A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Vito Álvaro »

Por favor...

Porque eu falo pra parabéns como hoje é festa no seus anos.

Mas porque ficam nervosos?

Explica pra mim. Por favor.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Vito, o que vi, foi o uso errado "Veja feliz", o correto é "Seja feliz" e não precisa ficar nervoso.

O que vc não souber, é só perguntar. A maioria escreve errado o português, ele é difícil mesmo prá todos

Bjs


Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Vito Álvaro »

:emoticon8:

Mas porque Veja e a Seja?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Veja é do verbo ver; observar,notar algo.
Falar "veja bem" significa " preste atenção", "note tal fato".

Seja é do verbo SER. Por exemplo: " eu SOU ATEU", "que todos SEJAM ATEUS".

Se falar "que todos vejam ateus" significa que você quer que todos observem e literalmente vejam ateus.

Por isso não faz sentido falar " seja bem" quando se quer falar "veja bem" (observe isto, preste atenção neste fato).

Porque eu falo pra parabéns como hoje é festa no seus anos.



Entenda, Vitão, o correto é falar :"hoje você faz anos" . Não tem muito sentido falar " hoje é gesta nos seus anos".

Ou seja, gramaticalmente é melhor simplesmente falar:" Parabéns, hoje você faz anos!".
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 25 Jan 2006, 18:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Alter-ego »

Bom, não queria explicitar, mas vamos lá! :emoticon13:

Vito, o Emmmmmmmmmmmmmmmcri, com sua mente poluída, achou que você estava falando que tá tendo uma festa "nos anos" dele. :emoticon12:
Fica frio, cara. Nós sabemos aqui que você não faz por mal, vai em paz!

Um abraço
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Por que " veja " vem do verbo ver = olhar, escrito de outra forma, ficaria "Olhe feliz"

Bjs

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re: Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervos

Mensagem por Caro Colega »

Mr.Hammond escreveu:Veja é do verbo ver; observar,notar algo.
Falar "veja bem" significa " preste atenção", "note tal fato".

Seja é do verbo SER. Por exemplo: " eu SOU ATEU", "que todos SEJAM ATEUS".

Se falar "que todos vejam ateus" significa que você quer que todos observem e literalmente vejam ateus.

Por isso não faz sentido falar " seja bem" quando se quer falar "veja bem" (observe isto, preste atenção neste fato).

Porque eu falo pra parabéns como hoje é festa no seus anos.



Entenda, Vitão, o correto é falar :"hoje você faz anos" . Não tem muito sentido falar " hoje é gesta nos seus anos".

Ou seja, gramaticalmente é melhor simplesmente falar:" Parabéns, hoje você faz anos!".


aaaah, agora entendi, Hamonzito!.. é por isso que voce disse uma década atrás a retardada frase "eu contribuo para a cultura do fórum". Tá explicado! :emoticon12:
Ainda bem pq eu pensei, na época, que voce estivesse tendo um ataque epilético ou um retardamento mental irreversível, ufa!

Caro C :emoticon12: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Caro Colega »

...mas me conta, vai.. quanto tempo tu levou pra raciocinar a respeito, hein? .. como conseguiu tal feito? Já sei, sua mãe é professora de portugues, e ela ditou pra voce o que voce deveria escrever no forum pra ajudar o Vito..

posso até ver:

- Hamonzinto, meu filho, vai.. escreve o que a mamãe vai dizer, tá ... ...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Caro imbecil:
Você demonstrou de certa forma um preconceito com o Vito .Você, como um crente calhorda e ordinário, devia ver como positiva qualquer auxílio à um cara inteligente e esforçado, mesmo com problemas auditivos como o Vito.
Você acaba de demonstrar a hipocrisia, demagogia e calhordagem que é o teu cristianismo de merda. A falsidade crente. Você tem a obrigação de "amar o próximo quanto a ti mesmo", auxiliar os outros e tudo aquilo o que o teu suposto rabi supostamente disse. Tenha um pouco de caráter.
E com essa falsidade e estúpida tentativa de piada, você demonstra retardamento mental, talvez irreversível.

O Vito tem uma dificuldade real para compreender certas questões gramaticais. Isto não é um demérito para ele. E qualquer pessoa que tenha amizade com ele deve ajudá-lo, se possível.Estou auxiliando um amigo meu, o qual tenho muito estima. Talvez você não tenha amigos e por isso seja tão merda que precisa vir fazer pseudo-piadas na internet.

Se você é tão problemático e sem-graça fora da internet quanto é aqui, talvez não tenha amigos e não tenha a quem fazer suas tentativas de piadas frustradas.

Eu posto notícias, levanto questões interessantes e outras coisas.
Você é apenas um crente ordinário, doente mental e que não vale o que come que apenas vomita merda criacionista e suas crenças de merda.

Suas postagens com certeza não contribuem com a cultura do fórum.
Você tenta fazer piadas mas demonstra ser um merda, um bosta, um boçal totamente sem graça.
E um hipócrita, demagogo e mal-caráter.
Sugiro que procure alguém para ouvir suas falsas tentativas de piadas, mas acho que você é um caso perdido. Ou então é um incapacidado ,frustrado e reprimido que, como ao vivo não tem coragem de fazer piadas estúpidas, só lhe resta a internet para destilar seu pseudo-raciocínio idiota e irracional.

E procure ter alguma dignidade, sem envolver a mãe dos outros em debates. Fazer isto só demonstra mais falta de caráter sua, demonstrando a demagogia e hipocrisia dos crentes. Certamente o seu deus não acha bom que se faça piada com a mãe dos outros.

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Vito Álvaro »

Bem...

Obrigado ajudar.

Para Caro Colega, você ver como eu posto sem querer aquela figuras e outros que faz tradução é eu mesmo.
Mas você atingiu um preconceito (Tópico Aniversário de Edson), Porque está desconfiando e confiançando eu é ou não é... Assim não há discutir... Sou assim mesmo. Problema escrita e gramática... Pronto.
E agora, Vito?

Bom, É estudar bem. Porque durante a aula de aula. A professora só falam os alunos. Assim eu não entendo. Fico lendo o livro didático e tentando entender um pouco as gramáticas. Tenho memorizar a minha cabeça várias gramáticas que os outros alguns sabem. Mas tem conseguir e tentar...
O reforço não adianta. Não vou dizer, mas às vezes são díficies. Porque é muito rápido ensinar.

Não há discutir...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Vito Álvaro »

Mais um pergunta: O que é "Mané"?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Alenônimo »

O Vito tem só dislexia, mas o Caro Colega é retardado mesmo. :emoticon13:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Mané
Sendo delicada um bundão, sendo menos delicada, um babaca :emoticon16:

Bjs


Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: A frase que eu não estou entendo alguém fica nervoso...

Mensagem por Hrrr »

aurelio seiyou o "caro colega" Imagem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado