Proposta democrática ao RV

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Proposta democrática ao RV

Mensagem por Johnny »

Bem, eu estava pensando nas diferenças de pensamentos, de estado psíquico, de simpatia e empatia e achei que seria interessante propor à moderação/administração um plebiscito quanto aos critérios de suspensão temporária, definitiva de foristas. Mesmo eu não tendo sido expulso ainda, gostaria de propor possíveis situações.

Por exemplo: Poderíam os moderadores proporcionar ação disciplinar prograssiva com por exemplo:
Primeira suspensão de um dia
Segunda de três dias
Terceira de 5 dias
Quarta de 7 dias
Quinta de 14 dias e sexta de 60 dias.
Seria uma oportunidade de foristas que estão conosco de uma certa forma "constantes" terem a oportunidade de reaverem seus coneitos e pensamentos perante seua "pensamentos/ações" e assim podermos melhor avaliarmos a cada um. Vejamos bem. Se estivéssemos em uma roda de amigos, mesmo que havendo discrepâncias de pensamentos, não iríamos convencer os mais "chegados" a "ficar de mau" de um dos amigos certo? Sei lá. é uma coisa que pode parecer boba mas acredito que possa haver "alguma gente" que é boa,mas no calor de uma discussão/argumentação, pode acabar saindo do sério sério e perdendo as estribeiras. Gostaria sinceramente que todos avaliassem minha proposta e dessem seu parecer. Agradeço a todos pela atenção e carinho depositados,

Johnny
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Isso acostuma mal os reincidentes...
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Johnny »

Pára Najma. O assunto é sério. Se a gente reinvidica tanto educação, vamos então educar oras. Se as pessoas precisam de disciplina, vamos mostrar que não somos impositores e que somos tolerantes de acordo com os pensamentos de cada um. Qual o mal nisso?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Ateu Tímido »

O RV é um lugar "punk", como dizia a Ana...
Aqui, vivemos ao arbítrio dos moderadores e esse é um fórum que defende idéias definidas. Quem estiver do "outro lado" em qualquer assunto (e eu já estive em alguns) que aguente o tranco, sem esperar igualdade.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:Pára Najma. O assunto é sério. Se a gente reinvidica tanto educação, vamos então educar oras. Se as pessoas precisam de disciplina, vamos mostrar que não somos impositores e que somos tolerantes de acordo com os pensamentos de cada um. Qual o mal nisso?


"Somos" quem? De quem você está falando, Johnny?

Eu sou atéia mas sou limpinha... :emoticon16: E vim lutando durante MESES pra que a influência de "peçonhas" não transformassem o RéV em outro fSTR, ou CC.

Falando nisso, regrinhas assim combinam muito bem em escolinha de ensino fundamental... desculpe pela franqueza.

Beijos
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Johnny »

Najma escreveu:
Johnny escreveu:Pára Najma. O assunto é sério. Se a gente reinvidica tanto educação, vamos então educar oras. Se as pessoas precisam de disciplina, vamos mostrar que não somos impositores e que somos tolerantes de acordo com os pensamentos de cada um. Qual o mal nisso?


"Somos" quem? De quem você está falando, Johnny?

Eu sou atéia mas sou limpinha... :emoticon16: E vim lutando durante MESES pra que a influência de "peçonhas" não transformassem o RéV em outro fSTR, ou CC.

Falando nisso, regrinhas assim combinam muito bem em escolinha de ensino fundamental... desculpe pela franqueza.

Beijos


Sim, entedno seu "sentimento" com esta situação. Mas há de convir comigo que, se a maioria encontrar um meio de vivermos harmoniosamente aqui, fazendo que a maioria seja beneficiada, porque não tentarmos? Derrepente o RV pode inclusive deixar de ser um fórum desconhecido e/ou específico para ser algo mais abrangente, mais expansivo. Será que estarei sendo utópico demais? Afinal não vejo o RV como um ateusdobrasil nem ateusnet nem str mas sim um local mais "light" ou se preferir, um local tipo purgatório onde impios e santos possam sentar à uma mesinha happy hour e bater um papo descontraído...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Aurelio Moraes »

"De repente" é separado, Megas.
Devolve a conta do Johnny! :emoticon2:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Najma »

Aurelio Moraes escreveu:"De repente" é separado, Megas.
Devolve a conta do Johnny! :emoticon2:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ...

Isso mesmo, Megas! Devolve!! :emoticon2:



Ou isso, ou o Johnny não está em um "bom" dia...Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Johnny »

Não, não estou emum bom dia...

Mas fazer o que. Este teclado me tira do serio. Sério..
Ah, esquece...vamos voltar ao tópico, please!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Aurelio Moraes »

Teclado?

Vê isso AQUI..


(Eu gravei assim porque ainda não tive paciência pra ripar o DVD, então gravei assim mesmo)
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:
Najma escreveu:
Johnny escreveu:Pára Najma. O assunto é sério. Se a gente reinvidica tanto educação, vamos então educar oras. Se as pessoas precisam de disciplina, vamos mostrar que não somos impositores e que somos tolerantes de acordo com os pensamentos de cada um. Qual o mal nisso?


"Somos" quem? De quem você está falando, Johnny?

Eu sou atéia mas sou limpinha... :emoticon16: E vim lutando durante MESES pra que a influência de "peçonhas" não transformassem o RéV em outro fSTR, ou CC.

Falando nisso, regrinhas assim combinam muito bem em escolinha de ensino fundamental... desculpe pela franqueza.

Beijos


Sim, entedno seu "sentimento" com esta situação. Mas há de convir comigo que, se a maioria encontrar um meio de vivermos harmoniosamente aqui, fazendo que a maioria seja beneficiada, porque não tentarmos? Derrepente o RV pode inclusive deixar de ser um fórum desconhecido e/ou específico para ser algo mais abrangente, mais expansivo. Será que estarei sendo utópico demais? Afinal não vejo o RV como um ateusdobrasil nem ateusnet nem str mas sim um local mais "light" ou se preferir, um local tipo purgatório onde impios e santos possam sentar à uma mesinha happy hour e bater um papo descontraído...


Eu prefiro o inferno pela companhia... só parafraseando Twain... Imagem

ImagemImagemImagem
Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Claudio Loredo »



Olá Johnny!

Obrigado pela sugestão, mas o cumprimento dela não irá dar certo no RV e eu irei explicar o porquê.

Cada caso é um caso. Não dá para aplicar a mesma regra a todos.

- Existem pessoas, como o Guest, que são nossos inimigos e querem acabar com o fórum, esse cara não tem vez aqui. Está banido para sempre e pronto. Só que o sujeito vive criando usuários fictícios e entrando aqui. Agora, imagina a gente ter que aplicar essa regra a cada usuário ficticio que ele cria.

- Se fossemos aplicar essa regra com o Aurélio, por exemplo, já era para ele ter sido expulso do fórum para sempre. O que não é interessante para nós, pois ele faz parte do nosso time e somos muito mais do que um simples fórum de debates. Nossa proposta vai além disto. O ideal para o Aurélio é ele viver sendo suspenso sempre que extrapolar.

- Há também sujeitos que já chegam aqui fazendo ameaças. Esses são banidos de vez. Sem chances.

- O Liquid Snake foi banido para sempre depois de insistir em chamar os brasileiros de macacos.

- Já o Videomaker e o Emmmcri são pessoas pelas quais até temos carinho. Eles voltarão assim que terminar seu tempo de suspensão.

Enfim, a gente julga cada caso em particular e aplica a suspensão dependendo da gravidade dela, mas há casos em que resolvemos partir para o banimento de vez.

O fórum RV é assim: ele não é complicado de se participar. Basta apenas os usuários terem em mente que não devem ofender pessoalmente os outros e nem violar a legislação nacional. Um fórum com regras simples é mais fácil de partipar. As complicações ficam a cargo dos moderadores. Julgamentos individualizados fazem parte do espírito do RV.


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu concordo com o Lorendo, menos com a parte do "carinho pelo Videomaker".

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Johnny »

Claudio Loredo escreveu:

Olá Johnny!

Obrigado pela sugestão, mas o cumprimento dela não irá dar certo no RV e eu irei explicar o porquê.

Cada caso é um caso. Não dá para aplicar a mesma regra a todos.

- Existem pessoas, como o Guest, que são nossos inimigos e querem acabar com o fórum, esse cara não tem vez aqui. Está banido para sempre e pronto. Só que o sujeito vive criando usuários fictícios e entrando aqui. Agora, imagina a gente ter que aplicar essa regra a cada usuário ficticio que ele cria.

- Se fossemos aplicar essa regra com o Aurélio, por exemplo, já era para ele ter sido expulso do fórum para sempre. O que não é interessante para nós, pois ele faz parte do nosso time e somos muito mais do que um simples fórum de debates. Nossa proposta vai além disto. O ideal para o Aurélio é ele viver sendo suspenso sempre que extrapolar.

- Há também sujeitos que já chegam aqui fazendo ameaças. Esses são banidos de vez. Sem chances.

- O Liquid Snake foi banido para sempre depois de insistir em chamar os brasileiros de macacos.

- [color=#ffff00]Já o Videomaker e o Emmmcri são pessoas pelas quais até temos carinho. Eles voltarão assim que terminar seu tempo de suspensão
.

Enfim, a gente julga cada caso em particular e aplica a suspensão dependendo da gravidade dela, mas há casos em que resolvemos partir para o banimento de vez.

O fórum RV é assim: ele não é complicado de se participar. Basta apenas os usuários terem em mente que não devem ofender pessoalmente os outros e nem violar a legislação nacional. Um fórum com regras simples é mais fácil de partipar. As complicações ficam a cargo dos moderadores. Julgamentos individualizados fazem parte do espírito do RV.
[/color]


Você chegou onde eu queria. Estou exatamente isso. Ser moderado proporcionalmente. Não sei quantas vêzes o Video foi suspenso mas sei que o Aurélio foi diversas vêzes. De repente seria interessante fazer uma advertência pública primeiro (aos nossos camaradas ou seja, os que já estão à algum tempo mas nunca tinham pisado na bola, entende?). Agora, realmente não quero nem por imaginação que tipos como o Guest e Cia tenham chances de denegrir nosso espaço tão querido. Resumnindo: Sugiro que sejam promovidas formas de que um candidato à suspensão tivesse a oportunidade de ser advertido e até mesmo desestimulado pelo próprios colegas e assim acabar por desistir de determinados "sentimentos de revolta". Sei lá, pode ser que eu esteja amolecendo mesmo...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Perseus »

Claudio Loredo escreveu:

..e o Emmmcri são pessoas pelas quais até temos carinho. Eles voltarão assim que terminar seu tempo de suspensão.


Merda.. :emoticon2:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Tranca »

Claudio Loredo escreveu:
..e o Emmmcri são pessoas pelas quais até temos carinho. Eles voltarão assim que terminar seu tempo de suspensão.




Mais uma bandeira destas e vou sugerir que seja adotado um fundo rosa para o fórum. :emoticon12:

PS - O Emmmcri está expiando o seus pecados e aproveitando para cumprir o prescrito pelo médico de dar um tempo em atividades que lhe deixassem tenso.

Já o videomaker tem que se conformar com seu karma e ponto final. Poderia pelo menos aproveitar a suspensão lendo algo que preste. E que volte por aqui somente quando tiver evoluído um mínimo. Afinal, evoluir sempre, tal é a lei!

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Proposta democrática ao RV

Mensagem por Spitfire »

"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás." :emoticon12:

Trancado