uau, o ar existe...

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

uau, o ar existe...

Mensagem por Gilghamesh »

.
.
Estava eu, dando uma olhada lá no "Ôpsit", e deparei-me com a seguinte citação:


alinedias escreveu:Como eh que nos sabemos que o ar existe? porque nós o sentimos ..
se não sentissemos não saberiamos que ele exitiria...
Assim tambem o senhor Jesus Nós só sabemos que ele existe porque esperimentamos da Graça que ele da.... se vc Derrepente encontrar algum outro Deus que faça o que Jesus faz atravez de dizer soh o nome dele .. ai vc podera duvidar que existe um verdadeiro Deus .. Porque eu esperimentei da graça e descobri que nao ha nenhum outro que faça o que ele fez ... experimente entao poderá dizer não por testemunhos de pessoas mais por vc que a graça fez graça mais nunca brincou com vc .


Então, resolvi repostar um tópico antigo de minha autoria... :emoticon12:


Sim, o ar existe, no entanto, não podemos vê-lo.

Mas, cientificamente, podemos provar a sua existência, fazendo experimentos muito simples, que podem ser repetidos em qualquer lugar a qualquer hora, sem a necessidade do cientista que criou o experimento inicial ou qualquer outro cientista presente.

Vamos então refrescar a memória dos religiosos, se ela não tiver sido apagada, é claro! :emoticon16:

Um experimento extremamente simples, que não requer prática, nem habilidade.

Se vc não fugiu da escola, teu professor de física deve ter lhe demonstrado como provar a existência do ar.

Para reproduzir este experimento, vc necessitará de: um pedaço de vareta de pipa, três pedaços de barbante e dois balões de borracha, (bexigas) essas usadas para decorar festas de aniversário. Materiais simples que se encontram em qualquer lugar.
Um dos balões, vc encherá com aquilo que vc tem nos pulmões: Ar, talvez?
O outro ficará vazio. Prenda os dois balões na vareta, conforme o desenho abaixo:



Imagem



Quais conclusões podemos tirar de tal simples e singelo experimento, que não necessita de aparelhagem de alta tecnologia, ou de um cientista gabaritado, presente para controlar o experimento?

Nossa!
O ar existe! :emoticon16:
Nossa!
O ar ocupa espaço! :emoticon16:
Nossa!
O ar tem volume! :emoticon16:
Nossa!
O ar tem peso! :emoticon16:

Note: um simples experimento prova não só que o ar existe, mas também que o ar possui uma série de características que podem ser medidas, e isso, sem necessidade de um cientista estar por perto, para que tal experimento funcione!

Incrível, não é mesmo? :emoticon16:

Entretanto, o que é este gás que inspiramos e expiramos?

Outros experimentos, estes um pouco mais complexos, nos dão a receita, sobre o que constitui o ar:

Este gás é uma mistura homogênea de alguns gases, principalmente, gás nitrogênio, N2, oxigênio, O2 e gás carbônico, CO2, entre tantos outros, até mesmo argônio, em pequenas proporções.

A composição do ar é constituída de:
• 75% de nitrogênio, N2;
• 20% de oxigênio, O2;
• 4% de gás carbônico, CO2 e
• 1% de outros gases


Então, caros teístas, existe algum experimento que possa comprovar a existência do seu deus, uma vez que, volta e meia, vocês usam essa estorinha de que: "não podemos ver o ar, mas mesmo assim ele existe"?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: uau, o ar existe...

Mensagem por Fernando Silva »

Outra opção:
Nós temos 5 sentidos. O que a visão não percebe, podemos perceber com os outros 4. Os 5 sentidos não percebendo, podemos usar instrumentos.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: uau, o ar existe...

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Outra opção:
Nós temos 5 sentidos. O que a visão não percebe, podemos perceber com os outros 4. Os 5 sentidos não percebendo, podemos usar instrumentos.


Deus existe então. sobre o ar e tal e etc... os teístas como eu tentam provar a existência de deus com essa premissa. eu parei de usar isso do ar, agora uso o da sombra. mesmo sem vê-la sabemos que ela está lá nos acompanhando em todos os lugares que vamos. como deus.

abraços...
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: uau, o ar existe...

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Deus existe então. sobre o ar e tal e etc... os teístas como eu tentam provar a existência de deus com essa premissa. eu parei de usar isso do ar, agora uso o da sombra. mesmo sem vê-la sabemos que ela está lá nos acompanhando em todos os lugares que vamos. como deus.

abraços...

Nós vemos a sombra, sabemos como criá-la, sabemos como funciona.

Já esse tal de "Deus" é apenas uma suposição. Não "sabemos" que ele está lá nos acompanhando, apenas supomos. Apenas gostaríamos que fosse verdade. E depois temos que inventar desculpas esfarrapadas quando essa tal de sombra não faz nada para impedir desgraças.

Mas vá em frente. Seus fiéis não vão ficar examinando criticamente suas alegações. Quando alguém já está convencido, qualquer besteira que confirme sua convicção parece fazer sentido.

Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Re: uau, o ar existe...

Mensagem por Gilghamesh »

pastorgentil escreveu: eu parei de usar isso do ar, agora uso o da sombra. mesmo sem vê-la sabemos que ela está lá nos acompanhando em todos os lugares que vamos. como deus.

abraços...


Então, quando vc entra em um quarto escuro, deus deixa de existir....

Tá explicado o lance do "escurinho no cinema"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: uau, o ar existe...

Mensagem por pastorgentil »

Gilghamesh escreveu:
pastorgentil escreveu: eu parei de usar isso do ar, agora uso o da sombra. mesmo sem vê-la sabemos que ela está lá nos acompanhando em todos os lugares que vamos. como deus.

abraços...


Então, quando vc entra em um quarto escuro, deus deixa de existir....

Tá explicado o lance do "escurinho no cinema"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



Deus
Fénelon

“Tu és tão grande e tão puro em tua perfeição, que tudo o que suponho de meu na ideia que tenho de ti faz com que imediatamente não seja mais tu mesmo. Passo minha vida a contemplar teu infinito; vejo-o e não poderia duvidar dele: mas assim que quero compreendê-lo, escapa-me, não é mais ele, torno a cair no finito. Vejo o bastante para me contradizer, e para me corrigir todas as vezes que concebo o que é menos que tu mesmo; mal, porém, me levanto e torno a cair com meu próprio peso”.

Fenelón
Traité de l’existence de Dieu, II parte, Cap. V
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado