Portador de Aids se apaixona por freira

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Christiano
Mensagens: 2094
Registrado em: 21 Out 2005, 21:58
Localização: Assis, SP
Contato:

Portador de Aids se apaixona por freira

Mensagem por Christiano »

TELEVISÃO

Portador de Aids se apaixona por freira

DANIEL CASTRO

COLUNISTA DA FOLHA

O autor da Globo Manoel Carlos vai comprar uma boa briga com a Igreja Católica em sua próxima novela, "Páginas da Vida", que substituirá "Belíssima", em 2006.
A história mais polêmica da trama será o envolvimento amoroso de um portador de Aids e uma freira que trabalha como enfermeira em um hospital. A freira, que usará o hábito, será vivida por Letícia Sabatella. No cinema, Pedro Almodóvar fez algo parecido em "Tudo sobre Minha Mãe".
O portador de Aids será um homem de 30 anos que contraiu a doença em relação heterossexual. A novela explorará todo o seu drama. No final, ele aparecerá terminal, internado em um hospital, apaixonado pela freira. A sinopse de "Páginas da Vida" não deixa claro se ele será correspondido pela personagem de Sabatella.
Com o portador do vírus HIV, Manoel Carlos quer alertar os jovens sobre os riscos de relações sem preservativo e mostrar que a doença hoje afeta principalmente heterossexuais. Em 1988, o autor perdeu um filho, vítima de Aids.
A freira de Letícia Sabatella trabalhará no mesmo hospital de Ana Paula Arósio, que será uma médica. A heroína, Helena, será interpretada por Regina Duarte.
Manoel Carlos já teve problemas com a igreja em 2000 com "Laços de Família". A Cúria do Rio não permitiu a gravação de um casamento em uma capela, porque a noiva, Camila (Carolina Dieckmann), estava grávida.

Fonte: Folha de S. Paulo, Ilustrada, domingo, 30 de outubro de 2005

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Portador de Aids se apaixona por freira

Mensagem por Lúcifer »

Agora venhamos e convenhamos. Uma freira igual a Leticia Sabatella qualquer um se apaixona.
Se a ICAR não atrapalhar, isso pode até ser interessante. O melhor é saber que, mesmo que o romance seja correspondido, não vai ter casamento, ele não vai sair do hospital com uma cura arranjada; a não ser que apareça um personagem pai de santo ou a Nossa (deles, que minha não é) Sernhora Aparecida apareça numa ponta curando ele. Aí, o fanatismo por essa falsa santa vai ser mesmo insuportável.
Imagem

Trancado