Pinacoteca e Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cris
Contato:

Pinacoteca e Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo

Mensagem por Cris »

Oi pessoal, tive oportunidade de ir para São Paulo no dia 02 de dezembro e na viagem aproveitei para ir na Pinacoteca do Estado que fica logo ali em frente a Estação da Luz. Está tendo uma exposição da figura humana e com ela uma outra chamada se não me falha a memória Ogum, é bem interessante, se eu tiver oportunidade depois vou postar as fotos que tirei desta exposição. Uma mistura de rituais do candoblé e também outras fotos de rituais dentro (pasmem vocês) da igreja. Eu já tinha ouvido falar que existe na Igreja de Santa Bárbara algo semelhante ao culto africano e culto católico. Vale a pena conferir e no Sábado a entrada é franca e o que é melhor pode-se tirar fotografias. No Centro Cultural Banco do Brasil que fica na Prç. da República está acontecendo uma exposição muito interessante que está relacioinado também a figura humana, chama-se "Erótica" :emoticon13: Muito interessante também, são vários quadros, fotos, xilogravuras, peças feitas de vidro soprado, e creiam-me um membro masculino feito com um terço católico, pena que a foto deste não saiu, mas fiquei surpresa com a ousadia do artista, existem também várias esculturas. Eu particularmente adorei todas duas e foi muito legal ter tido essa oportunidade , então fica a dica para quem quiser ver essas duas exposições.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Trancado