Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:Repito a resposta que te dei no outro tópico: Isso mostra que você acredita porque isso o faz feliz e não pela lógica.



Vc só tem uma chance de "saber" se esta certo ou errado! é continuando a existir depois de morrer! é a sua unica chance!!!
Se vc estiver certo, não vai saber nunca que estava certo!!!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)


Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Repito a resposta que te dei no outro tópico: Isso mostra que você acredita porque isso o faz feliz e não pela lógica.



Vc só tem uma chance de "saber" se esta certo ou errado! é continuando a existir depois de morrer! é a sua unica chance!!!
Se vc estiver certo, não vai saber nunca que estava certo!!!!


Sad, But True


Mas video, você não consegue viver sem acreditar na DE não? Você é dependente dela para viver?



Só lembro da DE quando logo no Rev!!!! :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Johnny »

Eu te faço outra pergunta Video. Você tem como saber, nesta suposição sua, que quem está aqui na realidade é que está "morto". E levendo em conta tantos "tratados" espíritas, nem mesmo os espiritas tem condições de garantir nada. Você poderia por exemplo ser uma "mente" aprisionada num sistema controlado entre outras coisas absurdas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

lliB
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Fev 2007, 13:46

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por lliB »

videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Pois... tu só vais saber se puderes saber :emoticon5:

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Vito Álvaro »

"Quem acredita é feliz, quem duvida é sábio."
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Apocaliptica »

Johnny escreveu:Eu te faço outra pergunta Video. Você tem como saber, nesta suposição sua, que quem está aqui na realidade é que está "morto". E levendo em conta tantos "tratados" espíritas, nem mesmo os espiritas tem condições de garantir nada. Você poderia por exemplo ser uma "mente" aprisionada num sistema controlado entre outras coisas absurdas.



Exato e são infinitas as possibilidades e não nos cabe afirmar ou saber.

Apocaliptica

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Apocaliptica »

lliB escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Pois... tu só vais saber se puderes saber :emoticon5:



Exatamente. Mas por que alguns seres humanos não conseguem conviver com essa instabilidadee buscam tamtas certezas? Deve ser a incapacidade de conviver com a materialidade comprovada apenas. Querem doutrinar tudo, senão enlouquecem.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Johnny escreveu:Eu te faço outra pergunta Video. Você tem como saber, nesta suposição sua, que quem está aqui na realidade é que está "morto". E levendo em conta tantos "tratados" espíritas, nem mesmo os espiritas tem condições de garantir nada. Você poderia por exemplo ser uma "mente" aprisionada num sistema controlado entre outras coisas absurdas.


Quando não se pode por algum motivo aceitar uma afirmação logica e indiscutivel, é sempre usual vir com uma pergunta aparentemente complicada para se tentar assim esconder a antes afirmada? :emoticon5:
A minha afirmação é infalivel e cabivel não é uma possibilidade que não se pode confiar!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

lliB
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Fev 2007, 13:46

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por lliB »

não penso assim. é redutor. Pode ser apenas senso comum extrapolado.

Apocaliptica

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:
Apocaliptica escreveu:
lliB escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Pois... tu só vais saber se puderes saber :emoticon5:



Exatamente. Mas por que alguns seres humanos não conseguem conviver com essa instabilidadee buscam tamtas certezas? Deve ser a incapacidade de conviver com a materialidade comprovada apenas. Querem doutrinar tudo, senão enlouquecem.


Creio que é por fraqueza emocional (isso é plenamente reversível, já fui assim).


É tudo questão de amadurecimento. A pressão faz as pessoas tomarem dois rumos opostos: ou se rebelam ou negam.

Apocaliptica

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Apocaliptica »

lliB escreveu:não penso assim. é redutor. Pode ser apenas senso comum extrapolado.


Isso complementa o que o nights disse.

O individual se projeta no senso comum.

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por King In Crimson »

Vito Álvaro escreveu:"Quem acredita é feliz, quem duvida é sábio."
ótima frase!

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
lliB escreveu:não penso assim. é redutor. Pode ser apenas senso comum extrapolado.


Isso complementa o que o nights disse.

O individual se projeta no senso comum.


É que somos fracos e precisamos dessa muleta psicologica! vcs não, são maduros e resitentes a cruel verdade da vida sem sentido... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Fé é sentimento. O que se faz "tomado" por um sentimento está diretamente ligado a quem é o indivíduo

Bjs


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Johnny »

videomaker escreveu:Quando não se pode por algum motivo aceitar uma afirmação logica e indiscutivel, é sempre usual vir com uma pergunta aparentemente complicada para se tentar assim esconder a antes afirmada? :emoticon5:
A minha afirmação é infalivel e cabivel não é uma possibilidade que não se pode confiar!


No que se pode confiar Video?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Poindexter »

Johnny escreveu:No que se pode confiar Video?


Os astros não mentem jamais. :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Johnny escreveu:
videomaker escreveu:Quando não se pode por algum motivo aceitar uma afirmação logica e indiscutivel, é sempre usual vir com uma pergunta aparentemente complicada para se tentar assim esconder a antes afirmada? :emoticon5:
A minha afirmação é infalivel e cabivel não é uma possibilidade que não se pode confiar!


No que se pode confiar Video?


Nisso caro Johnny: Quando morto = Existir = Saber que estava certo, e que vcs estavam errados!
Quando morto = não existir = Não saber quem estava certo! pois é preciso existir para perceber isto!

Ou seja : Se vcs Ateus que defedem que com morte acaba a existencia do sujeito, tiverem "certos", nunca saberemos que vcs tinham razão e por isso estavam certos!

E esse raciocinio é a unica
coisa confiavel que se pode dizer a respeito do tema!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Johnny »

Noooooossaaaaaaaaaaaaaaaa Video. Beleza. Concordo com você. E se estivermos errados, logo quem provará isso será quem? Me mostra na história da humanidade um único ATEU que tenha sido beneficiado por aparecer à ele uma entidade qualquer provando que existe vida após a morte.
Simples assim. Aliás, se você não fôsse criado em algum sistema de afinidades, você não garanteria nada do que você afirma ou argumenta, certo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
M i g
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Fev 2007, 19:15

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por M i g »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
lliB escreveu:não penso assim. é redutor. Pode ser apenas senso comum extrapolado.


Isso complementa o que o nights disse.

O individual se projeta no senso comum.


É que somos fracos e precisamos dessa muleta psicologica! vcs não, são maduros e resitentes a cruel verdade da vida sem sentido... :emoticon1:


A dúvida advém da sabedoria, a fé advém da fraqueza emocional.


Quando alguém duvida sistemáticamente que a mulher nao lhe poe cornos isso pode ser fraqueza emocional... :emoticon16:

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Edson Jr »

videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Perdoe-me, Videomaker, mas para sua infelicidade essa afirmação não está correta.

Para que seja verdadeira, você deverá provar que num outro plano existencial você terá todas as lembraças de sua vida anterior inteiramente conservadas.

E cuidado, pois tal empreitada pode ter um alto preço.

Vamos supor que numa vida após a morte você fique eternamente preso, como num calabouço. E só reste a você as lembranças de sua vida na terra. Acho que seria duro conviver com a lembrança de fidelidade absoluta a uma doutrina que sempre foi falsa.

Seria bem melhor conviver com a lembrança de que, mesmo tendo errado, achando que com a morte acabaria tudo, viveu intensamente a vida, de forma consciente, responsável e generosa.

Nenhum Deus ou Diabo seria contrário aos que dizem sim a vida que nos foi dada. Afinal, a vida nos foi dada para ser vivida, não baseada na crença em ilusões por medo da morte.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por francioalmeida »

Após a morte:

reencarnação = espírita CERTO
existência de um deus = espírita CERTO e outras religiões
Um mundo virtual como "matrix" = espírita ERRADO (bem como outras religiões)
Um mundo além da nossa compreensão e imaginação = espírita ERRADO
O nada = espírita ERRADO
existência de outros deuses não cristãos= espírita ERRADO.

São algumas possibilidades, e em nenhuma propositalmente , coloquei ateu errado. Com isso quero dizer que: QUEM AFIRMA ALGO SÃO OS RELIGIOSOS, E CLARAMENTE NÃO CONSEGUEM SUSTENTAR A AFIRMAÇÃO.

Para ser mais claro, preste atenção na analogia:

Levanto da minha cadeira e vou ao banheiro, então alguem me para no corredor e pergunta:
- O que há agora no seu banheiro?(além do sanitário, pia etc..).

Eu respondo:
-Nada! (Nada além do normal pro meu banheiro)

E quando eu entro no banheiro tem um enorme elefante.

Errei?

Agora na mesma cena entro e não há nada:

Acertei?

O ato de presumir não é afirmar ou negar



ps: sei que não é a 1º vez que falo isso!

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por francioalmeida »

Só lembrando, nesta vida, digo novamente, "NESTA VIDA" -nenhum deus se manifestou pra um ateu-


Como é videomaker, pra um teísta, viver com essa angustia?

(pra não generalizar, digo que pelo menos pra mim um deus nunca se manifestou, com isso eu posso dizer que: Os teísta têm que viver com essa angústia.

Avatar do usuário
M i g
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Fev 2007, 19:15

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por M i g »

No Filme Deus é brasileiro... parece que se manifestou sim.

Trancado