Usuário "Alter-ego"

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Azathoth »

O Catholico teve mesmo uma crise de fé e virou ateu? O professor Orlando vai ficar chateado quando souber disso.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Aurelio Moraes »

Ele virou ateu mas ainda não foi homem de admitir. Está quase largando totalmente a religião idiota antiga dele.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por rapha... »

É difícil acreditar.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Najma »

É fato...

Quando se dão conta de que "deus não escuta nem responde", muita coisa pode mudar. Fico feliz por ele.
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »


Será bom demais sabar que o Alter-ego agora é ateu. Irei esperar a confirmação.

Não há porque pressionar ele a dizer que está em crise de fé. Isto não faz sentido. A conversão ao ateísmo é um processo de sofrimento. Existe uma fase niilista pela qual a pessoa passa. Não é fácil se tornar ateu porque é necessário sentimento de perda.



Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Aurelio Moraes »

Claudio,
Considero ERRADÍSSIMO FALAR em "conversão ao ateísmo"!!!!Ateísmo não é doutrina, muito menos religião. O correto seria simplesmente o termo "desconversão de fulano". Falar em "conversão "dá margem aos que discordam do ateísmo tacharem este de religião.

Também não sofri absolutamente nada ao me desconverter. Alguns podem sofrer, mas com certeza isto não é um padrão.

A propósito,discordo também sobre o sentimento de perda. Quando eu me tornei ateu não senti perda de nada. Ao contrário, senti que estava ganhando. Seja em livre pensamento, seja em ganhar liberdade para não acreditar em mitos religiosos sem evidências.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Em alguns casos ateísmo é doutrina sim... Uma doutrina contraditória de fanatismo anti-fanatismo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Aurelio Moraes »

Em alguns casos, falou bem. Mas filosoficamente definindo, o ateísmo em si não é doutrina.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Aranha »

Mr.Hammond escreveu:Claudio,
A propósito,discordo também sobre o sentimento de perda. Quando eu me tornei ateu não senti perda de nada. Ao contrário, senti que estava ganhando. Seja em livre pensamento, seja em ganhar liberdade para não acreditar em mitos religiosos sem evidências.


- Então vc nunca foi religioso, para alguém q tem religião admitir q pautou a vida em uma mentira é algo muito doloroso, leia os artigos do Dan Baker lá na STR, eu me identifico muito com ele, talvez o chatôlico se identifique tb...


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Então vc nunca foi religioso,


Falácia detectada.
Imagem

E você? sempre foi MÓRMON???


Imagem
Abmael tirando uma foto com sua webcam.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Claudio,
A propósito,discordo também sobre o sentimento de perda. Quando eu me tornei ateu não senti perda de nada. Ao contrário, senti que estava ganhando. Seja em livre pensamento, seja em ganhar liberdade para não acreditar em mitos religiosos sem evidências.


- Então vc nunca foi religioso, para alguém q tem religião admitir q pautou a vida em uma mentira é algo muito doloroso, leia os artigos do Dan Baker lá na STR, eu me identifico muito com ele, talvez o chatôlico se identifique tb...


Abraços,



Você se sente enganado. Não é bem "enganado" porque quem me "enganou" acreditava naquilo também.

É tipo você levar um fora de alguém. Passa logo. :emoticon16:
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Mensagem por Schultz »

Claudio Loredo escreveu:
Será bom demais sabar que o Alter-ego agora é ateu. Irei esperar a confirmação.

Por quê? O que você ganha com isso?

Cláudio Loredo escreveu:Não há porque pressionar ele a dizer que está em crise de fé. Isto não faz sentido. A conversão ao ateísmo é um processo de sofrimento. Existe uma fase niilista pela qual a pessoa passa. Não é fácil se tornar ateu porque é necessário sentimento de perda.

Não generalize, isso que você fala não faz o menor sentido, amuitas pessoas podem trocar de tal posição religiosa sem que ocorra isso.

Avatar do usuário
punkboy
Mensagens: 666
Registrado em: 29 Out 2005, 02:34

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por punkboy »

Como eu sempre fui o católico menos praticante do planeta, eu nem fiquei tão horrorizado assim.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por O ENCOSTO »

Ei Niels!

Conta ai como você se sentiu após abandonar a RCC.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Claudio Loredo escreveu:
Será bom demais sabar que o Alter-ego agora é ateu. Irei esperar a confirmação.

Não há porque pressionar ele a dizer que está em crise de fé. Isto não faz sentido. A conversão ao ateísmo é um processo de sofrimento. Existe uma fase niilista pela qual a pessoa passa. Não é fácil se tornar ateu porque é necessário sentimento de perda.




Vero... e esse sentimento de perda é muito penoso. E quem diz que não passou por isso é porque ainda está passando. Basta ver a revolta que determinados temas despertam em alguns que se dizem ateus por aqui. A fase de negação pode se estender por anos... e ainda indica o quanto a pessoa está "amarrada" à crença que abraçou.

Torço pelo Igor. É uma das pessoas de minha estima pessoal. Tem muito valor como gente e tenho certeza de que saberá a hora de promnunciar-se como ateu ou não. Tudo vai depender da forma que esse desgaste da fé, pelo qual ele vem passando, for conduzido.

Beijos
Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Aurelio Moraes »

O ENCOSTO escreveu:Ei Niels!

Conta ai como você se sentiu após abandonar a RCC.


Eu sei que você está só provocando, Karls Eduardo.
Eu nunca fui participante da RCC. Era católico "normal".Sempre odiei o Euzébio, a canção nova e o Sodré.
Aliás, o momento que eu comecei a largar o catolicismo de vez foi quando em um grupo de oração eu vi a rcc pela primeira vez. Apareceu uma maconhada incentivando as pessoas a "orarem em língüas". Desde o primeiro momento que eu vi isso já achei imbecil.Daí eu comecei a levantar uma série de questionamentos. Se eles eram capaz daquela palhaçada, mais coisas deveriam ser mentiras.
Daí leituras e deliberação filosófica me levaram ao ateísmo de vez.

Agora nos conte como foi que você largou a iurd e o islã, Karls.

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re: Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Ben Carson »

Historicamente o catolicismo tem levado muitas pessoas ao ateísmo.


O catolicismo é uma crença extremamente autocontraditória. Daí o autoritarismo com que os líderes católicos costumam agir com seus liderados para manter seu domínio sobre eles. (Alguém aqui já leu histórias de convento?)

O catolicismo acrescenta à doutrina do tormento eterno (peso que todo o cristianismo tradicional tem que carregar) o mico da crença na infalibilidade papal, bem como da igreja. É demais.


Mr.Hammond escreveu:Eu nunca fui participante da RCC. Era católico "normal".Sempre odiei o Euzébio, a canção nova e o Sodré.

O Sodré? Então você já conhecia o Sodré enquanto ainda era católico? Quando você entrou aqui no RéV você ainda era católico? Se sim, isso significa que você é ateu há não mais de 3 anos, certo?
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu mencionei o Sodré de zuação, Pensador Amazonense. Eu e o Encosto brincamos sempre de dizer "eu odeio o sodré, o euzébio e a canção nova".Eu entrei no RV já ateu.

Ben, não posso dizer se o catolicismo é a religião que mais leva pessoas ao ateísmo. Aqui em São José, tenho 4 amigos ateus (tirando o Rosa) que foram adventistas antes de irem para o ateísmo, sem brincadeira.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

É. Vai ver que a igreja que mais "forma" ateus é mesmo a católica. Mas há duas razões bem lógicas:
1. É, individualmente, a maior igreja. Logo, mais pessoas igual a maior probabilidade.
2. Nas suas igrejas, via de regra, não se faz lavagem cerebral nas pessoas... :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Alter-ego escreveu:É. Vai ver que a igreja que mais "forma" ateus é mesmo a católica. Mas há duas razões bem lógicas:
1. É, individualmente, a maior igreja. Logo, mais pessoas igual a maior probabilidade.
2. Nas suas igrejas, via de regra, não se faz lavagem cerebral nas pessoas... :emoticon4:


Continuando a defender a heresia :emoticon12:

Estou de olho em vc, herege :emoticon13:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Alter-ego escreveu:É. Vai ver que a igreja que mais "forma" ateus é mesmo a católica. Mas há duas razões bem lógicas:
1. É, individualmente, a maior igreja. Logo, mais pessoas igual a maior probabilidade.
2. Nas suas igrejas, via de regra, não se faz lavagem cerebral nas pessoas... :emoticon4:


Esta é a grande prova de que o Chatólico virou ateu :emoticon16: .

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por videomaker »

Najma escreveu:É fato...

Quando se dão conta de que "deus não escuta nem responde", muita coisa pode mudar. Fico feliz por ele.



Sera que é porque ele não tem boca nem ouvidos ! :emoticon19:
Bincadeirinha moça.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
L O S T
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Dez 2005, 16:28

Mensagem por L O S T »

Alter-ego escreveu:É. Vai ver que a igreja que mais "forma" ateus é mesmo a católica. Mas há duas razões bem lógicas:
1. É, individualmente, a maior igreja. Logo, mais pessoas igual a maior probabilidade.


A estatística não depende de valores absolutos... :emoticon14:

grooveman
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2006, 12:38

Mensagem por grooveman »

cara eu sou novo aki, sou ex evangelico, porem frequento a igreja pq eu toco la,tenho muitos amigos la e agente ta gravando um cd... porem n creio mais em deus, o q me desconverteu talvez tenha sido pq eu era um crente de fogo, e tinha muitas visoes, e praticamente nenhuma delas ocorreram...hj eu ganhei muita liberdade, porem sofri bastante, quando descobri q o deus q eu acreditava n existi.....cara n e di rir n , mas tem hora q eu n aguento;eu amo a musica , por isso sempre toco mechendo bastante, pois eu amo a musica, e muitas vezes, os irmaos la da igreja viram pra mim e falam:"cara q unção q vc tava hj em, o espirito santo tomou posse de vc msm " um abraço pra vcs!!

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Usuário "Alter-ego"

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Em alguns casos ateísmo é doutrina sim... Uma doutrina contraditória de fanatismo anti-fanatismo.


Exatamente, Vitor. Eu acho que nunca concordei tanto contigo em um tópico.

Trancado