IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Lúcifer »

CASAL DE IRMÃOS TEM QUATRO FILHOS E QUER TER O DIREITO DE PERMANECER JUNTO

ALEMANHA, Berlim - Um casal de irmão de Zwenkau, na Saxônia, quer convencer o Tribunal Federal Alemão a revogar a lei que proíbe o incesto entre irmãos. Segundo o advogado do casal, Endrik Wilheim, o argumento é que a proibição das relações incestuosas entre parentes em primeiro grau, fere o direito de adultos serem livres para escolher parceiros sexuais.

Os irmãos Patrick S, 28 anos, e Susan K., 21 anos, têm a mesma mãe, mas não o mesmo sobrenome. Patrick foi entregue à adoção quando era bebê, enquanto Susan foi criada pela mãe biológica. Os dois se conheceram em 2000, quando Patrick procurou a família biológica. O casal de irmãos tem quatro filhos.

Jornal Agora São Paulo - 24/02/2007



Já pensou se fosse aqui no Brasil.
Será que eles conseguiriam se casar legalmente?
Imagem

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Led Zeppelin »

Já pensou se fosse aqui no Brasil.
Será que eles conseguiriam se casar legalmente?


Não. No Brasil o incesto não é permitido também.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Apocaliptica »

Casos em que parentes se encontram acidentalmente e se apaixonam, inclusive tendo filhos, são retratados até em filmes. Não vejo como julgar isso um crime.

Aliás, nas regiões Norte E Nordeste o incesto é muito comum. Pais têm filhos com filhas e acham isso muito natural.

Há um caso famoso, que foi coberto jornalisticamente por uma cunhada minha em Campinas. O pai já tinha tido uma filha com a filha, e engravidou a neta.

Não sei se foi preso, não.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Lúcifer »

No Egito antigo era uma prática comum entre os faraós.
Se não me engano, (por favor me corrijam se eu estiver errado) na Idade Média também acontecia esses fatos entre a nobreza.
Imagem

Mudarissun
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Out 2006, 20:00

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Mudarissun »

Os faraós e família eram adeptos dessa prática com o objetivo de manter a dinastia livre de influências externas.

Avatar do usuário
M ! g
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Fev 2007, 17:37

Mensagem por M ! g »

O problema do incesto é que aumenta muito a probabilidade de descendência com defeitos genéticos... por causa da homozigotia.

Deste ponto de vista... é um problema ético...

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Ateu Tímido »

O incesto não é crime, nem no Brasil nem em nenhum outro país que eu conheça. É apenas caso de impedimento matrimonial, ou seja, irmãos (óbvio) não podem se casar. É essa proibição que os irmãos alemães tentam superar.

Apocaliptica

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Apocaliptica »

A questão é meramente moral na raça humana? Até porque a prova genética da desordem nos descendentes acabou por mostrar que isto é um risco para a espécie. Mas realmente algumas civilizações apoiaram por razões diversas.
Normalmente uniões entre primos em primeiro grau também não são muito bem aceitas. Mas é mais comum.
No entando, em família que são mais fechadas a misturas ( tipo judeus e algumas famílias italianas tradicionais ) essas uniões são mais toleradas. E até incentivadas, como numa família italiana que conheci, quase todos se casavam entre primos.
Eu não tenho nada contra. Entre primos , não. Quase todo mundo já sentiu atração ou namorou com primo. Entre irmãos, acho muito complicado. Mas se o encontro aconteceu depois...

Nem sei se o incesto aqui pode ser configurado. Dois adultos, que nem se criaram juntos, com prole e tudo. Pode ser que a justiça impeça o casamento legal e religiosamente nem se fala. Mas apenas isto.

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Poindexter »

Se podem ter filhos, não sei porque não poderiam casar-se, uma vez que o maior problema, em minha opinião, está justamente na questão da prole.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:Se podem ter filhos, não sei porque não poderiam casar-se, uma vez que o maior problema, em minha opinião, está justamente na questão da prole.
:emoticon38: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon93: :emoticon84: :emoticon83: :emoticon76: :emoticon133: :emoticon123: :emoticon126: :emoticon124: :emoticon125: :emoticon153: :emoticon156: :emoticon165: :emoticon172: :emoticon181: :emoticon197: :emoticon237: :emoticon156: :emoticon253: :emoticon251: :emoticon249: :emoticon153: :emoticon133: :emoticon69:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:A questão é meramente moral na raça humana? Até porque a prova genética da desordem nos descendentes acabou por mostrar que isto é um risco para a espécie. Mas realmente algumas civilizações apoiaram por razões diversas.
Normalmente uniões entre primos em primeiro grau também não são muito bem aceitas. Mas é mais comum.
No entando, em família que são mais fechadas a misturas ( tipo judeus e algumas famílias italianas tradicionais ) essas uniões são mais toleradas. E até incentivadas, como numa família italiana que conheci, quase todos se casavam entre primos.
Eu não tenho nada contra. Entre primos , não. Quase todo mundo já sentiu atração ou namorou com primo. Entre irmãos, acho muito complicado. Mas se o encontro aconteceu depois...

Nem sei se o incesto aqui pode ser configurado. Dois adultos, que nem se criaram juntos, com prole e tudo. Pode ser que a justiça impeça o casamento legal e religiosamente nem se fala. Mas apenas isto.


Vc fez eu me lembrar de uma prima minha.Mas acho que era de 3 grau era distante.Em todo caso, quando estávamos na casa de praia eu bem que tinha uns sonhos com ela.

:emoticon16:

Acho que parentes próximos é problemático por vários motivos.Já houvi falar da coisa dos defeitos genéticos mas não tenho mais informações.Se alguém souber ai está a chance.Pessoalmente acho que mistura com diferentes da mais caldo, pq isso acho as uniões inter-etnicas legais :emoticon1:

Sobre a questão moral fica difícil opinar, mas a principio com parentes próximos não me parece boa idéia não.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por clara campos »

Poindexter escreveu:Se podem ter filhos, não sei porque não poderiam casar-se, uma vez que o maior problema, em minha opinião, está justamente na questão da prole.

exacto
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Apocaliptica »

André,

Ahã! Primos mexem com nossas fantasias! Se criam juntos e de repente ó! hehe

Mas a questão me parece cultural mesmo. E geneticamente já vi primos terem filhos totalmente normais.
As pessoas vão deixar de ser amar por isto? Duvido.
Talvez escolham não procriar. Mas isto já foge da questão do incesto mesmo, é coisa de decidir entre si, com o médico e tal.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por betossantana »

Lúcifer escreveu:Será que eles conseguiriam se casar legalmente?


O casamento entre irmãos é nulo no Brasil, seria preciso que o STF declarasse essa norma inconstitucional, o que acho praticamente impossível.

Bjs
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por betossantana »

Led Zeppelin escreveu:No Brasil o incesto não é permitido também.


Depende do grau de parentesco. Acho até que tio e sobrinha podem casar no Brasil, não? Primos, ninguém tem dúvida.

Bjs
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por King In Crimson »

se conheceram em 2000 ... O casal de irmãos tem quatro filhos.
Coelhos?

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Moninha »

Apocaliptica escreveu:Aliás, nas regiões Norte E Nordeste o incesto é muito comum. Pais têm filhos com filhas e acham isso muito natural.

Há um caso famoso, que foi coberto jornalisticamente por uma cunhada minha em Campinas. O pai já tinha tido uma filha com a filha, e engravidou a neta.

Não sei se foi preso, não.


Sempre morei aqui no nordeste e nunca, nunca fiquei sabendo que os pais aqui achavam comum ter filhos com suas filhas. Sei de casos isolados que sempre, sempre foram condenados pelas pessoas. E tem mais, quando aparece isto aqui na televisão nunca foi tratado como algo normal, não faça das excesões uma regra.

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Shanaista »

... tio e sobrinha podem casar no Brasil...


Que doido isso! O tio terá sobrinhos com a sobrinha e ela será prima dos sobrinhos que teve com o tio! Minha nossa

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por André »

Moninha escreveu:
Apocaliptica escreveu:Aliás, nas regiões Norte E Nordeste o incesto é muito comum. Pais têm filhos com filhas e acham isso muito natural.

Há um caso famoso, que foi coberto jornalisticamente por uma cunhada minha em Campinas. O pai já tinha tido uma filha com a filha, e engravidou a neta.

Não sei se foi preso, não.


Sempre morei aqui no nordeste e nunca, nunca fiquei sabendo que os pais aqui achavam comum ter filhos com suas filhas. Sei de casos isolados que sempre, sempre foram condenados pelas pessoas. E tem mais, quando aparece isto aqui na televisão nunca foi tratado como algo normal, não faça das excesões uma regra.


Idem.Sou Baiano e desconheço que isso seja considerado normal.Quando a denúncia vem o sujeito vai é em cana.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Poindexter »

Apáte escreveu: :emoticon38: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon93: :emoticon84: :emoticon83: :emoticon76: :emoticon133: :emoticon123: :emoticon126: :emoticon124: :emoticon125: :emoticon153: :emoticon156: :emoticon165: :emoticon172: :emoticon181: :emoticon197: :emoticon237: :emoticon156: :emoticon253: :emoticon251: :emoticon249: :emoticon153: :emoticon133: :emoticon69:


Tá tudo bem aí? :emoticon20:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Poindexter »

Shanaista escreveu:
... tio e sobrinha podem casar no Brasil...


Que doido isso! O tio terá sobrinhos com a sobrinha e ela será prima dos sobrinhos que teve com o tio! Minha nossa


Não é bem assim...

Ele terá sobrinhos-netos com a sobrinha e ela será prima dos filhos que teve com o tio. :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Poindexter »

Alguém conhece a antiga música americana I'm my own Grandpa? :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Apocaliptica »

Poindexter escreveu:
Shanaista escreveu:
... tio e sobrinha podem casar no Brasil...


Que doido isso! O tio terá sobrinhos com a sobrinha e ela será prima dos sobrinhos que teve com o tio! Minha nossa


Não é bem assim...

Ele terá sobrinhos-netos com a sobrinha e ela será prima dos filhos que teve com o tio. :emoticon12:



:emoticon12: Maluquice!

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Tranca »

Essa confusão toda me lembrou dessa cançãozinha folclórica:

"Eu sou viúvo e tenho um filho homem, arranjei uma viúva e fui me casar

Mas a minha sogra que é muito teimosa quis com meu filho 'se matrimoniar'

Desse matrimonio nasceu um garoto e desde este dia que eu ando louco

Esse garoto, sendo filho do meu filho e filho da minha sogra, é irmão da minha mulher

Ele é meu neto, e eu sou cunhado dele, minha sogra é minha nora; meu sogro, meu filho é

Nesta confusão eu já nem sei quem sou, acaba esse garoto sendo o meu avô

Ah, seu doutor, já não posso não, vou dar um fim na minha vida, prepare o meu caixão."
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: IRMÃOS QUEREM DERRUBAR INCESTO!!

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:
Apáte escreveu: :emoticon38: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon93: :emoticon84: :emoticon83: :emoticon76: :emoticon133: :emoticon123: :emoticon126: :emoticon124: :emoticon125: :emoticon153: :emoticon156: :emoticon165: :emoticon172: :emoticon181: :emoticon197: :emoticon237: :emoticon156: :emoticon253: :emoticon251: :emoticon249: :emoticon153: :emoticon133: :emoticon69:


Tá tudo bem aí? :emoticon20:

Já me recuperei do susto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado