Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de transações

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de transações

Mensagem por Johnny »

Por Daniela Braun editora do IDG Now!
Publicada em 29 de janeiro de 2007 às 16h59
Atualizada em 30 de janeiro de 2007 às 10h55

São Paulo - Brecha que permitia acesso a comprovantes de transações de outros correntistas online foi desabilitada temporariamente.
O sistema de verificação de comprovantes de pagamento no Internet Banking do Unibanco apresentou uma brecha crítica, que permitia a verificação de algumas transações financeiras de correntistas na internet.
Conforme alertou o perito Paulo Cesar Breim, da empresa SVLabs, nesta segunda-feira (29/01), ao acessar a página do serviço e clicar no botão "Comprovante", bastava que o internauta deixasse o campo de valor zerado e modificasse o último número do documento para acessar comprovantes de transações com dados de outros correntistas, exceto as senhas.
Segundo Breim, a falha é considerada crítica por permitir que o campo de valores fique em aberto. Em mãos erradas, as informações apresentadas poderiam ser utilizadas para desviar encomendas feitas por pagamentos online, alertou.
No internet banking do Unibanco, existe até um campo para enviar um email do comprovante para um destinatário que está recebendo o crédito ou o cliente pede para ele entrar no site de comprovantes para obtê-lo.
Procurado pela redação do IDG Now!, o Unibanco desabilitou temporariamente a função de solicitação de comprovantes online.
"O Unibanco informa que a falha ocorreu em algumas transações e lamenta pelo incoveniente, mas ressalta que as inforações que ficaram disponíveis não bastam para dar acesso à movimentação dos correntistas. Para evitar transtornos, a função foi suspensa e nos próximos dias voltará ao ar", comunica o banco.

===============================================
As más linguas dizem que é por causa de terem de manter compatibilidade com o IE e "infective X"
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de trans

Mensagem por Apocaliptica »

Um amigo meu gerente de agência do HSBC não faz nada pela Internet.

Acho ele meio conservador e ranzinza, mas ele diz que não confia nos Internet Banking.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de transa

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:As más linguas dizem que é por causa de terem de manter compatibilidade com o IE e "infective X"

E o que tem o Linux a ver com as calças? O problema está em se ter que ser compatível com navegadores mal feitos, como o IE, que não segue as normas do W3C.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de transa

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:As más linguas dizem que é por causa de terem de manter compatibilidade com o IE e "infective X"

E o que tem o Linux a ver com as calças? O problema está em se ter que ser compatível com navegadores mal feitos, como o IE, que não segue as normas do W3C.


Sei lá Fernando. Foi um comentário que eu li desta noticia. Problema de segurança não está no SO que eu saiba e sim em como a rede e o sistema é administrado. Já vi redes com NT e 2000 de alta segurança assim como Unix (Linux deve ser semelhante) e também o contrário. Mas como não sou pescador... :emoticon19:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de trans

Mensagem por Poindexter »

Caiu a máscara do Lixux. :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de trans

Mensagem por DaviDeMogi »

Tem nada há ver o SO ou o navegador que se utiliza pra acessar o internet banking, a falha é no aplicativo do proprio banco, no caso Unibanco.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de trans

Mensagem por DaviDeMogi »

Tem nada há ver o SO ou o navegador que se utiliza pra acessar o internet banking, a falha é no aplicativo do proprio banco, no caso Unibanco.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de t

Mensagem por Fernando Silva »

Poindexter escreveu:Caiu a máscara do Lixux. :emoticon12:

Não adianta ter uma porta com a melhor fechadura do mundo e esquecer de trancá-la.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de t

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
Poindexter escreveu:Caiu a máscara do Lixux. :emoticon12:

Não adianta ter uma porta com a melhor fechadura do mundo e esquecer de trancá-la.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de transa

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:Por Daniela Braun editora do IDG Now!


Parei aqui.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de transa

Mensagem por Johnny »

rapha... escreveu:
Johnny escreveu:Por Daniela Braun editora do IDG Now!


Parei aqui.


Se então o Gugu fizer uma reportagem sobre algo sério você não lê nem se interessa? Além do mais foi o próprio Unibanco quem reportou as infomações.

Abraços Rapha
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Unibanco tem brecha em sistema de comprovantes de t

Mensagem por Flavio Costa »

Apocaliptica escreveu:Um amigo meu gerente de agência do HSBC não faz nada pela Internet.

Acho ele meio conservador e ranzinza, mas ele diz que não confia nos Internet Banking.

Muito mais seguros que ir à agência sacar dinheiro.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado