Sugestões para o visual/sistema

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Tulio escreveu:
Deise Garcia escreveu:Com certeza existem macacos mais fotogênicos!


Obrigado :emoticon4:


Eu já disse que você é um cat(inho). Meu teacher.



É? Depois do Encosto e do cabeção, se tiver mais um cat aqui, eu vou me tornar membra vitalícia... :emoticon16:

Eu não conheço nenhum dos dois! Então fica o dito pelo não dito. Mas eu daria um beijo bem estralado nas bochechas do chuchu.

Deise, por nada não...só curiosidade...teu teacher de quê ein ein ein


O Túlio me ensinou a mexer no antigo fórum. Nada dava certo por conta da minha configuração cerebral loira. Ele não só me ensinou, como também me conferiu o diploma de aluna aplicada.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

A propósito, como vêem o fundo da imagem?

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

rapha... escreveu:A propósito, como vêem o fundo da imagem?


O fundo é azul o que não combina em nada com aquele sagui vermelho. Rapha, sério mesmo - tá feio!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Deise Garcia escreveu:
rapha... escreveu:A propósito, como vêem o fundo da imagem?


O fundo é azul o que não combina em nada com aquele sagui vermelho. Rapha, sério mesmo - tá feio!


Realmente vê com fundo azul?

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

rapha... escreveu:
Deise Garcia escreveu:
rapha... escreveu:A propósito, como vêem o fundo da imagem?


O fundo é azul o que não combina em nada com aquele sagui vermelho. Rapha, sério mesmo - tá feio!


Realmente vê com fundo azul?


Sim, é azul! Azul suave no tom roupa de bebê.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Aperte a tecla F5.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

rapha... escreveu:O correto deve ser assim:

http://api.browsershots.org/png/origina ... 04df66.png


Coisa estranha, Rapha. Eu acessei para ver como deveria ficar e agora o visual aparece no meu monitor como você está mostrando. Antes eu tinha um retângulo azulado com o logo no centro. Os lados do retângulo até o canto da tela era em preto. Mas, deixando essa coisa que eu não entendi de lado, porque tem que aparecer um macaco? Não estou tendo simpatia por aquele símio pendurado no nome do fórum. No aspecto social-psicológico isto não fere o propósito do fórum?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

rapha... escreveu:Aperte a tecla F5.


Apertei! O visual continua igual. Para que serve esta apertada?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Deise Garcia escreveu:
rapha... escreveu:O correto deve ser assim:

http://api.browsershots.org/png/origina ... 04df66.png


Coisa estranha, Rapha. Eu acessei para ver como deveria ficar e agora o visual aparece no meu monitor como você está mostrando. Antes eu tinha um retângulo azulado com o logo no centro. Os lados do retângulo até o canto da tela era em preto.


A imagem usada até há poucos minutos tinha um fundo transparente, que, logicamente, iria compartilhar a mesma cor do fundo da página, seja ela qual for, inclusive uma outra imagem. Infelizmente o navegador mais utilizado demora para se atualizar, o que nos leva a fazer mudanças não lógicas para se adaptar a ele.

Chutando baixo, 80% dos problemas que você têm aqui nesta página, ou em qualquer outra que siga padrões de desenvolvimento, se devem ao navegador que utiliza.

Deise Garcia escreveu:Mas, deixando essa coisa que eu não entendi de lado, porque tem que aparecer um macaco? Não estou tendo simpatia por aquele símio pendurado no nome do fórum. No aspecto social-psicológico isto não fere o propósito do fórum?


Não conheço os motivos que levaram os criadores, mais especificamente, o Túlio, a escolher exatamente o macaco símbolo do filme Twelve Monkeys, que, no enredo, representa uma organização eco-terrorista. Porém, creio que o macaco (vermelho, no caso, mas que poderia ser amarelo, verde, azul...) em si foi escolhido pelo que representa cientificamente, não sendo raro encontrá-lo associado a ateísmo ou ceticismo.

Após retirar o macaco original e ter procurado outro sem restrições de uso, acabei optando por esse, mas que poderia ser qualquer um, guardando as características que ficaram marcadas ao fórum, macaco vermelho.

Eu gostei desse. Questão pessoal. Sempre aberto a novas sugestões.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Deise Garcia escreveu:
rapha... escreveu:Aperte a tecla F5.


Apertei! O visual continua igual. Para que serve esta apertada?


Essa tecla, em vários sistemas operacionais, serve para atualizar algo.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

rapha... escreveu:
Deise Garcia escreveu:
rapha... escreveu:O correto deve ser assim:

http://api.browsershots.org/png/origina ... 04df66.png


Coisa estranha, Rapha. Eu acessei para ver como deveria ficar e agora o visual aparece no meu monitor como você está mostrando. Antes eu tinha um retângulo azulado com o logo no centro. Os lados do retângulo até o canto da tela era em preto.


A imagem usada até há poucos minutos tinha um fundo transparente, que, logicamente, iria compartilhar a mesma cor do fundo da página, seja ela qual for, inclusive uma outra imagem. Infelizmente o navegador mais utilizado demora para se atualizar, o que nos leva a fazer mudanças não lógicas para se adaptar a ele.

Chutando baixo, 80% dos problemas que você têm aqui nesta página, ou em qualquer outra que siga padrões de desenvolvimento, se devem ao navegador que utiliza.

Deise Garcia escreveu:Mas, deixando essa coisa que eu não entendi de lado, porque tem que aparecer um macaco? Não estou tendo simpatia por aquele símio pendurado no nome do fórum. No aspecto social-psicológico isto não fere o propósito do fórum?


Não conheço os motivos que levaram os criadores, mais especificamente, o Túlio, a escolher exatamente o macaco símbolo do filme Twelve Monkeys, que, no enredo, representa uma organização eco-terrorista. Porém, creio que o macaco (vermelho, no caso, mas que poderia ser amarelo, verde, azul...) em si foi escolhido pelo que representa cientificamente, não sendo raro encontrá-lo associado a ateísmo ou ceticismo.

Após retirar o macaco original e ter procurado outro sem restrições de uso, acabei optando por esse, mas que poderia ser qualquer um, guardando as características que ficaram marcadas ao fórum, macaco vermelho.

Eu gostei desse. Questão pessoal. Sempre aberto a novas sugestões.


Obrigada pelo esclarecimento, Rapha. Mas me parece que o macaco é mais associado ao ancestral comum ao homem. Dificilmente alguém iria além disto, embora os ateus, para defender seu espaço, não deva se preocupar com isto. Mas lembro que, quando da criação do "Ateus do Brasil" discutiu-se a agressão que poderia ocorrer aos cristãos para defender seu espaço. Minha colocação se deve a interpretação que pode ocorrer com relação a isto. Fanáticos existem, desencanados também - mas devemos nos preocupar mais com os fanáticos que gostam de fazer algum estrago. Da minha parte, colocando um maquinho mais simpático nada tenho a opor. Tá liberado!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Johnny »

Por que não fazemos um plebiscito para a escolha do "mascote" do fórum? Poderíamos pedir sugestóes individuais e depois escolher entre estas sugestões. Cada um que se interessasse colaboraria com um, com por exemplo, um robo, o próprio macaco, um ícone cientifico qualquer, etc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Por que não fazemos um plebiscito para a escolha do "mascote" do fórum? Poderíamos pedir sugestóes individuais e depois escolher entre estas sugestões. Cada um que se interessasse colaboraria com um, com por exemplo, um robo, o próprio macaco, um ícone cientifico qualquer, etc...


Eu voto nesta ( já que falamos tanto em formigas por aqui ).

Imagem

O currículo dela é apropriado:

Smilingüido é amigo do Senhor Criador, conversa e mantém um relacionamento aberto com Ele. É amoroso, interessado, esforçado, participativo e conciliador. Procura resolver conflitos de maneira pacífica e teme magoar os amigos. Smilingüido é dramático, carinhoso, perfeccionista, toca violão e compõe melodias.


Piriá é uma formiga que veio do sul da floresta: eis o porquê do sotaque sulista - mais especificamente de Santa Catarina. Piriá e Smilingüido são grandes amigos, embora sejam bem diferentes um do outro. Piriá é intempestivo e pensa muito em si. Chega a ser imprudente com seus ímpetos, mas não mal-intencionado. Convive com seus defeitos e não se preocupa com eles. Piriá não gosta de drama nem de sentimentalismos e sente-se bem quando é reconhecido.


Formisã, o sábio oriental, é conselheiro da rainha e professor dos pequenos. Tem uma maneira toda especial de ensinar, fazendo com que seus alunos vivenciem experiências, tirem suas próprias conclusões. Formisã sabe separar o que é bom do que é ruim. Sabe separar o bem do mal e sempre toma decisões baseadas nas verdades que o Senhor Criador ensina.


Rainha Formosa é a autoridade do formigueiro da Formigamigas. Tem que ser rápida nas decisões e, muitas vezes, pede conselhos ao mestre Formisã para estar segura delas. Juntos consultam o Livro da Vida, que foi dado pelo Senhor Criador para transmitir valores verdadeiros de justiça e de amor. Ela entende que deve servir ao formigueiro e não apenas mandar nele.
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
Anna escreveu:
Tulio escreveu:
Deise Garcia escreveu:Com certeza existem macacos mais fotogênicos!


Obrigado :emoticon4:



Bem, querido Tulio Adão, depois daquela sua foto peladão na praia, com aquela mísera folha de parreira cobrindo os países baixos, realmente, nem eu, nem nenhuma outra feliz forista que admirou a dita, tem como negar que vc é um macaco (ainda de cavanhaque?) muiiiitoooo fotogênico.
:emoticon74:


Também sou filha de Deus...:emoticon74:

A quem pertence tal acervo fotográfico? :emoticon1:



A foto fica lá no RV velho. Desde que ele postou aquela foto eu só o chamo de Tulio Adão. :emoticon16:
É uma ótima foto!! Eu tenho m algum CD de registros do fórum, avtares e figuras engraçadas que trocavamos lá. Vou ver se acho...
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Anna »

O Macaco, dos 12 macacos, foi escolhido pelo significado do macaco, tanto no filme, quanto pra nós, represenatdo pela famosa frase do personagem do Brad Pitt, que apesar de maluco dizia umas boas verdades:

We are all Monkeys!

O Tulio, inclusive, a usa (desde sempre) como assinatura.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Anna »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Anna escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Está horroroso este macaquinho slim-gay e o Religião é Veneno com Fonte Baiano GG centralizada. :emoticon2:


Cara, não deve ser o mesmo macaco que eu estou vendo.
Eu acho esse macaco novo muito bacana, ele é livre, estilizado, moderno, e me lembra os macacos originais na floresta balangando nas árvores, só falta colocar ele com o bilau pra fora pra ficar bem realista. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pensei que aquilo pendurado fosse o bilau...




Hã? É Um macaco, pô!Não um grande macaco, portanto ele tem rabo.
Além do mais, bilau de macaco é grande, mas não tanto.
:emoticon33:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:
Anna escreveu:
Tulio escreveu:
Deise Garcia escreveu:Com certeza existem macacos mais fotogênicos!


Obrigado :emoticon4:



Bem, querido Tulio Adão, depois daquela sua foto peladão na praia, com aquela mísera folha de parreira cobrindo os países baixos, realmente, nem eu, nem nenhuma outra feliz forista que admirou a dita, tem como negar que vc é um macaco (ainda de cavanhaque?) muiiiitoooo fotogênico.
:emoticon74:


Também sou filha de Deus...:emoticon74:

A quem pertence tal acervo fotográfico? :emoticon1:



A foto fica lá no RV velho. Desde que ele postou aquela foto eu só o chamo de Tulio Adão. :emoticon16:
É uma ótima foto!! Eu tenho m algum CD de registros do fórum, avtares e figuras engraçadas que trocavamos lá. Vou ver se acho...


Na galeria do RV velho? Aquela que tem os encontros? Não lembro de tal imagem por lá.

Mas se encontrar, não quero morrer sem ver! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Anna »

Não. Ficava em posts dentro do fórum...
Mais antigos. Tipo 2003, eu acho.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Tulio »

Anna escreveu:Não. Ficava em posts dentro do fórum...
Mais antigos. Tipo 2003, eu acho.


A foto em questão foi banida por um certo índio :emoticon210: que em poucas palavras me fez entender que ou saía a foto ou saía a foto e eu, creio que só o índio tem o monopólio de sair peladão por aí, mas graças a Tupã ele prefere não fazê-lo :emoticon33:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Apo »

Tulio escreveu:
Anna escreveu:Não. Ficava em posts dentro do fórum...
Mais antigos. Tipo 2003, eu acho.


A foto em questão foi banida por um certo índio :emoticon210: que em poucas palavras me fez entender que ou saía a foto ou saía a foto e eu, creio que só o índio tem o monopólio de sair peladão por aí, mas graças a Tupã ele prefere não fazê-lo :emoticon33:


Lamentável decisão do índio velho. Ele deveria aderir, ao ficar invejando dotes alheios.

Mesmo assim, se ela existe eu quero ver!!!! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

A culpa é TODA da Anna. Não me olhe com esta cara....
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Darkside »

O layout antigo era melhor mesmo...

Outra coisa que deveria voltar, na minha humilde opinião, era o sistema de "rank" por postagens... quando você posta tantas vezes, ganha um substituto do pobre red monkey banido, ou um símbolo qualquer que tenha a ver com o forum. Isso é clássico em qualquer forum e estimula novos foristas. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Trancado