sobre o tópico x

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

A grande maioria!


Se você se referia à grande maioria, deveria ter se expressado desta forma, e não utilizado o termo "vocês", que passa a idéia de generalização.

...tu tem complexo de profeta ou quer se aparecer pra galera?


Não é "se aparecer para a galera", mas "aparecer para a galera", sem o "se" antes do "aparecer". Se você quer utilizar o "tu", conjugue os verbos de forma correta: "tu tens" ao invés de "tu tem". Se não sabe a conjugação, use o "você" ao invés do "tu": "você tem". Quanto à sua pergunta, nenhuma das alternativas está correta.

.... não é o meu caso


É sim. Note que você tomou exatamente a mesma atitude do Perseus e, deste modo, este trecho se aplica a você.

... sou impuro por chamá-los de cabeças de bagre??? .. ou zoar com o Perseu??? .. FARIZEU!.. TU SABES MTO BEM É JULGAR!


A impureza que você cometeu (isto é, a violação dos ensinamentos do teu Mestre referida em minhas mensagens pregressas) está relacionada com a ofensa dirigida à mãe do Perseus.

..e quem aqui está irado?


Você citou o trecho da bíblia que transcrevi aqui (apenas o versículo 26). Quem deve responder a esta pergunta é você. Tanto quanto percebo, você citou tal trecho numa tentativa vã de justificar as ofensas que você proferiu. Se eu estiver errado, diga por qual motivo citou tal trecho em sua mensagem anterior.

.. hehe, aqui no RV se eu vir com "meus amados, venho na paz", vou ser escurraçado tanto quanto dizer "ô, seus cabeças de bagres" ..promover a piada com zoação ao ateus daqui até os anjos caem na gargalhada, mano!


Grifo meu.

Evidencie a alegação por mim grifada no trecho anterior citando alguma passagem bíblica que legitime sua afirmação.

.. bem, tenho consciencia do que faço, não preciso de ninguém do RV para me dizer como estou me comportanto. E ainda bem que tenho Deus como reto e justo juiz, e não um ATEU FARIZEU do RV.


Não me interessa o que você precisa ou não. O objetivo de minha intervenção neste tópico foi mostrar sua hipocrisia, no que fui plenamente bem sucedido.

.. oras, quem sou eu para não perdoar. E repito, zoação está muito longe de ficar xingando todo mundo, coisa q nunca fiz aqui.


Você ofendeu a mãe do Perseus, isso é fato. Da tua boca sairam palavras torpes, o que viola as orientações do trecho por mim citado. Além das palavras do teu Mestre, conforme exposto em mensagens anteriores.

Basicamente a defesa que você tenta apresentar consiste na alegação de que não proferiu seriamente as ofensas à mãe do Perseus, mas que teria dito aquelas palavras apenas por "zoação". Essa suposta "zoação" já me parece uma violação do versículo 17, como referi anteriormente. Para além deste ponto, sua alegação se mostra extremamente frágil quando analisamos sua mensagem anterior. Após eu ter mostrado que sua conduta violava as palavras de Jesus (fazendo de você um hipócrita, uma vez que se diz cristão), você colocou o versículo 26 do quarto capítulo de Efésios, que diz: "irai-vos, e não pequeis". E, simultâneamente a isso, interpôs ainda as alegações de que "crente não é otário" e que você "estava provando que matava a cobra e mostrava o pau". Juntando cada uma destas partes, parece-me óbvio que suas ofensas não foram proferidas apenas com o intuito de "zoar", mas sim com a intenção clara e evidente de ofender, respondendo na mesma moeda às ofensas proferidas pelo Perseus.

.. e a sua cara de pau de ficar julgando a todos como um perfeito FARIZEU da época de Jesus?


Em primeiro lugar eu não estou julgando a todos, neste tópico em específico, estou expondo a sua hipocrisia. Quanto ao termo "fariseu", pelo que tenho percebido neste trecho, você o associa ao indivíduo que julga. Neste caso, não vejo problema algum no termo (se é que foi utilizado com este sentido). O fato é que mostrei que você é um hipócrita, ao mostrar que sua conduta neste fórum viola as orientações do teu Mestre.

...atire a primeira pedra, seu FARIZEU.. ESCRIBA..


Já atirei a pedra e ela acertou o alvo. Note ainda que as orientações de Cristo servem (ou deveriam servir, já que te dizes cristão) para ti, e não para mim, que sou ateu. Não me comprometi em seguir Cristo, ao contrário de você e, deste modo, acusação alguma de hipocrisia pode ser lançada contra mim no caso de eu transgredir as orientações de Cristo, uma vez que não tenho parte com ele. Já você, por se dizer cristão, quando viola sistematicamente as orientações de Cristo e não reconhece tais violações, corrigindo o teu comportamento de modo a adequá-lo às palavras do teu Mestre, não só pode ser acusado de hipócrita como, de fato, o és.

.. vc se refere a toda aquele zoação entre eu e ele? .. vc acha que ele estava preocupado e chateado com tudo??? e quanto a mim???.. acha que eu não dormi naquela noite???? .. puff!!!.. fui dormir dando gagalhadas, querido!


Eu não sei quais foram as reações internas de ambos ao episódio discutido. Novamente aqui você coloca a justificativa da "zoação", que já discuti alguns parágrafos atrás, de modo que não há necessidade de repetir os pontos que coloquei anteriomente.

.. o Perseu é gente boa, e aceita as brincadeira.. tu é que é farizeu e vê pecado em tudo! .. daqui a pouco voce vai dizer que cuidar de uma pessoa enferma no sábado é pecado.. tipica pregação de farizeus.


Permita-me explicar um ponto que parece não estar claro para você. Eu não vejo pecado em tudo, pois tal conceito é vazio de significado para mim, uma vez que sou ateu. Para além deste ponto, sou um relativista moral, de modo que, embora eu tenha o meu próprio código de condutas, dada a relatividade da moral, os conceitos de "bem" ou "mal" não possuem significado algum para mim. No máximo, posso dizer que algo é moralmente aceitável ou reprovável DE ACORDO com o código A, B ou C. O que fiz aqui foi mostrar que a sua conduta naquele tópico em específico foi reprovável de acordo com a moral cristã. O entendimento de que isso constitui pecado (a violação de preceitos bíblicos) é dos cristãos, e não meu. O fato aqui é que você é um hipócrita e foi isso o que eu demonstrei.

...demonstrei que não há.


Não, você não demonstrou. Basicamente o que você fez foi me chamar de fariseu (e agora de escriba) e tentou se esconder sob a justificativa da "zoação", já comentada anteriormente por mim nesta mensagem.

.. bem, para farizeus tudo é pecado mesmo.. tsc, tsc..


Já comentado anteriormente.

. nunca disse que era condizentes com as orientações de meu Mestre. Alias, Jesus não iria jamais perder tempo fazendo zoação com ateus


Exato, suas atitudes não condizem com as orientações do teu Mestre e, por isso, você é um hipócrita, já que se diz cristão e adota atitudes que não condizem com as palavras de Cristo.

..farizeu!..


Já comentado anteriormente.

.. tenho que ouvir tanta besteira nesse RV!


As besteiras que eu vi escritas neste tópico sairam do teu teclado.

.. é que crente não é otário!


Existem crentes que não são otários, de fato. Mas você é um hipócrita. Aliás, essa sentença é reforçada pelo comentário que você fez. Eu disse: "Aliás, o que você disse acima, "to provando que crente também mata a cobra e mostra o pau! chega de i love you com voces.. hehe", mostra claramente uma violação das orientações que postei anteriormente." e você respondeu: ".. é que crente não é otário!"; ou seja, eu mostrei que a sua conduta violava as orientações de Cristo e a sua justificativa para tal violação é a de que "crente não é otário", isto é, não importa se viola ou não o que Cristo disse, o que importa é "não ser otário". E isso é a prova cabal da tua hipocrisia. E também um ataque violento contra as bases da tua alegada (suposta) "zoação", conforme exposto na análise que fiz anteriormente.

.. tu mesmo não me conheces e como me relaciono com o pessoal ao meu redor.. então cale a boca e pare de me dar lição de moral


Eu me calo, ou melhor, paro de postar, no momento que julgar oportuno e não mediante uma ordem tua. Eu não te conheço, de fato, e não sei como é sua relação com pessoas próximas a você. O ponto aqui é que eu demonstrei que você é um hipócrita ou que agiu de forma hipócrita (embora, talvez, não atue desta forma a todo momento), ao contrariar as orientações do teu Mestre.

..termina onde começa a sua.. olhe para o próprio nariz!


Retórica vazia de conteúdo.

tá bom.. tá bom.. e voce é o Clodovil.


Cabe a você demonstrar a validade da tua alegação, como eu fiz ao afirmar que você é hipócrita.

... bem, mais uma vez joguei por terra tuas teorias


Justifique a tua alegação e mostre onde foi que você "jogou por terra minhas teorias".

.. e voce reconheça seu farizaísmo. Isso me dá nojo. Olhe para o seu nariz, te veja no espelho!


Eu te perguntei a que espírito farisaico te referias e até agora não me deste uma resposta clara. Pelo o que entendi e expus mais acima, me parece que você está associando o termo fariseu ao ato de julgar. Se for isso (e apenas isso), não vejo problemas no termo e reconheço que o julguei. Note, contudo, mais uma vez, que tal atitude, para mim, não constitui problema ou contradição alguma, pois não sigo Jesus, de modo que não tenho o compromisso de adotar suas orientações, ao contrário do que ocorre com você.

Ficou faltando, contudo, o teu reconhecimento quanto à tua hipocrisia.

Na próxima resposta, seria interessante que você utilizasse o sistema de quotes ao invés de escrever dentro da minha mensagem...fica mais organizado...

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: sobre o tópico x

Mensagem por Perseus »

Urtigão, o nosso Caro Macaco é apenas um palhaço, que deve ser tratado como tal.
Mas mesmo assim não deixa de ser bacana trocar uma idéia com ele sobre a coroa dele.. :emoticon16:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Trancado