Pra quem acha que Linux é só texto.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

Quero mostrars uns videos pra quem quer conhecer um pouco mais do Linux, e tb pra quem acha que Linux é só texto. Usuários com placas aceleradoras já podem usufruir desse recurso normalmente. Eu já utilizo no meu PC e não sei mais viver sem.

http://www.youtube.com/watch?v=JjII1Ld47zc
http://www.youtube.com/watch?v=ZD7QraljRfM

Tb existem outras coisas que ainda são firula. Mas com um monitor toutch-screen e mais desenvolvimento gráfico podem vir a ficar fantásticas.

http://www.youtube.com/watch?v=sVx3IJ0TUgA

Este aqui eu não uso. Mas é interessante. Ele tem alguma semelhança com o efeito 3D do Windows Vista. Porém muito mais útil e funcional.

http://www.youtube.com/watch?v=KAgjhNicNx0
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

E o melhor. Vc não precisa de um computador com clock acima de 2GB e um mais de um GB de ram pra rodar. Eu tenho um Athon 1.3 com 256 de ram e uma placa nVidia GeForce FX 5200 com 128 de ram e roda perfeitamente. Sem travar.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Paranauê
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Jan 2007, 18:12
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Paranauê »

Isso aí man, Linux forever!
"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."
William Shakespeare

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Paranauê escreveu:Isso aí man, Linux forever!

Estou acessando via Firefox 2.0.1 rodando no Kurumin 6.
Ultimamente, só tenho usado o Windows no trabalho, devido ao CAD.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Johnny »

Para ter um So para rodar apenas aplicações básicas, o Linux ficou pesado demais. Tenho saudades do Mandrake 8...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por o anátema »

Seria legal se desse para ir aumentando o número de desktops, e em vez daquele paralelepípedo, fossem sendo criados poliedros diversos :D

Haja frescura...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por o anátema »

Mas aquele sistema de arquivos 3d parece bem mais tosco que um bom e velho "ls" ou "dir". Eu já odeio ícones grandes e miniaturas, preferindo "detalhes" ou "listas".
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

o anátema escreveu:Seria legal se desse para ir aumentando o número de desktops, e em vez daquele paralelepípedo, fossem sendo criados poliedros diversos :D

Haja frescura...


Na verdade dá pra fazer algo parecido. Só que o único poliedro regular que pode ser formado é o hexaedro. Os outros são todos irregulares. Vc pode mudar a figura geométrica do topo fazendo-a tornar-se um pentágono, um exágono e assim por diante. Eu Não sei qual é o limite. Mas chega ser absurdo de tão grande.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

o anátema escreveu:Mas aquele sistema de arquivos 3d parece bem mais tosco que um bom e velho "ls" ou "dir". Eu já odeio ícones grandes e miniaturas, preferindo "detalhes" ou "listas".


É tosco sim. Eu concordo. Mas imagina esta tednologia com gráficos mais bem desenvolvidos e um monitor toutch-screen. Vc "pegaria" uma parte da superfície e flutuaria pro lugar que vc quisesse. Seria algo bem futuristico. Os arquivos de vídeo fossem sendo mostrados através de previews bem curtos. Os arquivos de som, sendo mostradas as frequências. Os e texto algumas páginas. Eu acho que seria um efeito muito legal.

Eu tb prefiro o ls. Mas tem estas firulas podem se tornar o futuro do ambiente gráfico de um desktop. Lembrando que a Microsoft já tinha feito um ambiente 3D no novo Windows Vista. O problema é que a idéia era muito menos desenvolvida, muito menos útil, e o Vista só roda em pcs com pelo menos 1GB de RAM. Salvo engano eles dizem que roda em um PIII 800. Mas um PIII com 1GB de ram é algo tão fantasioso que só dá pra contar com tanta ram em PCs de 2.0 pra cima.

Usuários brasileiros serão obrigados a escolher uma das duas coisas. Ou fazr um upgrade na sua máquina. Ou ficar com um Windows XP desatualizado e obsoleto 9além de completamente vulnerável, frente à falta de atualizações).

Nestes tempos de crise nós que usamos Linux continuaremos com rapidez, eficiência e segurança. Agora aliados com uma beleza e funcionalidade de encher os olhos de qualquer um.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

Johnny escreveu:Para ter um So para rodar apenas aplicações básicas, o Linux ficou pesado demais. Tenho saudades do Mandrake 8...


Quais aplicações básicas? O Damn Small Linux é um OS com navegador de internet, player de áudio e video e mais algumas funcionalidades q eu não lembro. Tudo isso rodando sobre um blackbox ocupando um total de 60 MB na memória.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

Fernando Silva escreveu:
Paranauê escreveu:Isso aí man, Linux forever!

Estou acessando via Firefox 2.0.1 rodando no Kurumin 6.
Ultimamente, só tenho usado o Windows no trabalho, devido ao CAD.


Não existe nenhum programa similar em linux? Rodando pelo WINE ou CEDEGA não fica bom? Tenho interesse em saber disso.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Paranauê
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Jan 2007, 18:12
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Paranauê »

Fernando escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Paranauê escreveu:Isso aí man, Linux forever!

Estou acessando via Firefox 2.0.1 rodando no Kurumin 6.
Ultimamente, só tenho usado o Windows no trabalho, devido ao CAD.


Não existe nenhum programa similar em linux? Rodando pelo WINE ou CEDEGA não fica bom? Tenho interesse em saber disso.


Acho que rodando pelo Wine funciona, mas não fica bom.
"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."
William Shakespeare

Avatar do usuário
Paranauê
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Jan 2007, 18:12
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Paranauê »

Johnny escreveu:Para ter um So para rodar apenas aplicações básicas, o Linux ficou pesado demais. Tenho saudades do Mandrake 8...


É só usar o XFCE ou o IceWM ao invés do KDE ou do GNOME.
"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."
William Shakespeare

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Paranauê escreveu:Isso aí man, Linux forever!

Estou acessando via Firefox 2.0.1 rodando no Kurumin 6.
Ultimamente, só tenho usado o Windows no trabalho, devido ao CAD.


Não existe nenhum programa similar em linux? Rodando pelo WINE ou CEDEGA não fica bom? Tenho interesse em saber disso.

Existe o VariCAD, mas é pago. Uso apenas o viewer do VariCAD, que permite abrir e imprimir os desenhos.

Talvez a versão R14 do AutoCAD rode bem no WINE, já que é do tempo do Windows 3.11.

De graça, há o QCAD, mas é muito simples.

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

Paranauê escreveu:
Johnny escreveu:Para ter um So para rodar apenas aplicações básicas, o Linux ficou pesado demais. Tenho saudades do Mandrake 8...


É só usar o XFCE ou o IceWM ao invés do KDE ou do GNOME.


O maior problema de um desktop básico é o OpenOffice. É muito pesado. Fica irritante em alguns pcs.

No mais, um Damn Small é a prova de que vc pode ter um sistema linux rodando com funções básicas em um equipamento fraco.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

Fernando Silva escreveu:
Fernando escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Paranauê escreveu:Isso aí man, Linux forever!

Estou acessando via Firefox 2.0.1 rodando no Kurumin 6.
Ultimamente, só tenho usado o Windows no trabalho, devido ao CAD.


Não existe nenhum programa similar em linux? Rodando pelo WINE ou CEDEGA não fica bom? Tenho interesse em saber disso.

Existe o VariCAD, mas é pago. Uso apenas o viewer do VariCAD, que permite abrir e imprimir os desenhos.

Talvez a versão R14 do AutoCAD rode bem no WINE, já que é do tempo do Windows 3.11.

De graça, há o QCAD, mas é muito simples.


Putz. Que lixo. Aí o negócio é usar windão mesmo. u comprar este VariCAD. Mas ele é tão bom quanto o AutoCAD? E qual é o proço dele? A relação custo/benefício vale a pena? Não tem uma versão CVS pra baixar gratuitamente e compilar na unha?
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por RicardoVitor »

[leet]Prefiro o screen.[/leet]
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando escreveu:Putz. Que lixo. Aí o negócio é usar windão mesmo. u comprar este VariCAD. Mas ele é tão bom quanto o AutoCAD? E qual é o proço dele? A relação custo/benefício vale a pena? Não tem uma versão CVS pra baixar gratuitamente e compilar na unha?

Testei as primeiras versões e eram muito toscas (ou melhor, muito diferentes do AutoCAD).
De lá para cá, evoluíram bastante, mas nunca mais testei o programa (só o viewer).
Ele custa 499 dólares.
https://varicad.com/shop.phtml
E há uma versão shareware para baixar aqui (dura 30 dias):
http://linux.softpedia.com/get/Multimed ... 2548.shtml

Avatar do usuário
Fernando
Mensagens: 2501
Registrado em: 24 Out 2005, 14:07

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando »

Valew! Vou dar uma olhada.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Shanaista »

O efeito empregado na deleção ficou muito show

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Will »

Estou nesse exato momento utilizando o modulo de boot com cd para rodar o Ubuntu, que recebi via correios... Vers'ao 6.06.1, estou gostando muito e acho que vou criar uma particao... Nao configurei nem a rede a cabo, foi tudo automatico, o unico senao, como vcs podem ver, e a falta de acentuacao. Tudo muito rapido, bonito e eficiente... Estou gostando!
[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Will escreveu:Estou nesse exato momento utilizando o modulo de boot com cd para rodar o Ubuntu, que recebi via correios... Vers'ao 6.06.1, estou gostando muito e acho que vou criar uma particao... Nao configurei nem a rede a cabo, foi tudo automatico, o unico senao, como vcs podem ver, e a falta de acentuacao. Tudo muito rapido, bonito e eficiente... Estou gostando!

Teclado com cedilha: ABNT2
Teclado sem cedilha: English International ou English with deadkeys

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando escreveu:O maior problema de um desktop básico é o OpenOffice. É muito pesado. Fica irritante em alguns pcs.

Uma coisa que melhora é desativar a carga do suporte ao Java, no menu Ferramentas.

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Will »

Fernando Silva escreveu:
Will escreveu:Estou nesse exato momento utilizando o modulo de boot com cd para rodar o Ubuntu, que recebi via correios... Vers'ao 6.06.1, estou gostando muito e acho que vou criar uma particao... Nao configurei nem a rede a cabo, foi tudo automatico, o unico senao, como vcs podem ver, e a falta de acentuacao. Tudo muito rapido, bonito e eficiente... Estou gostando!

Teclado com cedilha: ABNT2
Teclado sem cedilha: English International ou English with deadkeys


Pow, estava instalando em definitivo meu ubuntu, quando já no finalzinho deu erro na instalação. Isso é comum Fernando?
[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando escreveu:Valew! Vou dar uma olhada.

A coisa mais parecida com o AutoCAD que eu já usei é o IntelliCAD. Usei muito. Dei uma busca pela versão em Linux e achei isto:

http://www.bricscad.com/download/downlo ... oduct=BCAD

O BricsCAD é baseado no IntelliCAD. O link acima é para baixar uma versão de demonstração (há uma versão em português, mas só para Windows).

Outra opção: o CADforLinux, também baseado no IntelliCAD. Só acho que os betas ainda não estão sendo distribuídos para todos:
http://www.progesoft.com/compra/index.a ... &abspage=1

Trancado