Eu gostaria de compreender

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

Mr.Hammond escreveu:
Perseus escreveu:Alguém tem alguma receita rápida e simples para uma torta de limão?


Uma receita de dona Olava:
Imagem

[Segundo aviso. Mais um e será suspenso por desrespeitar a determinação da moderação. - user f.k.a. Cabeção]


http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1855

Dois foristas andaram xingando um a mãe do outro e não levaram aviso. Isso pode? Postar receitas culinárias merecem mais aviso do que xingar a mãe do outro?

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu sempre li que a moderação era contra se ofender a mãe dos outros.
Isto aconteceu direto aqui e ninguém levou aviso:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1844&p ... c&start=40

Caro Colega escreveu:
Perseus escreveu:
Caro Colega escreveu:eu já te disse, minha mãe não anda em má companhia!.. heheheheheeeeeeeeeeeeee
[tijolada! :emoticon12: ]

Deve ser por isso que ela anda encalhada la na esquina sem conseguir 'serviço'.. ninguém quer!


Não, está enganado.. ela trabalha em outro ramo. Ela ganha muito dinheiro vendendo bananas.. sua mãe é cliente assídua dela! Sua mãe precisa de muita energia para trabalhar onde trabalha. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

[paraaaaa! naõ aguento mais te humilhar! :emoticon12: ] :emoticon22:

isso não merece aviso (cartão amarelo) mas sacanear um tópico com receita merece?

Sacanear um tópico com receita merece mais avisos (cartões amarelos) do que tópicos aonde foristas onfendem as mães dos outros?
Gostaria de compreender este critério da moderação do RV.
Ofender a mãe dos outros pode, não gera avisos (cartões amarelos). Postar receitas gera avisos. Isto é ilógico.

Independente de quem foi, parece a princípio que chamar os outros de filho da puta não merece restrição no RV:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1843

Estranho isso.

Parece muito mais lógico que quem chama os outros de FDP receba avisos e eventualmente seja suspenso, ao contrário de punição por causa de postagem de receitas zombando em tópicos de direita.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

Isto é consenso da moderação? Postar receitas culinárias para sacanear merece mais cartões do que usuários que xingam a mãe um do outro em vários tópicos?

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Poindexter »

Reclamar com a moderação o Hammond sabe. Respeitar as regras, pelo visto, não.

Parece o Leão, que mete o pau quando as equipes que ele dirige são prejudicadas e prefere não comentar a arbitragem quando elas são beneficiadas, como foi o caso recente do Deportivo Tachira da Venezuela e o gol de mão do Edmundo, indigno de ser considerado uma réplica da famosa Mano de Dios de Maradona em 1986...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

Poindexter, a questão é bem simples.
Eu só gostaria de saber qual é o critério para poder xingar a mãe dos outros livremente (como fizeram alguns) sem levar cartão, mas postar receitas dá cartão.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por emmmcri »

Mr.Hammond escreveu:Poindexter, a questão é bem simples.
Eu só gostaria de saber qual é o critério para poder xingar a mãe dos outros livremente (como fizeram alguns) sem levar cartão, mas postar receitas dá cartão.


O que o Mr.Hammond questiona tem sentido, bom senso; juízo, tino e procede...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Poindexter, a questão é bem simples.
Eu só gostaria de saber qual é o critério para poder xingar a mãe dos outros livremente (como fizeram alguns) sem levar cartão, mas postar receitas dá cartão.


O que o Mr.Hammond questiona tem sentido, bom senso; juízo, tino e procede...


Xingar os outros de fdp merece mais cartao do que postar receita culinaria...Eh uma pessoa da familia ....
Eh contra as regras...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Alenônimo »

Acho que o problema precisa ser analisado para ver quem é que anda dando os cartões. Pelo jeito parece que o problema é o Cabeção.

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

Não está expresso nas regras do fórum que é proibido postar receitas culinárias para avacalhar o tópico alheio. Até onde sei, a regra (dita ser única) deste fórum é a proibição do uso de ofensas pessoais direcionadas aos demais foristas (regra que é desrespeitada sistematicamente, por vários usuários). O ponto é que, se agora neguinho resolveu distribuir cartão para quem adota este tipo de atitude (até bem pouco tempo atrás não era proibido fazer esse tipo de coisa, tendo até se tornado popular o hábito de se postar músicas bregas e receitas culinárias em alguns tópicos considerados inúteis pelas pessoas que os desvirtuavam, sendo que eu mesmo fiz isso ao menos uma vez, num tópico do Hammam), penso que a moderação deveria criar um tópico expondo as REGRAS do fórum, para que os foristas estejam cônscios do que podem ou não fazer por aqui.

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Habitual leviandade totalitária.

quando regras não são definidas ou dependem de individuos é mais do que certo que acabarão por ser aplicadas com ampla dualidade de critérios...
diz-se que de boas intenções está o inferno cheio...o mundo viu nascer enumeros ditadores com boas intenções que logo chegando no poder começaram a limpar quem lhes poderia fazer sombra...

Cartão azul para a moderação, no minimo pela desconsideração pelos membros deste forum, o silêncio é muitas vezes revelador... :emoticon12:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

receitas Vs nem interessa referir.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Flavio Costa »

Acho que nesse caso a moderação releva porque acham que o Liquid Snake realmente é "filho da p...", então não seria uma ofensa e sim uma abordagem descritiva.

O que eu gostaria de entender é essa moral estabelecida na nossa sociedade: porque ofender a mãe é tão mais grave que ofender a própria pessoa?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:Acho que nesse caso a moderação releva porque acham que o Liquid Snake realmente é "filho da p...", então não seria uma ofensa e sim uma abordagem descritiva.

O que eu gostaria de entender é essa moral estabelecida na nossa sociedade: porque ofender a mãe é tão mais grave que ofender a própria pessoa?



Quanto a isso pergunte aos moralistas :emoticon12:

Sobre regras,
A moderação em alguns momentos foi clara em estabeler um limite, e esse foi um deles.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Urtigão escreveu:Não está expresso nas regras do fórum que é proibido postar receitas culinárias para avacalhar o tópico alheio. Até onde sei, a regra (dita ser única) deste fórum é a proibição do uso de ofensas pessoais direcionadas aos demais foristas (regra que é desrespeitada sistematicamente, por vários usuários).


EXATAMENTE.
Não existe uma linha sobre isto. Se eu tivesse levado cartão por xingar alguém de fdp ou coisa que o valha, tudo bem.Mas dar cartão por postar receita em tópico repetitivo de direita é muitíssimo estranho.

O mais chato de tudo isso é que ninguém da moderação apareceu por aqui numa boa para explicar a questão fundamental:

Postar receitas merece mais cartão do que xingar de FDP? Por quê? isto é um consenso para Cláudio e Acauan também?

Por que permitem a troca de "fdp pra cá", " fdp pra lá" , não fizeram absolutamente nada quanto à isso mas o cabeção rapidinho me deu 2 avisos por postar receitas? Será que isso é pessoal? Birra? Espero que não.

Por que a moderação não coibiu os xingamentos para a mãe um do outro entre Caro Colega e Perseus? Será que é corporativismo do cabeção, que é assumidamente de direita e não quer que atrapalhem os tópicos do Liquid Snake?
Será que ele está me dando avisos com tanto rigor por causa disto aqui?


Aconteceu no Clube cético:

Foi dado um cartão amarelo para o usuário Karl Rove (Cabeção) devido ao insistente uso de termos ofensivos e preconceituosos ao se referir aos homossexuais e ao excesso de agressividade para com outros membros do fórum.


E eu respondi:
Se no RV fosse assim também, o Liquid Snake, o Poindexter e o Karl levariam um montão de cartão por destilarem preconceito contra homossexuais, pobres e esquerdistas.


Cabeção respondeu:

Você quer se comportar lá igual a moça de família que você é aqui? Eu posso resolver isso para você...


(isso aqui pra mim foi uma ameaça. A partir daí, ele resolveu "se vingar" e me dar avisos indiscriminadamente)


Mr.Hammond escreveu:
Você quer se comportar lá igual a moça de família que você é aqui? Eu posso resolver isso para você...


Agora você ameaça, é?:rolando:

:roll:

mas não sem eles terem se servido desse expediente primeiro.


Tu quoque.


http://www.clubecetico.org/forum/viewto ... highlight=

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

É muito estranho o cabeção dar avisos por postar receitas, sendo que isto não viola nenhuma regra do fórum. Se eu estivesse xingando os participantes de tudo quanto é nome (como já fiz no passado) e sem parar, aí sim eu mereceria 2 avisos. Mas isto não foi feito.

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

o caso é sério mesmo :emoticon12:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Ô povo prá precisar de babá !!!

Cada um sabe porque está errado, não ? Ou a grande capacidade intelectual esbarra na falta de educação ?

Em vez de torrar o saco da moderação, porque os resmungões não aprendem a se colocar ? É melhor do que ficar fazendo beicinho e resolve os problemas

Bjs


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

Estamos falando de falta de lógica, Salgueiro. Para o cabeção, xingar de fdp (o que já rendeu a expulsão da Cláudia uma vez) não vale aviso. Mas postar receita (por ISSO e por mais nada ele me deu 2 visos) vale.

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

Salgueiro, seus comentários citados e comentados abaixo:

Ô povo prá precisar de babá !!!


Retórica "interessante". Vejamos se as idéias são tão boas...

Cada um sabe porque está errado, não ?


Se você não percebeu, esta é exatamente a questão que está sendo posta aqui. O que é certo e errado neste fórum?! Até há pouco tempo atrás, eu achava que a única coisa errada por aqui (passível de punição por violar a suposta regra única do fórum) era a atitude de ofender um outro usuário. Mas parece que AGORA também é proibido avacalhar o tópico alheio, muito embora, isso tenha sido feito inúmeras vezes anteriormente, por diversos usuários (eu incluso), sem qualquer repreensão por parte da moderação. Eu não estava sabendo desta nova regra e, portanto, respondendo à sua pergunta, digo que não, não sei o que é certo e errado aqui, uma vez que parecem existir regras não divulgadas que foram criadas recentemente.

Ou a grande capacidade intelectual esbarra na falta de educação ?


Não entendi.

Em vez de torrar o saco da moderação, porque os resmungões não aprendem a se colocar ?


Esta seção, ô Psit, foi criada com o objetivo de "torrar o saco da moderação" (quando os usuários julgarem necessário), dentre outros. E, para que possamos nos colocar de forma adequada neste fórum, temos que saber, primeiramente, quais são as suas regras.

É melhor do que ficar fazendo beicinho e resolve os problemas


De fato, é melhor previnir do que remediar. Mas fica difícil quando as regras não estão claramente expostas, como aparenta ser o caso aqui.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Urtigão, acho que a grande dificuldade, é saber lidar com liberdade de expressão. A única regra do fórum é constantemente violada, de forma direta ou indireta, mais levemente ou mais pesadamente. Por que ? Somente pela falta de educação de cada um, talvez melhor dizendo, pela falta de respeito. Já foi pedido que não se colocasse a família no meio, adiantou ? Já foi pedido que não se sacaneie os tópicos, o que não tem interesse para alguns, tem para outros, adiantou ?


Caso a moderação entre agora, tem uma meis dúzia pronta prá jaula. Só que a idéia desse espaço, é debater e não ficar aplicando punições, feito escola primária. A grande maioria, já é grandinha o suficiente para não ficar perguntando, mamãe posso ?

Bjs


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

O Poindexter e se não me engano o LS também já postaram receitas em tópicos meus.

Vejam:
Primeiro, em um artigo científico..

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1652&h ... oco+ralado

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1705&h ... =madureira
E nem por isso ele levou aviso.
Que coisa.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Pára de reclamar, Aurélio. Se existe alguém nesse fórum, que foi contemplado com a maior cota de tolerância, esse alguém é vc. Na sequência normal, vc faria parte dos banidos há muito tempo

Bjs


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

Estamos falando de UM CASO ESPECÍFICO, salgueiro. Uma coisa não justifica a outra. E eu reclamo se eu quiser, acredito que se eu reclamo ou deixo de reclamar não é da sua conta.
Então tome conta das suas "não-reclamações" que eu tomo conta das minhas reclamações.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por salgueiro »

Mr.Hammond escreveu:Estamos falando de UM CASO ESPECÍFICO, salgueiro. Uma coisa não justifica a outra. E eu reclamo se eu quiser, acredito que se eu reclamo ou deixo de reclamar não é da sua conta.
Então tome conta das suas "não-reclamações" que eu tomo conta das minhas reclamações.


Esquecer o passado recente, e posar de injustiçado te encanta, divirta-se

Bjs


Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

Urtigão, acho que a grande dificuldade, é saber lidar com liberdade de expressão. A única regra do fórum é constantemente violada, de forma direta ou indireta, mais levemente ou mais pesadamente. Por que ? Somente pela falta de educação de cada um, talvez melhor dizendo, pela falta de respeito. Já foi pedido que não se colocasse a família no meio, adiantou ?


Não adiantou. Cabe à moderação agir de modo a punir os infratores.

Já foi pedido que não se sacaneie os tópicos, o que não tem interesse para alguns, tem para outros, adiantou ?


Aqui temos um ponto fundamental. Pedir é uma coisa, exigir via imposição de regras é outra. Você pode me pedir algo e eu posso atender o seu pedido ou não. Seja qual for a atitude que eu tome, não serei punido pelo poder estabelecido. O mesmo não se dá quando eu violo uma regra estabelecida por tal poder. Aí sim, estou numa situação passível de punição. No tópico que abri para discutir um caso com o Vitor Moura, pedi para que não avacalhassem postando provocações e piadas. Até o momento, tal solicitação foi atendida. Mas, até há algum tempo atrás, não haveria problema algum caso alguém postasse uma avacalhação no meu tópico. Agora eu já não sei bem o que aconteceria. Esta é a questão: quais são as regras do fórum?! Nem eu e nem ninguém tem obrigação alguma de atender solicitações de terceiros, mesmo que sejam membros da moderação. Isso vai de acordo com cada um e com cada ocasião. Se você respeita sempre o tópico alheio, ótimo, nobre atitude a sua. Mas a ausência de tal postura não pode ou não deveria ser punida se não há uma regra que mencione tal ponto explicitamente. Neste particular, o fórum da STR era mais eficiente, pois todas as regras estavam claramente expostas e a moderação sempre agia de acordo com elas, com exceção de alguns casos isolados, como o da expulsão de um usuário, cujo nome não me recordo, feita pelo Editor Fábio Emerim, que naquela ocasião, atuou de forma passional e injusta.

Caso a moderação entre agora, tem uma meis dúzia pronta prá jaula.


Provavelmente o número é bem maior...é só analisar cada tópico para ver como ofensas são desferidas em profusão. O Gilga, por exemplo, tem chamado o Videomaker de retardado e até agora, tanto quanto sei, não foi advertido. Já o Videomaker foi pra jaula umas duas vezes por ter adotado postura semelhante. Mas não sei dizer se isso é falta de atenção ou parcialidade.

Só que a idéia desse espaço, é debater e não ficar aplicando punições, feito escola primária.


Não é só na escola primária que existem punições. Tem adultos na cadeia. Punições são necessárias para conter e corrigir os infratores. Aqui não é diferente.

A grande maioria, já é grandinha o suficiente para não ficar perguntando, mamãe posso ?


O "mamãe posso?" é uma pergunta saudável feita por uma criança para saber até onde pode ir. Melhor do que ser um inconseqüente que acha que pode tudo, ou um medroso que mutila sua liberdade além do necessário, com medo de violar as regras. Indo para o lado adulto, para retirar a conotação infantil que você tentou passar a este tópico, cabe a um cidadão consciente saber as regras ou leis do local onde está vivendo. Você, por exemplo, talvez não faça uso de véu para cobrir a cabeça. Dependendo do local do planeta onde você se encontre, pode ser que você seja advertida por este motivo. Se você vai fazer uma visita à um local dominado por muçulmanos fanáticos, é prudente não se vestir e não se comportar de modo ofensivo às suas regras, muito embora no Brasil, você assim proceda, por não ser crime. Aqui é a mesma coisa: quais são as REGRAS?! O que pode ser feito dentro da legalidade e o que é passível de punição?! Me parece justo que tal seja respondido. E o juízo do que é adequado, para além das regras oficiais, fica por conta de cada um.

Trancado