País???
Confia?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Trancado