Hahahá... Essa eu tenho que contar... hahahá

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Hahahá... Essa eu tenho que contar... hahahá

Mensagem por Tranca »

Essa ocorreu com alguém que não posso dizer quem foi. Só posso dizer que é um rapaz agnóstico-ateísta que atende pela alcunha de uma entidade do folclore afro-brasileiro em um certo fórum cético da internet.

Este alguém, tendo se mudado para outra freguesia, contratou os serviços de uma lavadeira que residia não muito distante de sua casa.

Portanto, semanalmente enviava à casa desta umas sacolas de roupas para serem lavadas e passadas.

Ocorre que, certa feita, quando foi buscar suas roupas, o rapaz em questão foi avisado de que suas roupas haviam sumido.

"Como assim, sumiram", indagou.

"Ah, sumiram sumindo", foi a resposta. "Procuramos por toda parte e não encontramos nem uma peça".

"Mas o que aconteceu? Estava tudo no varal e alguém pulou o muro e roubou?"

"Não. Nem tinham sido lavadas. A roupa estava em um canto e quando fui dar conta, sumiu. Eu nem tinha mexido na sacola. Do jeito que você me entregou eu coloquei no canto da lavanderia, fechei a porta e depois, no outro dia, quando fui procurar para lavar, percebi que havia sumido."

"Bah, mas para sumir assim, alguém tem que ter pego. Ou entregaram a roupa por engano para outra pessoa ou alguém mal intencionado percebeu a sacola dando sopa e a furtou."

"Não. Impossível. Não foram trocadas porquê poucas pessoas mandaram roupas durante a semana e nem ainda pegaram de volta. E neste fim-de-semana ninguém veio aqui. Também não há como entrarem no quintal. É tudo fechado e tem cachorro."

"Então, todas as peças de roupa sumiram? Tchau e bênção? Já eram? Deram pelo cano? Escafederam-se."

"Exatamente. Isso mesmo. Eu até fico sem jeito de te dizer... Meu Deus, que vergonha..."

"Nem esquenta, poderia ter ocorrido com qualquer um..."

"É. Mas Deus há de lançar uma luz sobre isso. Não pode ser..."

"Se achar a sacola, me avise, espero uns dias."

"Não. Já procurei em tudo quanto é lugar. Não está aqui."

"Pois bem. Como ficamos?"

"Acho que vou ter que te pagar."

"Bem, eu espero que sim."

"Sabe o valor por peça, em média?"

"Sei lá, acho que eram umas quinze ou dezesseis peças. Calças, camisas, camisetas, meias... Tudo deve dar uns... R$ @*#$,$&, por aí."

"Espere aí... Tá aqui uma parte. Posso te pagar o restante na semana que vem?"

"Pode."

"Mas tem uma coisa, eu até fico sem jeito... Depois desta, acho melhor não pegar mais roupas suas para lavar. Fico com vergonha."

"Tudo bem. Que isso? Não se preocupe..."

"Então, fica assim, semana que vem eu deixo o restante lá na sua casa."

"Perfeito."

Meses depois, quando já havia recebido o restante do valor das roupas desaparecidas e aceitado as desculpas da mesma senhora em umas duas outras oportunidades em que a havia encontrado, tendo se dirigido a uma repartição pública, o rapaz encontrou novamente a lavadeira, acompanhada de uma outra mulher.

"Olá, como vai a senhora?"

"Oi, tudo bem."

"Que bom. Até logo, tenho que..."

"Mas deixa eu te falar. Eu até hoje fico lembrando do sumiço de suas roupas..."

"Mas a senhora ainda pensa nisso? Eu nem mais me lembrava. Fique tranqüila."

"Não, o que quero dizer... até fico pensando e tentando entender o que mais poderia..."

"Não se preocupe, pois eu não me chateei. E a senhora até me pagou."

"Não, não é isso. É que depois do ocorrido é que fui me dar conta. Eu não disse antes porquê não tive como. Isso só pode ter sido obra de Deus. Ah, você sabe que sou evangélica, não?"

"Ah, sei. A senhora já havia dito uma vez."

"Então... Eu me lembrei que no dia em que você deixou aquela sacola de roupas em minha casa, mais tarde, na igreja, houve uma corrente de oração muito forte, na qual pedimos para que Deus tirasse de nossas casas tudo aquilo que fosse ruim, que não fosse d'Ele..."

"Ah..." :emoticon134:

"... e acho que foi por isso que suas roupas sumiram."

"Hummm..." :emoticon69:

"Não quero dizer com isso que tenha alguma coisa errada com você. Não pense isso. É que eu vi que no meio daquelas roupas havia uma camiseta estampada... Sabe, tinha uns desenhos cabulosos... Para você ver só como é. Eu acho que o poder da oração fez com que tanto essa camiseta como tudo o que estava dentro, inclusive a sacola, sumissem."

"Éhhh?" :emoticon70:

A outra senhora interrompe:

"Tinha desenho na camiseta? Mas você não sabia que não é bom usar camisetas com esses desenhos? Nem camiseta de marca! Esses empresários grandes têm um pacto... para vender mais pactuam com o diabo."

"E o desenho era cabuloso."

A outra senhora, com ar de espanto:

"Era mesmo?"

"Era. Tinha uma caveira, assim e um demônio... Você não se lembra?"

"Não me lembro. Nem sei mais quais peças havia mandado na ocasião. Já faz um tempo, né?" :emoticon50:

[Nota: parece que seria uma camiseta preta, já velha, com a estampa do disco The Number Of The Beast, do Iron Maiden, que o rapaz só usava para dormir e que só muito tempo depois deu pela falta]

"Pois é, para terminar, só pode ter sido isso. Deus fez desaparecer a camiseta, que tinha esse desenho demoníaco e junto levou todo o restante da roupa e da sacola."

"Puxa..." :emoticon28:

[Pensando: "Será que dá para fazer um B.O. responsabilizando Deus por ter sumido com minhas coisas? Bom, deixe estar, já foi tudo pago mesmo..."]

"Lembre disso. Não compre mais essas camisetas com essas estampas. E nem destas marcas demoníacas. É esse negócio de Nova Era. É um movimento, você sabe. Eles fazem pacto com o diabo para fazer sucesso", diz a outra senhora.

"Pois é, vou me lembrar... Até mais... Passar bem." :emoticon98:

Narrados os fatos, pergunto: o que de fato deve ter acontecido com a camiseta "com estampa cabulosa" e o restante das roupas do rapaz?

a) Deus fez desaparecer todas as roupas da sacola e a própria sacola porquê ouviu os apelos dos crentes em corrente de oração de que tudo que não fosse d'Ele deveria ser extirpado de suas casas.

b) A lavadeira, ao pegar as roupas para lavar, defrontou-se com uma camiseta cuja estampa muito a desagradou e então ela resolveu dar fim na mesma (esta hipótese não explica o sumiço do resto da roupa).

c) A lavadeira, ao pegar as roupas para lavar, defrontou-se com uma camiseta cuja estampa muito a desagradou e então ela resolveu reportar o caso ao pastor ou alguém de sua igreja que sugeriu que ela tomasse alguma providência para fazer desaparecer tanto a peça de vestuário em questão quanto o restante da roupa, que devia ter sido "infectada" pelo desenho demoníaco [queimar, jogar na água corrente e tudo o mais o que os crentes devem usar para desfazer-se de sortilégios do maligno, livrando tanto a eles como as outras pessoas de malefícios tais como "desenhos cabulosos" e "roupas de marca consagrada ao cão"], vez que certamente que esta camiseta emanaria forças demoníacas.

d) Alguém roubou a sacola de roupas e a lavadeira não viu.

e) A lavadeira, ao pegar as roupas para lavar, defrontou-se com uma camiseta cuja estampa muito a desagradou e então ela resolveu reportar o caso ao pastor ou alguém de sua igreja que ao perceber que as roupas que acompanhavam a camiseta com estampa "maligna" eram muito boas, resolveu dar um dulangue na lavadeira e sugeriu que ela deixasse com ele(a) as roupas, para que este(a) tomasse alguma providência para "livrar ela e o dono das peças dos artifícios maléficos e das forças malignas que a camiseta descrita trazia", o que incluía dar "um sumiço nas roupas", que já deviam estar todas "infectadas pela força demoníaca emanada por aquela camiseta".

Escolham as alternativas ou apresentem suas sugestões para o ocorrido.
Editado pela última vez por Tranca em 13 Fev 2007, 12:08, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

King In Crimson

Re.: Hahahá... Essa eu tenho que contar... hahahá

Mensagem por King In Crimson »

E provavelmente os fiéis fizeram uma vaquinha para pagar o custo do agora vestuário do pastor.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Deus age por mistérios...

... e é muito burro também. No lugar de fazer desaparecer a causa, fez desaparecer o efeito.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Deve ser uma dica do astral para que o rapaz desenvolva sua auto-suficiência doméstica :emoticon185:

:emoticon266:

Bjs

o anátema

Mensagem por o anátema »

Dica também para que pessoal com gosto mais "alternativo" de vestuário seja um pouco mais seletivo no que mandam à lavanderias...

deve ser um saco para quem não gosta de comprar roupa... se pelo menos deus tivesse sumido apenas com as endiabradas! :emoticon6:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Tranca

Mensagem por Tranca »

Sacanagem.

Sal, o rapaz já evoluiu. Agora, o próximo passo é casar para não mais se preocupar com isso. :emoticon12:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

salgueiro

Re: Re.: Hahahá... Essa eu tenho que contar... hahahá

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:Sacanagem.

Sal, o rapaz já evoluiu. Agora, o próximo passo é casar para não mais se preocupar com isso. :emoticon12:

..... lálárilalá ..... (tá frito).... lálarilalá...

Bjs

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Lavadeiras? Ainda existe isso? Acho que seria para mim mais difícil explicar para algum americano o que são as tais lavadeiras do que propriamente o desaparecimento das roupas.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tulio escreveu:Lavadeiras? Ainda existe isso? Acho que seria para mim mais difícil explicar para algum americano o que são as tais lavadeiras do que propriamente o desaparecimento das roupas.

Inclusive no Rio, lavanderias ainda são muito caras

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

duplicado
Editado pela última vez por salgueiro em 13 Fev 2007, 13:19, em um total de 1 vez.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

King In Crimson escreveu:E provavelmente os fiéis fizeram uma vaquinha para pagar o custo do agora vestuário do pastor.

Logicamente.

Só falta quererem exorcizar a camisa do Maiden.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tulio escreveu:Lavadeiras? Ainda existe isso? Acho que seria para mim mais difícil explicar para algum americano o que são as tais lavadeiras do que propriamente o desaparecimento das roupas.

Ainda existe. Aqui não existe lavanderias como as do USA fora dos grandes centros e onde há, geralmente não são as self-service, o que as torna muito caras.

Roberto Campos

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Mesmo as self service, caso vc use também o serviço de passagem de roupa (usando aí o chamado valet), dói no bolso

Bjs

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Algo me diz que se vc bater la na porta do pastor num horario um pouco mais tarde da noite, ele vai atender a porta já com sua roupa de dormir, no caso uma camisa do "Number of the Beast".
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Nospheratu escreveu:
King In Crimson escreveu:E provavelmente os fiéis fizeram uma vaquinha para pagar o custo do agora vestuário do pastor.

Logicamente.

Só falta quererem exorcizar a camisa do Maiden.

Acho que não procede esta teoria. Seria uma puta besteira fazerem isso.

O pastor ou quem quer que seja teria que ser muito cara-de-pau para explicar os porquê de ficar com o restante das peças se não fosse para dar a ela o mesmo fim do que a camiseta em apreço, se estivesse mal-intencionado.

E foi a própria lavadeira quem desembolsou o dinheiro (tenho elementos para ter certeza disso). Se alguém fez algo de desonesto, foi enganando-a, tão somente.

E sim, provavelmente pode ter ocorrido um "exorcismo" da camiseta do maiden.

Deve ser por isso que o Maiden nunca mais lançou um disco nem fez tours lotadas, tendo inclusive declarado falência. :emoticon12:

Roberto Campos

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Tranca escreveu:a) Deus fez desaparecer todas as roupas da sacola e a própria sacola porquê ouviu os apelos dos crentes em corrente de oração de que tudo que não fosse d'Ele deveria ser extirpado de suas casas.

b) A lavadeira, ao pegar as roupas para lavar, defrontou-se com uma camiseta cuja estampa muito a desagradou e então ela resolveu dar fim na mesma (esta hipótese não explica o sumiço do resto da roupa).

c) A lavadeira, ao pegar as roupas para lavar, defrontou-se com uma camiseta cuja estampa muito a desagradou e então ela resolveu reportar o caso ao pastor ou alguém de sua igreja que sugeriu que ela tomasse alguma providência para fazer desaparecer tanto a peça de vestuário em questão quanto o restante da roupa, que devia ter sido "infectada" pelo desenho demoníaco [queimar, jogar na água corrente e tudo o mais o que os crentes devem usar para desfazer-se de sortilégios do maligno, livrando tanto a eles como as outras pessoas de malefícios tais como "desenhos cabulosos" e "roupas de marca consagrada ao cão"], vez que certamente que esta camiseta emanaria forças demoníacas.

d) Alguém roubou a sacola de roupas e a lavadeira não viu.

e) A lavadeira, ao pegar as roupas para lavar, defrontou-se com uma camiseta cuja estampa muito a desagradou e então ela resolveu reportar o caso ao pastor ou alguém de sua igreja que ao perceber que as roupas que acompanhavam a camiseta com estampa "maligna" eram muito boas, resolveu dar um dulangue na lavadeira e sugeriu que ela deixasse com ele(a) as roupas, para que este(a) tomasse alguma providência para "livrar ela e o dono das peças dos artifícios maléficos e das forças malignas que a camiseta descrita trazia", o que incluía dar "um sumiço nas roupas", que já deviam estar todas "infectadas pela força demoníaca emanada por aquela camiseta".

Eu escolho a alternativa "E", Silvio! :emoticon16:

O pastor "purificou" a lavandeira, o ateu e ainda ganhou umas roupas. Eu faria a mesma coisa no lugar dele... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fico com a alternativa E.

É a mais previsível para quem conhece a mente dos crentes.

Trancado