Eu sou mesmo bobo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Alter-ego »

Sério...

Passo os dias odiando os agentes da violência generalizada ao nosso redor e desejando-lhes a morte, das piores formas possíveis.
Com os assassinos de João Hélio não me é diferente. Fico imaginando sendo arrastados pelo asfalto até a morte como forma de, ao menos, dirimir sua monstruosidade.

[...]

Passava pelo Yahoo! agora e parei para ver as fotos dos facínoras. E, para meu desalento, não possuem feições satânicas que mo façam odiá-los ainda mais. São... humanos! Como eu!

As lágrimas me vêm aos olhos.
O que faz um ser humano ser capaz de tanta maldade?
Será que lá na consciência não bate um arrependimento?
Se bate isso os faria, virtualmente, merecedores de uma segunda chance?
Ou sua humanidade os faz ainda mais monstros, pela falta de empatia com um garoto estourando-se ao asfalto até a morte?

Viver dói... :emoticon8:
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Re: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Apocaliptica »

Alter-ego escreveu:Sério...

Passo os dias odiando os agentes da violência generalizada ao nosso redor e desejando-lhes a morte, das piores formas possíveis.
Com os assassinos de João Hélio não me é diferente. Fico imaginando sendo arrastados pelo asfalto até a morte como forma de, ao menos, dirimir sua monstruosidade.

[...]

Passava pelo Yahoo! agora e parei para ver as fotos dos facínoras. E, para meu desalento, não possuem feições satânicas que mo façam odiá-los ainda mais. São... humanos! Como eu!

As lágrimas me vêm aos olhos.
O que faz um ser humano ser capaz de tanta maldade?
Será que lá na consciência não bate um arrependimento?
Se bate isso os faria, virtualmente, merecedores de uma segunda chance?
Ou sua humanidade os faz ainda mais monstros, pela falta de empatia com um garoto estourando-se ao asfalto até a morte?

Viver dói... :emoticon8:



Como assim? A face deles me é bastante assustadora. Impossível não se sentir acuado com aquelas caras de ódio e/ou desprezo por nós cidadãos e seres humanos de bem.

Além do mais o mal nem sempre é aparente , mas surge da mostruosidade interior.

Eles não são humanos não. São monstros abomináveis.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Alter-ego »

Quando falei de face, não me referia a esteticamente bonitinhos, mas ao fato de demonstrarem fisicamente tanta humanidade quanto alguém como eu...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Imagem
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Alter-ego escreveu:Imagem
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...



Essa é a cara que eles mostram agora. Pode ter certeza que a cara na hora do crime era outra.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Imagem
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...



Essa é a cara que eles mostram agora. Pode ter certeza que a cara na hora do crime era outra.


Imagino a cara deles xingando aquela mãe na hora do assalto falando coisas como: "SAI DO CARRO, VAGABUNDA!"

:emoticon2:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Jeanioz escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Imagem
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...



Essa é a cara que eles mostram agora. Pode ter certeza que a cara na hora do crime era outra.


Imagino a cara deles xingando aquela mãe na hora do assalto falando coisas como: "SAI DO CARRO, VAGABUNDA!"

:emoticon2:


E foi isso que eles disseram mesmo na hora.

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Flavio Costa »

Alter-ego escreveu:Passava pelo Yahoo! agora e parei para ver as fotos dos facínoras. E, para meu desalento, não possuem feições satânicas que mo façam odiá-los ainda mais. São... humanos! Como eu!

As lágrimas me vêm aos olhos.

Cathólico, hoje você é uma ovelha desgarrada, mas vejo que a semente do amor de Jesus ainda está no seu coração. :emoticon12:

Não se esqueça que o ódio que você estava alimentado antes de ver as fotos é, de certo modo, da mesma natureza do ódio que os permitiu cometer o ato bárbaro. Felizmente a maioria de nós sabem lidar com isso de maneira mais saudável que esses criminosos.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Alter-ego escreveu:Imagem
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...


Como diria um certo forista..

Da com dó? Leva pra casa.
Imagem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por betossantana »

Não existem monstros, são as pessoas que trazem dentro de si o potencial para as piores desgraças e as mais nobres virtudes. Eu sei que isso é tão velho quanto o mundo, mas é uma verdade sacrossanta.

Vi no Orkut que o garoto morreu nos 100 primeiros metros, o que talvez coloque em cheque a idéia de que eles correram com o carro SABENDO que o menino estava pendurado! E se eles só viram quando ele já estava morto???? Isso é perturbador!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Lúcifer »

A única pena que sinto é de não estar com uma motossera pra fazer com esses malditos o que eles fizeram com a criança.
Se eles somente assaltassem, levassem tudo e não fizessem mal a ninguém eu até que daria uma segunda chance pra eles mas, depois de demostrarem a total frieza com que eles cometeram o crime...e ainda chamaram a criança de boneco de Judas...
Olha, eu juro, motosserra ia ser pouco pra eles.
Eu deixaria as lâminas enferrujarem e perderem o fio só pra doer mais.
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer escreveu:A única pena que sinto é de não estar com uma motossera pra fazer com esses malditos o que eles fizeram com a criança.
Se eles somente assaltassem, levassem tudo e não fizessem mal a ninguém eu até que daria uma segunda chance pra eles mas, depois de demostrarem a total frieza com que eles cometeram o crime...e ainda chamaram a criança de boneco de Judas...
Olha, eu juro, motosserra ia ser pouco pra eles.
Eu deixaria as lâminas enferrujarem e perderem o fio só pra doer mais.



Por mais cristão...é impossível não sentir ódio e desejo de vingança.

Mas a Bíblia apoiaria um apedrejamento e o Islã também.
Então me vejo perdoada por Deus e por Maomé.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:
Lúcifer escreveu:A única pena que sinto é de não estar com uma motossera pra fazer com esses malditos o que eles fizeram com a criança.
Se eles somente assaltassem, levassem tudo e não fizessem mal a ninguém eu até que daria uma segunda chance pra eles mas, depois de demostrarem a total frieza com que eles cometeram o crime...e ainda chamaram a criança de boneco de Judas...
Olha, eu juro, motosserra ia ser pouco pra eles.
Eu deixaria as lâminas enferrujarem e perderem o fio só pra doer mais.



Por mais cristão...é impossível não sentir ódio e desejo de vingança.

Mas a Bíblia apoiaria um apedrejamento e o Islã também.
Então me vejo perdoada por Deus e por Maomé.


Ou então fazer uma oferenda para Satã.
Pode-se não acreditar no chifrudo mas seria a desculpa perfeita para se imolar esses vagabundos.
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Lúcifer escreveu:A única pena que sinto é de não estar com uma motossera pra fazer com esses malditos o que eles fizeram com a criança.
Se eles somente assaltassem, levassem tudo e não fizessem mal a ninguém eu até que daria uma segunda chance pra eles mas, depois de demostrarem a total frieza com que eles cometeram o crime...e ainda chamaram a criança de boneco de Judas...
Olha, eu juro, motosserra ia ser pouco pra eles.
Eu deixaria as lâminas enferrujarem e perderem o fio só pra doer mais.



Por mais cristão...é impossível não sentir ódio e desejo de vingança.

Mas a Bíblia apoiaria um apedrejamento e o Islã também.
Então me vejo perdoada por Deus e por Maomé.


Ou então fazer uma oferenda para Satã.
Pode-se não acreditar no chifrudo mas seria a desculpa


Imolar me lembrou outros crimes bárbaros cometidos neste país.
:emoticon8:
Editado pela última vez por Apocaliptica em 15 Fev 2007, 23:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:Não existem monstros, são as pessoas que trazem dentro de si o potencial para as piores desgraças e as mais nobres virtudes. Eu sei que isso é tão velho quanto o mundo, mas é uma verdade sacrossanta.

Vi no Orkut que o garoto morreu nos 100 primeiros metros, o que talvez coloque em cheque a idéia de que eles correram com o carro SABENDO que o menino estava pendurado! E se eles só viram quando ele já estava morto???? Isso é perturbador!



Beto,





























CALE A BOCA!!!!
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon12:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:Não existem monstros, são as pessoas que trazem dentro de si o potencial para as piores desgraças e as mais nobres virtudes. Eu sei que isso é tão velho quanto o mundo, mas é uma verdade sacrossanta.

Vi no Orkut que o garoto morreu nos 100 primeiros metros, o que talvez coloque em cheque a idéia de que eles correram com o carro SABENDO que o menino estava pendurado! E se eles só viram quando ele já estava morto???? Isso é perturbador!


Mesmo não querendo... tenho que concordar. Principalmente com o que foi dito na última linha... O máximo que poderiam ter dito numa situação dessas é "Ih, f*deu". Mas que foi muita filhadaputagem arrancar com o carro sem esperar que o menino fosse solto, foi.

Eu também não consigo odiar, sentir rancor. Só no momento e logo passa. Consigo perdoar praticamente tudo, menos burrice.
Imagem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por betossantana »

Lúcifer escreveu:Pode-se não acreditar no chifrudo mas seria a desculpa perfeita para se imolar esses vagabundos.


Mas que mania de usar vagabundo como sinônimo pra criminoso, coitados dos vagabundos legítimos!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Will »

Najma escreveu:
Eu também não consigo odiar, sentir rancor. Só no momento e logo passa. Consigo perdoar praticamente tudo, menos burrice.


Então quer dizer que vc me ama? :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por King In Crimson »

betossantana escreveu:Não existem monstros
A psiquiatria nega isso. Existem sim pessoas sádicas e incapazes de sentir empatia.

Apocaliptica

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Apocaliptica »

King In Crimson escreveu:
betossantana escreveu:Não existem monstros
A psiquiatria nega isso. Existem sim pessoas sádicas e incapazes de sentir empatia.


Claro que sim. Existem até estudos forenses sobre algumas características físicas desses psicopatas.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Najma »

Will escreveu:
Najma escreveu:
Eu também não consigo odiar, sentir rancor. Só no momento e logo passa. Consigo perdoar praticamente tudo, menos burrice.


Então quer dizer que vc me ama? :emoticon12:


Eu não tenho motivo pra odiar vc... e mesmo se tivesse, não odiaria. Ódio é um sentimento de impotência e uma total perda de tempo... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
King In Crimson escreveu:
betossantana escreveu:Não existem monstros
A psiquiatria nega isso. Existem sim pessoas sádicas e incapazes de sentir empatia.


Claro que sim. Existem até estudos forenses sobre algumas características físicas desses psicopatas.


Sim... Existe todo um estudo do comportamento, das possíveis causas de transtornos afetivos e/ou de psicopatologias que descambam em serial killers, ou em "perpetradores" de crimes hediondos. Uma das causas parece genética... e dentre outras, lesões cerebrais ..

Você já leu O Erro de Descartes, Apo?
Imagem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por betossantana »

King In Crimson escreveu:
betossantana escreveu:Não existem monstros
A psiquiatria nega isso. Existem sim pessoas sádicas e incapazes de sentir empatia.


"Existem sim PESSOAS sádicas e incapazes de sentir empatia", A-LO-UUUUUUUUUUUUUUUUUUU! PESSOAS SÃO MONSTROS? OU PESSOAS CONTINUAM SENDO PESSOAS, MESMO SÁDICAS E INCAPAZES DE SENTIR EMPATIA???? É bom se acostumar com a idéia de que psicopatas não deixam de ser HOMO SAPIENS por serem psicopatas, continuam sendo nossos SEMELHANTES.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:Existem até estudos forenses sobre algumas características físicas desses psicopatas.


Ai, Apoc, isso é Lombroso, Lombroso saiu de moda lá pelo começo do século passado!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado