Página 1 de 1

Re.: Eleitorado brasileiro e o BBB

Enviado: 03 Fev 2007, 00:09
por Apocaliptica
Imagina, esse dinheiro é recolhido sob a forma de impostos e vai para os programas de esmola do governo, que geram riqueza, aumentando o PIB percapita e o IDH do povão e permitem que o pobre compre uma TV em 36 vezes para ver o BBB8 da próxima temporada.

Re.: Eleitorado brasileiro e o BBB

Enviado: 03 Fev 2007, 00:17
por Poindexter
Alguém poderia ficar indignado com a Rede Globo e a operadora de telefonia ao saber que as classes menos letradas e abastadas da sociedade, que ganham mal e trabalham o ano inteiro, ajudam a pagar o prêmio do vencedor e, claro, as contas dessas empresas.


Isso prova que as classes menos abastadas estão muito melhor do que as estatísticas catastrofistas apontam. Se têm grana para gastar nisso, então não necessitam nenhum programa de transferência de renda (eufemismo para roubo contra os mais abastados) e podem passar a pagar IR, desafogando a classe média.


Mas o "x" da questão, caro(a) leitor(a), não é esse. É saber que paga-se para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação e o conhecimento de quem dela desfruta; mostra só a ignorância da população, além da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e, consequentemente, daqueles que só bebem nessa fonte.


Para isso não falta dinheiro.


Certa está a Rede Globo. O programa BBB dura cerca de três meses. Ou seja, o sábio público tem ainda várias chances de gastar quanto dinheiro quiser com as votações. Aliás, algo muito natural, para quem gasta mais de oito milhões numa só noite! Coisa de país rico como o nosso, claro!


Sim! Isso mesmo! Pode-se baixar a faixa de isenção do I.R.!


Programas como BBB existem no mundo inteiro, mas explodiram em terras tupiniquins.


Claro! Afinal, é um lixo!


Um país onde o cidadão vota para eliminar um bobão (ou uma bobona) qualquer, mas não lembra em quem votou na última eleição.


Depois quer ganhar que nem americano... :emoticon266:


Mas o contribuinte não deve ligar mesmo, ele tem condições financeiras de juntar R$ 8 milhões em uma única noite para se divertir (?!?!), ao invés de comprar um livro de literatura, filosofia ou de qualquer assunto relevante para melhorar a articulação e a autocrítica...


Exato. Tem dinheiro de sobra.


Chega de buscar explicações sociais, coloniais, educacionais.


E explicações COMUN*STAS também...


Chega de culpar a elite, os políticos, o Congresso. Olhemos para o nosso próprio umbigo, ou o do Brasil. Chega de procurar desculpas, quando a resposta está em nós mesmos! A Rede Globo sabe muito bem disso, os autores das músicas Egüinha Pocotó, O Bonde do Tigrão e assemelhadas, sabem muito bem disso; o Gugu e o Faustão também; os gurus e xamãs da auto-ajuda idem.


Exato.


Não é maldade nem desabafo. É constatação !


AIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!
UUUUUUUUUUIII!!!!!!

QUE MALDADE!

ISSO É DITADUUUUUUUURA! ISSO É HITLER! EUGENIA, AIIIII!

Re.: Eleitorado brasileiro e o BBB

Enviado: 03 Fev 2007, 00:25
por Apocaliptica
Aliás, hoje estava olhando o povão falando numa reportagem da Rede Bobo e me perguntando o seguinte:

Por que pobre é gordinho? Aliás, a maioria das mulheres é obesa....Pensei que passavam fome...