Com relação a alternativas à pena de morte

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Qual seria o sistema que melhor recuperaria os acusados de crimes bárbaros?

Uma bronca daquelas, com o dedo indicador esticado, e balançando bastante enquanto damos a bronca
0
Não há votos registrados
Ficar de castigo no canto com chapéu de burro por um tempão, para pensar bem no que fez
0
Não há votos registrados
Ajoelhar no milho por um tempão
0
Não há votos registrados
Um policial puxá-lo pela orelha e levá-lo para corrigir o crime que cometeu (ex.: assassinato), e ele não poder comer sobremesa até arrumar o que fez
2
50%
Qualquer forma de punição é cruel, o que se deve é tentar compreender e demonstrar o perdão e amor, e a pessoa que cometeu o terrível engano (ex.: aqueles que incendiaram um ônibus cheio de gente) irá se regenerar
2
50%

Total de votos: 4

o anátema

Com relação a alternativas à pena de morte

Mensagem por o anátema »

então...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Re.: Com relação a alternativas à pena de morte

Mensagem por Apocaliptica »

o anátema,

Por outro lado os mortos pelos criminosos no fundo não eram inocentes, já que o carma não erra, então é de se pensar se deveriam haver sequer cadeias.... por outro lado, se há é porque foi determinado pelo carma dos presos, então deveria. Tudo está perfeitamente como deveria ser.

Prá quê? Não entendi. Deixa eles fazerem o que quiserem. A Justiça é divina.

zencem

Re: Re.: Com relação a alternativas à pena de morte

Mensagem por zencem »

Apocaliptica escreveu:o anátema,

Por outro lado os mortos pelos criminosos no fundo não eram inocentes, já que o carma não erra, então é de se pensar se deveriam haver sequer cadeias.... por outro lado, se há é porque foi determinado pelo carma dos presos, então deveria. Tudo está perfeitamente como deveria ser.

Aãhh! Vcoê me fez compreender a posição do Eeemmcri, agora.

Dizia Jesus: Não julgueis!!! :emoticon12:

A justiça é função divina. :emoticon6:

Tadinho do Eeemmcri !!! -- :emoticon16:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

emmmcri
Gênero: Masculino

Re.: Com relação a alternativas à pena de morte

Mensagem por emmmcri »

Tá bom eu desisto, eu desisto não vou mais tentar convencer vocês, vocês não querem ser convencidos!
:emoticon3: :emoticon2: :emoticon2:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:Tá bom eu desisto, eu desisto não vou mais tentar convencer vocês, vocês não querem ser convencidos!

Sim !!!

Nós não queremos ser convencidos a esquecer os problemas dos "inocentes", que vão pagar com a vida, por causa de uma vaidade ideológica e hipócrita..

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

Apocaliptica

zencem escreveu:
Apocaliptica escreveu:o anátema,

Aãhh! Vcoê me fez compreender a posição do Eeemmcri, agora.

Dizia Jesus: Não julgueis!!! :emoticon12:

A justiça é função divina. :emoticon6:

Tadinho do Eeemmcri !!! -- :emoticon16:

Acabo de ver um vídeo dele com o Aurélio aqui. :emoticon12:

Apocaliptica

emmmcri escreveu:Tá bom eu desisto, eu desisto não vou mais tentar convencer vocês, vocês não querem ser convencidos!

Cara, muito legal o vídeo. :emoticon12:

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

zencem escreveu:vaidade ideológica
Interessante você usar esse termo. Por perceber que esse era o único motivo para sê-lo, eu deixei de ser contra a pena de morte.

Na prática, penso da mesma forma sobre o aborto, mas para esse não encontro nenhum subsídio moral para defendê-lo. Então continuo sendo anti-abortista... mas sem muita convicção.

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:

Foi o video do Rio Sul?
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Foi o video do Rio Sul?
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sim. :emoticon12:

zencem

Mensagem por zencem »

King In Crimson escreveu:
zencem escreveu:vaidade ideológica
Interessante você usar esse termo. Por perceber que esse era o único motivo para sê-lo, eu deixei de ser contra a pena de morte.

Na prática, penso da mesma forma sobre o aborto, mas para esse não encontro nenhum subsídio moral para defendê-lo. Então continuo sendo anti-abortista... mas sem muita convicção.

É, eu não sei qual foi o cenário que te fêz adotar esta posição.
No meu caso, o que me influencia não é uma posição ideológica a respeito, mas os problemas de que muitas pessoas são vítimas, diariamente, pagando com a vida, enquanto monstros desfilam arrogantes o seu poder, numa sociedade que deveria ser respeitada, se cumprisse com sua função.

Sobre o aborto, também sou contra, pessoalmente, e não teria coragem de decidir uma coisa dessa, se dependesse de mim.
Mas temos problemas:
Problemas de liberdade de decisão que diz respeito a cada indivíduo e que eu não me acho no direito de intervir;
Problemas de uma realidade que a sociedade não pode controlar e que acontecem, independente das nossas opiniões pessoais: o aborto clandestino.

É isso.

abçs!

Trancado