Completamente of topic
-
- Gênero: Feminino
Completamente of topic
Estou procurando e não consegui achar a resposta para a seguinte questão:
Quanto de sangue sai numa menstruação???
O maridão aposta em meio litro. Eu acho que é muito.
Será???
Alguem sabe???
Quanto de sangue sai numa menstruação???
O maridão aposta em meio litro. Eu acho que é muito.
Será???
Alguem sabe???
Livre pensar é só pensar!
Re.: Completamente of topic
Já questionei meu ginecologista sobre isso e me foi informado que em média elimina-se entre 60-90 mls dia em um período de 3-4 dias. Mas isso depende muito, pois cada mulher possui um ciclo e quantidade de fluxo muito variado.
Tem-se então que:
3 x 60/90 = 180/270 mls
4 x 60/90 = 240/360 mls
Imaginando que seja 40 mls. Isso corresponde a um absorvente que deve ser trocado a cada 3-4 horas em média. Logo 120mls dia no mínimo, multiplicado por 10, Um Litro e Duzentos mls em um período!
WOW!
She-ra She-ra!
Tem-se então que:
3 x 60/90 = 180/270 mls
4 x 60/90 = 240/360 mls
Imaginando que seja 40 mls. Isso corresponde a um absorvente que deve ser trocado a cada 3-4 horas em média. Logo 120mls dia no mínimo, multiplicado por 10, Um Litro e Duzentos mls em um período!
WOW!
She-ra She-ra!

Editado pela última vez por Shanaista em 20 Fev 2007, 20:26, em um total de 1 vez.
Re: Re.: Completamente of topic
Shanaista escreveu:Já questionei meu ginecologista sobre isso e me foi informado que em média elimina-se entre 60-90 mls em um período de 3-4 dias. Mas isso depende muito, pois cada mulher possui um ciclo e quantidade de fluxo muito variado.
Editei , pois as informações são totalmente desencontradas.
Não Apocaliptica, esta certo. Se multiplicar 3 por 60 ou 90 resulta no que você postou.
-
- Gênero: Feminino
Acabei de fazer o teste em um absorvente: 40ml. Multiplicado por 10 (a média de um período completo)...
400 ml é diferente de 60 a 90ml.
Acho ( e o reino do acho é imenso) que gira em torno dos 300ml.
400 ml é diferente de 60 a 90ml.
Acho ( e o reino do acho é imenso) que gira em torno dos 300ml.
Livre pensar é só pensar!
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
NeferNeferNefer escreveu:Acabei de fazer o teste em um absorvente:

Shanaista escreveu:Não Apocaliptica, esta certo. Se multiplicar 3 por 60 ou 90 resulta no que você postou.
Mas encontrei informações de menos do que esse cálculo diário.
Bom, deve ser em torno disso. E variando de mulher para mulher.
francioalmeida escreveu:NeferNeferNefer escreveu:Acabei de fazer o teste em um absorvente:
Shhhhiu!

O mundo secreto das mulheres é fascinante. Por favor contem mais.
Esse é o tópico mais esquisito, mais escatológico, mais sem graça, mais maluco, mais fedorento, mais gay, mais vermelho de todos os tempos do RV... Lembrem-me de indica-lo no final do ano para um RED MONKEY. 

- francioalmeida
- Contato:
Will escreveu:Esse é o tópico mais mais vermelho de todos os tempos do RV...
De fato

- francioalmeida
- Contato:
E ainda temos oM ! g fascinado

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Cerca de 90% das mulheres perdem menos de 80 ml de sangue em um período menstrual. Cada período de perda sangüínea corresponde ao início do ciclo menstrual que tem duração média de 28 dias (mais ou menos 3 dias). Desse modo, consideraremos como perda sangüínea aumentada quando observarmos: perdas sangüíneas freqüentes (períodos menstruais muito curtos), maior duração do período de perda sangüínea ou maior quantidade de sangue perdido (considera-se menorragia quando a perda sangüínea for superior a 80 ml).
http://br.geocities.com/famadas2003/anemia.html
http://www.saudedamulher.com.pt/bgdispl ... nformation
http://br.geocities.com/famadas2003/anemia.html
Normalmente, uma menstruação dura, em média, 5-7 dias e a quantidade média de sangue perdido corresponde apenas a cerca de 30 a 60 gramas de sangue por ciclo.
http://www.saudedamulher.com.pt/bgdispl ... nformation
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
francioalmeida escreveu:E ainda temos oM ! g fascinado![]()
![]()
![]()
Pois é... Ele ainda diz ser um mundo secreto.... No mínimo ele deve ser virgem.

Sei lá, mas a mim a questão levantada não me pareceu ter sido de mulher não. Porém fiquei na dúvida se a média era diária ou por período, enfim, meu médico acertou!
Já questionei meu ginecologista sobre isso e me foi informado que em média elimina-se entre 60-90 mls em um período de 3-4 dias. Mas isso depende muito, pois cada mulher possui um ciclo e quantidade de fluxo muito variado.
Já questionei meu ginecologista sobre isso e me foi informado que em média elimina-se entre 60-90 mls em um período de 3-4 dias. Mas isso depende muito, pois cada mulher possui um ciclo e quantidade de fluxo muito variado.
Will escreveu:francioalmeida escreveu:E ainda temos oM ! g fascinado![]()
![]()
![]()
Ele achou o assunto fascinante! auhauhauh
- francioalmeida
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Will escreveu:francioalmeida escreveu:E ainda temos oM ! g fascinado![]()
![]()
![]()
Ele achou o assunto fascinante! auhauhauh
Prêmio OB vai para... M!g
- francioalmeida
- Contato:
...Mas o que que eu tô fazendo zoando o mig?...
Se eu mesmo até agora estou "fascinado" tentando descobrir como se mede a quantidade de sangue num absorvente!
Conta ai NeferNeferNefer
Se eu mesmo até agora estou "fascinado" tentando descobrir como se mede a quantidade de sangue num absorvente!
Conta ai NeferNeferNefer
francioalmeida escreveu:...Mas o que que eu tô fazendo zoando o mig?...
Conta ai NeferNeferNefer
Como se coleta o sangue da mestruação????

Putzzzz, não acredito que fiz essa pergunta...

francioalmeida escreveu:Prêmio OB vai para... M!g
Eu daria esse prêmio à pessoa que teve todo cuidado em levantar a informação da forma mais precisa possível! Valeu só pela declaração:
Acabei de fazer o teste em um absorvente: 40ml. Multiplicado por 10 (a média de um período completo)...
SEN-SA-CIO-NAL

Shanaista escreveu:Eu daria esse prêmio à pessoa que teve todo cuidado em levantar a informação da forma mais precisa possível! Valeu só pela declaração:Acabei de fazer o teste em um absorvente: 40ml. Multiplicado por 10 (a média de um período completo)...
SEN-SA-CIO-NAL![]()
![]()
O suprasumo da curiosidade cientifica e da capacida metrolologica. Podes crer!!!
- francioalmeida
- Contato:
Como ela conseguiu essa precisão?

francioalmeida escreveu:...Mas o que que eu tô fazendo zoando o mig?...
Conta ai NeferNeferNefer
Deve ter usado aqueles medidores d'agua pra encher compartimento de ferro a vapor.

Shanaista escreveu:francioalmeida escreveu:...Mas o que que eu tô fazendo zoando o mig?...
Conta ai NeferNeferNefer
Deve ter usado aqueles medidores d'agua pra encher compartimento de ferro a vapor.
Pow, que isso, um experimento cientifico desses? Ela usou uma pipeta, com certeza!!!!
Minha duvida é como ela colheu o material antes e depois do experimento.