Deus e o diabo na terra da cana
De onde veio a cachaça? No livro Recortes de Folclore, de 1956, o historiador Alfredo Brandão conta uma lenda tradicional alagoana, cheia de religiosidade, que explica a origem da bebida:
Certa vez Jesus Cristo estava passeando por um canavial, e aproveitou para se alimentar da cana-de-açúcar que lhe matava a fome e a sede. Ao sair dali abençoou a planta, profetizando que sairia um alimento doce e bom para a humanidade. Foi assim que nasceu o açúcar.
Passando depois o Diabo pelo mesmo canavial, deitou-se sobre as folhas verdes, que possuem pêlos urticantes. Saiu aos pinotes, coçando-se todo. Detestou a cana-de-açúcar maldizendo-a: que dela faria uma bebida queimante como o inferno, para trazer a desgraça a todo o mundo. Daí saiu a cachaça.
Fonte: História
Deus e o diabo na terra da cana
- Ateu Tímido
- Contato:
- Poindexter
Re.: Deus e o diabo na terra da cana
Nesse caso, os dois teriam feito um péssimo mal para a Humanidade, uma vez que tanto o açúcar e cachaça são drogas.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Re: Re.: Deus e o diabo na terra da cana
Poindexter escreveu:Nesse caso, os dois teriam feito um péssimo mal para a Humanidade, uma vez que tanto o açúcar e cachaça são drogas.
Um entorpece e o outro engordece!!!!