Sugestões para o visual/sistema

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Façam aqui as sugestões, partindo de agora.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

rapha... escreveu:Façam aqui as sugestões, partindo de agora.


Manter o visual "Na casa do Pai tem muitas moradas".


Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Johnny »

rapha... escreveu:Façam aqui as sugestões, partindo de agora.

Ficou Bi-ito agora.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Lúcifer »

Voltar os red monkeys, as nossas queridas mascotes.
Clarear um pouco as linhas que fazem as separações. (sei lá como se chama isso)
O fundo negro da caixa de mensagem é legal, mas as letras poderias sem brancas.
Em suma, esse visual que você criou, mas com a limpeza visual que o Vitor fez.
Imagem

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Tulio »

ANISTIA PARA O RED MONKEY!!
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

Tulio escreveu:ANISTIA PARA O RED MONKEY!!



Anistia!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Apo »

1. Avatares à esquerda.
2. Caixa de respostas branca com letras pretas ou cinza escuro OU caixa cinza bem clarinho com letras petras.

Só.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Apo »

Percebi que não há mais sinalização a respeito do gênero do cristão aqui forista.

Confesso que fico meio perdida quanto a novos usuários....Alguns nicks são ambivalentes...

Eu mesmo fui confundida estes dias por alguém que me decifrou de personalidade masculina.

Tá certo que deslizo uns croques pesados nas cabeças de alguns e tenho comportamentos de um
orangotando vez por outra...mas sou uma lady, verdadeiramente uma lady. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Benetton »



Quando fui me logar num outro micro com Monitor de Tubo, os campos de login e senha, estavam praticamente invisíveis. Fui clicando, às cegas, na tela próximo da área onde provavelmente poderiam estar esses campos, e finalmente o cursor parou e ficou piscando. Só assim descobri onde deveria digitar meu login e senha. No monitor de LCD, está ok.

No sistema de buscas ( pesquisa no Fórum ), o problema é idêntico, ou seja, com monitor CRT, mal se enxergam os campos para digitar as palavras.

Bom, digo isso por mim. Talvez muitos vêem, sem problemas, todos os campos e com Monitor de Tubo.

Além disso, os links dos sites deixados aqui, quando clicados, chamam o site no próprio navegador em que se está lendo o Fórum. Não há como o sitema chamar outro navegador para poupar a página que estamos lendo?

Aproveitando o espaço para sugestões, abaixo desta minha mensagem, está escrito : "Editado pela última vez por Benetton em 25/02/2008 às 12:59, num total de 1 vez ". ( Isso, antes de fazer essa última edição que estou fazendo agora ).

Mas mesmo com monitor LCD, só vejo o meu nome. Sei que, do lado esquerdo e direito do nome "Benetton", há algumas palavras, mas mal dá para ler e só marcando com o mouse, consigo enxergá-las.



Editado pela última vez por Benetton em 25 Fev 2008, 12:59, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Johnny »

Gostaria quye o fundo fosse rosa e as letras em tom pastel, com pequenas lantejolas dependuradas nas laterais, bordas azul cetim nos extremos e no lugar de um macaquinho, uma linda poodle em gif abanando o rabinho e dizendo "Xô gorilão!"
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por aknatom »

Olá,

uma fonte com visual mais suave nos textos.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Gostaria quye o fundo fosse rosa e as letras em tom pastel, com pequenas lantejolas dependuradas nas laterais, bordas azul cetim nos extremos e no lugar de um macaquinho, uma linda poodle em gif abanando o rabinho e dizendo "Xô gorilão!"


Se você deseja taaaanto este design diga "paetês" no lugar de "lantejoUlas". :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Gostaria quye o fundo fosse rosa e as letras em tom pastel, com pequenas lantejolas dependuradas nas laterais, bordas azul cetim nos extremos e no lugar de um macaquinho, uma linda poodle em gif abanando o rabinho e dizendo "Xô gorilão!"


Se você deseja taaaanto este design diga "paetês" no lugar de "lantejoUlas". :emoticon16:

Ai amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr, não venha querer ensinarrrrrr o padre nosso ao vigáááááário viu, sua buchentaaaaa....


Valeu apô...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Gostaria quye o fundo fosse rosa e as letras em tom pastel, com pequenas lantejolas dependuradas nas laterais, bordas azul cetim nos extremos e no lugar de um macaquinho, uma linda poodle em gif abanando o rabinho e dizendo "Xô gorilão!"


Se você deseja taaaanto este design diga "paetês" no lugar de "lantejoUlas". :emoticon16:

Ai amorrrrrrrrrrrrrrrrrrr, não venha querer ensinarrrrrr o padre nosso ao vigáááááário viu, sua buchentaaaaa....



Perigoooossaaaaa!! hahaha!!(risada suave e debochada)
Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Benetton escreveu:Quando fui me logar num outro micro com Monitor de Tubo, os campos de login e senha, estavam praticamente invisíveis. Fui clicando, às cegas, na tela próximo da área onde provavelmente poderiam estar esses campos, e finalmente o cursor parou e ficou piscando. Só assim descobri onde deveria digitar meu login e senha. No monitor de LCD, está ok.

No sistema de buscas ( pesquisa no Fórum ), o problema é idêntico, ou seja, com monitor CRT, mal se enxergam os campos para digitar as palavras.

Bom, digo isso por mim. Talvez muitos vêem, sem problemas, todos os campos e com Monitor de Tubo.

Além disso, os links dos sites deixados aqui, quando clicados, chamam o site no próprio navegador em que se está lendo o Fórum. Não há como o sitema chamar outro navegador para poupar a página que estamos lendo?

Aproveitando o espaço para sugestões, abaixo desta minha mensagem, está escrito : "Editado pela última vez por Benetton em 25/02/2008 às 12:59, num total de 1 vez ". ( Isso, antes de fazer essa última edição que estou fazendo agora ).

Mas mesmo com monitor LCD, só vejo o meu nome. Sei que, do lado esquerdo e direito do nome "Benetton", há algumas palavras, mas mal dá para ler e só marcando com o mouse, consigo enxergá-las.


Acho que posso mandar para a lixeira meu desejo de um visual minimalístico e com alterações suaves nas cores.

Somente para constar, consegue enxergar a mudança de cor quando passado o cursor sobre lista de tópicos ou membros?

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Apo escreveu:2. Caixa de respostas branca com letras pretas ou cinza escuro OU caixa cinza bem clarinho com letras petras.


Já não está assim?

Ou tem que ser preto de verdade (#000000) e branco de verdade (#ffffff)?

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Alenônimo »

O que aconteceu com o favicon? Não seria melhor restaurá-lo?

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Ilovefoxes »

Porque não puxaram o SMF? phpBB é coisa popular para n00bs. :emoticon18:

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Benetton »



rapha... escreveu:
Benetton escreveu:Quando fui me logar num outro micro com Monitor de Tubo, os campos de login e senha, estavam praticamente invisíveis. Fui clicando, às cegas, na tela próximo da área onde provavelmente poderiam estar esses campos, e finalmente o cursor parou e ficou piscando. Só assim descobri onde deveria digitar meu login e senha. No monitor de LCD, está ok.

No sistema de buscas ( pesquisa no Fórum ), o problema é idêntico, ou seja, com monitor CRT, mal se enxergam os campos para digitar as palavras.

Bom, digo isso por mim. Talvez muitos vêem, sem problemas, todos os campos e com Monitor de Tubo.

Além disso, os links dos sites deixados aqui, quando clicados, chamam o site no próprio navegador em que se está lendo o Fórum. Não há como o sitema chamar outro navegador para poupar a página que estamos lendo?

Aproveitando o espaço para sugestões, abaixo desta minha mensagem, está escrito : "Editado pela última vez por Benetton em 25/02/2008 às 12:59, num total de 1 vez ". ( Isso, antes de fazer essa última edição que estou fazendo agora ).

Mas mesmo com monitor LCD, só vejo o meu nome. Sei que, do lado esquerdo e direito do nome "Benetton", há algumas palavras, mas mal dá para ler e só marcando com o mouse, consigo enxergá-las.


Acho que posso mandar para a lixeira meu desejo de um visual minimalístico e com alterações suaves nas cores.

Somente para constar, consegue enxergar a mudança de cor quando passado o cursor sobre lista de tópicos ou membros?

Sim, passando o cursor sobre qualquer termo, há mudanças de cor e as nuances ficam bem nítidas.

Desculpe insistir, mas quanto aos links acima citados, pode-se fazer algo ou tal modificação é inviável?

Ah, os avisos finais que figuram ao final de cada mensagem, relacionados às edições, agora ficaram mais claros. Ex: "Editado pela última vez por Benetton em 25/02/2008 às 13:59, no total de 3 vez ".





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Benetton escreveu:Desculpe insistir, mas quanto aos links acima citados, pode-se fazer algo ou tal modificação é inviável?


Agradeço a paciência em insistir. :emoticon1:

Em sua nova versão, o phpBB mudou o comportamento dos links postados nos tópicos. Seria necessário alterar o código original para revogar isso.

Eu, por exemplo, nem notei a mudança, uma vez que uso navegador com abas, que facilitam muito nisso.

Sempre abro um link noutra aba, apertando, antes de clicar, a tecla shift.

Avatar do usuário
Amenemés
Mensagens: 85
Registrado em: 30 Mar 2007, 14:13

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Amenemés »

Por que não deixam as letras mais claras? Eu tenho enorme dificuldade em ler. Todos que precisam reduzir o brilho e o contraste do monitor em razão de problemas de visão devem estar com muita dificuldade também.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

Tags center, hr (horizontal rule), right e s (strike) adicionadas, com pequenas ressalvas.

As tags só funcionam para postagens enviadas após a criação delas, ou seja, há poucos minutos.

Para a tag center, em especial, muito usada antes da atualização, não surtirá efeito.

Por quê?

A explicação é quase simples.

Primeiro, a tag era um mod, não oficial.

Segundo, a conversão da tag de BBcode para código HTML usava a tag <center>, não suportada pelo XHTML.

Terceiro, a nova versão do phpBB é XHTML compliant.

Quarto, a conversão da tag de BBcode para código XHTML usa a tag <div> com o atributo style="text-align:center;", válida para XHTML.

Se achar muito importante que suas mensagens antigas tenham texto centralizado, reposte-a. Será convertido, como fiz neste tópico.

Sugestões para formatação de texto com BBcode são muito apreciadas!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

Apenas uma dúvida a ser esclarecida. Haverá algum curso intensivo para entender esse fórum?

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por rapha... »

A Apo falou que precisa aumentar a letra a cada página aberta. No Firefox isso é feito de forma automático, uma vez aumentado.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Sugestões para o visual/sistema

Mensagem por Deise Garcia »

Johnny escreveu:Gostaria quye o fundo fosse rosa e as letras em tom pastel, com pequenas lantejolas dependuradas nas laterais, bordas azul cetim nos extremos e no lugar de um macaquinho, uma linda poodle em gif abanando o rabinho e dizendo "Xô gorilão!"


Hahahahahahahahahahahahaha
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado