Eu gostaria de compreender

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Urtigão escreveu:
Samael escreveu:Urtigão, quanto ao seu questionamento, a moderação sempre deixou claro que fica a critério da mesma qualquer ato punitivo. Ela não é e nem ao menos faz questão de ser imparcial. Agora, se isto é correto ou não, já é outra história.


Pelo o que me recordo, a alegação era de que ficava a cargo da moderação julgar o que constituia ou não violação da (suposta) única regra do fórum e a punição a ser aplicada no caso de transgressão. O que é diferente de dizer que fica a cargo da moderação estabelecer de forma arbitrária, sem qualquer aviso prévio, algumas regras e aplicá-las de forma arbitrária a alguns foristas e não a todos que praticam os mesmos atos ilícitos (que não temos como saber se são ilícitos ou não, já que as "regras" são completamente arbitrárias e não são divulgadas para todos). Embora o primeiro caso (minha recordação) seja ainda inadequado, na minha opinião, já que sou a favor de regas claras e aplicação uniforme e coerente das mesmas, o segundo caso equivale a não se ter regra alguma, a não ser "satisfaça os desejos dos moderadores".


Eu até concordo contigo, mas leia a mensagem acima do Flávio. Ela explicita bem o que vem a ser o ReV.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Samael »

Pug escreveu:
Flavio Costa escreveu:Eu já falei algumas vezes aqui que o Religião é Veneno não é imparcialmente moderado.

O Religião é Veneno é como o Japão. Se eu for com minha mulher para lá e tiver um filho com ela, o filho não será japonês. O governo não aceita filhos de estrangeiros nascidos lá como japoneses. Você pode imaginar o RéV como o Japão e os céticos como japoneses. Quem vem de fora (crentes) têm que andar de acordo com a norma da casa.

A diferença entre o Japão e o fórum é que no Japão essas regras estão escritas e aqui não. Seria feio ter regras dizendo "a moderação terá mais rigor com crentes que com descrentes", então é melhor escrever apenas que o critério é dela. E o critério vai se evidenciando com o convívio no fórum, e vai até se torcendo, quando entra-se em assuntos como flood e não apenas o da ofensa. Pode estar errado, e lendo isso a moderação tem a oportunidade de refletir sobre o assunto, mas assim que vem sendo até agora.

O Urtigão propõe que o fórum se torne Japão, ou que modifique as regras tácitas. É assim que tem que ser, já que ao contrário do que a Salgueiro está postando, o objetivo do fórum é priorizar a livre expressão de idéias, preferências e ideologias e não a convivência civilizada - o "politicamente correto" é bastante criticado por aqui. Tanto que o Liquid Snake está emputecendo pessoas da moderação com sua suposta "endofobia" e até agora ele não foi coibido. Pois ele está expressando suas idéias...



Se isso fosse desse modo, não existiriam bloqueios devido ás ideias ( Karls Eduardo)...

Se fosse questão de em casa de céptico...mas também não é, pelo menos no caso Aurélio...

e por aí vai, a moderação tem o direito de ser imparcial se assim o entende, o que lhe fica bastante mal é a falta de esclarecimento...


se não querem regras, tudo numa boa, coloquem isso como regra :emoticon12:

deve colcoar uma nota em substituição das regras dizendo isso mesmo, aqui quem molda as regras são os moderadores ponto.

cartão azul :emoticon12:


Foi isso o que eu sempre deixei claro desde que discordei de uma decisão da moderação pela primeira vez: o critério é dela? Legal. Mas que isso fique claro, para que não aconteçam reclamações de membros mais novos, como o Urtigão, por exemplo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Samael, o Urtigão é o Viper :emoticon4:

Bjs


Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

salgueiro escreveu:
Samael, o Urtigão é o Viper :emoticon4:

Bjs



O Rapha me contou agora...

Mas o que é que deu nele? :emoticon5:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Samael escreveu:
salgueiro escreveu:
Samael, o Urtigão é o Viper :emoticon4:

Bjs



O Rapha me contou agora...

Mas o que é que deu nele? :emoticon5:


Só perguntando para ele :emoticon4:

Bjs


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Aurelio Moraes »

:emoticon102: :emoticon102: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon138: :emoticon211: :emoticon211: :emoticon211: :emoticon211:

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

O que eu não entendo é por que o Aurélio ainda questiona as regras... como o terceiro maior beneficiado pela arbitrariedade da moderação, ele já está careca de saber que este fórum não tem pretensões de imparcialidade.

O RV é para farra, não discussão séria. Quem pensa que não está se iludindo.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Luis Dantas escreveu:O que eu não entendo é por que o Aurélio ainda questiona as regras... como o terceiro maior beneficiado pela arbitrariedade da moderação, ele já está careca de saber que este fórum não tem pretensões de imparcialidade.

O RV é para farra, não discussão séria. Quem pensa que não está se iludindo.


Alguém precisa se consolar!

O melhor que eu posso fazer pra isso é essa oferenda de "paz em buda"...


...... :emoticon17: :emoticon17:
.... :emoticon17: :emoticon12: :emoticon17:
.......:emoticon17: :emoticon17:
..........|
......:emoticon5: | :emoticon5:
.........\|/
... :emoticon4: :emoticon4: :emoticon4: :emoticon4:
Clique na carinha!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


O usuário Mr.Hammond foi advertido a não postar receitas com fonte maior do que a normal, inclusive por mp, e não proibido de postá-las, apesar de não estarem de acordo com o assunto do tópico. Como ele infringiu duas vezes essa regra, recebeu dois avisos. Ao terceiro, será suspenso, por desrespeito a determinação da moderação.

Quanto aos usuários que tenham xingado às mães alheias, não receberam advertência da moderação porque as mensagens não foram vistas, e para isso existe a função cartão azul. Já as receitas do Mr.Hammond eram facilmente visíveis justamente pela fonte enorme que ele escolhe para postá-las.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Leva tempo, mas....



Só tenho a lamentar que a moderação não tenha em conta os cartões azuis dados em tempo oportuno inclusive o tópico de reclamação em area apropiada para o efeito sobre as ofensas aos familiares de membros deste forum.



Teria sido preferível mais verdade...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Migs
Mensagens: 142
Registrado em: 25 Jan 2006, 16:03

Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Migs »

De fato... porém... o que é a verdade? :emoticon14:

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Re.: Eu gostaria de compreender

Mensagem por Pug »

Migs escreveu:De fato... porém... o que é a verdade? :emoticon14:




Cartão azul por duvidar da verdade ou pior questionar o óvio...F.C Porto será campeão :emoticon12:
Argh, azul :emoticon12:


Enviar para ver se a moderação ainda tem a lata de dizer que não foram avisados, assim ficam com mais um por faltarem descaradamente á verdade na pessoa de um dos seus representantes...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado