Igreja Batista: 36 jovens participaram do acampamento e aproveitam tarde livre para tocar e dançar músicas evangélicas
“Quem disse que no Carnaval de evangélicos não pode ter música e muita animação? Aqui estudamos a palavra de Deus e também nos divertimos”. A informação é da missionária Iaponira de Lima, coordenadora do sétimo acampamento da Igreja Batista Missionária - Palavra da Sabedoria, da Barra do Ceará.
Como no ano passado, o acampamento desta Igreja Batista foi realizada na Chácara Nova Esperança, em Maracanaú. “A nossa intenção é a cada ano trazermos um número maior de jovens”, disse. Nesta edição participaram seis famílias e 32 jovens.
A programação do grupo se dividia em estudo do Evangelho, levando em conta a temática do encontro deste ano “Eu, adorador”, culto e tarde livre.
Nos momentos livre, a moçada aproveitava para tomar banho de piscina e fazer sua festa de Carnaval tocando e dançando músicas evangélicas.
O pastor da Igreja Batista Palavra e Sabedoria, Armando Itamar Pires, destacou a importância de retiros espirituais como esses onde os jovens podem viver um momento de cooperação e espírito mútuo, já que todas as atividades são dividas entre todos.
“Procuremos nesses encontros a edificação dos jovens na igreja, pois aqui eles estão vivendo num espírito de união e camaradagem. Aqui eles estão aprendendo a seguir os ensinamentos da palavra de Jesus, através dos estudos bíblicos”, ressaltou o pastor.
“Sempre participei dos acampamentos no período do Carnaval. Gosto de vir pra cá pois podemos brincar e estudar o Evangelho ao mesmo tempo, longe das bebedeiras e brigas. Em nossa festa provamos que Deus é alegria e felicidade”, relatou a professora Viviane Conde, que participa desde do primeiro acampamento evangélico da Igreja Batista.
Já para Paulo Ricardo da Silva, que está participando pela primeira vez deste retiro, é grande a satisfação em estar próximo aos ensinamentos de Deus. “Estou muito feliz. É uma experiência nova e muito gratificante. Tenho consciência que somente a palavra de Deus é quem liberta. Aqui estudamos essa palavra”, ressaltou. (KB)
PROTAGONISTAS
Palavra de Deus é ressaltada
Armando Itamar Pires
Procuremos nesses encontros a edificação dos jovens na igreja, pois aqui eles estão vivendo num espírito de união e camaradagem. Aqui (acampamento), eles estão aprendendo a seguir os ensinamentos da palavra de Jesus, através dos estudos bíblicos, e vivenciá-los no dia-a-dia com muito amor
Paulo Ricardo da Silva
Estou muito feliz. É uma experiência nova e muito gratificante. Tenho consciência que somente a palavra de Deus é quem liberta. No acampamento, estamos sempre em contato com os estudos bíblicos, procurando nos melhorar e ter um maior conhecimento dos ensinamentos de Jesus