Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
M i g
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Fev 2007, 19:15

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por M i g »

francioalmeida escreveu:Só lembrando, nesta vida, digo novamente, "NESTA VIDA" -nenhum deus se manifestou pra um ateu-



Deus manifestou-se a ti... mas nao viste, precisamente por seres ateu... :emoticon16:

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Huxley »


Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Segundo seu raciocínio, "o bom de ser ateu é que quando você morre, nem fica sabendo" (frase da antiga forista Marta).

E se por acaso o ateu está errado, então ele encontrará uma situação que era melhor do que a que ele esperava.Então, ele ficará feliz em encontrar algo que excedia suas expectativas.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por betossantana »

Huxley escreveu:E se por acaso o ateu está errado, então ele encontrará uma situação que era melhor do que a que ele esperava.Então, ele ficará feliz em encontrar algo que excedia suas expectativas.



EEEEEeeepaaaa, não é tão fácil assim, e se o que ele encontrar for o inferno?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Phantom Of Death
Mensagens: 54
Registrado em: 31 Jan 2007, 01:04

Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Phantom Of Death »

É um assunto muito complexo, mas pensar nisso tbm não leva a nada, é como um labirinto sem saída, fica-se vagando no mesmo lugar.
"Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall."

"You hide, hide, hide,
Behind petrified eyes."

"...and everything under the sun is in tune
but the sun is eclipsed by the moon."

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Perdoe-me, Videomaker, mas para sua infelicidade essa afirmação não está correta.

Para que seja verdadeira, você deverá provar que num outro plano existencial você terá todas as lembraças de sua vida anterior inteiramente conservadas.

E cuidado, pois tal empreitada pode ter um alto preço.

Vamos supor que numa vida após a morte você fique eternamente preso, como num calabouço. E só reste a você as lembranças de sua vida na terra. Acho que seria duro conviver com a lembrança de fidelidade absoluta a uma doutrina que sempre foi falsa.

Seria bem melhor conviver com a lembrança de que, mesmo tendo errado, achando que com a morte acabaria tudo, viveu intensamente a vida, de forma consciente, responsável e generosa.

Nenhum Deus ou Diabo seria contrário aos que dizem sim a vida que nos foi dada. Afinal, a vida nos foi dada para ser vivida, não baseada na crença em ilusões por medo da morte.


Edson...eu não poderia ter colocado de melhor forma e creio eu ter sido exatamente isso que eu tenha tentado "dizer" até hoje...

Parabéns
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Res Cogitans »

videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Tem outra possibilidade você continuar a existir por pouco tempo.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Edson Jr escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Perdoe-me, Videomaker, mas para sua infelicidade essa afirmação não está correta.

Para que seja verdadeira, você deverá provar que num outro plano existencial você terá todas as lembraças de sua vida anterior inteiramente conservadas.

E cuidado, pois tal empreitada pode ter um alto preço.

Vamos supor que numa vida após a morte você fique eternamente preso, como num calabouço. E só reste a você as lembranças de sua vida na terra. Acho que seria duro conviver com a lembrança de fidelidade absoluta a uma doutrina que sempre foi falsa.

Seria bem melhor conviver com a lembrança de que, mesmo tendo errado, achando que com a morte acabaria tudo, viveu intensamente a vida, de forma consciente, responsável e generosa.

Nenhum Deus ou Diabo seria contrário aos que dizem sim a vida que nos foi dada. Afinal, a vida nos foi dada para ser vivida, não baseada na crença em ilusões por medo da morte.



Edson jr! Porque essa maxima incomoda tanto vcs? Vc acha realmente inventar uma outra possibilidade vai resolver a questão? Não vai. Viva com esse incomodo, ou ... esqueça!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Perdoe-me, Videomaker, mas para sua infelicidade essa afirmação não está correta.

Para que seja verdadeira, você deverá provar que num outro plano existencial você terá todas as lembraças de sua vida anterior inteiramente conservadas.

E cuidado, pois tal empreitada pode ter um alto preço.

Vamos supor que numa vida após a morte você fique eternamente preso, como num calabouço. E só reste a você as lembranças de sua vida na terra. Acho que seria duro conviver com a lembrança de fidelidade absoluta a uma doutrina que sempre foi falsa.

Seria bem melhor conviver com a lembrança de que, mesmo tendo errado, achando que com a morte acabaria tudo, viveu intensamente a vida, de forma consciente, responsável e generosa.

Nenhum Deus ou Diabo seria contrário aos que dizem sim a vida que nos foi dada. Afinal, a vida nos foi dada para ser vivida, não baseada na crença em ilusões por medo da morte.


Edson...eu não poderia ter colocado de melhor forma e creio eu ter sido exatamente isso que eu tenha tentado "dizer" até hoje...

Parabéns



Caro Jonnhy! vc acha que ele realmente escreveu algo maravilhoso? Amigo ele apenas especulou! eu digo "inventou" uma possibilidade pra não reconhecer a minha afirmação!
E não importa, só em não deixar de existir já é uma vantagem, deixando existir a possibilidade é nenhuma de se saber a verdade! e isso vcs não podem negar....
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:Edson...eu não poderia ter colocado de melhor forma e creio eu ter sido exatamente isso que eu tenha tentado "dizer" até hoje...

Parabéns


:emoticon45:

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Edson Jr »

videomaker escreveu:
Edson jr! Porque essa maxima incomoda tanto vcs? Vc acha realmente inventar uma outra possibilidade vai resolver a questão? Não vai. Viva com esse incomodo, ou ... esqueça!


Videomaker;

Eu não tenho culpa em perceber as falhas desse argumento. E o que ocorre, nesse caso, é que, ao levantarmos outras possibilidades, inevitavelmente enfraquecemos a força dessa máxima.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Edson Jr »

videomaker escreveu:Caro Jonnhy! vc acha que ele realmente escreveu algo maravilhoso? Amigo ele apenas especulou! eu digo "inventou" uma possibilidade pra não reconhecer a minha afirmação!


A única coisa que quis mostrar nas minha "especulações" foi a falta de garantia de seu argumento. Se fosse forte o suficiente, não admitiria outras possibilidades.

videomaker escreveu:E não importa, só em não deixar de existir já é uma vantagem, deixando existir a possibilidade é nenhuma de se saber a verdade! e isso vcs não podem negar....


Mas neste caso, não é a descrença dos ateus que fará que eles deixem de existir. Acho que os ateus nem sequer se incomodariam com uma possível existência pós-morte. Poderia ser, inclusive, uma descoberta agradável.

Nesse caso, tanto você quanto os ateus estariam igualmente próximos da verdade.

Apocaliptica

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Apocaliptica »

Edson Jr escreveu:
videomaker escreveu:Caro Jonnhy! vc acha que ele realmente escreveu algo maravilhoso? Amigo ele apenas especulou! eu digo "inventou" uma possibilidade pra não reconhecer a minha afirmação!


A única coisa que quis mostrar nas minha "especulações" foi a falta de garantia de seu argumento. Se fosse forte o suficiente, não admitiria outras possibilidades.

videomaker escreveu:E não importa, só em não deixar de existir já é uma vantagem, deixando existir a possibilidade é nenhuma de se saber a verdade! e isso vcs não podem negar....


Mas neste caso, não é a descrença dos ateus que fará que eles deixem de existir. Acho que os ateus nem sequer se incomodariam com uma possível existência pós-morte. Poderia ser, inclusive, uma descoberta agradável.

Nesse caso, tanto você quanto os ateus estariam igualmente próximos da verdade.


Corretíssimo.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por videomaker »

A única coisa que quis mostrar nas minha "especulações" foi a falta de garantia de seu argumento. Se fosse forte o suficiente, não admitiria outras possibilidades.


Eu chamo de "malandragem"! muito boa por sinal! É como dizer que amanha não vai fazer sol, pois existe a chuva e ela é uma outra possibilidade! Menino sabido vc! :emoticon1:


Mas neste caso, não é a descrença dos ateus que fará que eles deixem de existir. Acho que os ateus nem sequer se incomodariam com uma possível existência pós-morte. Poderia ser, inclusive, uma descoberta agradável.


"Achar" é o que existe de mais democratico! :emoticon16: Eu acho que ateus acham que viver cansa! viver eternamente então seria insuportavel...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:Repito a resposta que te dei no outro tópico: Isso mostra que você acredita porque isso o faz feliz e não pela lógica.


É mais fácil ser feliz por uma lógica qualquer, ou até cria-la para podermos ser feliz. Ninguém crê em Deus para ser feliz, até porque as religiões exigem muito do ser humano. Quem crê, crê por uma confiança íntima e não porque se sente feliz com essa situação. O fato é que quem crê entende que Deus conhece o íntimo de cada um, razão pela qual elas tem mais medo de ser infeliz do que feliz porque considera que sua justiça não é negociável.


o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por o pensador »

Deise Garcia escreveu:
Usuário deletado escreveu:Repito a resposta que te dei no outro tópico: Isso mostra que você acredita porque isso o faz feliz e não pela lógica.


É mais fácil ser feliz por uma lógica qualquer, ou até cria-la para podermos ser feliz. Ninguém crê em Deus para ser feliz, até porque as religiões exigem muito do ser humano. Quem crê, crê por uma confiança íntima e não porque se sente feliz com essa situação. O fato é que quem crê entende que Deus conhece o íntimo de cada um, razão pela qual elas tem mais medo de ser infeliz do que feliz porque considera que sua justiça não é negociável.




Muito boa resposta Deise.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:O fato é que quem crê entende que Deus conhece o íntimo de cada um, razão pela qual elas tem mais medo de ser infeliz do que feliz porque considera que sua justiça não é negociável.


Só se a pessoa tiver a profundidade psicológica necessária pra isso.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Johnny escreveu:Eu te faço outra pergunta Video. Você tem como saber, nesta suposição sua, que quem está aqui na realidade é que está "morto". E levendo em conta tantos "tratados" espíritas, nem mesmo os espiritas tem condições de garantir nada. Você poderia por exemplo ser uma "mente" aprisionada num sistema controlado entre outras coisas absurdas.


Pois é Johnny, essa coisa de estarmos vivendo em outras dimensões é realmente muito cogitada no nosso meio. Mas até se provar a existência de Deus e a existência em outras dimensões, preferimos a realidade nossa aparente de cada dia.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:O fato é que quem crê entende que Deus conhece o íntimo de cada um, razão pela qual elas tem mais medo de ser infeliz do que feliz porque considera que sua justiça não é negociável.


Só se a pessoa tiver a profundidade psicológica necessária pra isso.


A profundidade psicológica é a confiança íntima da qual falei.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:
É mais fácil ser feliz por uma lógica qualquer, ou até cria-la para podermos ser feliz.


Isso é relativo ao indivíduo.


Sim, por isso é uma confiança íntima.


Ninguém crê em Deus para ser feliz


Então acreditam para se tornarem infelizes? :emoticon10: :emoticon12:


Absolutamente! É natural o desejo do ser humano de ser feliz.



até porque as religiões exigem muito do ser humano.


O que mais tem por aí são "não-praticantes".


Sim, mas a maioria acredita em Deus. Isto prova minha afirmativa acima. O ser humano deseja ser feliz de imediato e não apenas quando morrer, até porque a felicidade celeste não parece atrair muito as multidões.


Quem crê, crê por uma confiança íntima e não porque se sente feliz com essa situação.


Essa confiança gera bem-estar, felicidade.


Não tenho certeza que você esteja entendendo minha mensagem!


O fato é que quem crê entende que Deus conhece o íntimo de cada um, razão pela qual elas tem mais medo de ser infeliz do que feliz porque considera que sua justiça não é negociável.


Essa segurança faz a pessoa PERDER o medo de se tornar infeliz, máximas como a: "Se Deus está comigo, quem estará contra mim?" acabam dando uma segurança para a pessoa, um pensamento mais ou menos assim: "Se eu fizer tudo o que meu Deus ensina não precisarei de temer nada".


Sim, se ele fizer tudo o que Deus ensina! Tomara que tenha caído a ficha de cada um que faz essa afirmativa.


Os religiosos gostam muito de dizer que os ateus são infelizes por não terem Deus em suas vidas, então isso que você falou não procede.


Eu sou religiosa e não diria isso para nenhuma pessoa. Então isso que você afirmou também não procede.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:
Apocaliptica escreveu:
lliB escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Pois... tu só vais saber se puderes saber :emoticon5:



Exatamente. Mas por que alguns seres humanos não conseguem conviver com essa instabilidadee buscam tamtas certezas? Deve ser a incapacidade de conviver com a materialidade comprovada apenas. Querem doutrinar tudo, senão enlouquecem.


Creio que é por fraqueza emocional (isso é plenamente reversível, já fui assim).


Bem ... não sei exatamente quantas pessoas podem estar acompanhando esse fórum, mas creio sinceramente que a grande maioria não é hipocondríaca.


Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Edson Jr »

videomaker escreveu:
Eu chamo de "malandragem"! muito boa por sinal! É como dizer que amanha não vai fazer sol, pois existe a chuva e ela é uma outra possibilidade! Menino sabido vc! :emoticon1:


Jamais diria que não haverá sol por causa da existência da chuva. Mas sem dúvida, a possibilidade de chuva diminui a garantia de haver sol.

Da mesma forma, a existência de outras possibilidades também diminui a força de seu argumento.

videomaker escreveu:
"Achar" é o que existe de mais democratico! :emoticon16: Eu acho que ateus acham que viver cansa! viver eternamente então seria insuportavel...
:emoticon1:


O problema é achar sem saber o porquê se acha. Coisa de gente que se acha! :emoticon16:
Editado pela última vez por Edson Jr em 10 Fev 2007, 19:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Res Cogitans escreveu:
videomaker escreveu:Se quando eu morrer, eu continuar a existir, poderei saber se tinha ou não razão todo esse tempo! Se quando eu morrer deixar de existir nunca saberei se tinha ou não razão!

Adoro essa afirmação!


Tem outra possibilidade você continuar a existir por pouco tempo.


Quando o Billy the Kid se manifesta com seu sexto sentido aracnídeo devemos temer a quitação do carma. Ai que meda!


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Usuário deletado escreveu:
Sim, mas a maioria acredita em Deus. Isto prova minha afirmativa acima. O ser humano deseja ser feliz de imediato e não apenas quando morrer, até porque a felicidade celeste não parece atrair muito as multidões.



Não prova.
Você afirmou isso:


Prova sim! Não vamos tratar novamente de números não é? Isso já foi feito trocentas e noventa e nove vezes por aqui. Espíritas é minoria e ateus praticamente inexistentes.


até porque as religiões exigem muito do ser humano.


Quem não pratica não se desgasta, então deste não é exigido nada.


Desgasta sim! Perdem muito tempo tentando entender porque os outros não adotam o mesmo sistema prático, claro, comprovado, cômodo, simples ... que eles

Não tenho certeza que você esteja entendendo minha mensagem!


Você está querendo diferenciar coisas iguais. Confiança íntima pode ser sinônimo de felicidade, ou implica na felicidade.


São diferentes! As pessoas não valorizam, amam ou odeiam com a mesma intensidade porque as razões são diferentes e o que é grave para um não tem a menor importância para outro.

Sim, se ele fizer tudo o que Deus ensina! Tomara que tenha caído a ficha de cada um que faz essa afirmativa.


Mas como saber o que Deus ensina se existem milhões de livros sagrados e milhares de interpretações desses mesmos livros?


A religião que cada um abraça fala sobre isso.

Eu sou religiosa e não diria isso para nenhuma pessoa. Então isso que você afirmou também não procede.


Você faz parte de uma minoria então.


Não posso ser minoria se não souber quantos pensam como eu.


Bem ... não sei exatamente quantas pessoas podem estar acompanhando esse fórum, mas creio sinceramente que a grande maioria não é hipocondríaca.


Não entendi, poderia reformular?


É fácil, você alegou fraqueza espiritual numa situação em que teria tido alguma religião ou apenas crença. Por aqui as pessoas tem se deixado levar por conceitos céticos sem conhecer nenhuma religião e sem ter nenhum interesse em estuda-las para formular conceitos pessoais. Essas começam a sentir os mesmo sintomas de uma descrença que nada justifica. Fraqueza espiritual é uma explicação fraquinha, fraquinha, mas para quem não tem nada a justificar é um sintoma.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Uma unica certeza! Vc pode dizer que estou errado?

Mensagem por Deise Garcia »

Desgasta sim! Perdem muito tempo tentando entender porque os outros não adotam o mesmo sistema prático, claro, comprovado, cômodo, simples ... que eles

Só se os seus conhecidos perderem, tem muitos teístas que não ligam para essas questões.

São diferentes! As pessoas não valorizam, amam ou odeiam com a mesma intensidade porque as razões são diferentes e o que é grave para um não tem a menor importância para outro.

Aqui você falou nada com nada, não provou que são diferentes.

Não posso ser minoria se não souber quantos pensam como eu.

Minoria dentro do meu espaço amostral.

É fácil, você alegou fraqueza espiritual numa situação em que teria tido alguma religião ou apenas crença. Por aqui as pessoas tem se deixado levar por conceitos céticos sem conhecer nenhuma religião e sem ter nenhum interesse em estuda-las para formular conceitos pessoais. Essas começam a sentir os mesmo sintomas de uma descrença que nada justifica. Fraqueza espiritual é uma explicação fraquinha, fraquinha, mas para quem não tem nada a justificar é um sintoma.

Novamente aqui você não disse nada. Agora estou começando a entender o porquê de existir uma categoria de um red monkey em sua homenagem.

Pois é, e agora eu começo a entender porque você não entende nada! Nem sabe porque existe um red monkey em minha homenagem! Boboca!



Trancado