Evangélicos no Retiro de Carnaval

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Evangélicos no Retiro de Carnaval

Mensagem por O ENCOSTO »

Evangélicos em acampamento

Imagem

Igreja Batista: 36 jovens participaram do acampamento e aproveitam tarde livre para tocar e dançar músicas evangélicas
“Quem disse que no Carnaval de evangélicos não pode ter música e muita animação? Aqui estudamos a palavra de Deus e também nos divertimos”. A informação é da missionária Iaponira de Lima, coordenadora do sétimo acampamento da Igreja Batista Missionária - Palavra da Sabedoria, da Barra do Ceará.

Como no ano passado, o acampamento desta Igreja Batista foi realizada na Chácara Nova Esperança, em Maracanaú. “A nossa intenção é a cada ano trazermos um número maior de jovens”, disse. Nesta edição participaram seis famílias e 32 jovens.

A programação do grupo se dividia em estudo do Evangelho, levando em conta a temática do encontro deste ano “Eu, adorador”, culto e tarde livre.

Nos momentos livre, a moçada aproveitava para tomar banho de piscina e fazer sua festa de Carnaval tocando e dançando músicas evangélicas.

O pastor da Igreja Batista Palavra e Sabedoria, Armando Itamar Pires, destacou a importância de retiros espirituais como esses onde os jovens podem viver um momento de cooperação e espírito mútuo, já que todas as atividades são dividas entre todos.

“Procuremos nesses encontros a edificação dos jovens na igreja, pois aqui eles estão vivendo num espírito de união e camaradagem. Aqui eles estão aprendendo a seguir os ensinamentos da palavra de Jesus, através dos estudos bíblicos”, ressaltou o pastor.

“Sempre participei dos acampamentos no período do Carnaval. Gosto de vir pra cá pois podemos brincar e estudar o Evangelho ao mesmo tempo, longe das bebedeiras e brigas. Em nossa festa provamos que Deus é alegria e felicidade”, relatou a professora Viviane Conde, que participa desde do primeiro acampamento evangélico da Igreja Batista.

Já para Paulo Ricardo da Silva, que está participando pela primeira vez deste retiro, é grande a satisfação em estar próximo aos ensinamentos de Deus. “Estou muito feliz. É uma experiência nova e muito gratificante. Tenho consciência que somente a palavra de Deus é quem liberta. Aqui estudamos essa palavra”, ressaltou. (KB)

PROTAGONISTAS

Palavra de Deus é ressaltada

Armando Itamar Pires
Procuremos nesses encontros a edificação dos jovens na igreja, pois aqui eles estão vivendo num espírito de união e camaradagem. Aqui (acampamento), eles estão aprendendo a seguir os ensinamentos da palavra de Jesus, através dos estudos bíblicos, e vivenciá-los no dia-a-dia com muito amor

Paulo Ricardo da Silva
Estou muito feliz. É uma experiência nova e muito gratificante. Tenho consciência que somente a palavra de Deus é quem liberta. No acampamento, estamos sempre em contato com os estudos bíblicos, procurando nos melhorar e ter um maior conhecimento dos ensinamentos de Jesus
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Kool

Re.: Evangélicos no Retiro de Carnaval

Mensagem por Kool »

Curtir musicas evangelicas no carnaval na piscina?rsrrsrs
Oi galera!

Rennan
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Rennan »

Faço minhas as palavras do Acauan sobre cerntes fazendo retiro e louvando ao senhor:

"Um dos raros momentos em que penso em me converter é quando cogito a possibilidade do inferno ser um lugar cheio de crentes tocando violão."

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Acho irritante gente chata, ou "xexelentos" como dizemos aqui na minha terra.
Deixem os crentes pra lá... eles sentem prazer nisso, portanto... a quem interessa? Que mal fazem aos nobres detentores de todas as verdades que tanto os criticam?
Já passou pela cabeça de voces que eles, os crentes malucos são em sua maioria muito mais felizes do que todos nós juntos, mesmo crendo em algo absurdo ou teleguiados por leis dúbias?
Este é o típico racismo velado. Para não dizer covarde.
Que pena.
" ...I'm running to stand still... "

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Como pode alguem se submeter a isto...
Q medo.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Evangélicos no Retiro de Carnaval

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:Acho irritante gente chata, ou "xexelentos" como dizemos aqui na minha terra.
Deixem os crentes pra lá... eles sentem prazer nisso, portanto... a quem interessa? Que mal fazem aos nobres detentores de todas as verdades que tanto os criticam?
Já passou pela cabeça de voces que eles, os crentes malucos são em sua maioria muito mais felizes do que todos nós juntos, mesmo crendo em algo absurdo ou teleguiados por leis dúbias?
Este é o típico racismo velado. Para não dizer covarde.
Que pena.

Outro que faz retiros...

Seminário espírita é opção de retiro em Caruaru no feriado

http://jc.uol.com.br/2007/02/14/not_132355.php
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Três pessoas teriam se afogado em retiro evangélico

Alessandro Perin

http://www.campogrande.com/view.htm?id=368593

Três pessoas teriam morrido afogadas em uma cachoeira nesta tarde no Retiro Céu Azul, em São Gabriel do Oeste. O local é bastante freqüentado por evangélicos na época de carnaval.

O Corpo de Bombeiros de Coxim foi acionado e esteve no local realizando as buscas. Os trabalhos foram suspensos durante à noite e só devem ser retomados na manhã desta quarta-feira. A perícia criminal de São Gabriel do Oeste está no Retiro Céu Azul.

Ainda não existem informações sobre as circunstâncias do afogamento, o nome e número exato de vítimas. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)
O ENCOSTO

betossantana
Contato:

Re: Re.: Evangélicos no Retiro de Carnaval

Mensagem por betossantana »

RCAdeBH escreveu:Já passou pela cabeça de voces que eles, os crentes malucos são em sua maioria muito mais felizes do que todos nós juntos, mesmo crendo em algo absurdo ou teleguiados por leis dúbias?

Mas louco é quem me diz!
E não é feliz!
Eu sou...
feliz.

RCAdeBH escreveu:Este é o típico racismo velado.

Evangélico não é raça. Só na frase "ô, racinha".
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Desconfio que Deus escrevo torto por linhas certas. Junta tudo de uma vez e pronto.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

E desde quando gosto se discute. Cada um se diverte a sua moda

Bjs

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Gosto de discutir e criticar o gosto alheio.

Trancado